26 abril 2018

[RESENHA] A Outra Sra. Parrish


Oi gente! Hoje vim falar para vocês sobre o que achei do livro A Outra Sra. Parrish da Liv Constantine (pseudônimo das irmãs Valerie e Lynne Constantine) é um dos lançamentos do mês da Editora HarperCollins Brasil. Para saber o que eu achei deste thriller continue lendo a resenha!


Amber Pitterson uma mulher ambiciosa e por este motivo está inconformada com a vidinha sem graça que leva, de nunca se destacar e ser notada. Ela almeja algo maior para si mesma, uma vida brilhante e com muito dinheiro. Amber quer a vida de Daphne Parrish, uma socialite e filantropa que tem uma vida absolutamente cheia de glamour, a vida que Amber acha que merece.

Já que o destino não ajudou com a sua grande ambição, proporcionando-lhe aquilo que realmente merece, Amber traça um plano para conseguir o que quer: ela vai se aproximar de Daphne usando a doença da falecida irmã da mulher e assim se insere na vida da Sra. Parrish e sua família de maneira natural e se torna amiga de todos. Mas é claro que Amber não quer parar por aí. E quando é convidada a viajar para a Europa com a família ela nem exita em aceitar, afinal é uma chance perfeita para se aproximar de Jackson, o Sr. Parrish.

Os planos da jovem mulher só irão terminar quando ela estiver no lugar de Daphne, quando tudo aquilo que cobiça pertencer a ela. E as coisas caminhavam bem, até que uma figura do seu passado ressurge com potencial de arruinar tudo o que ela já conseguiu fazer até o momento. Amber precisa lidar com essa ameaça e impedir que seus segredos sejam revelados e acabe com seus planos de se tornar alguém.

A Outra Sra. Parrish foi uma leitura bem interessante para mim em função da quantidade de reviravoltas que o livro tem. Amber é claramente uma personagem que foi feita para ser odiada, sociopata com toda certeza e que possuía uma "justificativa" para todas as suas acaçõ. Acontece que a construção da personagem foi tão incrível para mim, que tornou impossível não entender suas motivações, ainda que eu não concorde com nenhuma delas.

Daphne por outro lado foi uma personagem a qual me afeiçoei logo de cara. Ela é uma boa pessoa e foi por isso que mais senti raiva de vê-la sendo enganada e manipulada. Já Jackson, o marido de Daphne, foi uma questão que também me dividiu durante a leitura. Ora eu gostava, ora odiava. Sei que está parecendo trama de novela, mas vai por mim quando eu digo que a narrativa do livro é bem diferente do que vemos nas novelas. 

Some à construção e desenvolvimento incrível de personagens o fato de que a história tem reviravoltas absolutamente inesperadas que falei acima e você vai entender porque devorei este livro tão rapidamente. Honestamente eu esperava que a história tomasse um rumo x, mas ela foi na direção oposta o que certamente contou vários pontos a favor da trama porque um thriller previsível é tudo, menos interessante.

O livro tem uma capa maravilhosa, com esse tom de azul marinho e dourado contrastando, confesso que achei que a HarperCollins Brasil acertou em manter a arte original, mas mudar algumas coisas. Ah essa capa tem aquele efeito soft touch (tipo emborrachado sabe?) que eu adoro e odeio ao mesmo tempo. A diagramação simples somada às páginas amareladas tornam a leitura bastante confortável.

A narrativa das irmãs Constantine é absolutamente fluida e com toda certeza é um dos motivos que me fizeram devorar o livro sem nem pensar duas vezes. Se você gosta de um bom suspense minha sugestão é que invista em A Outra Sra. Parrish porque a trama é incrível e você provavelmente vai sentir toda uma miríade de sentimentos opostos durante esta leitura.








Título: A Outra Sra. Parrish Páginas: 432 | Autora: Liv Constantine 
Tradutor: Petê Rissatti  | Editora: HarperCollins Brasil | Ano: 2018

Marcadores: , , , ,

10 Comentários:

Às 27 de abril de 2018 às 13:05 , Blogger D e s s a disse...

Olá!
Eu ainda não tinha visto nada sobre o livro, mas lendo sua resenha achei a trama bem diferente, e muito empolgante. Ainda mais por saber que tem várias reviravoltas e uma personagem tão odiada assim. Eu não sei se sou só eu, mas adoro quando odeio um personagem, sabe? hahaha
beijos
www.apenasumvicio.com

 
Às 29 de abril de 2018 às 17:02 , Blogger Luiza Helena Vieira disse...

Eu vi uma resenha desse livro esses dias e achei a história bem parecida com a do livro Cuco, mas essa parece ser bem melhor.
Já sei que vou odiar Amber, Daphne, Jackson... todo mundo desse livro mas acho que principalmente a Daphne porque eu não consigo entender como a pessoa pode ser tão boazinha e não ver o mal encarnado na sua frente.
Beijos
Balaio de Babados

 
Às 2 de maio de 2018 às 16:33 , Blogger Book Obsession disse...

Olá!
Uau já gostei do desenrolar dessa história. Amo tramas com esses reviravoltas, suspenses e finais que deixam a gente ligado.
Não conhecia essa história mas já vai entrar pra lista de leituras.
Beijos!

Camila de Moraes

 
Às 2 de maio de 2018 às 23:09 , Blogger Tay MeSil disse...

Já tinha visto a capa desse livro por aí, mas nem tinha me dado ao trabalho em saber do que o enredo tratava. Agora sabendo, fiquei com mega vontade de ler. Adoro enredos assim, refletos de reviravoltas e personagens pra gente ora amar ora odiar. Anotei a dica, sem dúvida!

 
Às 3 de maio de 2018 às 11:16 , Blogger Aline M. Oliveira disse...

Oi! Eu amo um suspense e estou muito disposta a ler esse livro por causa das resenhas super positivas sobre ele. Que pesado isso da manipulação da personagem, de tentar roubar o marido de outra. Parece ser uma trama muito densa. Curto muito desse tipo de gênero, onde a história é confusa, e você tem que ficar atenta nos pequenos detalhes. Amei a dica!


Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

 
Às 3 de maio de 2018 às 19:32 , Blogger Unknown disse...

Oi.
Adorei o fato de o livro ser narrado pela vilã. Gosto disso de, mesmo não concordando, entender as motivações da pessoa. Isso acontece em Mr. Mercedes, livro que adorei, apesar de o enredo ser diferente.
Não conhecia o livro ainda e adorei a dica, fiquei curiosa para ler.
Beijos.

 
Às 3 de maio de 2018 às 21:35 , Blogger Lucy disse...

Oi, Jessie!
Gostei da premissa do livro, imagino que seja um livro bem estilo "Talentoso Ripley". Imagino o final imprevisível da trama (ou foi um final feliz para a vilã, ou foi um final em que ela pensou que sairia vitoriosa, mas aí o barco vira rs), fiquei mega curiosa e estou doida pra ler!
Bjos
Lucy - Por essas páginas

 
Às 6 de maio de 2018 às 17:38 , Blogger Driely Meira disse...

Oiee ^^
Eu ainda não conhecia esse livro, mas saber que é um thriller já me deixou curiosa, ando querendo ler livros que beiram o psicológico mesmo...haha'
A capa é linda! Imagino que a edição seja ainda mais bonita pessoalmente. Fico feliz em saber que gostou do livro, histórias com várias reviravoltas são as melhores, né?
MilkMilks ♥

 
Às 7 de maio de 2018 às 20:20 , Blogger oculoselivros disse...

Olá,

Ando lendo muitos livros do gênero e pegando muitas dicas de mais livros do gênero, precisarei de 300 anos e dias com 72 horas para ler tudo o que desejo hahaha. Adoro reviravoltas e acho que irei gostar bastante dessa leitura, pois tem todos os elementos que me agradam num livro.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

 
Às 8 de maio de 2018 às 12:21 , Blogger Garotas Devorando Livros disse...

Olá!

Não conhecia esse lançamento, eu (Yza) não sou fã do gênero, mas a Cami a outra ADM do blog é viciadíssima e vai amar saber que tem um livro dessa qualidade disponível, se até eu que não curto fiquei curiosa, imagina quem adora o gênero? Adorei sua resenha, me deixou curiosa de verdade, obrigada pela dica e tenha certeza que vou passar para frente.

Beijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial