29 novembro 2018

[RESENHA] Os Dipiazzi #2: Noivos Para Sempre


Oiii seus lindos! Novembro é o mês da nossa parceira Clara de Assim (ou Clara Maravilhosa, ela também atende assim), este mês de conteúdos sensacionais fornecidos pela Clara, e que não poderia terminar de outro jeito que não com a resenha do lançamento mais aguardado dela (pelo ou menos para mim) Noivos Para Sempre, segundo volume de Os Di Piazzi, e que eu estou aguardando ansiosamente desde 2016!! (A primeira resenha de Aluga-se um noivo vocês podem conferir AQUI e a segunda AQUI) então vocês já podem imaginar como eu estava ansiosa para saber a história do Enzo, e se quiserem saber o que eu achei deste livro é só continuar lendo.

Giovana tem passado por situações muito complicadas e complexas, derivadas de diversas atitudes que ela tomou de forma errada, e tudo o que ela mais queria era fugir destes problemas. É quando surge no momento mais oportuno o convite de casamento de uma de suas amigas, e o detalhe? Ela irá se casar na Itália, o que torna a melhor chance da nossa menina fugir de seus problemas e dar um tempo para poder decidir o que fará a seguir.

O único problema de ir para a Itália é que existe uma pequena (porém sincera e bem honesta) chance de ela encontrar Enzo Di Piazzi. Mas o casamento é de uma amiga importante e é a melhor chance que ela tem de fugir das coisas no Brasil, então vale o risco do encontro.

Já Enzo é o tipo de pessoa que não foge dos problemas, ele os causa! E é dai que vem toda sua fama de mulherengo, canalha e egocêntrico. Características que Giovana quer longe dela, mas os traços ruins vem em um pacote irresistível, e este belo exemplar faz uma proposta direta e completamente arriscada para nossa menina durante o período em que ela se encontrar em terras italianas, a questão é: até que ponto ela consegue agir racionalmente?

O que falar desta PERFEIÇÃO em forma de livro? Quando o livro estava para ser lançado eu conversei muito com a Clara e ela me disse “acho que você vai se apaixonar pelo Enzo, porque ele é bem o tipo de mocinho pelo qual eu vejo você se derretendo”, eu realmente já esperava gostar dele, mas eu terminei a leitura completamente apaixonada por ele. E principalmente eu AMEI  a Giovana, porque eu me enxerguei demais nela e aí foi impossível não viver a história junto com eles.

O Enzo é aquele tipo encantador, com fama de galinha e que de início achamos que é bem babaca (não que ele não seja, porque ele realmente é), mas aí descobrimos que ele é bem mais do que só o que as pessoas dizem dele. Ele é doce, inteligente e completamente envolvente.

A Giovana é uma mulher forte, inteligente e muitas vezes tida como fria e racional demais, mas isso não significa que ela não sente, ela sente e até demais as coisas e as situações, mas ela é controlada (embora algumas vezes minha vontade era de socar a cara dela) e ai racionaliza até mesmo situações nas quais ela só deveria sentir e deixar o coração guiar. Eu me identifiquei demais com ela porque parece muito comigo, e foi muito gratificante a ver desabrochar e parar de racionalizar tudo, começar a tomar as rédeas de sua própria vida e deixar o coração falar.

Ao final de Aluga-se Um Noivo eu fiquei me perguntando muito como uma determinada situação aconteceu e esperava um sppin off que me contasse como as coisas aconteceram, e aí a Clara e toda sua genialidade me faz a história do Enzo e da Giovana acontecer no exato momento que eu queria saber como foi, e eu achei isto maravilhoso demais!

Outro ponto que eu amei foi que embora o desejo dos dois tenha sido instantâneo, o sentimento romântico em si foi sendo despertado no decorrer da história e eu adoro isto, me passa mais verdade quando o sentimento se desenvolve com o tempo, mas principalmente a gente consegue acompanhar o momento em que deixa de ser só desejo e passa a ser algo mais profundo.

A história é toda muito bem construída, tem situações hilárias e na mesma proporção situações muito sérias, que eu amei a forma como foram tratadas. Como o fato de você abrir mão de quem você é ou do que você quer em detrimento do que a sua família quer e espera de você, e principalmente como a vida pode ser maravilhosa e libertadora depois que nos desprendemos das amarras.

Outro ponto importante, que também diz respeito a família que eu achei interessante é mostrar que nem toda mãe é realmente uma mãe, algumas são só genitoras e nada mais, e que não é preciso julgar o relacionamento da pessoa com a mãe para saber como ela é, porque o fato de ela ter gerado aquele ser não significa que ela mereça o respeito e a consideração que uma mãe tem que ter.

Nós somos apresentados de uma forma mais aprofundada a família Di Piazzi e todo aquele sangue quente italiano. Eu fiquei completamente encantada pela família inteira (embora admita que alguns são babacas, mas daqueles babacas que amamos) e também ao círculo de amizades da Debby (mocinha do primeiro livro) e consequentemente da Giovana, e amei as meninas.

Temos novamente a Carol, que eu já gostava do primeiro livro, a Sara, que é um tanto quanto mais neutra, mas que ainda assim gostei muito dela, e a Amelinha, que é total e completamente destrambelhada e que sofre de graves problemas psicológicos (pelo ou menos eu acho, porque ela faz uns comentários muito de gente problemática rs) e claro que temos um pouco mais de Pietro e Theo, e o relacionamento deles com o Enzo.

No primeiro livro percebemos que o relacionamento entre Enzo e os primos é bem abalado e neste livro nós entendemos o porque (e que é bem coisa de homem mesmo) mas também somos contemplados com uma leve, porém sincera, mudança para melhor no relacionamento deles e foi muito legal acompanhar isto.

A edição está lindíssima, com esta capa maravilhosa (e eu realmente desenvolvi um crush fortíssimo pelo modelo da capa, porque na minha cabeça ele é o Enzo purinho), com uma diagramação fofíssima que inicia cada capítulo com um feitinho fofo, com páginas amareladas e uma fonte extremamente confortável, que aliada com a escrita fluida da autora me fizeram terminar a história em dois dias.

Eu queria ter aproveitado mais lentamente a leitura, mas foi impossível, e não me arrependo porque a história é apaixonante e sensacional! É um romance com cenas hot sim, mas são tão bem escritas que se tornam só uma consequência do que está por vir na história, e altamente recomendado para quem gosta de um romance leve, ainda que tenha temas importantes, com cenas cômicas e totalmente viciante.








Título: Noivos Para Sempre Série: Os Di Piazzi Páginas: 364 | Autor(a): Clara de Assis    | Editora: Charme | Ano: 2018


Marcadores: , , ,

9 Comentários:

Às 16 de janeiro de 2019 às 19:09 , Blogger Jaque Reis disse...

Olá!
Infelizmente não é um gênero que me chame atenção. Mesmo assim adorei a resenha e fico feliz de saber que foi uma leitura tão incrível para ti e ainda traz um romance leve

 
Às 16 de janeiro de 2019 às 21:43 , Blogger Amanda disse...

Eu estou LOUCA para comprar esse livro, na verdade os dois Di Piazzi, o primeiro eu li (e reli milhões de vezes) em ebook, mas quero os dois materializados na minha estante.
Por isso, infelizmente não vai ser uma leitura para agora, pois eles vão entrar na minha lista de compra do dia da mulher rsrs.
Mas estou com bastante expectativa sobre esse segundo livro, e estava com medo de me decepcionar, mas sua resenha me tranquilizou e me deixou com ainda mais vontade.
Bjs
Amanda Nery
www.leituraentreamigas.com.br

 
Às 17 de janeiro de 2019 às 20:57 , Blogger Viviane Almeida disse...

Olá Aninha, tudo bem? Que resenha mais completa essa sua, fico feliz em saber que tenha gostado tanto assim do primeiro livro e que estava ansiosa para realizar a leitura desse segundo volume. Bom, eu não conhecia esse livro ou a autora e, apesar da sua resenha ter ficado muito interessante, achei o romance muito clichê e não pretendo lê-lo tão cedo.

Beijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane

 
Às 17 de janeiro de 2019 às 23:58 , Blogger Beatriz Andrade disse...

Oi, Aninha!
Eu conheci a série recentemente, mas ainda não li nada hahaha, e já me interessei bastante pela leitura. Adorei a sua resenha desse volume e você me deixou bem curiosa para poder ler também. Acho que vou gostar.

 
Às 20 de janeiro de 2019 às 13:52 , Blogger Bruna Costabeber disse...


Oi Aninha,
Que empolgação pra esse livro, hein?
Eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei curiosa, mesmo não sendo o estilo de história que eu gosto de ler. Eu gosti muito da personalidade da protagonista também, acho que me identifico com ela.
Vou anotar a dica, não poderia ser diferente depois de ler uma resenha tão incrível, né?
Beijos,
@umoceanodehistorias_

 
Às 21 de janeiro de 2019 às 12:45 , Blogger Debyh disse...

Olá,
Ah parece ser um livro ótimo para ressacas literárias e para se apaixonar, eu total gostei do protagonista hehehehe. Gosto deste tipo de romance leve, mesmo que misture personagens com problemas mais difíceis.

Debyh
Eu Insisto

 
Às 21 de janeiro de 2019 às 23:32 , Blogger Cila-Leitora Voraz disse...

Oi Aninha, sua linda, udo bem?
Eu gosto muito de séries que trazem como protagonistas membros de uma mesma família e de ver o relacionamento deles ao longo dos livros. E não tem como não se apaixonar por um homem que demonstra com a convivência ser alguém tão doce e inteligente como ele. Já vi que irei disputá-lo com você. Só um aviso: eu vou vencer, risos... Sua resenha ficou ótima!
beijinhos.
cila.

 
Às 23 de janeiro de 2019 às 11:34 , Blogger fabdosconvites disse...

Também sou assim, prefiro que as coisas venham acontecendo e sendo construído aos poucos, mesmo que o interesse tenha sido instantaneamente.
Bjs, Rose

 
Às 23 de janeiro de 2019 às 13:06 , Blogger Poesia na alma disse...

Se a autora disse que você ia gostar do Enzo, significa que ela conhece bem o público leitor dela, o que é garantia de sucesso, não conhecia o livro e espero ler.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial