10 janeiro 2017

[RESENHA] O Protetorado da Sombrinha #1: Alma?


Oiiiii seus lindos, hoje nos vamos falar sobre "Alma?" O primeiro livro da série do Protetorado da Sombrinha, e eu simplesmente estou com dificuldades para contar para vocês tudo o que achei, porque a história é simplesmente perfeita e aí fica difícil contar como amei tudo sem falar de mais rs, mas o que vocês precisam saber é que não importa o quanto ou o que vocês sabem sobre vampiros e lobisomens, "Alma?" irá surpreender de uma maneira completamente diferente, mas chega de lenga lenga e vamos ao que interessa né?


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.

E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

Preciso contar que já tem um tempo que queria conhecer esta série, mas estava enrolando e agora pedi o quarto exemplar da saga me obriguei a ler, e qual foi a minha surpresa com uma história completamente diferente de tudo o que eu já li! Fui agradavelmente surpreendida, pois não me lembro de ter lido algo com uma personagem com uma característica tão peculiar (não ter alma) como no caso de Alexia, e nem um enredo que embora tenha uma gama de personagens dos tipos conhecidos (vampiros e lobisomens) é completamente inovador.

As personagens são muito bem trabalhados, até mesmo aqueles que só aparecem secundariamente ou apenas como plano de fundo, e como eu não posso falar de todas elas aqui, falarei um pouquinho sobre aqueles que são principais e me chamaram atenção:

Alexia Tarabotti- É uma solteirona convicta e que não se curva as vontades impostas pela sociedade londrina, e que fala primeiro e pensa depois (admito que me identifiquei fortemente com ela), mas que principalmente não deixa de lutar por aquilo que acredita e não se deixa abater pelos pudores e limites impostos pela sociedade.

Lorde Maccon- É um lobisomem alfa escocês que não consegue seguir a risca os parâmetros esperados para sua posição na sociedade londrina, mas como ele tem um titulo que trás privilégios e além de tudo é um lobisomem poderoso, a alta sociedade faz vista grossa para suas indiscrições. Porem ele é mais do que isto, ele é encantador de uma maneira que não parece mais do mesmo, por mais que ele seja sobrenatural, ele é de uma humanidade que não é perceptível nos seres nestas condições e para dizer o mínimo apesar de certa grosseria ele é simplesmente apaixonante.

Professor Lyall- É o Beta de Lorde Maccon, e apesar de ser muito discreto é extremamente sábio e de uma calma de dar inveja (não que pudesse ser de outra maneira com um chefe como o que ele tem), mas acima de tudo ele é de uma lealdade interessante e da um ar irônico a muitas cenas e isto só me fez amar ele ainda mais.

Lorde Akeldama- É um vampiro simplesmente espetacular, engraçado e cativante que tem um jeito bem exótico e que não deixa nada escapar o que me fez ama-lo pelo simples fato de ser um fofoqueiro inveterado e não ter o menor medo de admitir que gostar de ter informações.

Bom estes foram alguns poucos personagens que me cativaram e que achei que valeria muito a pena falar um pouquinho para vocês, apesar de terem outros que dão um tom especial a trama, acredito que não saberia falar deles sem dar um spoiler sem querer.

Os detalhes que fazem parte da história, como a sombrinha da Alexia (que por sinal eu queria uma igual ) são fundamentais e de uma ligação surpreendente.

Li o livro em ebook, mas ele tem no físico também e embora eu não tenha já vi que a capa é muito linda e da indícios sobre a história, não gostei muito do ebook porque achei muitos erros, mas pode ser também a versão que eu li.


Como um todo a história é espetacular e estou muito ansiosa para vir aqui contar para vocês o que achei de "Metamorfose?" .







Título: Alma? | Série: O Protetorado da Sombrinha | Páginas: 308
Autor(a): Gail Carriger Editora: Valentina

Marcadores: , , ,

27 Comentários:

Às 16 de janeiro de 2017 às 19:37 , Blogger Crislane Barbosa disse...

Oi!
Se eu fosse querer ler o livro pela capa, esse livro não ia me ganhar.
Mas parece sim ser um livro com uma boa história. :D
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

 
Às 16 de janeiro de 2017 às 20:02 , Blogger Fernanda disse...

Olá
Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que preciso concordar, é mesmo espetacular. Eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito divertido e carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

 
Às 17 de janeiro de 2017 às 00:42 , Blogger Manoel Alves (enoua) disse...

Olá
O que dizer de uma série que eu nunca li mas já amo horrores em? Kkkk. Conheci essa série logo que o segundo livro foi lançado kk e achei a proposta bem bacana, mas infelizmente até o momento e não lo nenhum dos livros. Pretendo mudar isso esse ano e ler pelo menos o primeiro né? Acho as capas umas cosias linda. Enfim, espero amar muito. Até mais ver
Bjs

 
Às 17 de janeiro de 2017 às 10:14 , Blogger Ivi Campos disse...

Este livro ficou na minha estante por uns dois anos, ate que percebi que não leria e troquei ou doei. Agora, lendo a sua resenha, acho que perdi a oportunidade de ler uma história original e bem escrita. Vou procurar o e-book pra ler.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

 
Às 17 de janeiro de 2017 às 15:27 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem? Eu não consigo gostar das capas desses livros, mas não nego que estou louca para conhecer as histórias, sempre escuto bastante pessoas falando bem deles e depois de ler sua resenha a curiosidade só aumentou mais ainda! Vou tentar ler o primeiro ainda esse ano!
BJss

 
Às 17 de janeiro de 2017 às 22:27 , Blogger Jéssica disse...

Oi Aninha!

Tudo bem? Então, é uma série que sempre tive um pouco de curiosa para ler, ela parece um steampunk bem interessante, já li outras obras dentro gênero e até agora não tive nenhuma decepção.

Pela sua empolgação com esse livro sei que não vou me desapontar com ele e que posso apostar na série. A capa não é tããããão bonita assim, mas da uma dica pra gente em que período se passa a trama e isso é interessante. Aliás que resenha maravilhosa <3

Beijinhos
Jessie

 
Às 19 de janeiro de 2017 às 15:40 , Blogger Luísa Aranha disse...

Gosto de livros que se prendam a detalhes. Essa questão da sombrinha acho bem importante salientar. Desperta bastante o interesse do leitor!

bjos
www.causoseprosas.com.br

 
Às 19 de janeiro de 2017 às 19:36 , Blogger Brooke disse...

Oi, confesso que fiquei meio perdida e apesar de não entender o porque da torta de melado me vi rindo. Fico imaginando como seria uma pessoa que não possuí alma e como isso a faz se meter em uma grande confusão. Apesar de muita coisa acontecendo fiquei intrigada para conhecer mais desses personagens e o porque de você ter amado tanto essa obra quanto amou. Já tinha escutado muito sobre a série, mas acho que vou ler pelo que você falou. Espero poder gostar tanto quanto você!
Um beijo
www.brookebells.com

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 00:28 , Blogger Isadora Ferreira disse...

Olá,

A história parece ser interessante, e gosto de personagens bem construídos e pelo visto isso se encontra em boa forma nesse livro. Gostei de conferir sua opinião e vou deixar para um outro momento a leitura, espero gostar tanto da história quanto você.

Beijos!

http://www.virandoamor.com

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 02:10 , Anonymous Eli - Leitura Entre Amigas disse...

Oi, Aninha!
Desde o lançamento que esse livro está na minha lista de desejados, quero lê-lo, mas também estou enrolando. E não acredito que estou perdendo uma leitura tão surpreendente! Gosto de livros desse gênero, e a protagonista é bem peculiar, gosto disso, apesar de ter lobisomens e vampiros tenho certeza que não é mais do mesmo.
Parabéns pela resenha!

Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 14:03 , Blogger Livros Engavetados disse...

Oie.

Separei esse livro essa semana para ler no mês que vem. Comprei ano passado e ainda não tinha tirado da estante para ler. Li alguns comentários positivos sobre a obra e isso me animou muito a ler o livro o quanto antes. Pela sua resenha vi que não errei em comprar o livro e que vou adorar a leitura.

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 14:44 , Blogger Priscila Alexandre disse...

Comprei esse livro esse mês! Sempre quis lê-lo, mas ainda não quero começar porque comprei só o 1... Vai que eu me empolgo demais e já quero ler o 2 e não o tenho, aí vem aquela ansiedade enorme de adquiri-lo!

Muito bom conhecer os personagens e saber que a história é cativante! Precisarei me controlar para não agarrar o livro agora mesmo!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 14:45 , Blogger Unknown disse...

Olá,

Já vi esses livros sendo comentados em algum blog e achei a temática totalmente inovadora e diferente. Não gosto muito de romances de época, mas este em si, parece carregar algo especial. Uma pena o ebook estar cheio de erros, isso incomoda mesmo na leitura. Vou ver se consigo adquirir as versões físicas e espero me encantar tanto quanto você.


Abraços,
Cá Entre Nós

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 15:11 , Blogger Memórias da Cat disse...

Por essa capa e esse título eu nunca imaginaria que era um livro de vampiros como vilões e etc. Juro que eu quero poder conferir essa história tão perfeita como você diz. Achei a capa linda também só para título de curiosidade. Beijos

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 19:35 , Blogger Cássia disse...

Já ouvi bons elogios a respeito dessa série, mas o tempo passou e também meu interesse em conhecer a obra.
É bom saber que mesmo após algum tempo do seu lançamento a obra ainda consegue surpreender seus leitores e maravilhá-los, mas não é mais uma obra para mim.

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 22:29 , Blogger Carol Ramires disse...

Olá!
Pela capa jamais iria saber que esse livro se trata de um romance de época! Fiquei bem curiosa sobre a ligação entre a sombrinha e os outros elementos da história e achei o título dessa série bem difícil de ser lembrado viu hahahaha
Beijos.

 
Às 22 de janeiro de 2017 às 10:10 , Blogger Unknown disse...

Oi, tudo bem?
Apesar de histórias que envolvam vampiros me fascinarem e me encantarem o enredo desse livro em um primeiro momento não chamou minha atenção acho que por conta dá época em que sw passa também não sei.
Mas fico feliz que tenha gostado tanto da obra que ficou cim medo até de não conseguir expressar tudo que sentiu nela sem contar demais. Eu me sinto assim também quando me apaixono por um livro.
Bjs

 
Às 22 de janeiro de 2017 às 14:22 , Blogger Salvattore Mairton disse...

Olá, apesar de suas boas impressões que você trouxe do livro, acredito que não conseguiria me conquistar pela leitura da série. Ainda mais em ebook com estes erros de revisão. Os personagens parecem-me que realmente foram bem trabalhados, mas a premissa em si, não tem nada que eu diga que vou tentar a leitura, mas quem sabe um dia desses.

 
Às 22 de janeiro de 2017 às 18:40 , Blogger Unknown disse...

Olá! Eu não conhecia esse título, porém devo dizer que me agradou bastante. Adorei o fato de você apresentar alguns personagens a nós leitores do seu blog, devo dizer que grande maioria chamou muito a minha atenção. Dica anotada!

Beijos,
Blog Anne & Cia.

 
Às 22 de janeiro de 2017 às 21:19 , Blogger Luana De Martins disse...

Olá!
Já li e também curti muito, acho bem diferente de tudo de que vemos por aí e muito divertido, dei altas risadas. Preciso ler os próximos urgentemente!
Beijos,

Luana

 
Às 22 de janeiro de 2017 às 22:52 , Blogger Cristiane Rodrigues disse...

Oiii!!
Que história diferente. Fico imaginando essa personagem sem alma kkk. Temos também um vampiro que é assassinado por ela. Gente que história engraçada kkkk. Fiquei com vontade de ler. Achei a sua descrição dos personagens bem legal, principalmente o da Alexia, solteirona e de personalidade forte. Gostei.
Beijos

 
Às 22 de janeiro de 2017 às 23:47 , Blogger Gabrielly Marques disse...

Oiee, tudo bom? Que bom que gostou tanto dessa leitura! Eu tenho muuita vontade de conferir essa série, mas sempre acabo deixando para depois. Agora depois da sua resenha já coloquei na listinha novamente. Espero ter a oportunidade de ler em breve :D
Beijos

 
Às 23 de janeiro de 2017 às 18:23 , Blogger Catharina M. disse...

Oie
que legal saber que a personagem é peculiar, eu adoro as capas dessa série mas nunca tive oportunidade ou vontade de ler pois fujo bastante de fantasia, mesmo assim sua resenha está ótima e bela dica

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

 
Às 24 de janeiro de 2017 às 10:54 , Blogger Feliciity disse...

Olá!
Característica bastante peculiar mesmo. Gostei da premissa e da resenha. Fiquei com vontade de ler só por ser ambientado em Londres na época vitoriana. Essa sinopse me fez lembrar do seriado penny dreadful. Depois da uma conferida.

 
Às 25 de janeiro de 2017 às 15:20 , Blogger Michele Lopez disse...

Olá,
Achei a premissa bem inusitada e gosto bastante de livros que tratem sobre vampiros e lobisomens.
Estou bem intrigada para conhecer cada um dos personagens que você falou brevemente e conferir se me cativam também.
É muito bom saber que a trama é bem construída e os personagens também.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

 
Às 25 de janeiro de 2017 às 18:18 , Blogger Bru Costabeber disse...

Olá!
Sempre vejo muitos elogios para essa série e estou bem curiosa para saber o que vou achar de tudo. Gostei muio das suas impressões e fiquei contente por saber que você finalmente decidiu ler esse livro e que curtiu. Adorei saber que a Alexia é um solteirona convicta.
Espero curtir a leitura.
Beijão

 
Às 27 de janeiro de 2017 às 09:22 , Blogger Amanda M. disse...

Ai, que delícia de história *-*

Sem dúvida alguma o ponto master da minha admiração pela obra, foi saber que Alexia não tem alma o:

Uma pena existir vários erros na edição que você leu, mas fico feliz que isto não tenha tirado seu encanto pela obra!

Procurarei lê-lo em breve! Obrigada pela dica (:

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial