04 julho 2018

[RESENHA] Os Hathaways #1: Desejo À Meia-Noite


Oii gente, meu nome é Mirelly e sou a nova resenhista do Paraíso Literário, se quiser saber mais sobre mim é só clicar aqui! Hoje eu vim falar para vocês sobre o primeiro volume da série Os HathawaysDesejo à Meia-Noite, da Lisa Kleypas e lançado pela Editora Arqueiro.

Amelia Hathaway é a segunda filha mais velha de cinco irmãos, aos quais se dedica dia e noite desde a morte de seus pais, uma tarefa fatigante, pois seu irmão mais velho, Leo, passou por uma drástica mudança e começou a se meter em brigas e a desperdiçar o casto dinheiro herdado pelo título com jogos, bebidas e mulheres.

Os sumiços repentinos de Leo rendem várias buscas pela cidade, feitas por Amelia e Merripen, um cigano que foi salvo pelos pais da jovem e que mora com a família desde então. Em uma dessas buscas, ela conhece Cam Rohan, um Rom, metade cigano e metade irlandês, que trabalha em um clube de jogos. Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia perdeu as esperanças de encontrar um amor e se casar, mas ela não consegue esconder a atração que sente pelo rom misterioso.

Cam, por sua vez, está cansado de sua vida de gadje, palavra que se refere às pessoas fora de suas raízes ciganas, nada mais o satisfaz, nenhuma mulher, nenhum lugar, ele não consegue mais viver sobre um só teto e nada parece deixá-lo feliz, mas quando vê Amelia, isso logo começa a mudar, e ele passa a ter sentimentos nunca antes sentidos por qualquer mulher.

Com preocupação demasiada na família, Amelia fica aliviada só de pensar que nunca mais voltará a ver Cam. Quando ela se muda com a família para uma nova propriedade em Hampshire, pensando que as coisas iriam finalmente tomar o rumo desejado, a jovem não poderia imaginar que esbarraria com aquele homem perturbador, que está hospedado na casa do conde de Westcliff, cuja mansão é perto da propriedade dos Hathaways.

Gente, eu fiquei tão empolgada quando descobri que esse livro era do Cam, porque ele foi um dos meus personagens preferidos em Pecados no Inverno, terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, inclusive na época que estava lendo esses livros fiquei muito triste quando peguei o quarto volume da coleção e vi que não tinha nem vestígios dele. Fiquei muito confortável com esta obra pelo fato de o cenário e de alguns personagens serem os mesmos dessa outra série da Lisa (que eu simplesmente amei!).

Mas confesso que senti uma certa decepção em relação a esse livro, eu achei a historia bem fraca, a Lisa poderia ter explorado mais os dois lados do Cam (cigano e irlandês!), acho que daria um up na história. Os capítulos se focaram muito na Amelia, o tempo todo ela arrumava um novo problema, os sumiços do Leo eram muito cansativos e frequentes, parecia que a autora não tinha mais história para escrever.

A Amelia começa o livro como uma mulher decidida e pronta para se sacrificar pela família, mas ao longo do livro, o orgulho dela foi me cansando, nada nunca estava bom para a personagem. O tempo todo ela recusava as investidas de Cam, que estava disposto a tudo para agradá-la, em alguns momentos ela parecia envergonhada do relacionamento com ele (o que eu entendo, por ele ser cigano e não ser bem aceito na sociedade londrina), mas mesmo entendendo, isso me fez gostar menos da história.

O Cam é o meu personagem preferido no livro, ele tem um dos melhores sensos de humor do mundo, é sagaz e sempre tem uma resposta pronta para tudo. Acho que o que mais me cativa nele é o fato de prezar tanto as suas raízes e a sua liberdade, uma construção bem diferente da maioria dos mocinhos de romances de época.

O romance do Cam com a Amelia começa muito divertido e apaixonante, o Cam sempre tem brincadeiras para estressá-la, é incrível, mas depois de um tempo, começa a esfriar em questão de sentimentos, e deixa o romance meio fútil o que sem dúvida nenhuma me decepcionou muito.

O que deixou o livro divertido foram os personagens ao redor de Amelia, como a irmã mais nova dela, Beatrix, rendeu boas risadas a mim, com todas as suas brincadeiras e piadas, tiveram cenas em que eu me diverti e me senti novamente apaixonada com o Marcus e a Lilian, o romance deles citado no livro, que foi bem pouco, me pareceu bem mais instigante do que todo o romance do Cam e da Amelia.

Merripen foi outro personagem que me interessou bastante, ele também é cigano, tem uma história bem incomum e é exatamente o oposto de Cam, sendo bem mais calado e na dele, o homem tem um senso de lealdade incrível com a família Hathaway, então espero um livro sobre ele também.


A arte da capa é maravilhosa, uma das capas mais lindas da minha estante, é uma pena que eu não tenha gostado tanto da história. A diagramação é bem simples e as folhas desta edição são amareladas, o que facilita muito que a leitura flua de uma maneira melhor. Espero que os outros livros da serie se mostrem melhores, estou louca para ler o livro do Merripen e da Beatrix.

Sempre achei a escrita da autora muito cativante, mas nesse livro, me cansou, tiveram capítulos muito superficiais, alguns problemas foram muito mal resolvidos, cheguei a ter que ler o capítulo outra vez para tentar entender o que estava acontecendo, achei a história cheia de buracos.






Título: Desejo À Meia-Noite  Série: Os Hathaways Páginas: 272 | Autora: Lisa Kleypas  
Tradutora:  Livia de Almeida  | Editora: Arqueiro | Ano: 2013


SÉRIES DA AUTORA

OS HATHAWAYS
Desejo À Meia-Noite  | Sedução Ao Amanhecer | Casamento Hathaway | Tentação Ao Pôr Do Sol | Manhã De Núpcias | Paixão Ao Entardecer 

AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR
Segredos De Uma Noite De Verão  | Era Uma Vez No Inverno | Pecados No Inverno 
Escândalos Na Primavera | Uma Noite Inesquecível | Paixão Ao Entardecer 

THE TRAVIS FAMILY
A Protegida  | A Redenção | A BuscaBrown-Eyed Girl (ainda não publicado aqui)


Marcadores: , , , ,

16 Comentários:

Às 9 de julho de 2018 às 11:29 , Blogger Tammy (Livreando) disse...

Oi Jessie, tudo bem?
Eu também não sou muito fã de leituras arrastadas, mas algumas vezes os detalhes do grande ápice acabam me envolvendo. Vendo que a parte interessante é tão rápida, com certeza me frustaria com o ritmo da narrativa. Adorei sua opinião e sinceridade.
Bjim!
Tammy

 
Às 13 de julho de 2018 às 13:39 , Blogger Alice Duarte disse...

Oiii meninas

Que pena que foi um livro meio pesadinho, eu tenho esse problema com quase qualquer romance de época, sempre parece arrastado demais pra mim e vai me cansando, por isso leio pouco do gênero. Espero que os próximos livros da autora continuem te cativando como os outros anteriores te agradaram, às vezes acontece do autor errar a mão em um livro, por melhor que seja sua escrita quase sempre.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

 
Às 13 de julho de 2018 às 16:57 , Blogger Ana Carolina Lopes disse...

Oi Mirelly!
É uma pena que o livro não tenha sido assim tão bom pra você. Eu li há alguns anos e me apaixonei por tudo, desde os personagens a trama em si. Já li até o quarto volume e só me apaixonei ainda mais. Gostei muito da sua resenha.
Abraços

 
Às 14 de julho de 2018 às 19:17 , Blogger Bianca Ribeiro disse...

Obrigada por fazer parte do meu time! Eu sempre me canso com esse tipo de livro e sempre tenho a sensação de que nas primeiras 50 paginas eu já consigo saber o desenrolar da trama toda.

Parabéns por estar aqui, sucesso pra todo mundo!!

 
Às 14 de julho de 2018 às 21:29 , Blogger Karine Fernandes disse...

Eu sou completamente apaixonada por Lisa Kleypas, leio tudo dela, e esse foi o meu primeiro romance de época da vida e desde então não parei mais, tenho um amor especial por esse livro e amo quando vejo alguém lendo ele, gostei de conferir sua resenha e seus pontos apontados.

Bjs

 
Às 14 de julho de 2018 às 22:22 , Blogger Beatriz Andrade disse...

Eu também amo a escrita da autora e estou muito curiosa com essa série, mas adorei ver a sua sinceridade na resenha e poder saber que aqui ficou um pouco cansativo e a história meio fraquinha. Mas ainda quero muito ler e espero gostar <3

 
Às 14 de julho de 2018 às 23:54 , Blogger Viviane Almeida disse...

Olá Jessie, tudo bem? É tão chato quando um escritor que gostamos escreve um livro fraco! Principalmente, quando já lemos várias outras obras dele e sabemos todo o potencial que ele possui para escrever, acredito que essa foi a sua maior decepção com essa história. Gostei muito da sua resenha, da sinceridade com a qual foi escrita mas, a premissa do livro não chamou a minha atenção e espero que os próximos livros sejam mais interessantes.

Beijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane

 
Às 15 de julho de 2018 às 08:47 , Blogger Ju disse...

Que pena que, apesar de normalmente amar os livros da autora, você tenha se decepcionado com esse. Ainda mais sendo com um personagem que já chamava antes a sua atenção. Espero que os próximos da série sejam melhores e atendam suas expectativas.

 
Às 15 de julho de 2018 às 09:33 , Blogger Clayci disse...

Oi Mirelly seja bem vinda <3
Eu já encontrei várias resenhas sobre a história, mas nunca me interessei pela leitura. Mas entendo que o livro não tenha te agradado tanto =/ tbm odeio a sensação de história arrastada, sabe? rs

Sai da Minha Lente

 
Às 15 de julho de 2018 às 16:21 , Blogger Cabine de Leitura disse...

Primeiramente seja muito bem vinda Mirelly e já começou me agradando, pois eu morro de vontade de conhecer a escrita da Lisa desde a As Quatro Estações do Amor então achei uma pena a história deste livro ter sido raca, a leitura cansativa e ainda cheia de buracos. Mas ainda quero ler algo dela, então que seja da série anterior rsrs.

Abraços e sucesso Mi.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

 
Às 15 de julho de 2018 às 18:51 , Blogger Debyh disse...

Olá,
Não sou fã do gênero então confesso que não faz muito meu estilo, ainda mais depois de ler sua sinopse. Gostei dos pontos abordados, mas passo a dica no momento.

Debyh
Eu Insisto

 
Às 15 de julho de 2018 às 21:14 , Blogger Marina Brum disse...

Essa série já está na minha lista de leitura, anda apaixonada por romances de época e essas capas me deixaram completamente perdida! É uma pena que a história tenha de cansado um pouco mas infelizmente ocorre quando as séries são um pouco longas ): espero que a leitura seja gostosa quando chegar para mim! Beijos até a próxima.

 
Às 16 de julho de 2018 às 21:57 , Blogger Ritchelly Galani disse...

Olá! Poxa que pena que a leitura deste livro foi cansativa pra ti e ainda por cima deixou situações mal resolvidas.. Apesar destes pontos fico feliz que os personagens sejam um ponto forte do livro já que eu sou do tipo de pessoa que se apega neles haha.. Gostei muito da sua resenha, e seja muito bem vida!

Beijos,

 
Às 18 de julho de 2018 às 00:27 , Blogger Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Que pena que você não gostou tanto do livro! Eu também adorei o Cam quando li Pecados no Inverno e fiquei curiosa para ler esse livro justamente por causa dele.
Eu já tenho esse livro aqui e pretendo ler em breve, mas vou diminuir as expectativas, por causa das suas considerações em relação ao enredo e à protagonista, Amelia.
De qualquer forma, adorei a sua resenha e espero que goste mais dos próximos livros.
Beijos!

 
Às 21 de julho de 2018 às 14:08 , Blogger Bru Costabeber disse...

Oi Mirelly, bem vinda! Eu adoro as meninas do Paraíso e acho que sua participação aqui será um sucesso.
Gostei muito de conhecer suas impressões sobre esse livro, pois eu gosto muito de romances de época, mas não li nenhum romance de época da autora. Eu não sabia dessa ligação com a outra série da autora, mas acho que não vale muito a pena começar por esse livro, né? Pois a narrativa parece ser cansativa :(
Achei muito legal você ter sido sincera!
Beijos

 
Às 31 de julho de 2018 às 00:09 , Blogger fabdosconvites disse...

Eu acabei lendo primeiro está série do que a outra, então, talvez, por conta disso não tenha ficado desapontada com a exploração do personagem Cam.
Bjs Rose

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial