14 maio 2017

[RESENHA] Tal Mãe. Tal Filha.


Oiiii seus lindos, hoje nos finalizamos nosso Especial de Dia das Mães, então não percam a ultima chance de participar da promoção e ganhar um livro pra você e outro pra sua mãe, a promoção corre até hoje as 23 horas, então não percam tempo, cliquem AQUI e bora lá participar.

E pra encerrar nosso especial com chave de ouro, eu trago pra vocês a resenha de Tal mãe. Tal filha. Da nossa parceira Clara de Assis, o livro especial para o dia das mães e vocês simplesmente não podem deixar de adquiri-lo (podem fazer isto clicando AQUI), e por quê? Porque a história é simplesmente incrível e divertidíssima!!!

Allison Hamilton não se preocupa com outra coisa além de sua carreira e ascensão, é uma das melhores produtoras executivas de moda, na conceituada Revista Heat. Tudo caminha maravilhosamente bem, Allison tem a perspectiva de uma promoção em breve e uma maneira de esfregar seu sucesso na cara de sua prima, Carolyn. Allison só precisa resolver um pequeno contratempo — para conseguir a promoção, impressionar a equipe e mostrar o quanto é apta e maravilhosa, ela tem de apresentar sua filha a chefe —, o problema? Allison não tem uma filha.

Amy Evans acabou de fazer dez anos e se orgulha disso. Passou muito tempo tendo o que queria e na hora que queria, aprontando e se aproveitando bastante do fato de ser órfã de mãe e ter um pai ocupado demais, que se culpava por não dar à filha uma família convencional, como a que ele teve. Mas Amy passou de todos os limites e agora estava sem qualquer regalia. Seus problemas parecem ter uma solução quando sua vizinha, Allison Hamilton, precisa de uma família “Express”. Conforme Amy começa a conhecer melhor sua mãe de mentirinha, percebe que Allison pode ser a resposta para todas as questões que transformaram os Evans num fiasco.

Gente eu não sei nem como começar a falar deste livro, mas uma coisa de extrema importância é: leia-o no fim de semana, quando tiver um tempo livre! Porque a Clara me mandou ele no meio da semana, eu peguei pra ler pra poder trazer a novidade pra vocês hoje, e simplesmente não consegui largar o livro!!! Nada de trabalho, nada de estudo, só o livro e por quê? Porque é IMPOSSÍVEL! Ressaltando IMPOSSÍVEL! Começar a ler e largar, só não da gente a história te prende de uma maneira, que embora eu tenha elaborado mil ideias do que a Alisson poderia fazer, eu ficava desesperada pra poder saber como ela ia resolver as coisas, como ia sair dessa e como o destino ainda podia colaborar com ela.

E por falar em destino, precisamos falar de como ele foi bondoso com a Alisson quando colocou a Amy em seu caminho, porque simplesmente a garota era o sopro de paz (ainda que uma paz tumultuada porque a garotinha é fogo) que ela precisava na vida dela, uma maneira de ela ver que uma mentira trouxe pra ela talvez a melhor coisa que ela poderia ter na vida.

Eu simplesmente amei todo o contexto da história que me surpreendeu muito. No inicio eu pensei que seria a história de uma garota fútil que queria crescer em uma empresa de moda, só porque moda era algo legal e almejado (ala O Diabo Veste Prada) e uma garotinha que é a clássica pobre menina rica, com dinheiro de mais e atenção de menos do pai. E aconteceu o que? Aquilo que na maioria das vezes acontece comigo: cai do cavalo lindamente.

A história é incrível porque não trata a moda como uma coisa extremamente almejada e valorizada, é um sonho que a Alisson aprendeu a sonhar e que depois de todas as dificuldades pelas quais ela passou, ela mostra determinação ferrenha e mostrando sempre que com esforço pode-se chegar onde quiser, e aí vem a Amy que é uma menina com problemas familiares, mas que a todo o momento tenta se mostrar forte e não se faz de coitadinha e isto me encantou: a maneira como ela lida com os próprios sofrimentos. De uma maneira geral as duas simplesmente se encaixam de uma maneira sensacional, porque elas amadurecem juntas, uma ajuda a outra a descobrir coisas em si que nem elas sabiam que existiam.

 E temos também John, o pai incrivelmente ausente e sexy da Amy, que tenta suprir as necessidades da filha com dinheiro, como se isto fosse tudo, mas de uma maneira mais profunda, a gente entende que ele foi criado tendo como referencia o distanciamento dos pais e que ele meio que só passa aquilo que ele cresceu aprendendo, afora o fato de ter de criar uma garotinha sozinho, em resumo ele é perdido mesmo rs, porem tudo na vida tem um jeito né? E Este homem incrivelmente sexy também tem o jeito dele.

Todos os demais personagens são muito bem definidos e tem seus papeis bem encaixados, os pais da Alisson (que até certo ponto são um fiasco de pais também, devo dizer) o irmão dela e a prima incrivelmente falsa e insuportável (me identifico muito com a Alisson nesse ponto, porque detesto coitadinhas), Hope a empregada dos Evans, a avó de Amy e claro os colegas de trabalho de Alisson. Todo esse conjunto de personagens bem escritos resulta em uma história: encaixada, engraçada e simplesmente apaixonante!

A vontade que eu tenho é de contar um milhão de coisas para vocês, mas não posso rs, o que posso dizer é: vocês DEFINITIVAMENTE precisam ler este livro e se deliciarem com as aventuras de Alisson e Amy. E é isso minha gente, feliz dia das mães para vocês (para que é né? Rs) e para as mamães de vocês, em um ritmo divertido e repleto de confusões que acabam em amor, como na maior parte das famílias. 







Título: Tal mãe. Tal Filha Páginas: 314| Autor(a): Clara de Assis
 Editora: Distribuído pela Amazon

Marcadores: , ,

19 Comentários:

Às 14 de maio de 2017 às 21:19 , Blogger Clara de Assis disse...

Awnnnn ficou linda a resenha!!! Gente... Que bom que você gostou! Estava apreensiva, pois sei que você é sincera nas resenhas e não tem essa de elogio "de parceria", o que foi o que mais me atraiu no Paraíso Literário, saber que terei um feedback real do meu trabalho. Muito obrigada, ficou lindo!

 
Às 24 de maio de 2017 às 21:51 , Blogger Jéssica disse...

Oi Aninha!

Eu adorei conhecer um pouco mais sobre a história. Achei bem fofa a premissa de usar a moda, que muitas vezes é uma coisa que pode ser fria, em algo tão pessoal e familiar. Além disso é algo tão inovador... lógico, temos outras dezenas de livros ambientados no mundo fashion, mas Tal Mãe. Tal Filha realmente trouxe um olhar novo e uma história (aparentemente) linda.

Beijinhos

 
Às 31 de maio de 2017 às 13:55 , Blogger Fernanda disse...

Olá
Eu não conhecia esse livro, mas fiquei encantada com a premissa, ainda mais por ser um estilo que eu estou amando ler. Sua resenha ficou tão empolgada que é claor que me deixou com uma motivação enorme para fazer essa leitura também. Achei a capa linda e fiquei curiosa demais quanto aos personagens e a interação.
beijos, F

 
Às 31 de maio de 2017 às 19:31 , Blogger Unknown disse...

Oi.
Eu não conhecia a autorabou a obra, nas sope o enredo, já posso dizer que é um livro que eu leria no momento. Agora estou procurando historias bem clichês mesmo, do tipo de va os nos filmes da sessão da tarde.
E suas impressões só me deixaram com mais vontade de ler. Gostei do fato de as duas anadurecerem juntas.
Anotei a dica e pretendo ler em breve
Beijos

 
Às 2 de junho de 2017 às 14:53 , Blogger Nay* disse...

Dá pra perceber o quanto você se empolgou pela leitura só de ler a resenha,a premissa me pareceu algo divertido ao mesmo tempo que acompanhamos a amadurecimento das personagens.
Enfim,me pareceu ser uma leitura interessante.

 
Às 2 de junho de 2017 às 23:11 , Blogger Nayara Borges disse...

Olá!
Eu tive a mesma impressão que você quando comecei a ler a sinopse, pensei que a personagem fosse mais uma garota fútil que faz de tudo pra crescer, até mesmo passar por cima das pessoas, mas eu vejo que essa mentira que ela contou para se promover vai nos levar para um outro lado muito menos clichê, achei super interessante isso. Eu leria esse livro com toda certeza, fora que eu adoro livros engraçados e que nos instiga a continuar lendo em apenas um dia. Dica anotadíssima.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

 
Às 2 de junho de 2017 às 23:49 , Blogger Jessica Christina disse...

Oie, tudo bom?
É a primeira resenha que li sobre e já me apaixonei!
Até inventei um fancasting: Natalie Portman e Millie Bobby Brown. Agora eu QUERO LER PRA LER COM O FANCASTING EM MENTE! Hahahaha
Bela resenha, amei!

 
Às 3 de junho de 2017 às 08:38 , Blogger Dayane Reis disse...

Olá! Bom que a história te surpreendeu e você amo todo o contexto. Realmente apresenta ser uma história de uma garota fútil e blá blá blá, bom saber que não é assim. Amo quando a protagonista é forte e futa pelo que quer, pelos seus sonhos. Muito bom quando todos os personagens se encaixa perfeitamente. Que bom que a história é tão envolvente assim. Dica anotada e, vou ler em um fim de semana. Beijos'

 
Às 3 de junho de 2017 às 23:30 , Blogger Vitória Doretto disse...

Oi, Aninha!
Eu ~acho~ que já vi esse livro pela Amazon, mas nunca parei para olhar atentamente - e nem conhecia a uatora, mas depois dessa resenha apaixonada pela história... fiquei super curiosa para ler também! É muito legal quando nas histórias entra uma criança para fazer a personagem adulta rever umas coisas e também crescer né? (deixa uma sensação boa quando terminamos de ler né?) Me pareceu uma história bem divertida mesmo, anotei a dica!
Beijos!

 
Às 4 de junho de 2017 às 20:41 , Blogger Carol Ramires disse...

Olá!
Nunca tinha ouvido falar dessa obra, mas fiquei bem interessada porque me lembrou um filme que assisti há muito tempo atrás. Que bom que a história não se resume a uma garota fútil, isso também mostra que a história foi muito bem desenvolvida. Adorei a sua resenha e deixei essa dica anotada aqui, para ler em um final de semana.
Beijos.

 
Às 4 de junho de 2017 às 21:21 , Blogger Amanda Colares disse...

Oiee!!
Nossa, quando comecei a ler a resenha, pensei exatamente em algo que você falou um pouco depois... Relacionei a história com O Diabo Veste Prada na mesma hora! rsrs Mas que bom que você explicou que a história foge desse clichê! rs
Apesar disso não entendi muito bem o porquê de ela dizer à chefe que tinha uma filha, mas me parece que a criança ajuda a protagonista a amadurecer em certo ponto né??
Mas fiquei curiosa quanto à possível relação de Alisson com o pai de Amy, já que desconfiei que isso possa acontecer na história rsrs
Obrigada pela dica!
Um beijo

www.asmeninasqueleemlivros.com

 
Às 5 de junho de 2017 às 19:00 , Blogger Unknown disse...

Oie! Gente, fiquei muito empolgada para ler essa história, porque é bem diferente do que eu estou acostumada a ler. Esse tipo de personagem, que não dá atenção para os filhos e compensa com dinheiro é até bem comum, mas dificilmente vemos as origens disso tudo e também as consequências disso na vida dos filhos. Fiquei curiosa para saber o que a garota fez para passar dos limites e em como cada um dos personagens vai transformar a vida dos outros. E também para saber o que acontecerá no emprego da Allison. Parece ser um livro delicioso de se ler!

Beijos,
Fernanda F. Goulart

 
Às 5 de junho de 2017 às 22:18 , Blogger Leituras Compartilhadas disse...

Enquanto lia sua resenha fiquei imaginando que estava assistindo a uma comédia romântica. Até fiquei aqui levantando algumas hipóteses sobre como essa história se desenrola. Parece uma narrativa muito boa. Mas é difícil mesmo não contar além do que pode quando o livro nos agrada muito, né? Adorei a dica.

Tatiana

 
Às 6 de junho de 2017 às 00:13 , Blogger Tamires Marins disse...

Não conhecia o livro e o enredo me lembrou o filme Grande Menina, Pequena Mulher.
Não é o estilo de livro que eu leio, mas sua resenha me deixou curiosa principalmente acerca da interação das duas.
Então acho que leria se a oportunidade surgisse.

Beijos

 
Às 6 de junho de 2017 às 13:29 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Infelizmente não faz o meu estilo literário esse livro, mas para quem gosta pelo o que vi da sua resenha é uma excelente dica! Fico feliz que tenha gostado da leitura, e pelo o que pude notar é uma história bem diferente e bem desenvolvida, com certeza quem o ler irá gostar!

Bjss

 
Às 6 de junho de 2017 às 15:23 , Blogger Stalker Literária disse...

Oi!
Só pela sua empolgação na resenha já deu vontade de ler rsrsrs
Achei bacana saber que a história é completamente diferente do que a gente imagina pela sinopse e o começo do livro, adoro quando isso acontece pois ser surpreendida com algo muito mais bacana é incrível.
Vou procurar o livro aqui porque fiquei bem interessada

 
Às 6 de junho de 2017 às 18:05 , Blogger Ivi Campos disse...

Ainda não conhecia o livro e fiquei empolgada com sua resenha e já imaginando tudo o que você não pode contar na resenha, mas que vou amar quando puder ler.
Adorei a dica
Beijos

 
Às 7 de junho de 2017 às 00:19 , Blogger Gabrielly Marques disse...

Ameeei a premissa desse livro, pois me lembrou enredo de filme de sessão da tarde, e sou fã de tramas assim, leves e divertidas com personagens cativantes. Fiquei muito interessada em Tal Mãe Tal Filha e já quero muito conferir. Dica anotada :D Amei a resenha!

Beijos

 
Às 22 de setembro de 2017 às 15:07 , Blogger Unknown disse...

Simplesmente amei o livro!! É a terceira vez que estou lendo este livro, e é incrível como o mesmo parece se renovar....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial