01 junho 2017

[RESENHA] Born in Blood Mafia Chronicles #1: Bound by Honor


Oiiii seus lindos, a um tempo atrás eu li uma resenha de Bound by Duty (que é o segundo volume da série) e eu simplesmente fiquei louca pela história e desesperada para ler, eu procurei em vários lugares e só achei ele na Amazon em inglês (e eu não entendo praticamente nada deste idioma), mas uma luz me atingiu e me lembrou de entrar no Wattpad e procurar, e qual foi a minha surpresa? O livro é uma serie! E o que eu fiz? Fui correndo ler Bound by Honor, o primeiro livro da serie Born in Blood Mafia Chronicles, e como não podia faltar eu vim aqui contar um pouquinho para vocês do que eu achei da história.

Aria Scuderi nasceu no seio de uma das mais importantes família da máfia de Chicago, e  luta para encontrar seu próprio caminho em um mundo onde opções não são oferecidas. Ela tinha apenas quinze anos quando seus pais a prometeram a Luca "O Cruel" Vitiello, o mais velho dos filhos do chefe da Cosa Nostra em Nova York, para garantir a paz entre as duas famílias. Agora, aos dezoito anos, o dia pelo qual Aria temeu por anos está se aproximando perigosamente: seu casamento com Luca.

Aria está aterrorizada de se casar com um homem que mal conhece e  que conseguiu seu apelido, O Cruel, esmagando a garganta de um homem apenas com as mãos. Luca pode ser um dos homens mais cobiçados de Nova York por sua boa aparência, riqueza e carisma predador, mas as garotas da sociedade nova-iorquina que se jogam em cima dele não sabem o que Aria sabe: que a aura de bad boy não é apenas um jogo; sangue e morte se escondem sob os impressionantes olhos cinzentos e sorriso arrogante de Luca.

O único jeito de escapar do casamento com Luca seria fugir e deixar tudo que ela já conheceu para trás, mas Aria não pode suportar o pensamento de nunca mais ver sua família outra vez.

Apesar do seu medo, ela decide ir em frente com o casamento; Aria cresceu entre predadores como Luca, e ela sabe que até mesmo os bastardos com o coração mais frio possuem um coração, e ela tem toda a intenção de trabalhar o seu caminho até o de Luca.

Eu nunca tinha lido nenhuma história que envolvesse a Máfia, e achei bem interessante a possibilidade de conhecer um mundo que é o nosso e ainda assim é completamente diferente. Nos descobrimos costumes completamente tradicionais (daqueles antigos da época de sua avó/bisavó, como a mulher ser prometida em casamento e ter de casar virgem) em um mundo modernos, e vivemos em uma realidade onde as mortes são comuns e o poder é a chave de tudo.

É claro que muitas das atitudes do livro são machistas no que dizem respeito as ações dos membros do sexo masculino, como eu disse eles costumes bemmmm tradicionais, mas é um elemento que não faz a história se perder e mostra uma luta de uma menina abandonada a própria sorte pelo pai (porque é isto que o pai dela faz, lança ela na mão do Luca e meio que fala "obedece e não contradiz") e ainda assim consegue seu espaço, ela mostra sua força e sua capacidade de acordo com aquilo que ela é.

Eu achei muito interessante a maneira como a história flui e mostra a luta de uma garota que acaba tendo de virar mulher, sem nenhum preparo e sem nenhuma orientação daqueles que deveriam ser sua base, porque como o pai é um dos membros mais importantes da Máfia, a função dela é somente baixar a cabeça e obedecer, e ela faz isto, até que percebe que não precisa ser mais assim, que ela tem voz, que pode externalizar seus medos e tentar buscar algo diferente daquilo que já foi pré-programado para uma garota nascida neste mundo de sangue e morte.

Luca é um cara durão que se importa com tudo a maneira dele, as vezes ele é bem grosso, mas em outras ele é só um cara gentil. Temos que entender que muitas de suas atitudes são reflexo de um pai que o iniciou ainda menino neste mundo em que sangue e morte são rotinas.

E ai nos temos também uma grande evolução dos personagens, porque de certa maneira o casamento faz com que eles vejam que ainda que vivam neste mundo, eles tem outras alternativas.

Achei a história bem construída, e os personagens interessantes, de um universo que eu realmente não conhecia. Acredito que se eu pegar o livro em e-book para ler ou físico a história vai ser um pouco diferente, porque senti algumas perdas que acredito serem derivadas da tradução (que não é oficial) ou talvez da plataforma mesmo, mas ainda assim foi uma leitura super rápida (li em dois dias) e que me deixou apaixonada.








Título: Bounnd By Honor | Série: Born in Blood Mafia | Páginas: 322
Autor(a): Cora Reilly | Editora: Createspace

Marcadores: , , , ,

21 Comentários:

Às 2 de junho de 2017 às 15:40 , Blogger Jéssica disse...

Oi Ninha :D

Tudo bem? Acho que no lugar da Aria eu me sentiria aterrorizada também (várias crises de pânico kkk) e sem dúvida nenhuma consideraria fugir ainda que isto implicasse em deixar para trás tudo e todos que conhecesse, mas acabaria tomando a mesma decisão que ela pois a ideia de viver longe das pessoas que amo é mais dolorosa do que um casamento sem amor no meu caso.

Bom eu adorei a premissa e achei a sua resenha muito boa mesmo, realmente o livro parece ser muito interessante e merece atenção. Para mim com certeza o destaque ficaria por conta dessa questão que você destacou de ela ter que se tornar uma mulher de uma hora para outra e assumir um papel que não faz questão.

Beijinhos
Jessie

 
Às 4 de julho de 2017 às 14:33 , Blogger Fernanda disse...

Ola
Eu ainda não tinha lido nada a respeito dessa série, mas a sua resenha, diante de toda a empolgação, me deixou muito empolgada a respeito desse enredo, e sem contar que a premissa parece mesmo ser bem instigante. Estou bem curiosa sobre o desenvolvimento, ainda mais porque acho esse tipo de cenário muito legal. Compreendo bem essa questão de algumas cenas machistas, mas também quero saber mais a respeito da luta de Aria.
Beijos, F

 
Às 4 de julho de 2017 às 15:00 , Blogger Carol Mendes disse...

Não conheço o livro, mas assim como você, fiquei curiosa pra ler por se tratar da máfia, pois é como você disse: é um mundo bem diferente do nosso. E não acho que tenha lido nada com o tema, então espero poder ler em breve e conferir!
Obrigada pela dica!

Virando Amor

 
Às 4 de julho de 2017 às 20:20 , Blogger Unknown disse...

Oi.
Eu ja tinha lido uma resenha desse livro e também achei interessante a essa questao de ser o nosso mundo (não é uma fantasia) e mesmo assim ser um mundo totalmente diferente do que conhecemos.
É um livro que eu leria se lançassem no Brasil. Nao consigo me adaptar mais a traduçoes nao oficiais, me incomodam muito agora.
Beijos.

 
Às 5 de julho de 2017 às 12:48 , Blogger Tamires Marins disse...

Oi, tudo bem?

Eu não conhecia o livro e infelizmente não me interessei pela história. Não gosto de histórias sobre mafia, acho surreais demais, e também não gosto desse estilo bad boy, já fiquei saturada, sabe? E essas atitudes machistas iam com certeza me irritar. Então não leria, mas que bom que você curtiu.

Beijos

 
Às 5 de julho de 2017 às 12:56 , Blogger Daniel Igor disse...

Boa tarde!
Não conhecia o livro ainda, mas confesso que não me interessei muito por ele. Gosto de histórias que envolvem a máfia e também curto quando os personagens vão evoluindo ao longo da história, entretanto achei que a premissa não faz meu tipo.
Abraços.

Livroterapias/

 
Às 5 de julho de 2017 às 21:19 , Blogger Thayza Fonseca disse...

Olá!!!

Não conhecia esse livro, mas estou completamente encantada pela premissa. Acredito que ficaria envolvida em um piscar de olhos, faz muito meu estilo. Meu contata com histórias com Máfia fica restrito a Poderoso Chefão, então eu acho que está na hora de abrir meus horizontes. adoei a resenha, você soube vender muito bem o peixe (ou livro rs).

Beijos e Sucesso!!!

 
Às 6 de julho de 2017 às 07:08 , Blogger Saga Literária disse...

Olá, tudo bem?

Confesso que não conhecia o livro, de cara fiquei interessado e curioso para ler, pois trata-se de máfia, uma tema que me interessa bastante, o livro parece ser realmente bom. Gostei da sua resenha, ficou muito boa. Dica anotada!

 
Às 6 de julho de 2017 às 07:37 , Blogger Delmara Silva disse...

Oi
eu preciso dizer que nunca havia me interessado por nenhuma trama que tivesse a máfia em seu contexto, até agora. Fiquei muito interessada e adoraria conhecer esses personagens e ler a garota se descobrindo nesse universo tão hostil em que vive, pena que não sei absolutamente nada de inglês e não curto a plataforma Whattpad, já tentei ler por lá mas não fluiu de jeito nenhum, só me resta agora torcer para que alguma editora descubra essa história e a publique aqui.

Beijos!

 
Às 6 de julho de 2017 às 21:36 , Blogger Vanessa Santos disse...

Oii tudo bem? então gostei da sua resenha e dos detalhes que você deu da história, mas definitivamente não é o meu tipo de livro, o tema abordado não me agrada, mas que bom que você gostou tanto do livro é bom quando nos envolvemos tanto com uma história. Parabéns beijos!

http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

 
Às 9 de julho de 2017 às 12:39 , Blogger Livros & Tal disse...

Oie!!!
Ah menina eu sou louca por livros nesse estilo... a máfia sem dúvidas me conquista! hahaha
Não gosto muito do modo como agem com as mulheres, são livros naturalmente machistas de fato, mas mesmo assim eu gosto e fiquei curiosa com essa história... quero muito ler.
Você a achou no wattpad?

beijos
Livros & Tal

 
Às 9 de julho de 2017 às 13:44 , Blogger Unknown disse...

Olá!
Confesso que quando li o título pensei: nossa vai vir só matança na resenha! hahahaha, mas me surpreendi e confesso estou curioso para ler a história, sempre é bom casais assim quando a garota mostra que ambos são iguais! E você soube escrever meus seu ponto de vista, e deixou um grande que de curiosidade! Mas não lerei ele pelo wattpad, vou esperar que o livro seja bem traduzido e publicado decentemente.
Obrigado pela dica!

Abraços
Dicas Literárias

 
Às 9 de julho de 2017 às 15:07 , Blogger Bruna Eduarda disse...

Olá!
Eu AMO esse livro, essa série, tudo <3
A história realmente é bem construída. Eu li em e-book e adorei a história como um todo e os outros livros da série são igualmente apaixonantes. Os personagens realmente tem uma grande evolução. Se compará-los do início do livro ao fim, é impossível não ver como a relação deles mudou como um todo, mesmo que eles ainda estejam firme no mundo da máfia.
A sua resenha está maravilhosa ❤️
Um beijo

 
Às 9 de julho de 2017 às 16:36 , Blogger Bru Costabeber disse...

Olá!
Que bom que você curtiu a leitura. Achei legal essa mudanças que a protagonista precisou passar.
A única coisa que não me agradou muito foi a personalidade do Luca, Não gosto muito de personagens nesse estilo, grossos. Dá a impressão que todos os homens são assim.
No mais, a leitura parece ser bacana e vou anotar a dica esperando gostar, claro.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

 
Às 9 de julho de 2017 às 18:32 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Não é a primeira resenha que leio desse livro e que super elogia a obra! Tanto é que baixei ele para realizar a leitura, agora é só tirar a preguiça dos ombros e começar a leitura em inglês! Espero gostar!

Bjss

 
Às 9 de julho de 2017 às 21:12 , Blogger Feliciity disse...

Olá!
Já é a segunda resenha que leio deste livro em que é falado muito bem.
Um assunto não muito comum que é a máfia. Bem interessante.
E o Luca e a Aria parece que vão formar um casal de "pegar fogo". Mesmo sendo "o cruel", acredito que Luca faria de tudo pela Aria.
Enfim, uma ótima indicação.

 
Às 9 de julho de 2017 às 23:46 , Blogger Gabrielly Marques disse...

Oiee, tudo bem? Primeira resenha que leio sobre esse livro e já fiquei bem interessada com tudo o que li aqui, pois parece uma leitura mega envolvente, e eu adoro tramas que envolvem máfia, especialmente italiana (culpa de O Poderoso Chefão hahha). Fiquei curiosa e já coloquei aqui na listinha de leituras <3 Ótima resenha!

Beijos

 
Às 10 de julho de 2017 às 19:34 , Blogger Unknown disse...

Hey!
Não conhecia o livro, é a primeira vez que ouço falar dele, achei a premissa muito interessante, não encontro um livro com máfia a um tempo e acho muito bom... Infelizmente não posso ler muito pelo celular e sou péssima em inglês (não gosto da ideia de encontrar livros publicados por editoras no wattpad), vou passar a dica dessa vez.
Beijos.

 
Às 11 de julho de 2017 às 22:35 , Blogger Amanda Colares disse...

Oiee!!
Li uma resenha dessa série recentemente e também fiquei doida para ler!
Até pensei que seria bom pra treinar meu inglês hehehehe
Infelizmente ainda não tive tempo, mas a cada resenha que leio fico com mais vontade de conhecer esse mundo mafioso rsrs
Um beijo

www.asmeninasqueleemlivros.com

 
Às 12 de julho de 2017 às 21:41 , Blogger Leituras Compartilhadas disse...

Não conhecia o livro, e confesso que não me chamou muito a atenção. Tenso isso de a menina ser prometida assim tão jovem, ainda mais para alguém que é conhecido como Cruel. Pena os problemas de tradução do ebook, isso faz com que boa parte do encanto do livro fique comprometido.

Tatiana

 
Às 13 de julho de 2017 às 08:30 , Blogger Charlene Cíntia disse...

Olá!não conhecia este livro
Mas que sinopse maravilhosa.
Amo mafiosos
Tem muitos meses que não leio nada no wattpad.vou colocar hoje em minhas leituras .
Estou travada e sem espectativas de leituras futuras rsrsrs
Quase uma crise de identidade comigo mesma rsrs
Mas vou ler esta semana e volto para contar o que achei

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial