24 maio 2018

[GEMINIANO] MÃES DE CADA SINGO



Hello, pequenos astros.

Olha, os taurinos que me perdoem, mas graças a Deus que o Sol entrou em Gêmeos. Que signo não é meninxs? Não é porque pertenço a ele, mas por favor, somos muito amorzinhos (só que não). Brincadeiras a parte, a era da dualidade começou. Preparem-se para muita mudança de humor, coisas inacabadas, e milhões de outras coisas (paranoias, às vezes) passando pelas nossas cabeças. Aproveitem também esse tempo para praticar o desapego daquilo que não está te acrescentando mais nada, e que no final, pode deixar sua vida e o seu ser bem mais leve.

Conselhos dados, vamos ao post então? Mais uma vez fiquei matutando sobre o que falaria esse mês, e a Aninha (maravilhosa como é) veio com uma ideia sensacional. Aproveitando que esse é o mês das mães, nada melhor do que trazer para vocês personagens (filmes, séries, livros) de cada signo, mostrando a essência de cada uma, e talvez, dando um vislumbre de como você será como mãe. Essa não é uma ciência exata, obviamente, já que um mapa tem muitas variáveis, mas prometo dar o meu melhor. 

Só aquele aviso básico de que daqui para frente não garanto post sem spoilers, então continue por sua conta e risco.

ÁRIES – ALICIA FLORRICK


As mães deste signo tendem a encarar a maternidade com uma visão bem prática e até objetiva. Não tem muito medo de ser a vilã nas situações em que precisa dizer não, e a qualquer custo, prepara os filhos pra a vida de adulto sem muitos mimos ou firulas. É justamente por isso que, ao meu ver, Alicia Florrick se encaixa muito bem aqui. Não preciso nem relembrar o inferno que ela passou no início da temporada de The Good Wife, por causa das coisas que o marido aprontou, mas fica claro que a partir daquele momento que é ela quem tem que cuidar dos filhos. Uma das melhores coisas do inicio da série, é como vemos as nuances da personagem sendo construídas com relação aos filhos, e isso se estende por todo o decorrer da série. Alicia é destemida, vai a luta, não deixa a peteca cair e cuida dos filhos sempre buscando prepara-los para qualquer coisa que venha a seguir.

TOURO – MOLLY WEASLEY 



Molly é aquele mãezona que cuida dos filhos e da família, colocando-os como prioridade. Preza por mantê-los bem alimentados (até mesmo quem não é filho dela), seguros, e também não tem receio de repreender (às vezes exageradamente?) quando se faz necessário. Assim como as mães deste signo, por fora aparentam ser uma rocha, que tudo aguenta, mas por dentro tem um coração mole, e que está cheio de amor para demonstrar, do seu jeito é claro. Muitas vezes as mães taurinas podem ser excessivas nos cuidados, mas isso porque a maternidade lhes trás, de certa forma, um senso de responsabilidade diferente do que se vê em outros signos (não estou querendo dizer que é certo ou errado, é apenas uma comparação). Se essa mãe tiver um ascendente em Escorpião, por exemplo, prepare para sofrer fortes consequências se mexer com a família dela.


GÊMEOS – ROCHELLE


Vocês querem uma mãe louca? Estou dando uma para vocês. Rochelle tem tantas características de uma mãe geminiana, que é até difícil saber por onde começar. No entanto, eu acho que uma das coisas principais, é o fato da mãe geminiana conseguir ser mais de uma. Às vezes está amorosa, às vezes irritada. Às vezes paciente, outras querendo matar quem vê pela frente. Mas se tem algo que, assim como uma mãe geminiana, Rochelle sabe fazer como ninguém, é farejar quando seus pimpolhos estão mentindo, ou aprontaram alguma travessura. Para um filho enganar uma mãe geminiana, ele tem que cortar um dobrado, porque ela sente até quando o abençoado está pensando em fazer alguma coisa. E olha, não recomendo mentir para mães geminianas, primeiro porque não adianta, segundo porque a coisa vai ficar bem feia depois para o seu lado (corre para as colinas, que a chibata vem aí).


CÂNCER – SRA. WOLOWITZ



Aqui nós temos a mãe que mais mima no zodíaco, e o reflexo disso é que muitas vezes elas dão para o mundo filhos mimados, ou que gostam das coisas exatamente do seu jeito (ou do jeito que a mãe sempre fez). Quem melhor para representar o signo do que a Sra. Wolowitz? Ela é uma personagem tão bem construída, que não precisou aparecer fisicamente em nenhum episódio para a gente perceber como ela cuida excessivamente do Howard. Assim como ela, as mães cancerianas gostam desse vínculo que chega à dependência com os filhos, e quando sente que está sendo deixada de lado, isso a deixa tristonha. Isso acontece porque tem um instituindo maternal forte, que na grande maioria das vezes chega a sufocar.

LEÃO – MAYA LEWIS


Aqui nós temos um paradoxo. A mãe leonina é aquela que não sufoca os filhos, procura criá-los para viver no mundo da melhor forma, e sempre lembrando a ele o quanto ele pode ser independente. Essa criação geralmente não é regada a muitos carinhos, o que pode passar certo ar de descaso, pois algumas vezes elas podem tender a pensar mais em si mesmas. Maya, mãe de Olivia Pope, é exatamente essa mulher. No entanto meus queridos, em hipótese alguma vocês mexam com os filhos dela, porque ela sabe ser uma leoa, e não vai pensar duas vezes em proteger suas crias. Note o que Maya faz ao longo de suas participações em Scandal, principalmente na sexta temporada, e vocês entenderão do que estou falando.

VIRGEM – HERMIONE GRANGER


 Já sei o que vocês vão falar, que nem deu tempo de ver Hermione sendo mãe para eu tirar as minhas conclusões, mas peguem a pipoca, porque vou explicar porque cheguei a essa conclusão. As mães virginianas, como não poderia deixar de ser, prezam muito pela intelectualidade, justamente por ser uma das coisas que mais preza na vida. Além disso, os filhos dessas mulheres tendem a ter um senso moral, de justiça e ética bastante consolidados (claro que às vezes alguns destoam), porque o minimalismo das mulheres deste signo, se intensifica após a maternidade. É, ou não é a mãe que a gente vê Hermione sendo depois de lermos todos os sete livros de Harry Potter? Não espere também por muito carinho e mimos vindo desta mãe, ela é geralmente bastante direta e objetiva.

LIBRA – ARIZONA ROBBINS

 
As mulheres de Libra tendem a ter um instinto familiar muito forte. Em grande maioria, tudo o que querem é ter alguém e construir uma família, e que essa família permaneça sempre junta e unida. Se você está em dia com os episódios de Grey’s Anatomy, entende muito bem porque Arizona se encaixa. Lá atrás, nos primeiros anos, ela deixou claro que Sophia era também sua filha, não somente de Callie. Trouxe para si a responsabilidade de ser mãe, e de formar uma família. E quando a gente acha que esse instinto de perdeu, a personagem toma aquela decisão no final da décima quarta temporada, e priorizando o que? Sim, o melhor para a filha, mesmo que muitas vezes isso não seja o melhor para si mesmo.

ESCORPIÃO – DONA HERMÍNIA

 
Vocês acharam que ia faltar a mãe mais brasileira que esse zodíaco poderia ter? De jeito nenhum. Mesmo que não gostem de admitir, as mães escorpianas não criam seus filhos da melhor forma possível para vê-los saindo de casa sem que isso lhe traga um sentimento de desolação total. Como já falamos antes, as pessoas desse signo sentem as coisas de forma muito mais intensificada, e a maternidade não é diferente. É por isso que, assim como Dona Hermínia, as mães escorpianas além de estarem fora dos padrões (e serem cheias de surtos), odeiam ser deixadas de lado, ou serem ignoradas. Mas elas dão o braço a torcer, e diz que está com saudade? Não meu bem, espera sentado.

SAGITÁRIO – SANDY HALL


Hello, hello, momento mercham. Minhas chefes que me desculpem, mas eu não poderia deixar Sandy (do meu livro A Apanhadora) de fora dessa lista. Nós sabemos que este é o signo oposto e complementar a Gêmeos, e sabemos que geminianos são muito apegados ao intelectual também, logo, essa é uma característica forte nos filhos de mães sagitarianas. Elas adoram que os filhos aprendam coisas novas (sobre diferentes assuntos), e durante a criação, costumam incentivar bastante tudo isso. E não é só por isso que Sandy se encaixa aqui. Outra característica forte das mães de sagitário, é que muitas vezes elas abominam o fato da relação com o filho ser guiada por imposições, optando pelo diálogo e compreensão. Além disso, elas também gostam de ver os filhos se tornarem independentes, então estão sempre dando mais e mais tarefas que no fim, servem para tornar os filhos mais responsáveis.

CAPRICÓRNIO – ELLIS GREY


Ellis está aqui, porque se ela não for a mãe mais capricorniana existente na ficção, eu não sei quem é. Já falamos muito sobre como as pessoas desse signo gostam de estabilidade, odeiam gastar, e tem metas muito fortes na vida. Por isso, é instintivo pensar que as mãos capricornianas vão sempre esperar que seus filhos sejam simplesmente excepcionais naquilo que resolverem fazer, justamente porque ao longo da criação, é isso que elas preparam eles para ser. E depois de tudo que Mer nos conta nas 14 temporadas existentes de Grey’s Anatomy, fica óbvio como Ellis sempre esperava mais e mais dela, tanto que uma das frases usadas pela mãe, é que Mer foi criada para ser excepcional. Seja como for, às vezes de forma dura até demais, isso deu certo, não é mesmo?

AQUÁRIO – BEVERLY HOFSTADER


“Não criei filho para ser trouxa”, quem é que nunca ouviu essa frase? Eu poderia muito bem discorrer novamente sobre como aquarianos tendem a ser frios, e pouco apegados ao emocional, mas não vou fazer isso. Na verdade, irei dizer um nome: Sra. Hofstader. Sim meus pequenos astros, a mãe do Leonard é simplesmente a personificação extrema de uma mãe Aquariana. Ela cria seus filhos para ser os melhores, mas nada com muito carinho, chamego, passada de mão na cabeça. São extremamente práticas, e odeia mimar os filhos, com medo de que isso os cause dependentes de alguma forma. Os filhos dessas mães costumam sair de casa mais cedo, porque desde sempre independência é algo imposto a eles, assim como Beverly sempre fez com seu filho.

PEIXES – MARY COOPER


O completo oposto de uma mãe aquariana é uma mãe pisciana. Elas são pacientes, amorosas, bondosas, gostam de mimar seus filhos, amam o fato de poder ser mães, e utilizam o diálogo para resolver todas as coisas, nem que para isso precise mostrar para a cria que ela está sendo bastante ridícula em certas situações. É ou não é a personificação da Sra. Cooper? Mas também, vamos concordar, para ter um filho como o Sheldon, só mesmo tendo toda a paciência e amor que uma pisciana tem a oferecer. Se eu tivesse que arriscar o motivo de tudo isso não ser excessivo na personagem, eu chutaria um Sol na casa 3 (de gêmeos), pelo senso de humor e comentários sarcásticos que ela sempre solta.

Bem, por hoje é isso pequenos astros. Espero que gostem da coluna desse mês, e que aproveitem bastante esse sol em gêmeos. Logo ele entra em Câncer, e a gente sai dos surtos de humor, para um mês regado a muita bad, lágrimas e paranoias.

Beeijos de luz! ;*


Marcadores:

2 Comentários:

Às 11 de junho de 2018 às 13:07 , Blogger Blog Livre Lendo disse...

Uaaaaau.
Eu tenho sol em Peixes na casa 3 kkkkkkkkkkkkkk
Super concordo com as escolhas das mães de Touro, Gêmeos, Virgem e Escorpião, porque só conheço mesmo essas personagens das que você apresentou.
Adoro Astrologia e sua postagem ficou ótima =D
Bjs

 
Às 12 de junho de 2018 às 00:16 , Blogger Carol disse...

Olá,
Achei a postagem bem divertida. Fazia tempo que não via esses perfis traçados de acordo com os signos e achei suas escolhas super coerentes. Sem contar que vc só escolheu mães de peso e que adoro. Preciso concordar em gênero, numero e grau quando citou o quanto a Molly é compatível com o signo, super protetora e típica mãe. Gosto muito dela!
Adorei ler um pouco mais sobre essas mães da ficção e quais os signos que melhor se encaixam.
Beijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial