02 setembro 2016

[RESENHA] Saga Lux #2: Ônix


Após ser curada por Daemon em Obsidiana, Katy ainda apresenta rastros de energia alienígena em seu corpo e isso significa que ela e seus amigos Lux podem estar correndo um gigantesco perigo e isso a deixa um tanto preocupada (para não dizer perturbada mesmo...), mesmo assim ela tenta se reinserir em sua antiga rotina, voltar a frequentar seu colégio, manter as convivência com as amigas, atualizar seu blog e ainda passar algum tempo com a mãe. 

 Além de ter que administrar tudo isso, Katy ainda tem que lidar com o fato de possuir uma estranha ligação extracorpórea com Daemon, sem contar o fato de que vem surgindo fofocas maldosas a seu respeito na escola e que ela não tem ideia de como combater. A vida da adolescente parece estar de cabeça para baixo e ela se sente bem confusa (e não é pra menos!)


A relação conturbada com Daemon também não tem contribuído em nada para deixar a jovem em paz, apesar de eles não serem a bomba que eram antes dele salvá-la ainda não chega nem perto de algo sereno e a chegada de um concorrente pode bagunçar ainda mais a relação dos dois. 


Ônix, assim como seu antecessor, é um livro que "promete e entrega". Cheio de reviravolta e ação, além de alguns desfechos inesperados, a Saga Lux vem conquistando leitores aqui no Brasil e eu certamente posso entender o motivo. Mesmo não estando numa vibe de YA consegui aproveitar bastante o livro e o enredo e me vi curiosa, aflita e até indignada em algumas passagens.

Sem dúvida alguma a relação que mais me agradou foi a amizade que se concretiza entre Dee e a própria Katy, a diversão fica por conta das duas e eu realmente gostaria que isso tivesse sido mais explorado. Por outro lado algumas das decisões da autora no decorrer do livro e motivações que ela deu para algumas de suas personagens me pareceram frágeis e insuficientes para gerar certos conflitos (que não posso contar porque senão morreria por soltar um spoiler tão grande! rs

No geral é um livro bom, bem escrito e que, se você gostar do gênero como já gostei um dia, provavelmente será uma das suas grandes leituras, mas se você procura uma história mais profunda neste momento meu conselho é que espere até que esteja em uma fase de leituras sem tantas pretensões. 








Título: Ônix | Série: Saga Lux | Páginas: 416 | Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Tradutor(a): Bruna Hartstein | Editora: Valentina

Marcadores: , , ,

16 Comentários:

Às 2 de setembro de 2016 às 12:55 , Blogger Unknown disse...

Olá
Eu também já li esse livro e para mim acredito que foi uma ótima continuação e gosto bastante da escrita e desenvolvimento feito pela autora. Nao tinha muitas expectativas por isso foi uma leitura bem proveitosa. E claro, adorei sua resenha!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

 
Às 2 de setembro de 2016 às 15:31 , Blogger Eduarda Rozemberg disse...

Eu realmente prefiro leituras mais profundas, mas livros como esse também me agradam de vez em quando. Eu não conhecia nem o primeiro e nem o segundo (acho), ando lendo tantas resenhas que já estou até perdida. Fiquei curiosa para ler essa história, mas claro, sem expectativas, apenas para passar o tempo.
Um abraço!

https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

 
Às 3 de setembro de 2016 às 00:53 , Blogger Nati Rabelo disse...

Olá!
Obrigada por seus comentários sinceros na resenha.
Bom saber que o livro no geral te agradou, mesmo não sendo tão impactante ou nada do tipo.
Não tenho muita vontade de ler a trilogia, mas não digo nunca.
Beijos

 
Às 3 de setembro de 2016 às 18:11 , Blogger No Conforto dos Livros disse...

Olá!! :)

Eu não conhecia este livro ou a coleção mas e bom que gostaste... Talvez não leia porque não e o meu género! :) ahah

E mesmo pena que sej amais superficial e não seja um relacionamento e uma historia mais profundos...

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

 
Às 4 de setembro de 2016 às 09:59 , Blogger Anelise Besson disse...

Oi,

Eu quero ler Obsidiana, pois tem bastante gente falando super bem. Dizendo que é divertido e tudo mais. Fiquei meio confusa com a sua resenha, pois desconheço a história em si, mas feliz ao saber que o livro continua bom e com reviravoltas. Adorei a resenha e quero muito ler em breve.

bjs :)

 
Às 4 de setembro de 2016 às 12:16 , Blogger Michele Lopez disse...

Olá,
Ainda não conheço a escrita da autora, mas parece ter sido uma ótima continuação da série.
A premissa me desperta bastante interesse e a capa é muito bonita. Fico feliz pelos seus comentários sinceros acerca dos personagens frágeis.
Gosto bastante do gênero e pretendo ler assim que possível.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

 
Às 4 de setembro de 2016 às 16:58 , Blogger Unknown disse...

Olá Jessie,
Já ouvi falar tanto em Obsidiana que sinto como se tivesse feito a leitura, sabe? hahah, mas não fiz. Fiquei contente por saber o que encontramos no segundo volume e acho que a história foi bem escrita e desenvolvida e, por esse motivo, fiquei bem curiosa para ler. Eu já gostei muito do gênero e acho que é uma boa leitura para intercalar entre livros mais densos.
Beijos

 
Às 5 de setembro de 2016 às 07:44 , Blogger Ivi Campos disse...

O primeiro livro não me deixou curiosa para ler, acho que essa coisa de alienígena e tal, me afastou um pouco da trama. Como você pontuou na resenha que o livro não é muito profundo, vou deixar passar a dica por agora e talvez no futuro encare o primeiro volume.
Meu Amor Pelos Livros
Beijos

 
Às 5 de setembro de 2016 às 10:43 , Blogger Unknown disse...

Oi, tudo bem?
Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca tinha lido resenha de nenhum dos livros.
Achei a premissa desse 2° livro interessante, e parece ser uma leitura bem legal pra quem gosta de livros mais leves e despretensiosos.
Não estou afim de embarcar em mais uma série no momento, mas não descarto como uma leitura futura.

Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/

 
Às 5 de setembro de 2016 às 21:52 , Blogger D e s s a disse...

Eu li por cima sua resenha, pois estou com o primeiro livro na estante, e pretendo ler ainda esse mês se tiver tempo! Eu adoro tudo que tenha alienígenas, quando é junto de um romance melhor ainda. Estou ansiosa para conferir a obra! Que bom que já tem a continuação.
beijos
www.apenasumvicio.com

 
Às 6 de setembro de 2016 às 01:36 , Blogger Tamires Marins disse...

Eu não dava nada por essa série, mas na Bienal do ano passado eu peguei um livreto com o primeiro capítulo e gostei bastante. Aí esse ano eu finalmente li o primeiro livro e adorei. A relação de gato e rato de Katy e Daemon é muito divertida!
E, apesar de não ser uma obra-prima, foi uma leitura bem gostosa.
Agora tenho que comprar esse segundo para ver como as coisas vão se desenrolar.

Beijos

 
Às 7 de setembro de 2016 às 20:21 , Blogger Srta. Bookaholic disse...

Oi, tudo bem?
Eu não conhecia o livro e confesso que não fiquei animada com a premissa, isso porque não é o tipo de história que leio. Além disso eu não estou em um momento de leitoras despretensiosas, então não irei aproveitar a dica agora, mas vou marcar para algum dia.

Beijos :*

 
Às 8 de setembro de 2016 às 00:30 , Blogger Maria Valéria - Na Literatura Selvagem disse...

é, YA é o tipo de leitura que não combina comigo... nunca me empolguei com a premissa do primeiro livro por isso a possibilidade de ler Ônix é tipo uma em um zilhão rsrsrs

gosto de livros mais densos, filosóficos e afins... mas acho que pra quem curte o gênero pode se surpreender com a leitura...
bjs...

 
Às 9 de setembro de 2016 às 07:58 , Blogger Salvattore Mairton disse...

Fiquei perdido na resenha, por não conhecia a série e o livro anterior. Mas pelo que vi o livro pode envolver o leitor nesse enredo com alienígenas, adolescentes em casos extraordinários etc...
Gosto de livros com reviravoltas e muita ação.

 
Às 10 de setembro de 2016 às 22:22 , Blogger Maria Fernanda Pinheiro disse...

Pela resenha percebo que não é o momento certo para a leitura, já que estou na vibe de livros profundos, mas nada como um romance adolescente com alienígenas, muita revolta e ação, alem de uma escrita leve e que consegue desenvolver o enredo e colocar a amizade entre os personagens

 
Às 14 de setembro de 2016 às 11:44 , Blogger Unknown disse...

Oi
Vou seguir o seu conselho e deixar para um outro momento. Essa série já não tinha despertando tanto meu interesse e tendo em vista que as coisas são meio "superficiais" não vou encarar agora!
Parabéns pela ótima resenha e pela sinceridade.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial