31 janeiro 2019

[SÉRIES] Elite


Oii seus lindos, já tem bastante tempo que não passo por aqui para falar com vocês sobre séries e filmes né? Mas pretendo começar a reparar meus erros e cá estou para falar sobre Elite, a serie espanhola que foi inspirada na novela Rebelde, mas que para ser bem honesta, fora o ambiente escolar elitizado e alguns personagens as histórias são completamente diferentes, então bora conferir o que eu achei da primeira temporada.

A série tem início com o desmoronamento de uma escola pública (sabem aquele clássico caso de uma verba que foi desviada por ali e a obra acabou ficando uma porcaria e tudo veio abaixo?! Coisas completamente fictícias e qualquer semelhança com nossa realidade é mera coincidência kkkk) e para tentar passar panos quentes para a imprensa, alguns alunos da escola que veio abaixo acabam ganhando bolsas de estudos em um colégio de elite da cidade. 

É quando os bolsistas chegam a nova escola que as coisas começam a acontecer: novas amizades, novos conflitos, altas cargas de bullying e preconceitos dos mais diversos tipos, para além de todo o drama que normalmente ocorre na fase escolar. Até aqui temos semelhanças (para quem é da época e conferiu esta história anteriormente) com Rebelde, mas no entanto as coisas são abordadas de forma completamente diferentes e por aqui nós temos os alunos passando por uma investigação policial acerca de um assassinato que ocorreu na escola.


Apesar de eu não ser muito fã de coisas com investigação policial e ficar querendo saber quem matou quem, eu amei esta série! Principalmente porque para além do mistério de quem matou, nós temos o maior de todos (que para ser bem honesta eu não me lembro de nenhuma história que ocorresse assim) que é de quem morreu.

Então eu passei a maior parte dos episódios tentando entender quem morreu (depois ficou óbvio como eu estava sendo idiota em não perceber, mas ainda assim foi uma surpresa) e ai depois queria saber quem matou e porque matou, já que em tese não haviam motivos para a pessoa que foi assassinada ser morta. Então posso afirmar a vocês que é uma série que prende e nos deixa completamente envolvidos em seu enredo, tanto que quando assustei eu já havia acabado os episódios da primeira temporada.

Os personagens são muito bem descritos, com a dinâmica entre eles bem trabalhada, admito que acabei torcendo por casais que ainda não sei se deveria torcer, mas estou shippando fortemente! E eu amei os atores, e como sabemos alguns deles fizeram parte do elenco da acalmada La Casa de Papel (também da maravilhosa Netflix, e que eu ainda não criei vergonha na cara para terminar de assistir), mas os atores não foram escolhidos pelo sucesso da outra série, foi somente uma feliz coincidência, já que quando a série dos nossos ladrões preferidos foi filmada o elenco de Elite já estava escolhido.

A primeira temporada conta com 8 episódios que variam de 46 a 55 min (nem de longe os episódios mais longos em série que eu já assisti, então acho bem tranquilo de assistir) com dinâmicas rápidas e diversos ganchos para a segunda temporada, o que para ser bem honesta eu não vejo a hora de acontecer, então tia Netflix agiliza nosso lado? Porque eu já estou louca para fingir que não estudo e trabalho e que tenho tempo disponível para ficar maratonando série.



Marcadores: , ,

12 Comentários:

Às 31 de janeiro de 2019 às 19:42 , Blogger thaila oliveira disse...

ja vi bons comentários, mas confesso que vou esperar sair a segunda temporada pra maratonar
http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

 
Às 6 de fevereiro de 2019 às 18:08 , Blogger Greice Blogando Livros disse...

Nossa, quando olhei eu pensei: Rebelde????? mas é só por conta do uniforme mesmo. hahahaha. Eu não vi ainda porque achava que era uma série de adolescentes e coisa e tal, que tem romance e tal e não que tinha esta coisa de suspense. E como também não La Casa de Papel então não faço ideia sobre os personagens. Nossa, acho que estou mega desatualizada.

 
Às 7 de fevereiro de 2019 às 10:07 , Blogger Cabine de Leitura disse...

Ainda não vi nenhum episódio da série, mas apesar de saber de sua inspiração eu não conhecia a premissa dela. Amando investigação policial acho que posso gostar de Elite. Vou dar uma conferida no primeiro episódio e ver se ele me cativa, apostando nessa dinâmica posso me apaixonar.

abraços.

 
Às 7 de fevereiro de 2019 às 16:48 , Blogger Carolina Trigo disse...

Oi!
Quando essa série foi lançada, lembro que todo mundo estava falando só dela. No entanto, não é um estilo que curto. Talvez se ela tivesse saído uns 3, 4 anos atrás, o meu interesse poderia ser maior. Mas hoje não.
Então, passo a dica dessa vez.
Bjss

http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

 
Às 9 de fevereiro de 2019 às 13:22 , Blogger Livros Encantos disse...

Ola lindona estou doida para assistir essa série, ando lendo muitos elogios a construção e desenvolvimento da mesma. Não assisti Rebelde mas minha filha sim. O fato de você não identificar quem morre mostra o quanto tem um roteiro bom. Bora correr para assistir. beijos

Joyce
Livros Encantos

 
Às 12 de fevereiro de 2019 às 11:02 , Blogger Gabriela Erler disse...

Essa série está na minha lista do netflix, mas ainda não sei quando terei tempo para assistir. Até tentei começar o primeiro episódio, mas acabei deixando de lado na hora. Parece ser bem adolescente, mas até que gosto desse tipo de trama em séries de tv.

Beijos, Gabi
Reino da Loucura | Instagram

 
Às 12 de fevereiro de 2019 às 11:33 , Blogger Ivi Campos disse...

Eu amo as produções espanholas e quando essa serie entrou no catalogo fui correndo conferir, mas não funcionou pra mim, tanto que nem terminei. Não consegui me interessar pelo suspense do enredo e não tenho vontade de concluir.
beijos

 
Às 12 de fevereiro de 2019 às 17:54 , Blogger cris disse...

Oi!
Eu não assistia a novela Rebelde, era para adolescente, mais minha filha adorava. Essa série Elite me pareceu o enredo bem trabalhado, com uma trama policial fica bem mais empolgante assistir, um mistério sobre o assassinato adoro isso. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

 
Às 13 de fevereiro de 2019 às 19:14 , Blogger Vitória Doretto disse...

Quando essa série entrou no catálogo fui logo conferir porque né, o conceito da escola lembrava Rebelde e eu adorava quando era novinha haha mas o enredo acabou não funcionando para mim. O suspense foi construído de forma bastante satisfatória, mas não sei... alguma coisa simplesmente não cliclou comigo, fazer o que. Mas fico feliz que você tenha curtido!
Beijos!

 
Às 13 de fevereiro de 2019 às 20:09 , Blogger Tangerina disse...

Olá!
Confesso que tinha torcido um pouco o nariz pra série por que uma amiga falou meio mal mas agora com o seu texto fiquei com vontade. No fim das contas eu gosto e series assim, ambientadas em escola, com mistérios e dramas adolescentes. Adorei o texto :D

Mirian (Castelo do imaginário)

 
Às 13 de fevereiro de 2019 às 22:40 , Blogger Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Eu confesso que quando essa série saiu, eu não fiquei muito empolgada. Não tenho muita paciência com séries e acho os episódios dessa grande hahaha. No entanto, eu achei o enredo bem interessante, principalmente por ser muito diferente não saber quem morreu.
Gostei muito de conhecer sua opinião sobre o livro e fico feliz que você tenha gostado tanto. Talvez futuramente eu dê uma chance e assista à primeira temporada.
Beijos!

 
Às 20 de fevereiro de 2019 às 23:12 , Blogger Isa Araújo (Menma) disse...

Olá!!!
Eu vi o trailer dessa série, mas não curtir a prévia do mesmo e meio que apesar de se inspirar um pouco em Rebelde acho que já passei dessa fase.
Que bom que mesmo que você não goste de histórias com investigação e polícias a série tenha funcionado com você ^^
Eu não sabia que tinha atores da série La Casa de Papel.
Mesmo assim não é uma série que arriscaria assistir, mas quem sabe um dia.

lereliterario.blogspot.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial