22 fevereiro 2018

[RESENHA] Por Uma Questão de Amor

Cedido pela agência de comunicações Lilian Comunica
Oiii seus lindos, hoje vou contar para vocês sobre uma obra que eu pedi despretensiosamente, que não esperava muita coisa dela. Acreditava que Por Uma Questão de Amor fosse um romance água com açúcar que distrairia um pouco. Quanta ILUSÃO! Sabem aquela história que você queria esquecer dela, unicamente para poder ler de novo? E se surpreender novamente? É sobre isto que iremos falar aqui, sobre como eu me rendi totalmente à Lorena e seu grupo e como terminei total e irrevogavelmente apaixonada!


Lorena vive um luto que parece nunca deixa-la, após a morte de seu irmão mais velho, o sofrimento que só não a consome por causa de seu melhor amigo, Daniel. Quando passa para a Faculdade de Medicina da UFRJ, Lorena vê uma oportunidade de deixar Angra dos Reis e seu passado para trás. Já na capital, ela se apaixona, mas este é um amor proibido que tem tudo transformar sua vida, e principalmente que quem escolhe viver um amor, também escolhe viver suas consequências.

Não sei nem por onde começar a falar deste livro, mas para início de conversa no mínimo ele foi surpreendente! Porque quando li a sinopse eu pensei que Lorena iria por meio de um amor superar a dor da perda do irmão, mas nunca pensei bem em quais eram as dificuldades que tornariam o amor dela proibido e é aí que se encontra o diferencial desta história.

A Bhya elaborou um plano de fundo para a história principal (que é o romance), mas que incidi diretamente nela, o que faz com que seja impossível largar o livro para fazer qualquer coisa que não seja descobrir o que pode vir a atrapalhar seu relacionamento.

Todos os personagens envolvidos são bem construídos, queria que alguns deles tivesse uma história unicamente deles (como a da Letícia antes de conhecer a Lorena e da irmã do Nicholas, esta ultima só para eu entender as motivações dela), mas mesmo não tendo um espaço só para eles, foi possível terminar total e completamente apaixonada por alguns deles.

Daniel é o melhor amigo da Lorena e foi o primeiro por quem eu me apaixonei, simplesmente porque ele é o maior exemplo do que é amigo/ irmão, que te apoia e te ajuda e que sempre estará ali para ser seu apoio. Tem alguns capítulos que são pelo ponto de vista do Dani, o que eu achei maravilhoso porque me deu a perspectiva de uma outra história dentro da principal e de alguém que eu já estava apaixonada desde o início. 

Lorena é uma garota forte, que perde o norte quando o irmão se vai, porque ele era o seu porto seguro, aquele em quem ela confiava irremediavelmente e que quando ele morre acaba levando uma grande parte dela. A maneira como a personagem luta com a dor e consegue enfrentar tudo é motivadora e completamente emocionante, me fez chorar por inúmeras páginas. 

Nicholas foi uma grande surpresa, porque no inicio eu tinha o mesmo preconceito que os outros personagens tinham, mas pelo olhar da Lorena eu acabei me apaixonando irremediavelmente por ele (mas meu crush ainda é o Dani <3), ele é forte e me mostrou como nossas escolhas fazem a total diferença nas pessoas que nos tornamos.

A edição da Novo Século tem uma capa muito linda, mas não entendi porque o modelo da capa é loiro e não moreno (que a descrição do personagem que faz par com a Lorena) e este tipo de coisa me incomoda muito, já que quando leio a descrição dos personagens a primeira coisa que faço é ir na capa para assimilar a aparência (falei sobre isto AQUI). A diagramação é simples e as folhas amareladas, o que ajudou muito a leitura, mas parece que o livro não passou por uma revisão rigorosa, pois havia muitos erros e até troca de nome de personagens.  

De uma forma geral só posso descrever este livro como apaixonante, que me fez chorar muitas vezes e me fez desejar ao final que eu esquecesse tudo o que havia lido, só para poder me apaixonar e surpreender novamente. A escrita da autora me deixou viciada de tal forma, que a única coisa que eu queria era continuar lendo. Choraria tudo de novo, gritaria tudo de novo (foram duas coisas que fiz muito, os gritos geralmente eram carregados de xingamento) e já tinha muito tempo que não me sentia assim com uma obra.

Título: Por Uma Questão de Amor Páginas: 272 | Autor(a): Beatriz Cortes  
 Editora: Novo Século | Ano: 2014

Marcadores: , ,

16 Comentários:

Às 23 de fevereiro de 2018 às 14:38 , Blogger Unknown disse...

Ah que linda! Fico feliz em saber que que gostou! Espero que goste dos outros também! Obrigada pelo carinho! ♥️

 
Às 3 de março de 2018 às 09:20 , Blogger Driely Meira disse...

Oiee ^^
Eu já sei que vou me apaixonar pelo Daniel...haha' Ainda não li o livro, mas tenho curiosidade de conhecê-lo já tem um tempinho, apesar de estar querendo fugir de romances com cargas pesadas no momento...haha' TUDO MENTIRA, eu sempre acabo voltando para eles! Está na listinha de desejados E na meta de 2018 - vamos ver se agora vai!
MilkMilks ♥

 
Às 4 de março de 2018 às 13:20 , Blogger D e s s a disse...

hahaha, gente também me incomodo quando a descrição dos personagens não bate com a capa, pra quê isso?
Não conhecia essa obra, mas fiquei curiosa para ler só por causa desse diferencial, dos obstáculos e dificuldades que entram no caminho do casal. Curti a trama, e gosto muito desse tipo de história.
Beijos
www.apenasumvicio.com

 
Às 4 de março de 2018 às 16:17 , Blogger Ler, Resenhar e Postar disse...

Sou suspeita pra opinar livros nacionais hahahha, mas há achei legal só por esse fato, além do roteiro. Vou adicionar na minha maratona de nacionais sem dúvida!

Parabéns pela resenha ❤

/Juliane
Ler, Resenhar e Postar

 
Às 4 de março de 2018 às 22:47 , Blogger Dayhara Martins disse...

Uma pena que o livro tenha erros de revisão, a editora é grande o suficiente pra não deixar isso acontecer, poxa. Eu não conhecia essa história mas adoro protagonistas fortes e que passam por situações dificeis mas que conseguem se superar, espero poder ler esse livro!

 
Às 5 de março de 2018 às 17:43 , Blogger Cabine de Leitura disse...

Não conhecia o livro, mas pela sua resenha e sua surpresa com a leitura parece ser algo que vale a pena. Gostei desse drama que permeia a vida de Lorena e fiquei curiosa para conhecer Nicholas, então vamos anotar a dica.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

 
Às 6 de março de 2018 às 14:33 , Blogger Tay MeSil disse...

Que legal que essa obra mexeu tanto contigo, é bacana demais quando isso acontece com a gente. No entanto, a obra me pareceu romântica demais para mim, gosto de romances, mas daqueles menos românticos, não sei se você me entende. Mas, enfim. Gostei da dica, bom livro para indicar para algumas amigas. #leitoraconectada

 
Às 7 de março de 2018 às 14:08 , Blogger Coisas da Bueno disse...

por mais que seja muito meu genero de livros estou tentando ir em busca de novas genero mais pelo que vi o livro é bom quem sabe leio ele futuramente
BLOG♥ Coisas da bueno

 
Às 8 de março de 2018 às 21:52 , Blogger Renata Souza disse...

Ah os romances, eu sou bobona e é só eu ver um livro de romance que já quero, adoro os dramas e principalmente as superações do casal que faz tudo para ficar junto. Já quero conferir a obra.
Beijuh

 
Às 9 de março de 2018 às 09:35 , Blogger Ivi Campos disse...

Já li e ouvi muitos elogios para com a escrita desta autora e a forma como você descreveu este enredo, me deixou com o coração ansioso para me envolver, me emocionar e não esquecer estra história. Espero poder ler em breve.
Beijos

 
Às 9 de março de 2018 às 09:50 , Blogger Bru Costabeber disse...

Olá Aninha, tudo bem?
Eu já vi essa capa por aí e acho que até já li resenhas desse livro, mas talvez não tenha gravado na mente sobre o que ele se trata, sabe? Eu adorei saber que ele é sobre a perda de um irmão e que o romance é um pano de fundo para a história em si, sabe? Também adorei conhecer a Lorena, que parece ser uma personagem extraordinária em todos os sentidos. Estou me perguntando como ela supera esse drama e passa pelo luto, vou anotar a dica e indicar para uma amiga que está passando por uma situação parecida.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/

 
Às 10 de março de 2018 às 03:17 , Blogger Tamires Marins disse...

Eu não lembro de ter lido alguma resenha desse livro, acho que essa é a primeira, e fiquei aqui curiosa para saber os motivos de seus gritos e xingamentos! Hahahaha
Também fiquei curiosa pra saber o que leva esse amor a ser proibido...
E tomara que haja um spin-off de outros personagens já que eles são tão legais!
Aiiii, e nem me fala que eu também fico fula da vida quando as características dos modelos das capas não batem com as descrições... custa ler o livro? Hahahaha

Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com

 
Às 11 de março de 2018 às 00:05 , Blogger Jéssica disse...

Ninha,

Você esqueceu de mencionar o quanto essa história foi absolutamente pessoal para você né? hahahah

Enfim, estou lendo um livro da Bhya, você sabe e mal posso esperar para ver se ela vai me deixar como te deixou, como ainda estou no comecinho não da pra saber ainda!

Amei a resenha, mas aqui, o modelo da capa num é loiro não nega :*
Beijinhos

 
Às 11 de março de 2018 às 21:01 , Blogger Livros Engavetados disse...

Oi.

Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de conhecer e obra e ler. Preciso ler mais nacionais, e este parece ser um bom livro para começar.

 
Às 12 de março de 2018 às 04:53 , Blogger Aline Souza disse...

Não conhecia o livro, mas parece ser uma trama bastante cativante e fiquei com uma imensa vontade de realizar a leitura... Já adicionei o livro a lista de desejados e espero ama-lo assim como vc amou

 
Às 12 de março de 2018 às 13:04 , Blogger Livros & Tal disse...

Olá
Meu Deus, que livro apaixonante!
Confesso que não conhecia a história, mas adorei a premissa... gosto de livros que nos demonstram sentimentos. Que nos fazem chorar e viver tudo o que o personagem está passando.
Dica mais do que anotada!

beijos,
Mayara

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial