22 março 2018

[RESENHA] Anjo Russo


Oiii Seus lindos, hoje vim trazer para vocês mais um livro que me tirou da minha zona de conforto, porque eu geralmente  não leio livros com temática policial (falei disto AQUI), mas quando recebi o e-mail falando sobre Anjo Russo e os elementos mitológicos que continham nele, acabei ficando super curiosa! Então borá lá para eu contar um pouquinho para vocês sobre a obra.

Liudmill uma russa com cidadania dinamarquesa que é acusada e presa por causa de um atentado. A muitos quilômetros dali, Mattias Larsen, um homem frio e calculista que só sente afeto por um lobo que ele adotou, comemora a noticia da morte iminente de Elisa, esposa de seu patrão, Erik Leiv.

Mattias está atrás de algo conhecido como "O Tesouro de Iduna" e percorre um caminho obscuro que passa pela Escandinávia. Ali ele rouba o "Códice de Uppsala", um manuscrito medieval islandês que contem a versão mais antiga do Edda em Prosa, doado em 1669 para a Biblioteca da Universidade de Uppsala pelo chanceler Magnus Gabriel de La Gardie o suposto favorecido do tesouro.

Com a combinação dos códigos em alguma parte desse Códice e de inscrições na Caixa de Freixo, que teria pertencido à Rainha Cristina da Suécia, (teoricamente foi ela quem elaborou o mapa do tesouro e ofertado tal presente a seu protegido da corte, Magnus Gabriel, no Século XVII), Mattias tem a certeza de que encontraria o tesouro. Para isto ele está disposto a eliminar todos que ousassem atravessar seu caminho e atrapalhar seu plano de colocar as mãos naquela fortuna incalculável inclusive Elisa.

Vocês devem estar se perguntando “como essa quantidade de nomes e de pessoas que estão perto ou longe umas das outras se conectam?” eu juro que se conectam e que fazem sentido depois, mas demora um pouco (rs).

Eu tive um problema com o inicio de Anjo Russo, porque eu achei o enredo bem confuso e fiquei me perguntando quando que a sinopse do livro faria sentido e admito que demorou um pouco para começar a ligar os pontos e não sei dizer para vocês se eu demorei para entender alguns pontos porque a escrita da autora dificultou um pouco (porque sim, achei a escrita meio arrastada) ou porque não tenho costume com o gênero e ai a leitura sempre é mais complicada para mim.

De uma forma geral a trama é interessante e me chamou a atenção pelos elementos mitológicos que tem nela, mas até chegar neste ponto em que a narrativa realmente prendeu a minha atenção já tinha me perdido algumas vezes.

A capa do livro é total e completamente apaixonante, ela é daquelas que fazem a gente querer entrar lá dentro pra descobrir o que vai acontecer. A diagramação é muito linda e as folhas são amareladas, o que realmente ajuda na leitura.

Então o resumo da ópera é que a trama é boa, mas eu não consegui me prender muito a ela, achei um livro ok, mas não é daqueles que eu tenha me encantado profundamente ou que vá reler no futuro.



Título: Anjo Russo Páginas: 248 | Autor(a): Zia Stuhaug 
  Editora: Mais que Palavras | Ano: 2017


Marcadores: , , ,

9 Comentários:

Às 23 de março de 2018 às 08:31 , Blogger Rubro Rosa disse...

Primeira resenha que leio desta obra e admito que nem a conhecia assim, só de ver. Mas amo o gênero, ao contrário de você,mas sempre dou estes perdidos ao ler uma trama tão complexa e cheia de personagens que em algum momento irão se cruzar..rs
Um verdadeiro labirinto, eu sempre penso!
Mas como não conhecia, vai pra lista de desejados e se tiver oportunidade, quero muito poder conferir o livro sim!
A capa é realmente belíssima!
Beijo

 
Às 23 de março de 2018 às 18:58 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie!

Eu to louca para ler essa obra, amo demais suspense e essa tem uma proposta tão boa que não vejo a hora de conseguir comprar a obra e realziar a leitura, espero gostar mais do que você kkkk mas sou suspeita para falar pois amo demais esse gênero!

Bjss

 
Às 26 de março de 2018 às 18:29 , Blogger Ana Caroline Santos disse...

Olá, tudo bem? Também tenho sérios problemas com romances policiais, por não ler muito, e confesso que talvez não seja o público alvo do mesmo. Quem sabe um dia eu me interesse, mas no momento aliado a sua opinião, deixo para trás. Ótima e sincera resenha!
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

 
Às 26 de março de 2018 às 21:30 , Blogger Priscila Gonçalves disse...

Eu gosto de histórias policiais, mas não tenho o hábito de ler. Não gosto quando a história enrola para começar, e nem de enredos confusos, já deixei alguns livros por conta disso :( bjos flooo

http://cariocadointerior.com.br/

 
Às 27 de março de 2018 às 17:14 , Blogger Larissa xavier disse...

Olá , eu amei sua resenha e estou curiosa para ler esse livro. Não sabia dele mais dica anotada

 
Às 28 de março de 2018 às 00:24 , Blogger Júlio disse...

Boa noite
Enigmas, mitologia, investigação policial!! Tudo isso só me deixa com vontade de ler esse livro e entender essas ligações entre esse monte de gente, dica anotadíssima!!!

 
Às 28 de março de 2018 às 17:35 , Blogger Unknown disse...

Olá tudo bom? A proposta parece ser boa desse livro, gostei da parte da mitologia aliás, foi o que me chamou atenção, darei uma atenção melhor na obra futuramente. Curti sua opinião sincera do livro. Abraços Isa Miranda

 
Às 2 de abril de 2018 às 12:59 , Blogger Kelly Alves disse...

Olá,
Fiz a leitura de anjo russo mês passado e confesso que não supriu minhas expectativas. Esperava um pouco mais do livro e acabei ficando um pouco decepcionada.

|beijos

 
Às 23 de abril de 2018 às 13:24 , Blogger Diane disse...

Olá...
É muito bom tentar sair da zona de conforto, pois, senão acabamos lendo sempre mais do mesmo... Foi uma pena a leitura não ter sido tão proveitosa pra você, mas, como gosto bastante desse gênero pretendo realizar a leitura.
Bjo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial