30 setembro 2018

[RESENHA] Tarsia #1: O Reino de Harmonia



Oiii seus lindos, ultimo post de autor do mês da Sherla aqui no PL, e como prometido nos iremos trazes a resenha de Tarsia: o Reino de Harmonia, que tem essa capa MARAVILHOSA e contem uma história mais maravilhosa ainda (acreditem, é possível!). A Sherla foi sensacional durante o mês e no fim do post tem o link para todos os posts do mês dela, e sem mais delongas bora falar dessa história incrível.

Em nosso mundo existem quatro jovens perfeitamente normais, que são amigos e vivem suas vidas tranquilamente, naquela rotina maçante de escola e trabalhos de casa, no entanto toda esta rotina se altera quando cada um deles encontra um misterioso colar (cada um encontrou um) e estes colares são lindos, e de uma forma mística atrai nossos jovens.

O que os jovens não sabiam, é que as joias eram detentoras dos poderes dos elementos (água, fogo, ar e terra) e que quando unidos se tornam incrivelmente fortes e os levam a um mundo novo e fantástico chamado Tarsia, e em pouco tempo neste mundo eles descobrem que possuem uma missão neste mundo: restaurar a harmonia do reino.

E a pergunta que eles fizeram a si mesmos, e que possivelmente qualquer um de nos também faria é: porque eles? E a resposta é digna da realeza: eles são descendentes dos antigos reis e rainhas de Tarsia, e assim como os dons de seus antepassados eles herdaram a missão de manter a harmonia no reino.

E é em busca desta harmonia que Raja, Rysa, Aisha e Liam irão embarcar na maior aventura de suas vidas, travando a clássica luta do bem contra o mal com um mundo fantástico como fundo, quatro colares mágicos, amizades verdadeiras e a luta para destruir o caos e trazer de volta a paz e tranquilidade do mundo.

A primeira coisa pela qual me apaixonei neste livro foi pela capa, que é simplesmente maravilhosa e de um cuidado lindo, e no decorrer da história eu ficava voltando na capa e me perguntando quem era a mulher que estava estampada nela e qual o papel dela nesta história toda, e fiquei maravilhada com o quando descobri quem era a mulher da capa, porque entendi o quanto ela dizia sobre a história como um todo.

Não sei nem por onde começar a falar deste livro, porque eu fiquei completamente envolvida pela trama e ultimamente isto tem me faltado em livros de fantasia. A Sherla falou sobre as inspirações pra esta história (AQUI e AQUI) e realmente é bem nítido os caminhos que foram influenciados, no entanto não foi uma cópia ou algo que tenha me incomodado e no qual eu ficasse pensando o tempo inteiro enquanto lia (igual aconteceu com Sonata em Punk Rock), foi algo como “olha já vi isso em algum lugar” e ai me lembrava de onde e que a autora disse que se inspirou mesmo, principalmente Nárnia e Capitão Planeta.

Acima de tudo eu amei a forma como ela lidou com os elementos, porque os colares representam eles, mas ela deixou bem claro no inicio a afinidade que cada jovem tinha já com o elemento representativo em seu colar, e eu amei isto porque não me deixou com a sensação de que o poder surgiu do nada ou que toda a força vem dos colares, porque em determinados pontos da história o poder intrínseco de cada um faz a diferença.

O livro tem muitas reviravoltas, algumas eu já tinha imaginado e outras eu sequer poderia ter pensado, e este misto dos dois foi o que me deixou completamente apaixonada e desesperada para saber o que aconteceria a seguir. Então de uma forma única e maravilhosa o mundo e seus limites são sensacionais, principalmente porque me deixaram com a sensação de que aquilo poderia ser mesmo real.

 Vou falar dos personagens secundários antes de falar dos principais, porque acho que vai ser mais fácil rs, principalmente por conta da forma que eles são essenciais pro decorrer da trama, deixando claro que uma boa história não se faz só de um núcleo principal e que uma história bem trabalhada faz toda a diferença. Eu me apaixonei por alguns dos personagens secundários, como as fadinhas do reino de Are, gostei de alguns dos outros reinos também, mas amar eu amei mesmo as fadinhas (não todas porque uma delas é mais uma vaca do que uma fada) e garrei uma antipatia a primeira vista de alguns também, como aconteceu no reino de Jaya e Aqua.

Agora vamos ao nosso quarteto principal, e a noticia que eu tenho para vocês é: não consegui ter um personagem mais amado, e não sei explicar como a Sherla conseguiu fazer isto, mas os quatro são na mesma medida apaixonantes e irritantes. Confuso né? Eu explico, a personalidade deles é muito bem marcada, mas não existe um traço que seja mais apaixonante do que o outro, eu consegui me identificar com todos eles em algum ponto, e consegui querer matar cada um deles em alguns outros pontos (principalmente o Liam que em alguns momentos eu queria dar uns tapas) o que só me faz reafirmar que eles foram muito bem trabalhados, e suas atuações são fundamentais para o andamento da história.

A edição está linda, e tem um detalhe na troca de alguns capítulos, na passagens de alguns capítulos nos temos a capa do livro em preto e branco, se um capitulo termina na folha de frente, no verso tem a capa e eu achei isso lindo. As folhas são amareladas e a fonte da letra é em um tamanho que deixa a leitura confortável. Não achei muitos erros de revisão, o que é um alivio para os meus olhos.

Então o livro é mais do que recomendado para que gosta de fantasia, de questões ambientais ou só de uma história muito bem estruturada, porque é uma leitura fluida e que vale muito a pena ser conhecida.

Este é o ultimo post do Autor do Mês de Setembro com a Sherla  e se vocês perderam os posts dela durante este mês vocês podem conferir AQUI, lembrando que para descobrir quem será nosso autor do mês de Outubro, vocês devem escutar o Book Talk até o final! Até o Mês que vêm.


Título: O Reino de Harmonia Série: Tarsia Páginas: 418| Autor(a): Sherla M. Silva    | Editora: Arwen | Ano: 2017 

Marcadores: , , ,

9 Comentários:

Às 2 de outubro de 2018 às 11:19 , Blogger Sherla disse...

Que resenha linda ^^ fico muito feliz mesmo que tenha gostado de Tarsia e que a história tenha te tocado de alguma maneira. Foi uma experiência incrível ser a autora do mês de Setembro, mais uma vez agradeço pela oportunidade ;)

https://smslivroseafins.blogspot.com/

 
Às 12 de outubro de 2018 às 16:31 , Blogger No Conforto dos Livros disse...

Olá!! :)

Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :)

Adoro fantasia e, acima de tudo, uma historia bem organizada e estruturada! :) Fiquei bem curioso!!

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

 
Às 12 de outubro de 2018 às 18:11 , Blogger Larissa Dutra disse...

Olá, tudo bem? Essa capa é simplesmente linda mesmo! Não tive a oportunidade de ler esse livro ainda, mas minha mãe leu e gostou bastante, então creio que eu vá curtir a leitura também. Adorei a resenha!

Beijos,
Duas Livreiras

 
Às 13 de outubro de 2018 às 13:00 , Blogger Debyh disse...

Olá,
Parece ser um livro tão divertido! Gosto da coisa toda da amizade e de ir para uma vida comum para algo maior e que vai mudar a vida de muitas pessoas. A capa é realmente bem bonita!

Debyh
Eu Insisto

 
Às 13 de outubro de 2018 às 23:21 , Blogger Beatriz Andrade disse...

Olá, tudo bem?
Eu ainda não conhecia esse livro e a premissa me deixou bem curiosa, adorei ver a sua resenha sobre ele e poder conhecer um pouco sobre a trama. Ver sua empolgação falando sobre o livro me deixa muito animada para poder ler também e espero ter a oportunidade de realizar a leitura em breve.

 
Às 15 de outubro de 2018 às 06:37 , Blogger Nas Tuas Páginas disse...

Oi Aninha,
Gostei muito do universo criado pela autora e ela ter criado um elemento que combine com a personalidade de cada guardião. E realmente a capa ficou muito bonita. Vou anotar a sua dica, você me deixou bastante animada para ler o livro com sua resenha. Parabéns.
bjs.
Pri.
https://nastuaspaginas.blogspot.com/

 
Às 16 de outubro de 2018 às 09:34 , Blogger Vanessa disse...

Oi! Tudo bem?
Esse tipo de história que mexe com antepassados sempre me chamam a atenção! Em especial essa me lembrou um pouco de Nárnia!
A capa realmente é incrível e sua resenha ficou no ponto para dar aquela vontade de ler pra ontem!
Beijos!

 
Às 16 de outubro de 2018 às 17:06 , Blogger Larissa xavier disse...

Olá,
Eu fiquei intrigada pela premissa do colar e disso já ter vindo com eles, eu não leio muito livros de fantasias, mais estou querendo muito ler esse. Vou anotar a dica

 
Às 18 de outubro de 2018 às 13:06 , Blogger Unknown disse...

bacana quando os livros nos deixam hipnotizados em suas narrativas... a capa realmente é mto bonita, tbm gostei ^^
sobre a trama em si, faz tempo que li Fantasia, mas acredito que eu iria curtir essa história. dica anotada e assim que possível, lerei :D

bjs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial