16 agosto 2018

[RESENHA] Os MacGregors#5: Hoje e Sempre

Oi seus lindos, hoje vamos falar um pouquinho sobre Hoje e Sempre o quinto volume da Coleção MacGregor, lançada aqui no Brasil pela Harlequin e da renomada Nora Roberts, que preciso admitir que eu nunca li nada escrito por ela, mesmo sempre lendo varias coisas positivas sobre ela. Então bora lá conferir o que eu achei da obra.

A história dos MacGregor começa com o home que sempre soube que construiria um império, Daniel MacGregor, que aos 30 anos e a caminho de conquistar seu segundo milhão, decide que é a hora de constituir família, e inicia sua busca pela mulher perfeita. No entanto para Daniel a mulher ideal é aquela de uma linhagem forte, que seja bonita e silenciosa e acima de tudo que queira ficar em casa cuidando dos futuros filhos, mas a mulher ideal não é aquela que desperta seu interesse, pois Anna Whitfield não tem nada do que o escocês espera em uma mulher.

Anna é a única mulher de sua turma de medicina, em uma época onde a profissão é dominada pelos homens, ela deseja se formar e tornar-se uma cirurgiã de sucesso, deste modo a ultima coisa que está em seus planos é se casar e ter filhos, pois são fatores que atrapalhariam sua carreira, e abrir mão de algo pelo qual ela lutou tanto não é uma hipótese aceitável.

Determinados como só eles podem ser, nem Anna e nem Daniel querem abrir mão de seus objetivos, mas em nome da atração que eles sentem, e enfrentando uma sociedade hipócrita e fofoqueira, Daniel aceita a proposta de Anna de que os dois somente morem juntos, e somente o amor pode dar forças aos dois para superarem o escândalo desta situação.

Hoje e sempre é o livro que fecha o primeiro arco da família MacGregor, e como eu sou profissional nisto (aconteceu o mesmo AQUI) comecei a serie de uma família pelo livro dos matriarcas rs, e sim eu não li nenhum outro da série e fora uma leve dificuldade para assimilar os nomes e onde cada um se encaixava na família, a história transcorreu de uma forma bem tranquila.

Eu não conhecia a escrita da Nora Roberts (me julguem, demorei mexxxmoooo a sucumbir a uma obra dela) e apesar de ter gostado muito não achei que fosse a uma obra, a uma história e nem que ela fosse A uma escritora como muitos dizem (agora podem me julgar mesmo), achei o livro legal e não muito além disso.

Eu gostei muito da Anna porque ela é uma mulher que luta para ser algo diferente, ela luta por um lugar na sociedade em que ela sabe que pode ser plenamente eficiente, e ela segue completamente aquele principio encantador de “não existe uma profissão de homem se uma mulher pode exerce-la” e não importa o que os outros digam e contra quantas pessoas ela tem que lutar, ela vai seguir em frente e continuar até que conquiste seu objetivo. Mas em alguns momentos eu achei que ela ia fraquejar e tudo iria pelos ares só por causa do amor que ela sentia pelo Daniel, e fiquei feliz que mesmo com algum sofrimento ela foi firme nas escolhas dela.

O Daniel é aquele clássico turrão, que acha que a mulher tem que fazer o que ele quer e ser como ele deseja, até que ele esbarra e se apaixona por uma que o obriga a rever todos os seus conceitos e a se adaptar a vontade dela, e eu gostei muito de ver as mudanças que este personagem sofreu, porque mesmo acreditando que as coisas deveriam ser diferentes e ainda que em alguns momentos ele tenha real tentado mudar a Anna, ele aceitou que para certas coisas na vida deles era ele quem deveria mudar.

Não é um livro grande, a capa dele é muito lindinha e eu adorei os tons. As folhas são amareladas e a diagramação é bem fofa, mas achei as letras pequenas, o que dificultou bastante minha leitura e fez com que eu demorasse mais tempo para ler ele do que eu normalmente gastaria para um livro deste tamanho.


De uma forma geral achei uma história bacana, é interessante e acredito que os próximo volumes tragam as histórias dos netos, e bisnetos do Daniel e da Anna, porque neste livro alguns são crianças, outros estão a caminho e alguns nem nasceram ainda rs, mas vamos ver até onde a história desta família irá nos levar, e também procurarei os primeiros volumes para vir dizer para vocês o que eu achei.






Título: Hoje e Sempre Série: Os MacGregors Páginas: 188 | Autor(a): Nora Roberts |Tradutor(a):  Daniela Rigon  | Editora: Harlequin | Ano: 2018

Marcadores: , , ,

8 Comentários:

Às 21 de agosto de 2018 às 12:40 , Blogger Aline M. Oliveira disse...

Olá! Li Nora há muito tempo atrás, um daqueles romances de banca, e não li mais nada! Que bom que você se surpreendeu com a leitura deste livro, e que apesar do clichê, foi uma leitura agradável e gostosa. Achei muito legal ela ter colocado uma protagonista que quer vencer profissionalmente quando ainda não havia muito disso, e do protagonista ter preferido uma mulher inteligente e forte para amar. Que bom que a história pode ser lida individualmente, sem interferir ou ter interferências com outros livros.

Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

 
Às 21 de agosto de 2018 às 19:58 , Blogger Garota Perdida nos Livros disse...

Não conhecia a obra, gostei do enredo, acho que daria uma chance, ainda mais por ser um livro pequeno. E a capa é bem bonitinha mesmo haha. Obrigada pela dica.

Beijos,
Letícia do Garota Perdida nos Livros

 
Às 22 de agosto de 2018 às 10:47 , Blogger Garotas Devorando Livros disse...

Olá!!

Nunca li nada da Nora, mesmo suas histórias possuindo prenissas que me atraem nunca aconteceu e por saber que ela não é TUDO aquilo que dizem alivia mais a minha consciência de leitora. Gostei muito do enredo, já que as letras são pequenas vou optar pelo ebook que deve ser melhor. Vou colocar na lista de desejados.

Beijos

 
Às 22 de agosto de 2018 às 23:58 , Blogger Dayhara Martins disse...

Oizinho, faço parte do time de pessoas que nunca leu nada da Nora, não sei o que acontece porque sempre vejo comentários positivos, só nunca rolou, sabe? Em todo caso, fico feliz que tenha sido uma leitura agradável, já vou adicionar em minha lista!

 
Às 24 de agosto de 2018 às 20:30 , Blogger Rafa Viegas disse...

Oiii tudo bem??

Li alguns da Nora recentemente, e foram estilo fantasia, bem diferente desse, mas apesar de não ser tudo que imaginou, mas que bom que mesmo assim gostou.
Espero poder ler alguns outros dela em breve, eu curti bastante.
Adorei a resenha.
Bjus Rafa

 
Às 27 de agosto de 2018 às 16:31 , Blogger Cabine de Leitura disse...

Ainda não conheço a série, mas fiquei bem curiosa para conhecer um esse Daniel e ainda mais para saber como vai enfrentar o escandalo de morar junto a Anna sem serem casados. Sem dizer que o fato de ana estar na turma de medicina é inspirador, ainda mais por ela se manter firma nas escolhas, como você mencionou. É um livro que adoraria ler e uma faceta da Nora que ainda não conheço.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

 
Às 4 de setembro de 2018 às 20:53 , Blogger Mari disse...

Eu gostei bastante do fato de Anna ser a única mulher em sua turma e da época que o romance se passa. Já li Nora antes, gostei das obras e quero ler de novo.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

 
Às 6 de setembro de 2018 às 22:27 , Blogger Milena Nones disse...

Oi! Nunca li um livro da autora, mas tenho muita vontade. Gostei bastante de saber a sua opinião e já deixei a dica anotada, pois a premissa me interessou bastante.
Beijos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial