08 agosto 2016

[RESENHA] Cupcake Club #1: Delícia, Delícia


Oiiii amores, hoje eu vou contar para vocês um pouquinho sobre Delícia, Delícia o primeiro livro de Clube do Cupcake que foi lançado pela Editora Valentina. A história me surpreendeu de maneiras muito boas e que eu não esperava mesmo, pois quando peguei o livro para ler não imaginei jamais ficar viciada como fiquei, mas vamos ao que interessa né?

Leilani Trusdale é uma confeiteira incrível que decide trocar a agitação de Nova York pela calma e doce cidade de Sugarberry, desejando deixar para trás não só o tumulto da cidade grande como o seu passado, o que ela não esperava é que seu passado fosse a seguir. Seu passado delicioso (conhecido também como “Chef Hot Cakes”) atende pelo nome de Baxter Dunne, o homem que ensinou a Lani o quão extraordinário poderia ser a vida em uma cozinha, decide filmar seu famoso programa de culinária em Sugarberry.
O único problema de Lani é que convenientemente Baxter escolhe a cozinha da ex- funcionária para filmar seu programa, e é como a cobertura doce e cremosa de um cupcake e aquele sotaque britânico que deixa qualquer um babando, que Baxter alimenta as fofocas da cozinha, o único desejo de Lani? É que algumas delas sejam verdadeiras...

Sabem aquele romance água com açúcar que todos amam, mas que não passa disso? Era isto o que eu esperava deste livro, e não podia estar mais errada. A história de Lani e Baxter é sim água com açúcar, mas somente em alguns pontos e é o que torna tudo mais interessante, não deixa aquela sensação de mimimi o tempo inteiro que não leva a nada, quando Lani foge (porque meio que é isto que ela faz quando sai de Nova York) ela não esta sendo covarde, ela esta tentando ter o controle de sua vida e daquilo que ela realmente deseja para si, e dessa maneira quando Baxter  reaparece em sua nova vida, a primeira relação dela é de medo, de que ele traga a velha Lani de volta e que tudo aquilo pelo que ela lutou acabe caindo por terra.

A maneira como a autora mostra os medos da Lani em relação ao Baxter, e dos medos dele  no que diz respeito a ela (o livro trás a perspectiva de ambos e eu achei isso maravilhoso) é muito legal, é fácil de entender e deixa a leitura fluida (eles tem medos, mas não ficam naquele mimimi irritanteeee) e a maneira como a história se desenrola, ligando cada personagem, o ambiente (não só a cidade, mas quanto as locações e cozinha da confeitaria de Lani) e não deixando nada desamarrado é surpreendente e viciante, eu simplesmente não conseguia parar de ler o livro.

Não posso terminar esta resenha sem falar de alguns personagens que nos deixam maravilhados e com raiva... E talvez até façam com que uma lagriminha role...

Baxter: não podemos jamais deixar de falar do Chef Hot Cakes, ele é aquele pelo qual você sem dúvidas irá se apaixonar, não pelo fato de ele ser lindo, mas pelo fato de que nos conseguimos enxergar os defeitos dele, a petulância e ate um pouquinho de arrogância, e ainda assim ele é perfeito porque até seus defeitos se encaixam. E o que mais me encanta nele é aquela coisa de “quando você que corre atras”, então sim eu me apaixonei por ele.

Lani: ela é aquela personagem forte, que luta pelo que ela quer e defende suas coisas, mas ao mesmo tempo ela mostra a vulnerabilidade e te encanta pela maneira como vê as coisas, como sente a paz no seu mundo e consegue encaixar tudo em seu lugar, mesmo quando por dentro ela esta uma loucura por fora ela somente tenta resolver tudo (menos quando se trata de Baxter porque por um tempo ela não faz ideia do que deve fazer rs).

Charlotte: sabem aquela melhor amiga? Mas é melhor amiga mesmo, que não precisa você dizer que precisa de ajuda ela sabe quando você precisa e te ajuda. Ela é muito incrível e faz a Lani perceber coisas de uma maneira que talvez sozinha ela não conseguisse. Muito provavelmente se tornou uma de minhas personagens preferidas.

Leyland: é o pai da Lani e embora ele não apareça tanto, eu o achei uma parte fundamental da história, porque eu fiquei com a sensação de que ele sempre estaria lá para a filha, aquela sensação de família mesmo, e mesmo não sabendo o que dizer direito ele acabava ajudando, então achei ele um amorzinho.

Alva: A Dona Alva é aquela clássica senhorinha fofoqueira de interior, mas ela é cômica de mais para ser somente uma velha fofoqueira, ela parece farejar uma boa história e esta sempre disposta a se meter em uma confusão. É a personagem que da um ar engraçado ao livro, as histórias que ela conta e as situações em que se mete são ótimas e dão um tom de leveza na história. Então em momento algum acredite que ela é uma simples velhinha... Ela jamais será só isto.

Os demais personagens também têm seu papel e se enquadram, embora eu realmente queira histórias sobre vários deles que não tinham nem como serem exploradas neste livro, eu ainda desejo saber um pouquinho mais sobre a história de Lani e Baxter, não porque tenha ficado algum furo (a história é bem fechadinha), mas porque eles deixam aquela vontade de quero mais.

É uma história apaixonante, de leitura fácil e rápida, que vale muito a pena. O trabalho do livro, a capa, a estrutura do texto e a diagramação dão o mesmo ar de leveza da história, embora eu tenha que admitir que fiquei um pouco incomodada com as folhas (que são brancas), pois eu acho que elas refletem muito da luz na hora da leitura e acaba cansando os olhos mais rápido. Mas de um modo geral é um livro incrível e uma história que fica guardada no cantinho especial do coração.
Título: Delícia, delícia | Série: Cupcake Club | Páginas: 296 | Autor(a): Donna Kauffman
Tradutor(a): Ana Death Duarte | Editora: Valentina

Marcadores: , , ,

25 Comentários:

Às 4 de outubro de 2016 às 02:27 , Blogger Tamires Marins disse...

Eu não consigo levar o título desse livro a sério! Hahahaha
Certamente não compraria nem pela capa e nem pelo nome, mas que bom que as resenhas existem.
É a típica comédia romântica, né? Gostei de saber que Lani é uma mulher forte, gosto de personagens assim.
Não leria agora pois tenho outras prioridades, mas parece ser um livro gostosinho e despretensioso.

Beijos

 
Às 4 de outubro de 2016 às 07:43 , Blogger Unknown disse...

Olá
Eu não conhecia esse título, mas foi ótimo poder conferir suas impressões a respeito. Legal saber que a obra te surpreendeu e imagino que seja uma leitura bem leve e apaixonante mesmo. Fiquei curiosa sobre o desenvolvimento dos personagens..
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

 
Às 4 de outubro de 2016 às 08:28 , Blogger Ivi Campos disse...

A capa do livro já é muito fofa e desejável, mas você elogiar o livro todo, trama e arte gráfica também, me deixou pra lá de curiosa para conhecer a história.
Valeu pela dica
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

 
Às 4 de outubro de 2016 às 10:28 , Blogger Entre Livros e Amores disse...

Olá
Quando eu vi a capa desse livro a primeira vez eu podia jurar que era livro de receitas rsrsr ( não me julgue ), mas vi que estava errada quando comecei a ler as resenhas .O livro parece ser bem clichê sem muitas expectativas.A história parece ser bem legal, mas mesmo gostando de romance não consegui me sentir atraída por esse livro.

 
Às 4 de outubro de 2016 às 18:51 , Blogger Bru Costabeber disse...

Olá!
Que legal que você indica a leitura e que acha que ela vale a pena. Já ouvi falar desse livro, mas não lembro de ter lido nenhuma resenha.
Gostei muito da sua opinião e fiquei curiosa para saber como as coisas acontecem, pois os personagens parecem ser cativantes demais!
Simpatizei muito com a Dona Alva.
Dica anotada!
Beijos,
Um Oceano de Histórias

 
Às 5 de outubro de 2016 às 15:42 , Blogger Michele Lopez disse...

Olá,
Fico muito feliz em saber que o livro é apaixonante e que apresenta uma leitura leve e fluida. Gosto do de a obra trazer os pontos de vista tanto de Lani quanto de Baxter, mostrando seus medos.
Quero muito conferir de perto como toda essa trama se desenvolve.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

 
Às 6 de outubro de 2016 às 19:53 , Blogger Profissão: Leitora disse...

Olha sou meio chatinha com romances, mas nas suas impressões você diz que não é água com açúcar, aí ganha um pontinho comigo. Mas no geral, foi só o que chamou minha atenção. Infelizmente, apesar de achar que você escrever bem e consegue descrever muito bem os pontos positivos do livro, a leitura não me atraiu.

;D
Nelmaliana Oliveira

 
Às 6 de outubro de 2016 às 21:13 , Blogger Pollyanna Campos disse...

Olá, tudo bom?
Também imaginava que esse livro trazia só mais um romance água com açúcar e saber que ele tem esses pontos intercalados com um romance bem desenvolvido me deixou muito curiosa para lê-lo. Assim que estiver buscando uma leitura fácil e rápida já vou saber a qual livro recorrer. Sugestão anotada!

Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens

 
Às 7 de outubro de 2016 às 13:01 , Blogger No Conforto dos Livros disse...

Olá!! :)

Eu confesso que não conhecia este livro mas ate leria, porque não? :) Ainda uqe não seja o tipo de livro que mais leio deixaste-me curioso.. :)

Bem, e sempre interessante uma leitura mais leve, fácil e erapida, especialmente quando todos os pormenores convergem para essa ideia! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

 
Às 7 de outubro de 2016 às 18:11 , Blogger Gabriel Melo disse...

Nossa, que historia incrível! Pela capa não leria esse livro, mas acho que não tem como resistir a historia de Baxter e Lani, né? E ainda ter como fundo uma cidadezinha, comidas... Enfim, você sabe se os outros livros irão ter participação desses personagens? Ou será uma nova historia em um novo lugar?

 
Às 7 de outubro de 2016 às 21:32 , Blogger Carla disse...

Oie!
Eu comprei o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Espero gostar dessa trama, pois tem tudo para ser um livro que vou gostar. Uma boa dica, gostei bastante da trama.
bjks!
Histórias sem Fim

 
Às 8 de outubro de 2016 às 00:01 , Blogger Eduarda Rozemberg disse...

Vou confessar uma coisa: assim como você, pela capa eu esperava um romance super água com açúcar. Que ótimo que você teve uma boa surpresa. Eu adorei a capa, super fofa e parece que condiz bastante com a história. O melhor é o desenvolvimento dos medos da personagem, adoro isso.
Um abraço!

http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

 
Às 8 de outubro de 2016 às 02:07 , Blogger Aninha Goulart disse...

Oiii,
Não da para resistir a Lani e ao Baxter mesmo, eles são muito amorzinhos... Eu não sei te dizer se eles aparecem na sequencia, mas acredito que mesmo que a história dê sequencia com outros personagens (pois tem uma mega brecha para cada um ter sua própria história), ele todos são partes da vida um do outro, então acredito que como eles apareceram bastante no romance da Lani e do Baxter, acredito que os dois também irão aparecer na dos outros rs.

 
Às 8 de outubro de 2016 às 02:08 , Blogger Aninha Goulart disse...

Oiii,

É sim uma tipica comedia romântica, mas a história tem uns detalhes que acabam saindo um pouco do tipico, porem mantem a história encantadora rs.

 
Às 8 de outubro de 2016 às 18:21 , Blogger Isadora Ferreira disse...

Olá,
Já tinha visto o livro por ai, mas sua resenha é a primeira que leio. Gostei de saber que o romance é meio água com açúcar, mas sem mimimi. Que ótimo que a leitura de surpreendeu positivamente e quando tiver a oportunidade, irei lê-lo.
http://www.virandoamor.com/

 
Às 8 de outubro de 2016 às 20:44 , Blogger Unknown disse...

Oi, tudo bem? Eu achei a capa desse livro muito fofa!!! Até eu que não sou muito fã de romance fui fisgada pela sua resenha a conhecer melhor a história de Lani e Baxter e o fato de não ter aquele tipico MiMiMi do gênero me deixou com ainda mais vontade de conhecer a obra.
Bj

 
Às 8 de outubro de 2016 às 20:53 , Blogger Srta. Bookaholic disse...

Oi, tudo bem?
Ainda não tinha visto nada sobre esse livro e de início fiquei animada, porque acho bacana toda essa coisa de confeitaria, mas depois desanimei porque tudo pareceu água com açúcar demais, sabe? Mas lendo sua resenha deu para ver que é mais que isso, então talvez eu de uma chance para o livro.

Beijos :*

 
Às 9 de outubro de 2016 às 09:26 , Blogger Salvattore Mairton disse...

Não sou muito chegado a comédias românticas, mas gostei da premissa dessa e o nome da série da editora é bem sugestivo não? A capa é um capitulo a parte, gostei com autora mostra os medos e receios de sua protagonista, isso deixa o momento da leitura muito melhor desenhado.

 
Às 10 de outubro de 2016 às 11:04 , Blogger Unknown disse...

Olá, sou a louca dos chick-lit, comédias românticas, não posso nem ver que eu adoro, e só pela sua resenha eu ja imaginei um filme todo fofo para esse livro, com certeza irei ler, faz tempo que não leio algo fofo e engraçado.

 
Às 10 de outubro de 2016 às 20:33 , Blogger Vitória Abdalla disse...

Olá,
Que capa linda!!!! Já fiquei louca pela história só de ver a capa. A resenha está muito bem estruturada e adoro ler resenhas com boa qualidade como a sua!
Parabéns
Bjs

 
Às 11 de outubro de 2016 às 22:37 , Blogger Marilda C S Pires disse...

Oii, tudo bem?
Todo mundo tem falado super bem desse livro que eu estou curiosa para conhece-lo. Pelo que estou lendo sobre ele acho que eu vou gostar bastante, com certeza faz muito o meu estilo. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
Adorei o post, parabéns.
Abraços da Mary
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

 
Às 12 de outubro de 2016 às 14:12 , Blogger Carla Nunes disse...

Oi, nunca tinha ouvido falar dessa série. Mas eu gosto tanto de livros que envolvem culinária, eu amo cozinhar doces e ainda mais livros levinhos assim. Parece ser um ótimo chick-lit, com uma boa protagonista.
Ótima resenha, beijos!

 
Às 12 de outubro de 2016 às 17:50 , Blogger Renata Cezimbra disse...

Oi, tudo bem?
Adorei a resenha do livro! Já ouvi falar dele e até mesmo cheguei a vê-lo em uma livraria e olhei, mas não cheguei a comprar embora eu tivesse gostado um bocado do que vi.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com

 
Às 13 de outubro de 2016 às 14:28 , Blogger Unknown disse...

Oie!!!!
Gostei muito de ver a forma como você resenhou este livro! Além da sinopse + sua opinião você acrescentou um mini resumo das personagens que você considerou essenciais à trama e isso foi "a cereja do bolo da sua resenha"!
Sobre o livro; amei sua dica, pois é um romance tipo chick-lit bem levinho! Vou adicionar à minha lista de livros para ler!
Bjinhos;)
Elaine M. Escovedo
Http://www.caminhandoentelivros.com.br

 
Às 17 de outubro de 2016 às 12:46 , Blogger Suelen Fernandes disse...

Olá!
Um amor mal resolvido e doces são uma combinação perfeita para uma bela história. Só vejo elogios para esse livro e tenho curiosidade em conhecer o livro. Fora que a capa é uma gracinha.
Adorei a sua resenha e pretendo ler o livro em breve.
Beijinhos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial