10 agosto 2017

[SÉRIES] Supermax



Oiii seus lindos, vamos falar mais um pouco sobre séries brasileiras? A escolhida para hoje foi Supermax, a serie da Rede Globo que causou o maior furor nas mídias sociais no começo do ano e que não acompanhei enquanto passava na TV, o lado bom disso é que posso afirmar à vocês que quem também não assistiu e quiser conferir é só ir no site do Gshow que da para ver tudo. A série ainda conta com nomes fortes e conhecidos, no roteiro temos o autor Raphael Draccon (para conferir resenha do livro dele clique aqui) e de atuações como as de Mariana Ximenes e Cléo Pires. 

Supermax é um reality show no coração da Floresta Amazônica, onde 12 ex-criminosos irão viver em confinamento por três meses em um presídio desativado, e o último sobrevivente ganhará o premio de 2 milhões de reais. Os 12 participantes não foram escolhidos ao acaso, cada um deles tem uma história forte e cometeu algum crime grave no passado, no entanto somente a produção sabe qual a transgressão de cada um deles.

O primeiro dia de confinamento é tranquilo, com a apresentação de Pedro Bial (sim é um BBB macabro!) com cada participante indo para sua cela ao sinal do toque de recolher. É no segundo dia que os problemas começam a surgir, pois a produção do programa simplesmente desaparece e as pessoas que aceitaram participar do reality ficam abandonados a própria sorte em um local misterioso.

Coisas estranhas começam a acontecer e os participantes se dão conta de devem ter sido deixados lá para morrer, o que por si só causa uma situação de estresse entre eles, mas quando a partir de um certo ponto eles vão precisar perceber que para que o prêmio que realmente importa é sair dali vivo.

A maioria de vocês devem saber que Supermax tem elementos de terror e suspense em sua trama, mas não é tão horripilante assim, pois eu que não gosto muito de nenhum dos dois gêneros assisti, mas  que me motivou realmente a começar a série foi o constante comentário de algumas pessoas sobre quesitos específicos da história o que me deixou curiosa e me fez conferir. Então sim, tem umas cenas de suspense bem fortes e admito que dei alguns gritos de susto, mas não é nada assim tão horripilante que te faça perder o sono de medo. 

Alguns elementos da trama me incomodaram bastante enquanto assistia (inclusive eu adoraria cita-los, mas seria spoiler!) e achei alguns recursos utilizados pela produção bem desnecessários, mesmo que para uma série com tom macabro. Ainda assim deu para relevar e assistir, pois a todo o momento acontece algo que me deixava curiosa para saber o que viria a seguir e se os personagens iriam conseguir sair daquela situação bizarra.

Como em toda história Supermax teve personagens extremamente chatos, que eu desejava fervorosamente que morressem logo (sim sou dessas que não gosta do personagem fica querendo que ele morra e/ou comemora quando ele morre!), mas ao mesmo tempo entendi a necessidade de eles estarem ali.

A série como um todo é boa, mas não é daquelas que me deixou desesperada pelo próximo episódio, até porque na verdade é uma minissérie com 12 episódios. Então minha opinião final é que vale a pena ver, mas sem esperar coisas sensacionais, o que já é muito se formos levar em conta que nunca tivemos este tipo de produção feita toda aqui no Brasil, acho que foi um bom começo, mas como tudo nesta vida da pra melhorar, e bastante no caso de Supermax.

Marcadores: , ,

15 Comentários:

Às 10 de agosto de 2017 às 14:09 , Blogger Lana Silva disse...

Quando vi o lançamento desta série, ou mini série, porque né, só tem apenas doze episódios, fiquei bastante curiosa, por se tratar de um reality show macabro realmente, com muito suspense, terror, e me pareceu ter alguns pontos sobrenaturais. Já imaginava que a produção não seria das melhores, mas me pareceu prende o leitor ao ponto de me deixar curiosa para saber o desfecho, pretendo assistir, tem no globo play?

Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

 
Às 10 de agosto de 2017 às 17:32 , Blogger Fernanda disse...

Ola
Essa série chama muito a minha atenção, especialmente porque já li bons comentários a respeito e acredito que possui um estilo bem instigante, ao qual eu adoraria conferir. Acho bem interessante por ser brasileira, mas também gostei de poder conferir as suas ressalvas. Sobre os elementos de terror eu imaginava que fosse mais tenso, mas pelo visto não.
Obrigada pela indicação!
Beijos, F

 
Às 11 de agosto de 2017 às 09:13 , Blogger Unknown disse...

Oi!!!

Então...não assisti quando passou também. Era muito tarde e eu acordo bem cedo, não rola, e quando passava a propaganda eu já ficava meio tensa, não sei se assistiria, gosto de ver coisas mais leves a noite, não por pesadelos, mas pela tensão do dia mesmo...mas pode-se considerar, nunca digo nunca. Gostei das suas ressalvas e também gosto quando personagem chato morreeee!!!!!!!!! rsrsrsr

Beijinhos

 
Às 13 de agosto de 2017 às 14:34 , Blogger Deborah Santos disse...

Fiquei curiosa para assistir principalmente por ter elementos de terror.Eu só fiquei sabendo desta série pela sua resenha, nem imaginava que passava isso na globo.

 
Às 14 de agosto de 2017 às 19:09 , Blogger Nayara Borges disse...

Olá!
Eu até tinha ficado interessada de assistir essa série na época, mas nunca conseguia acompanhar, depois disso acabei esquecendo da existência dela. Tanto que quando vi sua resenha, fiquei tentar lembrar de onde eu tinha ouvido falar do nome dessa série. Meu namorado ficou apaixonado, não perdia um episódio se quer. Eu tenho interesse em ver, mas tenho consciência disso que você falou, de não ser a coisa mais assustadora do mundo. Legal saber que tem no site da Gshow, vou procurar pra assistir.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

 
Às 14 de agosto de 2017 às 19:17 , Blogger Delmara Silva disse...

Oi,
eu não assisti quando passou na tv, na verdade eu não tinha me interessado pela premissa e sinceramente não acreditei que seria bom, a globo vem pecando muito em suas produções e se nem as novelas que eles fazem a anos estão prestando mais quem dirá esses primeiros passas nesse tipo de produção, então confesso que tive preconceito mesmo e acabei não dando uma chance. Algumas chamadas até me chamaram a atenção mas não o suficiente para me fazer querer arriscar.

Beijos!

 
Às 14 de agosto de 2017 às 22:31 , Blogger Júlia Oliveira disse...

Eu vi algumas cenas do seriado, mas confesso que não me interessou. Nada muito macabro faz meu interesse, gostei demais de Vade Retro e sou completamente apaixonada por Pé na Cova. Também comecei a assistir Brasil a Bordo, mas não fiquei tão entusiasmada assim. Beijos!

 
Às 15 de agosto de 2017 às 21:26 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie!

Quando saiu o trailer dessa série eu quis assistir, mas depois perdi o interesse, mas pelo o que pude perceber pela sua resenha a série foi o que eu imaginei que seria!

Bjss

 
Às 16 de agosto de 2017 às 14:26 , Blogger Lucy disse...

Olá!
Eu assisti essa série e concordo com você sobre algumas partes desnecessárias. Em outras ocasiões, também achei que forçaram a barra em algumas situações, tentando torna-las mais assustadores do que realmente são. Os apelos das propagandas na época também foi assim.
Eu acho que há outras séries produzidas pela Globo que foram muito melhores do que SuperMax, mas como precursor do tema terror como série, está de bom tamanho.
Bjs!
Por essas páginas

 
Às 16 de agosto de 2017 às 14:41 , Blogger Gabrielly Marques disse...

Oie, tudo bem? Eu adoro séries de suspense! Assisti alguns eps perdidos de Supermax quando estava passando na TV, mas não procurei continuar assistindo nem nada; não me fisgou, sabe? Achei as atuações fracas também, mas a proposta é muito boa! Adorei seu post :D
Beijos

 
Às 16 de agosto de 2017 às 14:56 , Blogger Unknown disse...

Oi.
Eu ainda não tinha ouvido falar sobre a série, depois da netflix confesso que raramente assisto algo na globo, mas percebi que devo apoiar mais os seriados nacionais.
Achei interessante a ideia de um BBB macabro, e gostei muito de a série estar disponível no GShow.
Beijos.

 
Às 16 de agosto de 2017 às 19:22 , Blogger Natasha Chanoski disse...

Olá, tudo bem??

Tenho que admitir que eu nunca nem tinha ouvido falar sobre essa série haha, bom saber
Já faz algum tempo que eu abandonei a TV - agora só netflix mesmo - e acabo ficando por fora dessas coisas que aparecem estourando... Achei bem bacana pelo fato de ser a primeira produção nesse estilo, mas acho que não vou encarar hehe

XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com

 
Às 17 de agosto de 2017 às 18:05 , Blogger Bru Costabeber disse...

Oi!
Não conhecia essa série, mas fiquei interessada. Adoro essa coisa de reality show macabro e gostei dos nomes que encontrei nele. É uma pena que algumas coisas incomodem e que outras tenham sido desnecessárias, não gosto dessa sensação.
Vou anotar a dica, pois acho que vou curtir.
Beijos

 
Às 19 de agosto de 2017 às 16:21 , Blogger Franciele Débora disse...

olá, tudo bom?
Quando eu vi o trailer dessa nova série brasileira, eu pirei! Por ser brasileira e com essa temática meio sobrenatural, meio dark, meio Jogos Vorazes (sim, me lembrou muito!), me fez pensar em querer assistir e confesso que até hoje não vi! Mas vou anotar essa dica de seriado, porque já estava querendo ver mesmo, e assistir o mais rápido possível!
Beijos ;*

 
Às 22 de agosto de 2017 às 07:50 , Blogger Stalker Literária disse...

Oi!
Quando estava passando essa mini série na TV eu até fiquei com um pouquinho de curiosidade para assisti-la, mas já passou hahaha.
Que bom que mesmo com alguns personagens chatos e coisas bobas de roteiro ela ainda foi uma série boa de assistir.
Infelizmente vou deixar passar porque Greys Anatomy não vai terminar de se assistir sozinha hahaha

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial