30 novembro 2017

[RESENHA] Os Rothwells #1: As Regras da Sedução


Oiii seus lindos, hoje eu trouxe para vocês um pouquinho sobre o primeiro da serie Os Rothwells, As Regras da Sedução. É um romance histórico, e como sabemos eu sou a louca desse gênero (Contei para vocês AQUI), então obvio que eu estava louca para ler está serie, mas ainda não tinha tido a oportunidade, e agora eu consegui e li ela em dois dias (só porque eu tinha que parar para estudar). Mas vamos ao que realmente interessa não é mesmo?

Alexia Welbourne é uma jovem com um preludio de tragédia escrito na testa, quando ela consegue se restabelecer com os primos depois de um fim nada agradável para sua família, aparece Lorde Hayden Rotwell, um homem sedutor, poderoso e cercado de interesses obscuros, sua visita inesperada anuncia a ruina financeira da família e trás fim as esperanças de Alexia de conseguir um bom casamento. Pensando nas dificuldades que sua própria família terá, a moça decide que precisa se sustentar e recebe a proposta de ser preceptora de Caroline Wallingford e dama de companhia de sua mãe Lady Henrietta Wallingfor.

A proposta seria maravilhosa e adequada para uma moça honrada, não fosse o fato que foi realizada pelo sobrinho de Lady Henrietta, que no caso é Lorde Hayden. Sem ter muitas opções Alexia se vê obrigada a aceitar a proposta, o problema é que vivendo na casa da tia de Rothwell, Alexia acaba se aproximando daquele que destruiu sua família, e em um momento de impulso ela acaba se entregando a ele, e ambos se veem obrigados a casar.

Dentre todas as situações a ultima que Alexia podia prever é a que realmente aconteceu. Casada com Lorde Hayden ela descobre que os atos arrogantes de seu lindo e sexy marido são movidos por uma divida de honra que pode levar ele a sacrificar grandes coisas.

Ainda que as mágoas sejam grandes e os segredos dos dois estejam sempre presentes, a tentação é grande de mais para manter Hayden e Alexia afastados, a convivência acaba por aproximá-los ainda mais e juntos eles descobrem que a sedução entre eles não segue regras pré-estabelecidas.

Eu não sei nem por onde começar a falar desse livro. Gente que escrita leve, que história bem elaborada, obvio que tem seus clichês ( afinal é um ROMANCE de ÉPOCA, não da pra fugir muito do padrão), mas mesmo estes são tão bem trabalhados que não deixa aquela sensação de “já vi isso em algum lugar”, os personagens são muito bem construídos e dão aquela sensação de estar vivendo o momento com eles, não da pra explicar como essa história entrou e dominou meu coração.

É uma série que vai falar sobre uma família (sério Aninha? Seja menos óbvia) e é neste fato que entra o maior clichê de TODOS, que acho que poucos livros neste estilo não têm, os Rotwells são três irmãos: Christian (O irmão mais vleho excêntrico que herdou o titulo da família e agora é Marques Easterbrook), Hayden (o sério que resolve os problemas de todo mundo, que se diverte com algumas mulheres e foge do casamento) e Eliiot (o retraído e inteligente, que aparentemente não se envolve com ninguém).

São quatro livros contando a história deles, somente o terceiro que não é diretamente relacionado aos Rotwells, mas que conta a história de Roselyn Longworth que é prima da nossa queria Alexia, o que meio que torna tudo da mesma família.

Voltando a história de Alexia e Hayden, o que mais me deixou apaixonada é que em nenhum momento eles tentam negar a paixão, ela demora a perceber que realmente está apaixonada, mas não tenta negar e principalmente o que me encantou foi que: ainda que o desejo seja instantâneo (o que é normal para mim) o amor entre eles só surge com o tempo e a convivência, vai surgindo devagar à medida que eles vão se conhecendo realmente e isto me deixou encantada porque é possível perceber o momento em que os dois saem do desejo puro e entram no amor.

O livro é muito lindo e não achei erros de revisão gravíssimos, só alguns poucos de digitação mesmo, mas uma coisa que me incomodou muito foi que quando eu li a descrição da Alexia no livro a primeira coisa que eu fiz foi voltar pra ver a capa e fiquei sem entender porque a personagem é descrita de cabelos castanhos e olhos violetas e na capa tem uma mulher loira de olhos azuis, isso me incomodou profundamente do inicio ao fim da leitura, mas por uma obra divina (Comemorei com pulinhos sim) a Arqueiro mudou a capa que era aquela ali em cima no inicio da resenha e colocou esta fofinea aqui do lado, que combina mil vezes melhor com a descrição da Alexia, então obrigado a editora por mudar a única coisa que realmente me incomodou no livro.

De uma forma geral é uma história maravilhosa e que vale super a pena ser conhecida, se não pela história envolvente, pelo simples fato de que a escrita da autora faz com que não queiramos largar o livro.


Título: As Regras da Sedução | Série: Os Rothwells  
Páginas: 264Autor(a): Madeline Hunter | Tradutor(a):  Teresa Carneiro | Editora: Arqueiro

Marcadores: , ,

15 Comentários:

Às 27 de dezembro de 2017 às 12:26 , Blogger Célia Guimarães disse...

Oi, tudo bem? Gostei muito da sua dica apesar de não gostar muito de livros de época, somente um me conquistou de verdade que foi Orgulho e preconceito. Mas sempre que leio uma resenha como a sua fico com vontade de ler um romance de época, quem sabe isso aconteça em 2018, não é mesmo? beijos! Feliz 2018!

 
Às 27 de dezembro de 2017 às 15:27 , Blogger Larissa Dutra disse...

Olá, tudo bem? Nooooossa, eu tenho pavor de quando a personagem é descrita de uma forma e na capa tem a personagem só que totalmente diferente; ainda bem que a editora alterou a capa... Não conhecia este livro ainda, mas fiquei bem curiosa pra ler depois da tua resenha. Obrigada pela dica!

Beijos,
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

 
Às 27 de dezembro de 2017 às 19:36 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei a resenha! Confesso que não gosto muito do gênero, mas esse livro parece ser bem legal.

 
Às 27 de dezembro de 2017 às 21:08 , Blogger Milca Abreu disse...

otima inicação, parece ser um livro realmente maravilhoso
adorei essa capa, vou procurar e colocar na listinha

 
Às 28 de dezembro de 2017 às 01:24 , Blogger Unknown disse...

Oii
Muito bacana saber que esses livros são bons, adoro séries que retratam em cada livro a vida de um irmão diferente. E é horrível quando a moça da capa não condiz com as características da protagonista né? Odeio isso kkk mas enfim, amei sua resenha.
Bjos, Bya! 💋

 
Às 28 de dezembro de 2017 às 18:16 , Blogger fabdosconvites disse...

Adoro acompanhar as famílias destes romances de época. Esta série eu já li e gostei e foi muito bom ver o amor deles crescendo aos poucos.
Bjs, Rose

 
Às 28 de dezembro de 2017 às 18:46 , Blogger Folheando Sonhos disse...

Faz um tempo, tipo 2 anos que começo mas nunca prossigo nessa leitura, apesar de desejar demais terminar. Sempre surge algo pra fazer. Mas o pouco que li amei e espero prosseguir em breve e terminar.

 
Às 28 de dezembro de 2017 às 19:07 , Blogger Thalia Mirelly disse...

Olá!
Não conhecia essa serie de romances de épocas,já quero!
Romances de época sempre vai ter aquele clichê independente da situação sempre terá.Mas o que me chamou atenção nessa história é que eles não negam uma atração.Já é um ponto a mais.
Adorei sua resenha pois consegui ver um pouco de todos os personagens.
Beijos e Feliz Ano Novo!

 
Às 28 de dezembro de 2017 às 21:17 , Blogger Bru Costabeber disse...

Olá!
Que legal esse livro ter te agradado tanto assim. Eu gosto muito de livros do gênero, mas não li nenhum livro dessa autora. Acho que todo livro desse gênero tem seus clichês, mas podem ser bem construídos, como esse. Fiquei encantada com Alexia e vou anotar a dica para o próximo ano.
Beijos

 
Às 29 de dezembro de 2017 às 00:47 , Blogger Unknown disse...

Oi!

Não sou muito fã de Romances Históricos, então dessa vez passarei a dica.

Bjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br

 
Às 29 de dezembro de 2017 às 11:07 , Blogger Carol disse...

Oi, tudo bem?
Como fugir de clichês em romances de época? Mas em nenhum momento vejo isto como um ponto negativo se a leitura for fluida. Esse livro parece ter uma história envolvente e divertida, vou anotar a dica!
Beijos

 
Às 29 de dezembro de 2017 às 11:46 , Blogger Alice Duarte disse...

Oieee


A capa desse livro é linda, aliás todos os livros da série tme essas capas super bem trabalhadas. Confesso que históricos não são meu gênero favorito, são bem poucos os que me chamam a atenção e quando fazem é porque a trama tem algo de suspense que me prenda um pouco mais, porque só romance me cansa rápido. Enfim, fico feliz em saber que vc tenha gostado tanto, para quem curte o gênero é certamente uma dica imperdível.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

 
Às 29 de dezembro de 2017 às 21:32 , Blogger Maria Valéria - Na Literatura Selvagem disse...

realmente, uma capa que destoa da caracterização do personagem me deixaria incomodada tbm...
mas confesso que não curto romances de epoca, porque carregam clichês demais...
bjs...

 
Às 30 de dezembro de 2017 às 00:22 , Blogger Karine Fernandes disse...

Se eu te falar que fiquei com esse livro por 2 anos na minha estante mas eu apesar de ser a louca do romance de época não tive tanta vontade assim de ler, tenho os dois outros volumes mas não pretendo ler, e é a unica historia da arqueiro que não tenho vontade, quem sabe um dia eu volte a ter e compre e leia.

Beijos

 
Às 3 de janeiro de 2018 às 16:32 , Blogger Unknown disse...

olá. Tbm gosto muito de romances de época e/ou histórico. Faz tempo que nao leio nada do gênero, sua resenha me fez ter vontade de voltar pra esse tipo de leitura despretensiosa.
obg pela dica
bjs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial