22 março 2012

[RESENHA] Tiger's Saga #1: A Maldição Do Tigre


Não deve ser segredo para absolutamente ninguém que eu sou completamente apaixonada por YA books, basicamente minha coleção de livros é formada por exemplares nesse estilo, isso porque sempre fui apaixonada por fantasia, de uma forma geral. E aí você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com resenha de hoje. Pois bem, foi procurando notícias sobre este gênero literário que me deparei com este livro e que no começo não me atraiu, mas depois que comprei comecei a devorar vorazmente.

Kelsey mora com os pais adotivos em Oregon desde o acidente que matou a sua família biológica, e precisa arrumar um emprego de verão para poder entrar em uma faculdade, ela é designada por uma agência para trabalhar no circo, arrumando as coisas antes e depois das apresentações, vender ingressos, alimentar os cães e o um tigre branco! Ela aceita e, durante duas semanas, ela vai morar neste circo, para poder contar com algumas horinhas de sono a mais já que seu turno começava extremamente cedo.

No primeiro dia Kelsey não tem contato direto com quaisquer animais, ela simplesmente cuida do restante e, no fim do expediente, está muito cansada para pensar em outra coisa que não seja dormir, mas no dia seguinte, porém, ela conhece os cachorros e, em seguida, o tigre branco. Ao ver o animal fica maravilhada com sua beleza, seu porte e aqueles olhos azuis profundos que parecem quase humanos... O tigre se chama Dhiren, mas a garota o chama apenas de Ren.

A adolescente começa a se apegar ao tigre e sempre que pode está com ele, a companhia de Ren era especial de várias maneiras, ela o desenhava, lia para o anima e fazia carinho nele e então ela começa a perceber que talvez não fosse bom para ele ficar enjaulado e se apresentando no circo e deseja que fosse livre. No dia seguinte após seu desejo um senhor chamado Kadam negocia o belo animal com o dono do circo, que acaba por vendê-lo, segundo o misterioso homem o felino seria levado para uma reserva na Índia, mas ele precisava de ajuda de alguém, essa pessoa se encarregaria das necessidades do bicho durante a viajem e  readaptação à vida na selva.
— Ah. Eu... também vi uma fita. É minha?
— Sim. Se a quiser de volta, pode pegar.
— Para que você a quer?
— Queria uma lembrança, uma prenda da garota que salvou a minha vida.
— Uma prenda? Como uma donzela que dá seu lenço a um cavaleiro de armadura brilhante?
— Exatamente.
Kelsey aceita o desafio e vai para a Índia. Depois de chegar lá ela tem que ir de carro à tal reserva, mas o motorista simplesmente a deixa em uma posto de gasolina em que haviam parado para se alimentar, ele também deixa a mochila (bem equipada) e o tigre para trás. Dessa forma a menina se vê perdida no meio do nada com um animal selvagem e apenas poucos suprimentos. E se isso não fosse terrível o bastante, Ren começa a se dirigir para uma floresta estranha e assustadora e claro ela segue o animal, mesmo não sendo a coisa mais sensata a se fazer.

Em um certo momento, depois de andarem por mais de um dia, dormir na floresta e outras coisas, eles encontram um pequeno chalé e então ela tenta o amarrar, afinal a pessoa que mora ali poderia ficar apavorada ao ver o tigre. Neste momento ele se transforma em um homem alto, moreno, musculoso e com olhos azuis, exatamente como o do tigre. Dhiren, conta sua história para a garota, ele e o irmão foram amaldiçoados a mais de trezentos anos atrás, ambos são príncipes e somente ela pode quebrar essa terrível maldição pois é a protegida de uma deusa. Para quebrá-la, Kelsey terá que enfrentar muitos perigos e confiar em pessoas desconhecidas...

A Maldição do Tigre é um livro maravilhoso e ao mesmo tempo frustrante! No começo eu achei que não fosse gostar tanto do livro, mas no decorrer da leitura passei a amar todo o enredo e o misticismo envolvido, mas principalmente eu me apaixonei pelo Ren, um tipo de homem que se fosse real faria qualquer mulher perder o fôlego, eu suspirava o tempo inteiro durante a leitura. Até certa parte eu fiquei muito feliz com o desenvolvimento da história, até que a Kelsey começa a dar uma de Bela Swan.

Daí para frente a Kelsey fica pensando que ele é maravilhoso demais para ela e tentado se proteger de uma desilusão amorosa, que ela nem sabe se vai acontecer mesmo, e para isso começa a esnobar o príncipe. Nem preciso falar que não gostei quando isso aconteceu, não é? Gente, ela já tinha se envolvido com ele, já estava apaixonada, então adianta o que romper agora?
— Eu sei o que o que você está pensando e não vou deixá-la escapar de novo. Você pode se sentar e jantar comigo como uma namorada normal — ele sorriu diante da palavra utilizada — ou — fez uma pausa, pensativo, e ameaçõu: — pode se sentar no meu colo enquanto eu a obrigo a comer.
— Você não ousaria — sibilei. — Você é cavalheiro demais para me forçar a fazer qualquer coisa. Isso é um blefe, Sr. Permissão.
— Até um cavalheiro tem seus limites. De um jeito ou de outro, vamos ter uma conversa civilizada. Estou torcendo para ter que lhe dar comida no meu colo, mas a escolha é sua.
Um coisa em especial me chamou atenção foi o trabalho de pesquisa da autora, é possível conhecer muito sobre a cultura indiana com esse livro, coisas espetaculares e que nem imaginávamos, mas tem várias palavras em hindí e que não tem tradução e isso acaba por confundir, o que seria resolvido com uma nota de rodapé.
 
Eu preciso comentar que a capa desse livro é maravilhosa, mas na foto não da para perceber os detalhes que conseguimos notar quando ele se encontra nas nossas mãos, para mim essa é a capa mais linda dos livros da Arqueiro! A diagramação é bem simples, mas linda também, o nome dos capítulos (outra coisa que eu adoro, capítulos com nomes!)  tem a mesma fonte da capa.

Mesmo com esse lado negativo, acho que A Maldição do Tigre é um livro altamente remendado, que vai te fazer ficar tensa, emocionada e suspirar, no caso das mulheres, para os homens tem muita aventura o que é um atrativo e tanto, e para ambos, várias reviravoltas durante toda a leitura. Minha nota para esta obra são quatro estrelas!


Título: A Maldição do Tigre
Livro: #1

Autora: Collen Houck

Páginas: 342

Tradutor (a): Raquel Zampil

Editora: Arqueiro

Marcadores: , , ,