12 janeiro 2017

[CINEMA] Cinco Motivos Para Assistir Assassin's Creed!


Oi minha gente! Na última terça-feira, nós do Paraíso Literário, fomos assistir a adaptação do game Assassin's Creed que chega aos cinemas do Brasil hoje, dia 12 de janeiro! Para acabar com a dúvida de quem ainda quer saber se vale a pena assistir decidi montar uma lista com os cinco motivos pelos quais sair da sua cama e ir ao cinema mais próximo vai ser uma boa ideia!

5 - EFEITOS VISUAIS

Que Assassin's Creed precisaria contar com efeitos incríveis para conquistar o público, isso não é nenhum segredo e mesmo os trailers já nos indicavam que isso não seria problema, mas acontece que  mesmo com as expectativas lá em cima os efeitos visuais (principalmente em IMAX) conseguiram me deixar sem fôlego, vidrada e prendendo a respiração: tudo ao mesmo tempo!


4 - CONTEXTUALIZAÇÃO

Eu sou uma completa leiga quando o assunto é o game, então tive muito, mas muito medo de ficar perdida com a trama desenvolvida, mas é tudo tão bem trabalhado que você consegue compreender exatamente o que está acontecendo, quando acontece e as motivações das personagens. Além disso fica claro que não há um vilão, não exatamente, há duas ideologias diferentes que lutam como podem para proteger suas crenças e isso realmente prende o público.

3- AMBIENTAÇÃO HISTÓRICA

Pra quem assistiu qualquer um  dos trailers já divulgados, sabe que Assassin's Creed possui duas ambientações: uma no passado e outra no presente. Elas se intercalam durante todo o filme, algo que poderia muito bem prejudica-lo uma vez que, se não fosse bem trabalhado, nós poderíamos acabar nos perdendo durante a narrativa. Acontece que esse recurso é tão bem utilizado que faz  quem está vendo o filme ficar ainda mais curioso por essas cenas, eu por exemplo ficava mais ansiosa para saber o que iria acontecer quando Cal (personagem de Michael Fassbender) acessava as memórias de seu antepassado e como isso abalaria a própria personagem no presente.

2- CENAS DE AÇÃO

Assassin's Creed é um filme repleto de ação, mas se as cenas não fossem muito bem coreografadas (como acontece frequentemente em Hollywood) a adaptação poderia não ficar tão boa, mesmo contando com outros pontos a seu favor. Bom, quanto a isso não se preocupem, todas as lutas são absolutamente bem coreografadas e em muitas delas percebemos que são os próprios atores que estão ali. Uma outra coisa que fica interessante é a ambientação das lutas, os lugares escolhidos para tais cenas deixam qualquer pessoa aflita e envolvida com o que está acontecendo.
 
1- TRAMA

A trama da adaptação de um game tão complexo não é fácil, menos ainda se você parar para refletir que uma boa parcela daqueles que vão assistir ao filme não tiveram contato com o jogo. Fazer um roteiro que estimule quem nunca jogou e prenda os fãs não é nada fácil, mas como a  trama é original desata esse nó, aqueles que jogaram conseguem perceber as referências de maneira simples e quem não joga vai sair do cinema louco pelo videogame mais próximo para mergulhar de volta na história da Assassin's Creed.


ASSISTA AO TRAILER DE ASSASSIN'S CREED
Ainda não viu nenhum trailer de Assassin's Creed? Pois bem, eu te ajudo! Clique aqui em baixo e veja o terceiro trailer divulgado pela Fox.



Marcadores: , ,

28 Comentários:

Às 16 de janeiro de 2017 às 19:27 , Blogger Crislane Barbosa disse...

Oi, Jessie!
AHH!!! Estou louca para assistir, mas é o jeito esperar sair do cinema.
Só o trailer me deixou muito curiosa. Os efeitos visuais parecem muito bons, além da história me atrair.
Beijão!
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
http://www.lagarota.com.br/

 
Às 16 de janeiro de 2017 às 20:01 , Blogger Fernanda disse...

Olá
Adorei poder conferir os motivos para conferir o filme. Confesso que estava mesmo precisando de motivações, e sua postagem veio em ótima hora. Até ontem ainda estava em dúvidas se iria assistir no cinema ou não, e hoje já consigo estar mais empolgada, sendo que tenho curiosidade sobre o desenvolvimento.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

 
Às 17 de janeiro de 2017 às 00:37 , Blogger Manoel Alves (enoua) disse...

Olá
Eu apesar de nunca ter conferido nada sobre Assassin's eu tenho muita vontade de ver pelo menos o filme, então esses seus motivos foi só pra acrescentar mais impulso para assisti-lo o quanto antes. Eu já tinha visto o trailer e amei de mais. Até mais ver
Bjs

 
Às 17 de janeiro de 2017 às 10:11 , Blogger Ivi Campos disse...

Nunca joguei o jogo e nem li o livro e confesso que meu interesse no filme é zero. Mas tenho ouvido boas criticas e vou compartilhar sua resenha com os amigos que curtem o enredo.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

 
Às 17 de janeiro de 2017 às 11:02 , Blogger Estilo Gisele disse...

Olá,
Gostei bastante do seu post, pretendo assistir sim, mas só quando sair em Bluray, pois com bebê pequena fica difícil ir ao cinema. Mas me interessei desde que vi o trailler na tv e como eu tenho o jogo, despertou ainda mais minha curiosidade.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br

 
Às 17 de janeiro de 2017 às 15:25 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie! Nossa desde que eu soube que haveria filme eu já o tinha colocado na lista de filmes para assistir, estou contando os minutos para ir no cinema e depois de ler seus motivos fiquei mais ansiosa ainda para conferir ele! Espero que seja tão bom quanto os livros!
Bjss

 
Às 19 de janeiro de 2017 às 15:38 , Blogger Luísa Aranha disse...

Eu adorava o jogo! Apesar do livro não me chamar a atenção estou louca pra ver nas telas de cinema! Gosto desse tipo de filme!

bjos
www.causoseprosas.com.br

 
Às 19 de janeiro de 2017 às 19:32 , Blogger Brooke disse...

Vi esse filme na cabine quando ainda não havia sido lançado e fiquei apaixonada. Claro que não segue fielmente ao que a gente encontra nos livros e nos jogos; mas mesmo assim os motivos que você listou são extremamente recompensadores que eu acredito que vale a pena. Só de ter os efeitos, de ver o salto da fé, de ver os assassinos em ação me fez acreditar que valia a pena. Realmente todo mundo que gosta precisa ir ver e aproveitar tudo o que o filme tem a oferecer, mesmo que seja diferente do original!
Um beijo
www.brookebells.com

 
Às 20 de janeiro de 2017 às 22:37 , Blogger Isadora Ferreira disse...

Olá,

Não conhecia o filme e nem o jogo, mas gostei de poder conferir os 5 motivos e confesso que me interessei. Parece ser um filme de ótima qualidade. As cenas de ação foi um dos pontos fortes que me conquistou ao saber que ela é bem trabalhada. Espero poder ver algum dia o filme!

http://www.virandoamor.com

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 02:03 , Anonymous Eli - Leitura Entre Amigas disse...

Oi, Jessie!
Eu nunca joguei, e fiquei preocupada com relação a trama, que bom que para quem não conhece o jogo, o filme vai ficar mais fácil e mais instigante. Eu assisti ao trailer e simplesmente amei as cenas de ação, com certeza é um filme vou querer ver o mais breve possível, e também pelo ator que é um gato! :D
Parabéns pela postagem!

Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 14:05 , Blogger Livros Engavetados disse...

Oi. Desde o final do ano passado estou querendo muito ver esse filme, mas li alguns comentários na internet sobre o filme, e isso me desanimou um pouco. Não conheço muito desse universo e tenho medo de não entender muitas coisas quando estiver assistindo. Mas... vou marcar um dia para ir no cinema assistir Assassin's Creed.

Beijos.

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 14:35 , Blogger Unknown disse...

Olá,

Eu já estou louca para ver esse filme, com suas considerações fico mais animada ainda. Gostei muito de saber que a contextualização é boa, sobretudo os efeitos visuais que devem estar incríveis. Claro, as cenas históricas são o ápice dessa série e acho que vou me divertir muito. Obrigada pelo incentivo.


Abraços,
Cá Entre Nós

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 14:40 , Blogger Priscila Alexandre disse...

Quero muito ver o filme, embora nunca tenha jogado, só li dois livros da série até agora.

Seus motivos para assistir ao filme são bem convincenter e fiquei feliz de não ter spoilers XD nem os trailers do filme eu vi, acredita? Só quero ver pelo que eu já li!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 15:09 , Blogger Memórias da Cat disse...

Amo posts de top 5, mas nesse você listou todos os motivos que eu tive durante anos para poder jogar assassins creed. Eu era que tipo uma viciada no jogo e agora que tem o filme eu não vejo a hora de poder ver e ler os livros... Espero que sejam tão empolgantes quanto. Beijos

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 19:30 , Blogger Cássia disse...

Não faz isso com meu core! Se eu já estava louca pra assistir esse filme, agora é mais que obrigação!
Adoro games e a história, a trama por trás de Assasins Creed sempre me seduziu. Ainda não li os livros, mas pretendo fazê-lo logo.
É bom saber que os trailers não desapontaram e o filme está tão bom quanto parece.

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 22:27 , Blogger Carol Ramires disse...

Olá!
Eu já assisti ao filme e infelizmente tenho que discordar de você. Achei um filme chato baseado em um jogo mais chato ainda, apesar de eu ter todos hahaha Infelizmente o filme não me prendeu, tanto que até acabei dormindo no cinema.
Beijos.

 
Às 21 de janeiro de 2017 às 23:53 , Blogger Cristiane Rodrigues disse...

Oiii!
Eu nunca tive a oportunidade de jogar esse jogo. Eu li recentemente uma resenha sobre o livro e já tinha ficado curiosa para ler. Eu não sabia do filme ainda, vou querer assistir com certeza. Muito dificil agradar os fãs e fazer a pessoa que nunca teve contato entender a história.
Beijos

 
Às 22 de janeiro de 2017 às 10:15 , Blogger Unknown disse...

Oi, tudo bem?
Apesar de eu não jogar tem meu noivo que ana o jogo é as vezes o vejo jogar e acho a história bem interessante e já estava com vontade de assistir o filme porém após ler os motivos que citou aqui fiquei com ainda mais vontade e empolgada para ir logo conferir.
Bjs

 
Às 22 de janeiro de 2017 às 14:12 , Blogger Salvattore Mairton disse...

Olá, tudo bem?
Não conhecia a trama ainda deste filme, pois não sou fã de jogos e nem cheguei a ler o livro, mas você conseguiu me deixar até que curioso para ver o filme, mas não nos cinemas, vou aguardar em DVD mesmo, vai que consiga me encantar por este universo. Mas a trama parece que vai seguir um bom caminho durante a pelicula, algo que pode deixar ele mais agil.

 
Às 22 de janeiro de 2017 às 18:37 , Blogger Unknown disse...

Olá! Nunca nada a respeito do livro e nem mesmo do filme, devo confessar que não é muito a minha praia, porém como meta para esse ano decidi sair um pouquinho da minha zona de conforto quando se trata de livros, filmes e séries. Quem sabe eu dê uma chance e goste, não é? Adorei o seu post.

Beijos,
Blog Anne & Cia.

 
Às 22 de janeiro de 2017 às 21:17 , Blogger Luana De Martins disse...

Olá!
Sou uma grande fã dos jogos de Assassin's Creed e é claro que fui assistir o filme hahaha tiveram muitas coisas que não gostei (não por descaracterizar o jogo, achei as mudanças muito pertinentes) como a trama em si fraca demais, o roteiro poderia ter sido bem melhor. Maaaas as coisas que ficaram legais ficaram MUITO legais, então pra mim valeu a pena!
Beijos,

Luana

 
Às 22 de janeiro de 2017 às 21:38 , Blogger Aninha Goulart disse...

Oiiiii,

Nossa eu assisti este filme e ele é simplesmente maravilhoso! Não esperava muita coisa dele e ai me surpreendi por uma história bem elaborada e que prende a gente do inicio ao fim.
Amei seus cinco motivos, acho que existem vários outros, mas concordo que estes são os principais, fora o fato de que temos Michael Fassbender <3

Beijinhos...

 
Às 22 de janeiro de 2017 às 23:46 , Blogger Gabrielly Marques disse...

Oie, tudo bom?
Seu post ficou ótimo, adorei os motivos que selecionou. Parece ser um filme mega legal para se assistir com os amigos. Eu quero ler o livro primeiro, mas com certeza irei conferir essa adaptação também.
Beijos!

 
Às 23 de janeiro de 2017 às 18:24 , Blogger Catharina M. disse...

Oie
são ótimos motivos mas ta ai uma coisa que provavelmente eu não verei tão cedo, não é um gênero que curto e o enredo não me atrai, mesmo assim belo post e dica

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

 
Às 24 de janeiro de 2017 às 10:50 , Blogger Feliciity disse...

Olá!
Estou curiosa com esse filme só para saber se é mesmo igual ao jogo.
Mas li alguns comentários de que o enredo não ficou muito bom. Então, esse eu vou esperar para baixar. =p

 
Às 25 de janeiro de 2017 às 15:17 , Blogger Michele Lopez disse...

Olá,
Adorei a enumeração dos cinco motivos para quem ainda não se aventurou no filme ficar empolgado e cair de cabeça logo.
Já vi algumas resenhas e tenho certeza que é uma ótima forma de introdução nesse universo criado, principalmente por ter uma trama bem desenvolvida e o cenário ser bem interessante.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

 
Às 25 de janeiro de 2017 às 18:14 , Blogger Bru Costabeber disse...

Olá!
Tenho ouvido muitos elogios para esse filme e gostei muito dos motivos que você apresentou. O que mais me agradou foi a contextualização. Achei bem legal tudo ser bem trabalhado e vou tentar ir ao cinema assistir, pois acho que posso curtir.
Beijão

 
Às 27 de janeiro de 2017 às 09:18 , Blogger Amanda M. disse...

Oi!

Confesso que, apesar de ter lido/ouvido ÓTIMOS comentários a respeito do filme, não tenho vontade alguma de assisti-lo.

O enredo não me deixa confortável. Mas seus cinco motivos estão bem legais, principalmente quando você cita os efeitos visuais.

Mesmo não sendo algo que eu goste tanto, talvez poderei conferir só pra desencargo de consciência rsrsrs

Fico feliz que você tenha gostado!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial