13 julho 2013

[RESENHA] Os Instrumentos Mortais #4: Cidade Dos Anjos Caídos


Meu amor eterno por essa série é de conhecimento público. Até hoje não consegui encontrar um defeitinho na narrativa criada pela diva Cassandra Clare e com Cidade dos Anjos Caídos não foi nada diferente, o livro é genial! Para quem não leu os livros anteriores aviso que esta  resenha contem spoilers deles.

Cidade dos Anjos Caídos começa seis semanas depois da guerra que aconteceu em Idris, onde Valentim tentou destruir toda a Clave e os integrantes do Submundo com os Instrumentos Mortais (a taça, a espada e o espelho). O vilão acabou pagando com a vida pelo seu fracasso e agora todos estão mais felizes por não terem mais que se preocupar com ele ou Sebastian (que na verdade é Jonathan Morgenstern, filho de Valentim e irmão biológico de Clary) e podem seguir suas vidas felizes.

É isso que todos têm tentado fazer, Jace e Clary descobriram que não são irmãos e que podem ser felizes juntos, Jocelyn e Luke estão terminando os preparativos para o casamento e Simon está saindo com Isabelle e Maia (ao mesmo tempo!) e tentando não sucumbir aos instintos de vampiro que agora fazem parte de sua natureza. Alec e Magnus estão curtindo férias muito merecidas na Europa.

Tudo parece muito bem, mas claro que nem tudo é o que aparenta, Caçadores de Sombras que integraram o Ciclo são encontrados mortos por diversos pontos de Nova York. Então as coisas começa a complicar e a partir daqui e descobrimos que a situação não anda lá muito boa para o lado do Jace que, desde que voltou da morte pelas mãos do Anjo Raziel, anda tendo pesadelos muito reais sobre matar Clary e isso acaba mexendo com a cabeça dele.

Também vemos a Marca de Caim entrar em ação algumas vezes quando tentam matar Simon. E aparentemente alguém vem tramando secretamente contra os Caçadores de Sombras, mas ninguém parece ter ideia de quem seja ou o motivo disso uma vez que a guerra com Valentim terminou e a paz reina entre integrantes do Submundo e os Nephilim. Será mesmo?

Algumas pessoas acharam que Cidade dos Anjos Caídos não foi nem de longe tão bom quanto os livros anteriores da série, a minha opinião é que foi justamente o contrário. O quarto livro é divino! Com quase tantas reviravoltas que seu predecessor, Cidade de Vidro, este volume de Os Instrumentos Mortais me surpreendeu muito e para falar a verdade que enfartaria durante a leitura se tivesse o coração um pouco mais fraco, tamanha emoção que a Cassie provocou em mim.

O Jace não está como antes, mas isso seria impossível: passar por tudo o que ele passou - e ainda está passando - e continuar da mesma forma. A Clary também está diferente - de uma forma melhor -, ela ficou mais forte e decidida eu gostei bastante disso. Simon está mais maduro, mas continua sendo ele mesmo e isso é muito bom porque quando Jace e ele estão conversando as risadas são garantidas para nós!

Essa capa não é a minha favorita da série, na verdade eu achei bem feinha! Não gostei do rosto da menina aparecendo (nada bonita essa versão da Clary...), eu preferia os modelos anteriores. Mas para compensar não tem mais aquela frase odiosa da Stephenie Meyer que na capa, aquilo me irrita nas outras.

Para as pessoas que já tiveram a oportunidade de ler Anjo Mecânico (Clockwork Angel), livro da outra série da Cassie chamada As Peças Infernais (The Infernal Devices), vão ter surpresas agradáveis aguardam por vocês, não vou contar para não estragá-las, mas eu amei a ideia da Cassandra Clare, foi bem original.

Enfim, o que eu posso dizer? Mais um final desesperador que me faz ter vontade de correr e comprar o próximo volume da série, que é igualmente maravilhoso e surpreendente. Se eu pudesse dava uma constelação inteira para esse livro, mas como o máximo aqui são cinco estrelas então ele as leva.








Título: Cidade dos Anjos Caídos | Série: Os Instrumentos Mortais | Páginas: 364

Autor(a): Cassandra Clare Tradutor(a):  Rita Sussekind | Editora: Galera Record



MAIS DO UNIVERSO SHADOWHUNTER


AS PEÇAS INFERNAIS


OS INSTRUMENTOS MORTAIS


OS ARTIFÍCIOS DAS TREVAS
Dama da Meia-Noite | Senhor das Trevas | Queen of Air and Darkness (sem data de lançamento)


THE LAST HOURS
Chain of Gold (previsto para o final de 2018) | Chain of Iron |Chain of Thorns


THE WIKED POWES (sem títulos ou prevista para depois de 2021) 
Esta trilogia se passará 25 anos depois dos acontecimentos de As Peças Infernais.


THE ELDEST CURSES
The Lost Book of the White | The Black Volume of the Dead | The Red Scrolls of Magic


SPIN-OFF 
As Crônicas de Bane | Contos da Academia de Caçadores de Sombras | O Códex dos Caçadores de Sombras | Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo


OUTROS

Grafic Novel de Cidade dos Ossos | Mangá de As Peças Infernais | Livro de Colorir de Os Instrumentos Mortais | Caçadores de Sombras e Seres do Submundo | Guias Ilustrados

Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Às 14 de julho de 2013 às 00:29 , Anonymous Anônimo disse...

Essa série me conquistou...a cada livro eu gostava mais, espero (assim como você), não me decepcionar nesse rs

www.resenhasealgomais.com.br

 
Às 31 de março de 2014 às 15:50 , Anonymous Anônimo disse...

Hey! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website?
I'm getting tired of Wordpress because I've had issues with hackers and I'm looking at
options for another platform. I would be awesome if you could point me in the
direction of a good platform.

Feel free to surf to my website 123inkjets coupon

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial