01 agosto 2016

[RESENHA] Filhos da Lua: O Legado


Oiiii genteee, hoje nos vamos falar de Os Filhos da Lua: O Legado, da nossa parceira Marcella Rosseti. Eu demorei um pouco para ler o livro (Porque o Kindle me ama), mas admito que no final eu fiquei naquele desespero de “preciso descobrir o que vai acontecer logo, mas não quero que acabe”, eu fiquei realmente viciada (daquele tipo que quando você não está lendo você tenta adivinhar o que vai acontecer no próximo capitulo), então vamos logo falar do que interessa não é mesmo?


Bianca é uma adolescente um tanto incomum de seu ponto de vista. Com uma infância perturbada e acessos de sonambulismo, ela se torna um pouco introvertida, fora o fato de esta sempre mudando de cidade com sua irmã Laura, que é uma restauradora e como tal deve ir onde se encontra o trabalho.


É quando Laura aceita um trabalho para restaurar uma igreja em Santos/SP que as coisas realmente começam a mudar e as dúvidas sobre tudo o que ocorreu no passado de Bianca (que para ela é muito confuso e incompreensível) começam a se esclarecer.

Em uma nova cidade e uma nova escola, Bianca se surpreende com novas amizades e situações constrangedoras, ela começa a viver momentos que todo adolescente comum vive, porém ela acaba descobrindo que adolescente comum não é bem um rotulo que se encaixa ao que ela realmente é.

Eu amei a história de um modo geral, cada personagem é muito bem escrito e o mundo que foi criado pela Marcella é sensacional! Esqueça tudo o que você acha que sabe sobre Lobisomens, abra a mente e tenha uma releitura completamente diferente desses seres místicos.

O inicio da história é um pouquinho arrastado (você fica com aquela sensação de que ela é diferente, mas nada de extraordinário acontece) então fica um pouquinho difícil, mas sabem aquele difícil extremamente necessário? É o de O Legado, porque quando as coisas começam realmente a acontecer, a gente precisa daquele inicio de história que não tem tanta movimentação para entender as reações de Bianca, e é exatamente por esse inicio de história que fica fácil compreender ela e seus pensamentos, e cada reação que ela tem ao mundo novo.

Os personagens são incríveis e cada um tem uma participação legal na história, e são muitosssss personagens, então vou falar só de alguns, que acabaram se tornando meus queridinhos ;D

Bianca: é a personagem principal, e admito que no inicio eu até pensei  “a não, ela não vai ficar aceitando o que os outros dizem e se sentir fraca e daí acabar sendo fraca por aceitar a opinião dos outros”, mas ai mais uma vez a Marcella só disse o que? Fica quietinha e lê rs. E aí ela se mostrou aquele clássico de superação, ela fez por ela e não pelos outros. E quando nos vamos descobrindo mais da história dela, mais nos apaixonamos pela personagem.

Lucas: aqui eu preciso dizer que comecei o livro apaixonada por ele, mas acabei sem saber o que realmente sinto em relação a ele. O Lucas é um personagem inegavelmente forte, a cada passagem da história isto fica muito claro, porém eu vejo nele uma figura irritante do politicamente correto, o mocinho que não pode desapontar os outros, e isto me irritou um pouco.

Julian: é até difícil falar sobre o Julian, pois eu realmente me apaixonei por ele na primeira cena em que ele apareceu, e por quê? Porque ele é extremamente folgado, tão seguro de si a ponto de ser irritante, mas eu me apaixonei justamente por ele ser esse tipo bad boy, que encanta e irrita e de uma certa maneira ele deixa (por menor que seja sua intenção) transparecer coisas que ele fez e faz que não são tão de garoto mal assim, e de um modo geral para mim ele é o maior exemplo de garoto em busca do certo.

Nicole: Sabe aquela que quando você olha pensa “antipática”, mas que depois se torna a melhor amiga? É ela e isto até me deixou um pouco surpresa, pois suas atitudes no inicio mostram uma pessoa bem chatinha e depois a gente vê que é só uma maneira de se proteger, e é para mim de longe a personagem mais inteligente, ela raciocina rápido e tem uma confiança incrível que somente quem sabe o que faz tem.

Rafaela: Para mim ela está ali para ser forte, mostrar que você pode ser aquilo que realmente quer ser e ainda assim seguir as ordens rígidas que comandam seu mundo. Eu realmente acho que ela poderia ter um foco maior, pois ela se mostra uma pessoa muito forte e bem inteligente  também.

Ricardo: Sabe o amigo engraçado? É ele, me encantou desde o momento em que apareceu, sempre disposto a alegrar o dia ou a fazer o possível e o impossível para ajudar os amigos, no inicio eu achei que ele era o engraçado e medroso, mas ai ele vai evoluindo , e para mim o processo de evolução dele é quase tão interessante quanto o da Bianca. E preciso ressaltar que ele realmente  tem o meu amor <3

Leo: Ele é o irmão mais novo da Duda, que faz parte da alcateia do Julian, ele não chega a ser um personagem de destaque assim na história, mas eu gosto muito dele e achei importante contar aqui para vocês. O Leo no inicio me parece muito aquele metido a valentão que adora fazer um bullying porque ele é fraco e ai pega um mais fraco do que ele para não parecer tão fraco assim (talvez tenha ficado confuso? Talvez, mas acho que da pra entender rs) e ai ele meio que desperta na Bianca um reconhecimento, e de certa forma ela evolui e se mostra mais porque ela tem uma piedade com ele, e isto acaba forçando ele a crescer também. Acho um desenvolvimento bem interessante dele e de como eu vejo esse reflexo na Bianca.

Bom já deixo vocês de sobre aviso, que a Bianca tem um certo problema com o Crush dela, mas também não posso dizer por que, façam o seguinte, quando vocês lerem vocês veem aqui me contar :D


Título: Filhos da Lua: O Legado | Série: Filhos da Lua | Páginas: 560 | 
Autor(a): Marcella RossettiEditora: Avec

Marcadores: , , , ,

30 Comentários:

Às 3 de agosto de 2016 às 19:56 , Anonymous Larissa Cavalcanti disse...

O livro Filhos da Lua è simplismente extraordinário, è um dos melhores livros que eu ja li. Ler esse livro è o melhor proveito do seu tempo que você poderia ter.Meus parabéns Marcella por ser essa incrivel escritora e ótima professora.

 
Às 6 de agosto de 2016 às 08:18 , Blogger Marcella Rossetti disse...

Obrigada, Larissa!

 
Às 30 de agosto de 2016 às 18:23 , Blogger Lorena Salles disse...

Oii, tudo bom???
Eu não conhecia a autora e nem seu livro, mas achei bem legal essa premissa que a autora colocou, ainda mais por ser um livro fantástico e quase não ter livros de qualidade sobre o assunto que se passam no Brasil, que bom que você devorou o livro, isso me deixa um pouco animada. Vou procurar ler ele logo.
Beijos

 
Às 30 de agosto de 2016 às 21:55 , Blogger Unknown disse...

Olá
Eu não conhecia o título, mas adorei poder conferir sua resenha, e achei ótimo que você comentou sobre cada um dos personagens. Realmente fiquei interessada e gostaria de poder ler também. Achei a capa muito linda ♥
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

 
Às 30 de agosto de 2016 às 23:03 , Blogger Unknown disse...

Eu amo esse tipo de história, sou completamente apaixonada, ainda mais por ser uma escrita por uma brasileira, deve dar mais empolgação lendo. Não a conhecia e nem conhecia a escritora dela. E dica anotada, e essa sensação que você teve de querer ler tudo e ficar com medo de acabar logo é maravilhosa. Quero muito ler ele.
Beijos

 
Às 31 de agosto de 2016 às 10:57 , Blogger Michele Lopez disse...

Olá,
Já ouvi falar muito bem do livro e fiquei bastante curiosa para saber como se dá esses acessos de sonambulismo. Parece ser uma trama envolvente e cativante.
Sem contar que adorei a capa! Linda demais.
Os personagens são bem interessantes e o que mais gostei foi Julian à primeira vista rsrs

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

 
Às 31 de agosto de 2016 às 12:21 , Blogger Grazi Moraes disse...

Oie amore...
Não conhecia a autora e nem o livro, mais já estou curiosa pela leitura.
Adorei essa ideia de falar um pouco sobre cada personagem... dá pra ter uma noção sobre o que posso esperar da leitura.
Beijokas!
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br

 
Às 31 de agosto de 2016 às 18:32 , Blogger Bru Costabeber disse...

Olá ♥
Ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa legal e um ponto positivo o livro contar com personagens bem construídos. Fiquei particularmente curiosa para conhecer a Bianca e saber sobre esse problema com o Crush e também como a história desenrola.
Sua resenha está incrível e anotei a dica.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

 
Às 31 de agosto de 2016 às 18:33 , Blogger Unknown disse...

Oi linda, adoro livros que nos envolvem tanto na história que quando percebemos nçao conseguimos parar de pensar nele um segundo sequer e ficar tentando adivinharo que vai acontecer dcomo você citou. Gostei muito do enredo da história e o que me deixa meio com o pé atrás é o inicio arrastado (estou um pouco cansada disso em outros livros) mas mesmo assim pretendo dar uma chance ao livro.
Um beijo

 
Às 31 de agosto de 2016 às 21:41 , Blogger Manoel Alves (enoua) disse...

Olá
Eu não conhecia do que se tratava exatamente a obra,mas já tinha visto essa capa no Facebook, mas essa é a primeira resenha! Adorei saber que ela tem um conteúdo bem legal. Geralmente eu também acho o começo de quase todos os livros bem arrastadas, mas sempre vai melhorando com o passar das páginas. Adorei saber também um pouquinho de cada personagem. Até mais vê
Bjs

 
Às 1 de setembro de 2016 às 06:32 , Blogger No Conforto dos Livros disse...

Olá!! :)

Eu nem sequer conhecia este livro mas fiquei bastante curioso! :) Apreciei a premissa e talvez leia daqui a algum tempo! :)

Ainda bem que apreciaste a leitura! :) Gosto que as personagens tenham esse peso! Mas caramba são muitas!! :) ahah

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

 
Às 1 de setembro de 2016 às 10:48 , Blogger Carol Ramires disse...

Olá!
Eu já conhecia a obra e a achei muito legal, estou morrendo de vontade de ler! Infelizmente várias pessoas disseram o mesmo sobre o começo da obra, mas acredito que se a partir daí a leitura deslanchar não tem problema nenhum. Adorei o modo como você falou um pouquinho de cada personagem.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

 
Às 1 de setembro de 2016 às 15:20 , Blogger Unknown disse...

Já conhecia a autora e a obra também apesar de não ter tido a chance de fazer a leitura ainda casa resenha que eu vejo me encho de vontade de conhecer um pouco mais desse mundo criado pela autora.
Adorei sua Resenha Bjuu
Mary Reis

 
Às 1 de setembro de 2016 às 15:29 , Blogger Larissa Oliveira disse...

Oi!
Acho a capa desse livro linda demais, a ilustração é muito bem feita e todos os elementos são muito harmônicos. Não conhecia a trama até então mas adorei a premissa. Adoro o gênero e fiquei bastante intrigada pra saber o que acontece com a personagem pelo fato dela ser sonâmbula.
Beijos!
Por Livros Incríveis

 
Às 1 de setembro de 2016 às 17:55 , Blogger Eduarda Rozemberg disse...

Achei super diferente essa sua resenha, nunca vi ninguém falando opinião sobre cada personagem individualmente, adorei! Infelizmente o começo foi arrastado, mas acho que nenhum livro é perfeito. Achei a capa muito bonita e o tema me agradou bastante, acho que eu arriscaria nesse leitura.
Um abraço!

http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

 
Às 2 de setembro de 2016 às 09:28 , Blogger Helô Delgado disse...

Olá!
Eu já tinha visto esse livro em algum lugar, deve ter sido no instagram. Que bom que a leitura deslancha após um começo arrastado. Ando lendo vários livros assim, que o começo é sem graça e depois acontece algo interessante. Eu li tantos livros com temática adolescente no último mês que nesse vou me dedicar a leituras mais maduras. Eu volto aqui novamente pra comentar quando ler!
Abraços, Helô

 
Às 2 de setembro de 2016 às 12:09 , Blogger Camila Dias Nunes disse...

Já é a segunda vez que ouço falar desse livro, mas é a primeira que realmente me interesso. Sua resenha está muito bem escrita e adorei a atenção especial que você deu para cada personagem.
Tenho uma leve quedinha pelo sobrenatural e por isso me fascino rapidamente por temas como esse.
A capa é linda. Acho que seria capaz de julgar o livro apenas por ela.
Gostei bastante da história e da forma como os personagens vão amadurecendo e evoluindo. Fico feliz que a autora tenha desenvolvido essa parte.
Acho que vou ter que ler esse livro. Haha!
Beijos, Mila

http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

 
Às 2 de setembro de 2016 às 14:51 , Blogger Amanda disse...

Oi, tudo bem?
É a segunda vez que leio uma resenha positiva desse livro e minha curiosidade só acaba aumentando! Ainda mais por a autora ter criado os lobisomens de outra maneira e estou doida para saber como eles são nesse universo. Sem falar que a capa é linda! Já estou ansiosa para conhecer os personagens! Espero ler em breve.

Beijos! ♥

 
Às 3 de setembro de 2016 às 10:59 , Blogger Thiana Santana disse...

Olá,
Adoro descobrir livros nacionais novos e esse já sai ganhado por ser de fato ambientado no Brasil. Bom você já ter contado que o inicio é um pouco arrastado, geralmente acabo deixando de lado por muito tempo livros que demora de se desenrolar. Mas com essa dica já posso ler sabendo que vai ficar bom.
É a primeira vez que vejp uma resenha com um cimentario sobre cada personagem. Gostei, da uma visão maios do que esperar deles.
Adorei a resenha e quando possível vou adquirir esse ebook.

Bjs,
Garotas de Papel

 
Às 3 de setembro de 2016 às 20:59 , Blogger Brenna Damaceno disse...

Oi, tudo bem?
Nossa, esse livro é um dos melhores nacionais que li até hoje, e só digo uma coisa sobre o JULIAN, ele é meu haha (brincadeira rsrs) bom, ele me apaixonei pelo Julian logo de cara, e eu adorei a Nicole também, quem ainda não leu tem que lê haha

 
Às 4 de setembro de 2016 às 10:04 , Blogger Unknown disse...

Já tinha ouvido falar desse livro, ele foi lançado na bienal não é mesmo ? sucesso para a autora !!!
nunca li nada com temas lobisomens então eu não tenho nenhuma opnião formada sobre eles, mas pra mim seria quase como vampiros, não gosto muito kkk
mas uma coisa que gostei e demais, foi essa capa,da vontade de tatuar ela kk

 
Às 4 de setembro de 2016 às 12:08 , Blogger Entre Livros e Amores disse...

Olá, bom se não estou enganada ja ouvi falar desse livro e foi uma resenha tão positiva quanto a sua.Amei a personagem Bianca pelo simples fato dela ser minha xará rsrs, não só por isso , mas por que realmente me identifique.Você disse que no começo foi algo meio que arrastado, mas acho que a maior a dos Livros e assim até você começar a entender e ir ligando os fatos pelo menos comigo é Assim. A premissa e um tanto Instigante pretendo em breve fazer a leitura beijos.

 
Às 4 de setembro de 2016 às 14:54 , Blogger Unknown disse...

Olá, não tinha ouvido falar do livro ou da autora, não sei se a premissa me interessa muito, mas gostei da sua resenha positiva e de ter falado um pouco sobre os personagens. Beijos.

 
Às 5 de setembro de 2016 às 13:38 , Blogger Marilda C S Pires disse...

Oii, tudo bem?
Nossa que capa fofa, eu adorei. Não conhecia esse livro, é a primeira resenha que li, confesso que fiquei curiosa para conhecer essa obra e saber se eu vou gostar.
Adorei o post, parabéns.
Abraços da Mary
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

 
Às 7 de setembro de 2016 às 15:18 , Blogger Pollyanna Campos disse...

Oii, tudo bom?
Não costumo ler muitas histórias de lobisomem atualmente, por estar meio saturada com o tema, mas, por tudo o que falou e pela descrição dos personagens, fiquei com muita vontade de ler esse livro. Gosto quando uma personagem começa meio introvertida e muda e se descobre em outro lugar, então acho que vou gostar de Bianca! Adorei a indicação e resenha!


Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens

 
Às 7 de setembro de 2016 às 23:03 , Blogger Driely Meira disse...

Oiee ^^
Eu já tinha lido resenhas desse livro antes, mas confesso que ele não chama minha atenção. Não gosto muito de histórias com lobisomens (apesar de amar a série de TV Teen Wolf ♥), e a premissa não consegue me fisgar, sabe? Então eu acho que não o leria tão cedo, mesmo sabendo que os personagens foram bem construídos, e a história desenvolvida de maneira incrível. Mas quem sabe um dia...
MilkMilks ♥

 
Às 7 de setembro de 2016 às 23:18 , Blogger Unknown disse...

Oi guria,
Eu amei esse livro!! Nossa, estou louca para saber o que vai acontecer com todo esse povo hehe
Tive quase os mesmos sentimentos que você em relação aos personagens, só o Julian que eu demorei mais pro engolir até entender qual era a dele.
Adorei sua resenha!
beijos

 
Às 8 de setembro de 2016 às 14:30 , Blogger fabdosconvites disse...

A história eu já conhecia, mas adorei poder aber mais um pouco sobre os personagens, afinal eles são tão importantes quanto o enredo em si, pois quantos de nós acabamos não gostando de um livro por conta de um personagem? O livro já está na minha lista.
Bjs!

 
Às 11 de setembro de 2016 às 13:48 , Blogger Suelen Fernandes disse...

Olá!
Eu não conhecia a escritora e nem o livro. Fiquei com o pé atrás sobre o livro ser arrastado, mas as vezes é necessário. Achei legal você descrever alguns personagens, assim a gente fica familiarizado sobre eles é o que podemos esperar da história.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!

 
Às 24 de dezembro de 2017 às 17:06 , Blogger Unknown disse...

Quando vai lançar o próximo livro???? Eu amei o livro é espero ansiosa para ler o continuação de um dos livros que mais amo, bjs bjs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial