26 julho 2017

[RESENHA] Especial Nacionais: Crônicas de Táiran #2: Vigilante



Oii seus lindos, dando sequencia nossa Semana dos Nacionais que esta incrível! (você pode conferir os primeiros posts clicando AQUI) hoje a resenha é de Vigilante, da nossa parceira Thais Lopes, e vou dizer para vocês que tive uma dificuldade enorme com esse livro. Primeiro pra largar o livro e segundo pra escrever esta resenha sem falar de mais. Tentarei ao máximo não dar spoiler de Sentinela (primeiro livro da série), mas infelizmente alguns vão ter que passar para que eu possa explicar o contexto, então vamos ao que interessa!


A primeira coisa que precisam saber é que Vigilante se passa 20 anos depois de Sentinela (vocês podem conferir a resenha AQUI), anos depois da batalha contra os guerrilheiros airenis e embora o tempo tenha passado, algumas coisas não estão assim tão diferentes como se gostaria..

Agora a história é contada por Ezi a mercenária que aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver naquele mundo, mas acima de tudo, ela deveria se esconder dos Guardiões, pois se eles soubessem quem era, ou do que era capaz as coisas não ficariam boas para o seu lado. Porém a batalha contra os guerrilheiros tinha destruído anos de cuidado e agora Ezi precisa se esconder para que a Ordem não enviasse alguém até ela para selar seu destino como fizeram com seus pais.

Depois de vários anos se escondendo para se manter a salvo, Ezi vê esta sua segurança acabar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh (ou Zid para os íntimos) chega à vila onde ela mora trazendo um aviso enigmático. E aí Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir uma herança que certamente colocará sua vida em risco?

Pense em um livro incrível? Agora multipliquem por quatrocentos e você tem Vigilante! Sério eu tinha ficado apaixonada por Sentinela e não sabia bem o que esperar da sua sequência, embora ainda aguardasse coisas boas não podia imaginar que a história fosse dar um salto de vinte anos para o futuro, e como eu sou boba e inocente e não consigo compreender a mente insana da Thais, acabei ficando completamente apaixonada.

A maneira como a história do primeiro e do segundo livro foram entrelaçadas, abriu um mundo de possibilidades para a história que eu não sou nem capaz de imaginar. Vigilante segue um tempo tão perfeito que foi impossível largar o livro para fazer qualquer coisa, fiquei com aquela sensação de que em pouco tempo aconteceria algo importante o que torna deixar a leitura de lado (mesmo que por pouco tempo!) uma tarefa dificílima.

As personagens que aparecem aqui são como sempre muito bem escritas, algumas são velhas conhecidas, pois estavam na história de Sentinela, como a Ezi, o Zid, os mercenários e alguns guardiões, mas alguns são completamente novos e igualmente apaixonantes. Não vou falar sobre cada um dos personagens separadamente, porque se não a resenha vai ficar imensa e posso acabar falando mais do que deveria, então vou contar porque me apaixonei por alguns especificamente.

Tenho esse péssimo habito de me apaixonar pelos personagens principais e aqui não foi diferente. Eu me apaixonei pela Ezi e a força que ela tem para equilibrar as coisas e fazer aquilo que ela acredita ser o certo, mas me incomodou um pouco com a maneira com a qual a protagonista se adaptou a seguir ordens sem questionar nada, e mesmo este meu incomodo foi superado porque consegui acompanhar a evolução da personagem e a maneira como encontra uma força em si mesma que ela nem imaginava que tinha e isso me encantou.

O Zid foi pelo mesmo princípio da Ezi, mas a questão dele era ser autoritário e rígido de mais (como todos os guardiões), e aos poucos ele vai se descobrindo e deixando que a Ezi veja quem ele realmente é, tornando impossível não se apaixonar. E a outra personagem que me encantou verdadeiramente nesta história foi a Thria que é aquela amiga que fica na dela até certo ponto, mas que é completamente admirável!

Em Vigilante nós iremos mergulhar mais afundo na história de Ionessen e descobrir muito do que veio antes deste tempo, o que tornou clara, para mim, várias situações e os motivos para alguns conflitos. Não consigo achar um ponto falho na história ou algo que tenha deixado a desejar, porque seguindo o ritmo que foi do primeiro para o segundo livro, eu acredito que as dúvidas que ficaram em aberto vão ser solucionadas nos próximos volumes.

Caso vocês queiram adquirir os livros das Crônicas vocês basta CLICAR AQUI, e se não conhecem a história recomendo fortemente que vocês mudem isso o quanto antes porque não se pode passar uma vida sem conhecer a história de Táiran!

Título: Vigilante | Série: Crônicas de Táiran | Páginas: 345 Autor(a): Thais Lopes | Editora: Senhor da Lenda

Marcadores: , , ,

17 Comentários:

Às 26 de julho de 2017 às 11:49 , Blogger ME Assessoria disse...

Olá tudo bem? Lindo seu blog, já estou seguindo.
Bem interessante o livro, ainda não conhecia :)

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

 
Às 26 de julho de 2017 às 22:38 , Blogger Na Nossa Estante disse...

oiee, tudo bem? Que bacana a semana dos nacionais <3 não conhecia o livro, mas adoro quando a gente não consegue largar a leitura e os protagonistas são apaixonantes!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

 
Às 29 de julho de 2017 às 09:13 , Blogger Fernanda disse...

Olá
Por ser o segundo volume de uma série eu posso ter ficado meio perdida quanto a premissa, mas irei conferir a resenha do primeiro livro. Mas pelo que pude compreender o enredo se mostra bem instigante né?! Fiquei bem curiosa quanto o desenvolvimento dos personagens e dos elementos em destaque. Melhor ainda por ser um nacional!
Beijos, F

 
Às 30 de julho de 2017 às 11:26 , Blogger Ivi Campos disse...

Não conhecia o livro e essa coisa de se envolver com os personagens e não querer larga-los, já quero pra minha vida agora. Adorei a dica.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

 
Às 30 de julho de 2017 às 16:53 , Blogger Rafa Viegas disse...

Oiii tudo bem??

Que capas linda, fiquei louca q tivesse o livro fisico e não somente o ebook.
Não conhecia e fiquei muito interessada na história, quero ler logo.
Adorei a resenha. Bjus Rafa

 
Às 31 de julho de 2017 às 15:39 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Já li muita resenha positiva sobre esses livros, mas ainda não os li mas quero em breve mudar isso! Conheço a autora e ela é muito querida, e com certeza deve ser uma grande escritora também! Irei atrás dessas obras para realizar a leitura delas!

Bjss

 
Às 31 de julho de 2017 às 16:18 , Blogger Lucy disse...

Oi, Anna!
Não conhecia a história, mas confesso que desanimei ao saber que é uma série, uma vez que já tenho tantas para ler. Eu gostei muito da premissa e da sua resenha, mas vou aguardar os próximos volumes para saber mais.
Bjos!
Por essas páginas

 
Às 31 de julho de 2017 às 18:29 , Blogger Crislane Barbosa disse...

Oi, Aninha!
Essa capa é bem intrigante. Não conhecia a obra e parece ser bem bacana.
Fico feliz que você tenha gostado desse livro ainda mais. ^^
Obrigada pela dica!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

 
Às 1 de agosto de 2017 às 19:26 , Blogger Nina disse...

Oii
ainda não conhecia o livro ou a autora.
Achei bem interessante a história, mas pelo visto este já é o segundo livro, certo? Então teria que ler o primeiro para entender melhor o que acontece. hehe
Só não entendi em que época se passa esta história? É no futuro? Presente?
A capa ficou muito bonita <3

Vícios e Literatura

 
Às 2 de agosto de 2017 às 08:12 , Blogger Livros Encantos disse...

Ola lindona ainda não li nada da autora, preciso me redimir, já li muitos elogios a sua escrita. Adorei essa capa, como não li o primeiro livro, preciso correr para entender mais a dinâmica da série. Dica mais que anotada. beijos

Joyce
Livros Encantos

 
Às 3 de agosto de 2017 às 14:13 , Blogger Lana Silva disse...

Este a primeira resenha deste livro que leio, e que estória envolvente, e surpreendente, mesmo que tenha pulado 20 anos para o futuro, do primeiro livro para esta continuação e ainda sim possuir uma interligação fantástica. Outro ponto que me cativou foi o fato dos personagens terem uma personalidade cativante, ao ponto de você conseguir se apaixonar por eles. Estou curiosa e entusiasmada com esta leitura.

 
Às 3 de agosto de 2017 às 15:35 , Blogger Diane disse...

Olá...
Adorei sua resenha!
Confesso que ainda não conhecia a obra, mas, diante de tantos elogios fica difícil não adicioná-lo nos desejados :)
Gostei bastante de seus comentários e fiquei ansiosa para ler... Dica anotada!
Bjo

 
Às 8 de agosto de 2017 às 13:36 , Blogger tamara padilha disse...

Oie, que coisa boa quando um livro nos prende e cativa tanto assim, né. Gostei de saber que o ótimo ritmo que você encontrou no primeiro livro se mantém no segundo, e que esse novo enredo te surpreendeu. Eu nunca li essa obra, mas essa resenha empolgadíssima me deixou interessada em procurar mais a respeito.

 
Às 26 de agosto de 2017 às 23:39 , Blogger Jessica Christina disse...

Oie, tudo bom?
Fiquei meio perdida no contexto, mas estou atrás de nacionais diferentes para ler, li PERDIDA da Carina Rissi a pouco tempo e AMEI! Vou procurar saber mais do primeiro livro, para me focar no segundo. Espero gostar tanto quanto você!

 
Às 27 de agosto de 2017 às 00:04 , Blogger Rayanni Kellsin || @blogumaamanteliteraria disse...

Olá, tudo bem?
Quero muito conhecer essa série, que tem essas capas lindas!
Nunca tinha lido uma resenha dos livros, e achei a trama bem curiosa, e do jeito que eu gosto.
Dica anotada, um beijo.

 
Às 28 de agosto de 2017 às 15:41 , Blogger Unknown disse...

Olá tudo bem?
Achei a premissa bem interessante e não conhecia a obra ainda, nem sequer tinha lido uma resenha, mas pelo que li aqui vi que vou gostar bastante. Como vou a bienal, vou dar uma procurada por lá sobre esse livro.

beijinhos!

 
Às 3 de outubro de 2017 às 17:08 , Anonymous Elisabete disse...

Eiu não entendi algumas coisas na resenha por não ter lido o primeiro livro, mas me interessei bastante. E a capa, ai meu deus como é linda!!! O enredo é prometedor e já quero começar a leitura, especialmente porque não parece ser um enredo obvio e sim bem elaborado.
Obrigada por me apresentar o livr.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial