17 janeiro 2019

[RESENHA] Os MacGregors #0.1 #0.2: Rebelde e Um Mundo Novo


Oiii seus lindos, hoje vim falar para vocês um pouquinho sobre Rebelde e Um Mundo Novo, da série Os MacGregors, lançado pela Harlequin. É uma série um tanto quanto confusa, mas não tem problema nenhum ler fora de ordem porque mesmo que seja a mesma família alguns livros são de gerações diferentes e cada história é independente, então para saber o que eu achei da história é só continuar lendo.

Aqui temos o passado da família MacGregor, nossa família agora se encontra no século XVIII, em um mundo cercado por guerras, em que as mulheres da família é que irão lutar por ela e pelos homens que amam. Somos apresentados então a Serena MacGregor, que acaba se envolvendo com Brigham Langston, um inglês que supostamente é inimigo do povo de Serena, todo este conflito exigira da nossa forte MacGregor coragem para poder viver este amor, mas coragem é algo que esta família tem de sobra.

Anos depois, Ian MacGregor é encontrado por Alanna Flynn a beira da morte, e para além de salvar sua vida a mocinha o ensinará que as maiores batalhes que enfrentamos, às vezes, ocorrem dentro de nós mesmos.

Admito que é um tanto complicado para mim escrever sobre este livro, para quem leu a resenha do primeiro livro da Nora Roberts (AQUI) que também é da série MacGregor viu que eu até gostei do livro, apesar de achar a autora meio superestimada (não me julguem ainda, estou falando com base nos livros que eu li) e Rebelde e Um Mundo Novo, apesar de ser um livro de época, simplesmente não funcionou para mim.

Em Rebelde, a autora traz temas muito importantes (como o estupro das mulheres que ficavam nas aldeias enquanto os homens iam caçar), mas achei que ela utilizou alguns deles somente como um elemento para justificar ódio, sem realmente tratar como um fato importante, e eu realmente fiquei incomodada com isto.

Claro que a história tem seus pontos interessantes e a força da Serena é um deles, a forma como ela cuida dos seus e age (ainda que impulsivamente) para proteger aqueles que ela ama é realmente admirável, mas ainda assim não o suficiente para me fazer realmente gostar da história.

Temos aquele clássico clichê do gato e rato, das brigas do casal principal e eu adorei alguns dos diálogos e algumas das situações foram realmente ótimas, principalmente porque a Serena é total e completamente irreverente, e o Birgham é o clássico inglês que no início parece ter total controle da própria vida, que ao descobrir os sentimentos por Serena acaba se modificando um pouco (principalmente porque ele deseja conquistá-la a todo custo).

Em um mundo novo conhecemos Ian, o primeiro MacGregor a ir para o Novo Mundo (pegaram a referência do título? Rs) e durante uma luta contra os ingleses (sim, sempre os ingleses) acaba ferido e é socorrido por Alanna, uma viúva que não quer se envolver com ninguém por conhecer a dor da perda, mas com um belo escocês ajudando em sua fazenda enquanto se recupera, é um tanto quanto complicado não se envolver.

Das duas histórias dos dois livros, acho que esta é a que eu mais gostei (ou que menos tive problemas, a escolha é de vocês quanto ao termo) porque apesar de obviamente ser um clichê e de uma determinada situação (motivo pelo qual Ian atravessou o oceano) que causa problema entre o casal principal, é interessante ver como eles conseguem superar os problemas.

A edição está linda, realmente gostei da capa (foi o que mais me chamou a atenção para poder querer ler o livro), a diagramação está simples, com folhas amareladas e fonte em um tamanho que deixa a leitura confortável.


É um livro que mostra os primórdios dos MacGregor até que se chegue a eles como os conhecemos, mas para ser bem honesta com vocês a história não fluiu (nenhuma das duas), a escrita da autora me incomodou em diversos pontos e ainda que as histórias se passem em dois momentos diferentes, para mim pareceu tudo só um pouco mais do mesmo.








Título: Rebelde e Um Mundo NovoSérie: Os MacGregors Páginas: 320 | Autor(a): Nora Roberts   | Editora: Harlequin | Ano: 2018



Marcadores: , , ,

9 Comentários:

Às 19 de janeiro de 2019 às 10:14 , Blogger Larissa Dutra disse...

Olá, tudo bem? Essa série parece ser bem bacana de acordo com as resenhas que já li por aí, é realmente uma pena que esse não tenha funcionado para você. Adorei a resenha!

Beijos,
Duas Livreiras

 
Às 19 de janeiro de 2019 às 14:18 , Blogger Subsolo da mente disse...

Olá!
Não conhecia essa obra e nem a série. Gostei de saber que é possível ler fora de ordem, pois as vezes não conseguimos dar a continuidade na leitura por não ter a oportunidade de comprar os outros livros, e quando é uma série que depende dos outros livros já é mais complicada ficar sem ler os próximos. Rs
Uma pena que a leitura não tenha sido tão prazerosa para você. A premissa não chamou muito minha atenção, mas quem sabe eu dê a chance daqui um tempo.
Gostei muito da sua resenha, beijos!

 
Às 19 de janeiro de 2019 às 18:16 , Blogger Ani Lima disse...

Olá!!

Que pena que a história não funcionou tão bem. Eu gosto da escrita da Nora em O Quarteto de Noivas, inclusive é um dos meus livros favoritos da vida. Não tenho tanta curiosidade em ler essa série, mas gostei da sua resenha e sinceridade!

Bjs

 
Às 20 de janeiro de 2019 às 10:49 , Blogger Bianca Ribeiro disse...

Oi, tudo bem?!

Nunca li nada da Nora, mas vejo tanta gente falando dos livros dela que dá uma vontade de ler alguma coisa dela. Um dia quem sabe eu consiga. Adorei tua critica, você escreve super bem! <3

 
Às 20 de janeiro de 2019 às 21:32 , Blogger Dayhara Martins disse...

Oi Aninha, tudo bem?
Eu me veo muito confusa com essa autora, de verdade, tanto é que nem me arrisco em ler suas obras, a proposta me parece boa mas a coisa nao parece boa, sabe? Enfim, pela sua resenha da pra ver como a escrita dela é algo que pode incomodar mesmo.

 
Às 22 de janeiro de 2019 às 10:28 , Blogger Cabine de Leitura disse...

Gosto muito de Nora Roberts, mas alguns livros perdem o sentido, mas curiosa que sou sempre quero ler rsrs.
Essa série está na minha lista de desejos e vejo que ela divide opiniões e nesse em particular acho uma pena ela ter usado temas importantes para justificar ódio, por outro lado eu gosto do clichê gato e rato, ou seja, eu preciso ler rs. Espero que tenha mais sorte com a autora.

Abraços.

 
Às 22 de janeiro de 2019 às 20:58 , Blogger Joanice Oliveira disse...

Olá

Série mais complicada de se acompanhar ainda não vi haha
Ela é muita extensa?
Gosto das capas que vi nas Americanas e achei ser um bom passatempo.

Beijos

 
Às 23 de janeiro de 2019 às 20:09 , Blogger Ana Caroline Santos disse...

Olá, tudo bem? Ah eu confesso que amei o livro ÇSHAÇHÇSHA Suspeita para falar pois amo um romance de época de cachorro e gato, porém achei que foi bem construído todas as coisas, mesmo com a teimosia de alguns personagens hehe Que pena que não funcionou tanto para você. Ótima e sincera resenha!
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

 
Às 26 de janeiro de 2019 às 00:24 , Blogger Luísa Scheid disse...

Ainda não li nada da Nora Roberts - sério mesmo que ela é meio superestimada? Acho que essa é a primeira vez que leio uma resenha negativa - é sempre só elogios. Vou precisar ler para tirar minhas próprias conclusões...
Fiquei com um pé atrás com esse livro pelo seu comentário de como ela utiliza os estupros na trama - não parece o tipo de livro que me desceria bem!

Beijos
www.degradeinvisivel.com.br

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial