23 abril 2017

[RESENHA] Firebird #1: Mil Pedaços de Você

Foto por No Mundo dos Livros

A resenha de hoje é de um livro maravilhoso e que já foi lançado há algum tempo pela Agir Now, um selo da  editora HarperCollins Brasil, que muito carinhosamente me enviou um exemplar na época do lançamento (séculos e séculos atrás!), mas que só muito recentemente consegui terminar de ler por isso decidi fazer a resenha de um jeito que vai agrada tanto a gregos quanto a troiano pois ela tem a sua versão escrita e também em vídeo! 


RESENHA ESCRITA

Mil Pedaços de Você conta a história de Marguerite Caine, uma adolescente que cresceu em um mundo de teorias da Física com a promessa de que algum dia eles conseguiriam prova-las e mudariam a compreensão que o ser humano possui do Universo. Isso porque seus pais são dois renomados cientistas, cujo brilhantismos é reconhecido por toda a sociedade.

Acontece que no momento em que a história se inicia não estamos mais falando do plano teórico, a mãe de Maggie conseguiu construir um aparelho que realmente mudar tudo que o homem acha que conhece. O aparelho em questão, intitulado Firebird, permite que uma pessoa tenha acesso a incontáveis dimensões, desde que o indivíduo tenha uma versão vivendo nela pois o que seria transportado seria a consciência que se apossaria do corpo correspondente no próximo Universo.

As coisas já são bem complicadas, mas nada é tão ruim que não possa piorar: a sua própria consciência pode se perder neste processo uma vez que a do indivíduo que pertence à dimensão para qual a pessoa foi transportada pode se sobrepor a do "invasor" e assim ele ou ela estaria perdido para sempre.

No meio de todas as teorias algo inesperado acontece: o pai de Marguerite é assassinado e todas as evidências apontam para, Paul, o estagiário brilhante de seus pais. Ele acaba escapando para uma dimensão paralela e o que obriga a garota a segui-lo, mas ela não está sozinha: o outro brilhante estudante de física e amigo dela, Theo, se oferece muito gentilmente para ajuda-la nesta caçada. 

Há tantos perigos nesta jornada, mas tudo parece valer a pena quando novas pistas começam a aparecer e um inesperado romance pode surgir de onde menos se espera! Até onde Marggie seria capaz de chegar para descobrir a verdade e vingar a morte de seu amado pai?

O livro tem uma trama incrível e reviravoltas que são realmente de deixar qualquer um sem fôlego, mas sem dúvida nenhuma o que mais chamou a minha atenção foi a questão de multiversos que geralmente são trabalhados muito bem em HQ's (principalmente da DC Comics). Esta questão de dimensões paralelas e versões alternativas das mesmas personagens traz uma visão inovadora para a obra, um frescor que a literatura precisava e que Claudia Gray, a autora, soube trabalhar muito bem.

Estou ciente de que minha explicação de universos paralelos e simultâneos ao nosso pode ter dado um nó na sua cabeça, mas creia em mim quando digo que isto é muito bem apresentado, explicado e trabalhado durante toda a narrativa da autora sem tornar o livro massante ou entediar o leitor.

É muito importante dizer que a personalidade de Maggie realmente me cativou logo no início da obra, ela ainda é uma adolescente e tem seus dramas, mas eles são apresentados de uma maneira muito interessante e como Gray não menospreza os sentimentos de nenhum dela isso traz uma veracidade para a obra que tem um tema de ficção. 

Paul, é mais maduro e tem suas próprias questões que são apresentadas mais tardiamente e vão ganhando cada vez mais relevância no decorrer das páginas e é muito bom ver este dinamismo. Theo foi uma grande incógnita para mim durante um numero substancial de páginas, acreditei e duvidei dele durante boa parte do livro e essa dualidade serve para instigar o leitor a tentar descobrir as verdadeiras motivações que o levaram a seguir com a protagonista por uma aventura tão repleta de perigos.

O trabalho da HarperCollins Brasil foi absolutamente primoroso. Primeiramente pela decisão assertiva ao manter o design da capa idêntico a original segundo por uma diagramação verdadeiramente primorosa, com o início de cada capítulo tendo uma arte conceitual muito bem feita e sem deixar o layout da página carregado ou poluído.

O segundo e terceiro livros da trilogia, intitulados Dez Mil Céus Sobre Você e Um Milhão de Mundos Com Você respectivamente, já foram lançados aqui no Brasil pela editora então espero conseguir terminar muito em breve a história de Maggie e sugiro que você também dê uma chance para ela.





Título: Mil Pedaços de Você | Série: Firebird | Páginas: 288| Autor(a): Cláudia Gray 
Tradutor(a):  Gabriela Fróes | Editora: HarperCollins Brasil

RESENHA EM VÍDEO

E se você prefere ver uma resenha do que ler então confira o vídeo com a minha opinião sobre Mil Pedaços de Você!


Se você está vendo esste vídeo aqui no blog não deixe de se inscrever no canal do YouTube


Até o próximo vídeo
Beijinhos :]

Marcadores: , , , , ,

18 Comentários:

Às 26 de abril de 2017 às 16:40 , Anonymous Alyce disse...

Adorei a resenha e fiquei muito curiosa pra saber o q a Maggie descobre com essas viagens dela entre as dimensões. Adorei a sua resenha pq deixou claro algumas coisas que ainda não tinha entendido sobre o livro.

 
Às 27 de abril de 2017 às 11:27 , Blogger Fernanda disse...

Sempre tive muita curiosidade em ler esse livro/série, especialmente por conta da premissa que parece ser incrível, e pelas teorias e relações com dimensões chamam muito a minha atenção. O aparelho em questão deve ser muito valioso, e acredito que pode chamar a atenção de várias pessoas, até quem não deve né?! Que bom que o texto consegue explicar bem essas partes ao leitor, afinal de contas é o que importa para compreender por completo a trama né?! Gostaria de ler em breve!
F - www.segredosemlivros.com

 
Às 28 de abril de 2017 às 14:00 , Blogger Porre de Livros disse...

Oi, eu achei a ideia desse livro incrível e pode ficar tranquila que não achei confuso. Acho que você soube apresentar de uma forma clara sem spoilers e falando dos fatos importante, como, por exemplo, a consciência se perder nesses universos. Fiquei na dúvida por causa do título: é ficção cientifica com romance, né?

www.porredelivros.com

 
Às 28 de abril de 2017 às 15:09 , Blogger Isadora Ferreira disse...

Olá,

Não conhecia o livro e apesar de ter achado toda a história intrigante, acho que não leria no momento. A história parece ser bem complexa e realmente essa questão de multiversos deixa o leitor bem mais interessado. Que ótimo que a personalidade de Maggie te cativou e que apesar de ela ser ainda adolescente, seus conflitos foram apresentados de forma positiva. Adorei a resenha!

www.virandoamor.com

 
Às 28 de abril de 2017 às 20:04 , Blogger Anne Viana disse...

Olá!!
Já tinha visto esse livro mas não sabia muito bem do que se tratava e sua resenha é a primeiro que vejo e já adoreeei..adoro livros assim que mexe com o tempo e universo paralelo e não tem como se empolgar com sua empolgação :)
Dica super anotada!!!

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-sol-tambem-e-uma-estrela.html

 
Às 30 de abril de 2017 às 09:55 , Blogger Ivi Campos disse...

Li apenas um livro da Claudia Gray e foi o suficiente pra saber que ela é realmente, excelente no que faz. Porem nunca mais tive oportunidade de ler mais nada e estou bem interessada nesta série aqui. Acho que entendi bem a sua explicação de universos paralelos e simultâneas, pelo menos na minha cabeça não deu um nó.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

 
Às 30 de abril de 2017 às 13:00 , Blogger Catarina Barbosa disse...

Olá! Devo confessar que deu um nó na minha cabeça com toda essa explicação de realidades alternativas, mas acredito em você em relação a ser muito bem explicado no livro, o que é aliviante!
Já tinha me deparado com esse livro, e apesar de achar essa capa linda, não fazia ideia de que se tratava de ficção científica, e achei até muito interessante essa premissa! O fato da protagonista ser cativa também contribui muito para a leitura!
Obriigada pela dica!

 
Às 1 de maio de 2017 às 18:14 , Blogger Diane disse...

Oie...
Não conhecia MIL PEDAÇOS DE VOCÊ, mas, fiquei chocada com essa resenha toda apaixonada! Você falou com tanta convicção sobre a obra que, é claro, me bateu uma vontade louca de ler ;)
Anotando nos desejados...
Beijos

 
Às 1 de maio de 2017 às 20:45 , Blogger Kaline Rainha disse...

Olá,
Devo dizer que não gosto do gênero ficção, acho muito confuso, porém, a sua resenha foi muito bem elucidativa e quem sabe qualquer dia eu não dê uma chance a essa estória.

 
Às 2 de maio de 2017 às 16:32 , Blogger Brooke disse...

Oi, preciso dizer que eu já tinha visto esse livro diversas vezes e jamais o havia enxergado da forma como me fez ver nesse momento. Realmente a autora conseguiu trazer algo inovador, diferente e completamente emocionante e instigante. Deve ser algo que realmente muda um universo poder viajar por dimensões, sabendo que sua consciência pode acabar se tornando prisioneira da outra consciência. Gente, é uma viagem tão diferente que eu realmente não sei se eu iria arriscar, mas no caso de matarem meu pai... eu acho que eu também iria junto e atrás daquele que fez isso. Adorei isso de ter romance, reviravoltas e emoções. Definitivamente é um que eu fiquei bem curiosa para ler e ver o universo, mas acho que vou esperar lançarem a série por completo para me arriscar! Parabéns pela resenha <3
Um beijo
www.brookebells.com

 
Às 3 de maio de 2017 às 12:44 , Blogger Carol Ramires disse...

Olá!
Jamais poderia imaginar que esse livro trabalha com essa teoria dos multiversos, e de longe foi isso que mais me chamou a atenção e me deixou super curiosa para conferir a obra. Adorei a sua resenha, e com certeza vou me arriscar a ler em breve!
Beijos.

 
Às 3 de maio de 2017 às 13:00 , Blogger Unknown disse...

AHHHH, agora sim eu entendi um pouco melhor hahahaha. Tinha assistido seu vídeo, mas tinha ficado um pouco confusa.
Fico pensando sobre a necessidade do romance... Sempre penso nisso hahahaha.
A capa é realmente linda! Parece um livro interessante... Nunca li algo do tipo.


ourbravenewblog.weebly.com

 
Às 3 de maio de 2017 às 13:03 , Blogger Unknown disse...

Olá,

Confesso que tenho muito pouco conhecimento pela editora e devido a isso não conhecia o selo e nem a obra. Achei bem diferente o cenário que ela se passa e pela sinopse parece ser maravilhoso. Fiquei com muita vontade de fazer a leitura da obra, sua resenha foi clara e direta. Adicionei o livro na minha lista de desejados e farei a leitura assim que possível! ♥

→ desencaixados.com

 
Às 3 de maio de 2017 às 14:14 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Estou de olho nesses livros faz tempinho, mas nunca havia lido uma resenha sobre eles, somente a sinopse e depois da sua resenha minha vontade aumentou de realizar a leitura deles, tirando essa capa que achei linda e diferente! Ah muito obrigada por me dizer que a Agir Now é da Harper Collins, tava igual doida tentando descobrir de quem era esse selo!

Bjss

 
Às 3 de maio de 2017 às 16:06 , Blogger Charlene Cíntia disse...

Resenha maravilhosa nos instiga a sair correndo para livraria e comprar este livro!
Mas no momento não posso colocar mais nenhum a minha lista de leitura deste ano rsrs que já está gigantesca.maggie e Paul parecem personagens incríveis

 
Às 3 de maio de 2017 às 20:58 , Blogger Maria Ferreira- Impressões de Maria disse...

Olá, Jéssica.
De fato, a Harper Collins assertou em cheio na decisão de manter a mesma capa.
Esse livro me chamou a atenção desde a primeira vez que li sua sinopse e a vontade de lê-lo só aumenta a cada resenha.
Abraços.

 
Às 4 de maio de 2017 às 19:31 , Blogger Bru Costabeber disse...

Olá!
Comecei a ler esse livro há tempo e super adorei a premissa dele, essa questão da viagem no espaço e tempo, das pistas que a protagonista vai encontrando, é muito interessante.
Fiquei muito contente por saber que a leitura te agradou e bem curiosa para saber como esse livro vai se desenrolar.
Beijos ♥

 
Às 5 de maio de 2017 às 03:27 , Blogger Cia do Leitor disse...

Olá!
Pelo que vi, é uma trama bem complexa. Mas gosto desse clima. Livros com viagem no tempo ou dimensões são sempre são cheios de teorias e confusões. Levam um tempo pra me acostumar e me encantar. Mas, nunca desgosto deles.
Vou adicionar na minha lista, fiquei curiosa.
Nizete
Cia do Leitor

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial