08 janeiro 2019

[RESENHA] Spindle Cove #4: Uma Chance Para O Amor


Não é segredo para ninguém que eu adoro um bom romance de época né? Então quando a maravilhosa da Editora Gutenberg ofereceu Uma Chance Para O Amor eu já corri logo para pedir porque é um livro da Tessa Dare e eu amei o outro que li da autora.

Elinora Browning é uma jovem bastante peculiar, ela não apenas está solteira aos vinte e três anos, mas também possui uma carreira (muito bem sucedida inclusive!) como escritora, algo que está intimamente ligada a um certo barão muito cretino que a iludiu alguns anos antes para abandoná-la. O lorde em questão, Dashwood, é um babaca de marca maior, mas acontece que também é um antigo amigo da família e alguém que ainda mexe com Nora, como ela percebe ao vê-lo novamente em uma situação absolutamente complicada.

Já o jovem barão não é muito claro sobre as suas intenções, mas se mostra revoltado com o texto da antiga amiga, ele realmente quer saber o que significa Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade. Como aquela mulher foi capaz de escrever tais barbaridades soabre ele (afinal, estava bem claro para todos que o manuscrito enviado para o jornal falava sobre ele!) e por que diabos, mesmo depois de tantos anos e incontáveis viagens, ele continuava a pensar nela.

Como Nora perdeu a carruagem que a levaria até Spindle Cove para sua palestra e pegou uma carona na carruagem de Dashwood as coisas ficam um pouco tensas, o que só piora quando eles sofrem um acidente por causa da chuva intensa e são obrigados a ficarem sozinhos durante toda uma noite em um casebre no meio do nada. Como resistir a intensa atração que existe ali, que é quase tão forte quando a vontade de matar um ao outro? Além disso, os dois têm um passado compartilhado que só torna tudo mais e mais difícil.



Uma Chance Para O Amor é um romance absolutamente divertido e que me prendeu completamente, mas confesso que está mais para um conto do que qualquer outra coisa. É tudo muito rápido e eu senti falta de algumas explicações no decorrer do caminho, mais sobre o passado de Nora e Dash, mas pode ser que o problema esteja no fato  de que não li os volumes anteriores da série.

E falando sobre isso, cada livro da série parece ser bem independente já que mesmo não conhecendo as histórias que vieram antes, consegui entender bem o que este volume vinha apresentando. O único problema aqui são os inevitáveis spoilers que aparecem no meio do caminho, mas mesmo eles não diminuíram a minha vontade de conhecer as outras histórias mais profundamente.

É fato que em um livro com cento e poucas páginas algumas coisas iam ser corridas e algumas explicações iam ficar sem serem dadas. O que concluí é que a Tessa tem uma escrita tão arrebatadora que foi impossível não me sentir envolvida com o casal e seus dramas. Eu realmente me transportei para dentro da história nas poucas horas que levaram para que eu terminasse de ler a obra, porque sim, foi uma leitura absolutamente rápida e prazerosa.



Como já era de se esperar Nora me conquistou, ela é uma mocinha à frente do seu tempo e cheia de atitudes e opiniões fortes, algo que sempre me agrada. Já Lorde Dashwood me irritou bastante no começo por seu comportamento completamente cretino, mas depois conseguiu ganhar um pedacinho do meu coração sendo muito fofo.

A capa está uma perfeição completa como vocês podem ver, a Editora Gutenberg realmente caprichou nesta arte e tem tudo a ver com o livro. A diagramação também está primorosa e bem romântica e conversa bastante com a trama e acredito que siga o mesmo padrão dos volumes anteriores. O que mais gosto nas edições da Gut é que quase nunca encontro erros de revisão e tradução, então obrigada por esse trabalho impecável!

Procurando uma leitura bem rapidinha e cheia de risos e "owns", então eu acredito você não só pode como deve apostar em Uma Chance Para O Amor porque não vai se arrepender, a Tessa vai conquistar seu coração também (se é que já não conquistou!)









Título: Uma Chance para o AmorSérie: Spindle Cove Páginas: 112| Autor(a): TessaDare  | Editora: Gutenberg| Ano: 2018

Marcadores: , , , ,

9 Comentários:

Às 14 de janeiro de 2019 às 10:25 , Blogger Aninha Goulart disse...

Oiiii,

Eu sou louca para ler os livros da Tessa, mas ainda não tive a oportunidade. Eu gosto desta coisa de amor e ódio que andam juntos e é aí uma noite ou um momento em que eles se veem presos e acabam tendo que dar uma acertada nas diferenças. Espero poder conferir a leitura em breve!

Beijinhos...

 
Às 16 de janeiro de 2019 às 17:32 , Blogger Greice Blogando Livros disse...

Te entendo quando fala que ele é corrido. Mas depende do que você já leu ele fica mais fácil, porém como ele solta spoilers eu já acho um pouco complicado mesmo. Nunca li nada dela para poder falar sobre a escrita, mas amo um romance de época!

 
Às 16 de janeiro de 2019 às 19:07 , Blogger Leitura Enigmática disse...

Esse livro deve ser possuir uma história intensa, emocionante e bonita, ainda não tive a oportunidade de ler, mas quem sabe em uma leitura futura.

 
Às 18 de janeiro de 2019 às 21:39 , Blogger Blog Livre Lendo disse...

Adorei as fotos, ficaram lindas! Acho as capas dos romances de época muito bonitas também, porém, não consigo me interessar por seus enredos, acho todos muito semelhantes e repetitivos, mas, para quem gosta, pode ser uma boa dica. =)

 
Às 22 de janeiro de 2019 às 14:24 , Blogger Polly - Entre Livros e Personagens disse...

Olá, tudo bom?
Li recentemente esse livro e assim como você, simplesmente adorei a leitura! Achei super fofa e envolvente e além do romance, adorei rever os casais dos livros anteriores, com toda sua participação na trama. Um livro muito amorzinho ♥
Beijos!

 
Às 24 de janeiro de 2019 às 06:35 , Blogger Saga Literária disse...

Olá, tudo bem Jessie?
Os livros da Tessa são tudo de bom e a Gutenberg está de parabéns pela linda capa, eles capricham nos projetos gráficos. Fico contente que gostou da leitura e parabéns pela resenh, realmente parece ser um livro envolvente e emocionante!
Abraço!

 
Às 24 de janeiro de 2019 às 11:52 , Blogger Marijleite disse...

Essa é uma série que estou namorando há tempos para comprar, esse é um livro extra mesmo, como o do ferreiro que eu não lembro o nome agora. Fiquei super curiosa para ver como esses dois vão lidar um com o outro tendo essa questão do passado.

 
Às 25 de janeiro de 2019 às 08:26 , Blogger Alice Mendes disse...

Oi oi!
Estou doída para começar a leitura desse livro. Além de amar romances de época, eu também gosto quando a Tessa faz com que os personagens não sejam apenas o foco, em todo o enredo. Ela realmente é uma das rainhas do gênero. Amei a sua resenha e espero gostar tanto quanto vc. Recentemente eu passei na seleção de parceiros da editora, e acho que vou gostar da experiência.

Beijoss, Enjoy Books

 
Às 25 de janeiro de 2019 às 21:29 , Blogger Sweet Natie disse...

Oiie
Amo romances de epoca, acho bastante interessante e relaxantes para ler. Suas fotos ficaram maravihosas

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial