23 fevereiro 2017

[RESENHA] O Protetorado da Sombrinha #2: Metamorfose?


Oii seus lindos, hoje vamos falar sobre Metamorfose? O segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha, a resenha de Alma? já foi postada e você pode ler clicando aqui, e devo dizer que por incrível que pareça o segundo livro é ainda melhor que o primeiro e eu estou completamente apaixonada! Este foi um livro que me deixou entre a revolta e o amor em muitas partes e antes de ler a minha opinião sobre ele aviso que está resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Alexia  Tarabotti é agora Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey. Ela é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Pouco tempo depois, ele desaparece sem maiores explicações, deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.

Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes que podem ajuda-la na Escócia, um fim de mundo onde abundam abomináveis coletes e homens de saia, para onde a investigação a levou. A viajem é como teste para saber o quão preparada ela está para o que a aguarda e, quando ela provoca uma verdadeira reviravolta na dinâmica da antiga alcateia de Conde Maccon, as coisas podem sair de controle. Além de todo esse drama ainda tem a questão de seu marido instável e que ela talvez encontre tempo para procura-lo. Mas apenas se lhe der vontade.

No segundo volume  de O Protetorado da Sombrinha nos temos um novo desbravamento  e novas complicações trazidas pelas descobertas de Alexia e de sua união com o lobo alfa da alcateia de Woolsey, então se vocês esperam um pouco mais do mesmo que nos foi apresentado em Alma? pode esquecer! Aqui a história é outra, o inimigo embora diferente promete causar tantos problemas quanto aqueles vividos no Clube Hypocras, no entanto quando as coisas começam a se desenrolar Alexia percebe que será muito mais complicado resolver esta situação, uma vez que não se tem notícia alguma deste novo mal.

A pegada da história permanece a mesma: envolvente, leve e fluida. Ainda que nos apresente um local diferente (o primeiro livro se passa exclusivamente em Londres e este se passa também na Escócia) os princípios do mistério continuam a nos prender de forma surpreendente. Com a mesma fórmula de ambientação do livro anterior, Metamorfose? é realmente capaz de conquistar o leitor.

Aqui temos poucas alterações nas personagens, fora o novo estado civil de Alexia e Conde Maccon, de significativamente mesmo só temos um acréscimo que é Madame Lefoux, uma inventora francesa brilhante e proporcionalmente misteriosa que abre uma loja de chapéus nova na cidade e que de alguma forma acaba por entrar na vida do casal Maccon.

Alexia continua sagaz e com a língua afiada, com mais responsabilidades e descobrindo coisas sobre sua própria condição (de Preternatural!) que os livros de seu pai nunca mencionaram e isso é bem estimulante para quem está lendo pois há novidades aí que ainda não supúnhamos. Conde Maccon continua o mesmo lobo velho, que grita muito e some sem dar maiores explicações.

A história toda se desenvolve com base em um grande mistério que atinge a todos os sobrenaturais e que nos faz percorrer cada descoberta de Alexia com toda a atenção, embora ela seja muito esperta, eu achei ela bem lenta em duas situações que no decorrer da história ficaram obvias (uma eu achei bem obvia logo de cara) e que ela demorou um tempinho para se dar conta.

Preciso dizer que chorei com o fim do livro (chorei mesmo me julguem) e fiquei completamente desesperada, pois para mim era uma situação bem clara devido à condição de Alexia (ela não tem alma né gente? E é conhecida também como quebradora de maldição!) e que o resto dos personagens parecem simplesmente não entender! Não sei dizer se fiquei mais triste ou desesperada por ela e isso me fez chorar de desespero e solidariedade.


Demorei um pouco para terminar a leitura de Metamorfose? Mas admito que foi por puro medo, sei que é uma série grande e que tenho mais livros para ler, mas sabe quando a leitura é tão boa que você tem dificuldades de desapegar? Era assim que estava me sentindo, pois este é um livro INCRIVEL que me prendeu muito e me deixou completamente apaixonada. E como qualquer livro incrível que se prese, eu fui obrigada a termina-lo e correr para ler Inocência? O terceiro volume da serie, que logo, logo  venho aqui contar para vocês o que achei. 


Título: Metamorfose? | Série: O Protetorado da Sombrinha | Páginas: 320
Autor(a): Gail Carriger | Editora: Valentina

Marcadores: , , ,

17 Comentários:

Às 23 de fevereiro de 2017 às 13:18 , Blogger Nay* disse...

Achei bem diferente a proposta do enredo do livro,confesso que nunca tinha ouvido fala dessa série, mas a sua resenha despertou a curiosidade a respeito,é muito longa essa série?

 
Às 24 de fevereiro de 2017 às 12:36 , Blogger Ivi Campos disse...

Fiquei com o primeiro livro desta serie na estante por um tempão, até passar pra frente porque não tinha a intenção de ler. Lendo a sua opinião sobre a sequencia, meu coração ficou apertadinho, porque talvez, fosse uma leituura que eu viesse a gostar.
Adorei você falar que demorou a ler por medo... esse tipo de medo das sequencias, é bem comum. te compreendo!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

 
Às 25 de fevereiro de 2017 às 14:25 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Por mais que todos falam muito bem desse livro, ainda não li alguma resenha ou indicação que me instigasse a realizar a leitura! Sua resenha foi muito bem feita, mas o livro continua não me chamando a atenção, vou deixar a dica anotada para futuramente, quem sabe eu não leia!

Bjss

 
Às 27 de fevereiro de 2017 às 16:54 , Blogger Andréa Bistafa disse...

Olá!!

Eu dei uma puladinha da resenha com medo de spoiler! Eu tenho só o primeiro livro, que não li ainda, mas estou morrendo de vontade! Me parece algo bem diferente! Mas não sabia que eram tantos livros não SENHOR kkk pensei que eram só 3 ou 4 eita kkkk Mas se a editora publicar tudo, está ótimo!

Bjus

 
Às 27 de fevereiro de 2017 às 18:37 , Blogger Isadora Ferreira disse...

Olá,

Apesar da resenha chamativa, não me senti tão cativada em ler o livro. Que bom que a leitura para você foi boa e a pegada da história continuou a mesma. Entendo perfeitamente quando enrolamos para terminar de ler por estar apegada ao livro. Adorei a resenha!

http://www.virandoamor.com/

 
Às 27 de fevereiro de 2017 às 21:38 , Blogger Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Ainda não li o primeiro livro desta série, mas acho a premissa interessante.
Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, pois parece ser uma leitura envolvente e muito gostosa. A única coisa que me desanima um pouco é saber que é uma série longa, pois sou muito curiosa aí sofro com essas séries que têm muitos livros.
De qualquer forma, adorei a sua resenha e deixei a dica anotada.
Beijos!

 
Às 27 de fevereiro de 2017 às 21:50 , Blogger Unknown disse...

Oi, tudo bem? Não conhecia essa série e confesso que fiquei meio em dúvida se conseguiria ler ou não. Gosto de livros com a pegada sobrenatural e mistério, mas tem sido meio difícil encontrar alguma obra que vale a pena. Entretanto, gostei da premissa e senti curiosidade quanto a personagem, vou anotar a dica e quem sabe num futuro próximo eu leia. Beijos.

 
Às 28 de fevereiro de 2017 às 21:09 , Blogger Dayane Reis disse...

Olá! Adoro história envolvida em mistério principalmente com coisas sobrenaturais. Se o livro te fez chora deve ser realmente bom. Que bom que livro foi tão incrível que te fez ir correndo ler a continuação. Não imaginava que o livro fosse tão bom, dica anotada. Beijos'

 
Às 28 de fevereiro de 2017 às 21:33 , Blogger fabdosconvites disse...

Quem sou eu para julgar alguém por chorar em um livro? Sou outra chorona...
Ainda não tive o prazer de ler esta série, apesar de ter lido muitos elogios sobre ela.
Bjs

 
Às 1 de março de 2017 às 02:01 , Blogger Renata Cezimbra disse...

Oi Aninha, como está?
Tive de ler primeiro a resenha do outro pra me situar de modo decente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Já vi esses livros na Saraiva, mas isso tem um senhor tempo. Lembro que fiquei interessada na sinopse, mas na ocasião meu dinheiro estava mais curto que perna de anão, razão pela qual não pude adquirir. Bom saber que tu gostou muito do livro! Ainda mais quando a protagonista é tão peculiar.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com

 
Às 1 de março de 2017 às 17:36 , Blogger Carol Ramires disse...

Olá!
Acho muito estranho o nome dessa série hahaha Não consegui ainda formar uma opinião sobre ela, apesar de gostar muito de sobrenatural. Achei legal que nesse volume a ambientação se dê também em outros lugares.
Beijos.

 
Às 1 de março de 2017 às 19:57 , Blogger Bru Costabeber disse...

Ooii!
Estou louca para ler os livros dessa série. Como não ficar apaixonado e extremamente curioso para ler esse livro depois dessa resenha maravilhosa? Achei legal a autora não ter mudado a pegada da história e acredito que as chances de eu me encantar com Alexia é bastante provável.
Vou torcer para que eu possa ler esse livro logo.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

 
Às 2 de março de 2017 às 02:35 , Blogger Gabrielly Marques disse...

Oiee, tudo bem? Eu tenho MUITA vontade de conferir essa série, acho a premissa ótima e bem original. Não li sua resenha inteira para não pegar spoilers do primeiro, mas vi que gostou bastante, então me motivou a iniciar logo a leitura desses livros. Espero gostar também :D
Beijos!

 
Às 2 de março de 2017 às 19:34 , Blogger Unknown disse...

Olá! Bom, eu não conhecia essa série. Confesso que não me chamou muito atenção, porém de qualquer forma, foi ótimo poder conferir suas impressões a respeito do livro.

Beijos!

 
Às 4 de março de 2017 às 23:26 , Blogger Tamires Marins disse...

Eu acho o nome dessa série muito legal. Eu li sua resenha bem por cima, ok? Pois você disse que poderia conter spoilers, e como ainda não li preferi não arriscar.
Acho bem legal essa coisa meio época, meio fantasia, bem original. Gostei de saber que esse é ainda melhor que o primeiro. Espero poder ler em breve.

Beijo

 
Às 5 de março de 2017 às 09:32 , Blogger Driely Meira disse...

Oiee Ana ^^
Eu ainda não li o primeiro livro, mas lembro que a blogosfera foi inundada por resenhas quando ele foi lançado...haha' tenho curiosidade desde então, mas, como sobrenatural não é bem o meu forte, ainda estou enrolando. Fico feliz em saber que gostou ainda mais desse segundo, espero que o terceiro não te decepcione. É tão bom (e ruim) quando o livro é incrível, que a gente morre de medo de acabar, né?
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

 
Às 7 de março de 2017 às 20:25 , Blogger As Meninas que leem livros disse...

Comprei o primeiro livro dessa série recentemente, mas quero comprar todos antes de começar a le-lo! DEsde que dei uma olhada a respeito, me interessei bastante pela série, pois amo steampunk, haha!

Para não ter spoilers, dei uma olhada por cima em sua resenha, sorry ><

Mas fiquei muito feliz em saber que a leitura é tao boa que dá medo de ficar lendo demais e acabar logo, huahauha!

Quero todos os livros logo o/

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial