24 janeiro 2017

[RESENHA] Série Canalhas #1: O Príncipe dos Canalhas


Antes de começar a resenha de O Príncipe dos Canalhas preciso revelar um fato chocante para vocês: nunca li nenhum romance de época! Vocês podem ficar pasmos com isso, apesar de todo sucesso dessa linha literária ainda não tinha me interessado por um, mas finalmente decidi dar uma chance para o gênero.

Sebastian Ballister, também conhecido como o marquês de Dain, tem uma reputação nada invejável: muito alto, com nariz proeminente é conhecido por muitos como Lorde Belzebu. Qualquer dama de respeito passa longe dele, mas Jessica Trent se sente intrigada por tal figura e, mesmo sabendo que sua reputação pode ser arruinada, não consegue se manter longe do marquês.

Ele, por outro lado, não se importa com sua reputação. Depois da terrível infância que teve, todos os problemas com o pai, o abandono e morte da mãe e, em seguida, ser trancado em um colégio interno fez do nosso marquês alguém insensível, até que a impertinente e linda Srta. Trent atravessa seu caminho. 


Sebastian não entende porque perdeu o interesse nas meretrizes e como Jessica não sai, nem mesmo durante um segundo, de sua cabeça. Durante a sua vida aprendeu a não se importar com a opinião de outras pessoas ou como agiam perto dele, mas curiosamente o que a jovem pensa a seu respeito e como ela age quando está por perto é algo de extrema importância para o marquês e isso só o enfurece mais.


Jessica por sua vez está em uma missão, foi de Londres até Paris para salvar seu irmão das garras do marquês de Dain, mas agora tudo que consegue pensar é que quer estar mais e mais perto do canalha que está arruinando a vida de Bertie com jogatinas, bebedeiras e prostitutas. Ela vai lutar para salvar seu amado irmão e para não se apaixonar pelo maior devasso que a sociedade parisiense da época já conheceu, será que ela consegue?


Sem dúvida alguma o ponto alto do livro são os protagonistas, ambos de temperamentos muito fortes, Sebastian é um homem atormentado que tenta suprir seus problemas do passado com jogatina, bebedeiras e prostitutas. E Jessica é uma mulher com o pensamento muito a frente de seu tempo e que não se deixa intimidar, forte e decidida é o tipo de personagem que só engrandece a trama.


Realmente me encantei pela narrativa de Loretta Chase, o ambiente do começo do século XIX já é por si um atrativo, mas a autora tem um jeito muito peculiar de cativar o leitor e foi isso que me fez ler mais de 200 páginas em um só dia. Outro ponto positivo é que não consegui reparar qualquer contradição entre a proposta do livro e o que sei sobre a época, fato que não pode passar despercebido, pois mostra o cuidado de Chase em sua pesquisa.


Chase se arriscou muito ao criar Jessica com uma personalidade tão determinada, uma vez que o mercado literário é cheio de personagens fracas e por esse motivo a autora realmente me conquistou, é uma história de amor onde a mulher não se anula, muito pelo contrário. É sempre bom quando isso acontece em uma obra.


O desfecho foi e não foi previsível, eu já imaginava como terminaria, mas há certos acontecimentos (os quais eu não posso citar pra não acabar com a graça do livro!) em que vemos sutis mudanças em Sebastian e Jessica, não algo radical, mas mudanças para que eles se adaptem um ao outro como tem que acontecer em todo relacionamento.


Bom, com certeza entrei com "pé direito" na literatura de época e me encantei tanto com esse livro que já tenho O Último dos Canalhas, mas quero mesmo saber se tem outros livros além destes dois lançados lá fora porque, se o próximo for tão bom, vou querer ler!






Título: O Príncipe dos Canalhas | Série: Canalhas | Páginas: 288
Autor(a): Loretta Chase Editora: Arqueiro

Marcadores: , , ,

19 Comentários:

Às 25 de janeiro de 2017 às 11:47 , Blogger Unknown disse...

Oi Jessie! que bom que vc gostou, eu já li o livro e é muito divertido, o romance também não deixa a desejar, mas não tem como não rir com a história deles dois, e esse lord belzebu que é feio? nunca vi um mocinho como ele, é hilário, e também apaixonante, corre logo ler o ultimo dos canalhas que também é mt bom!

Bjs Jany

www.leituraentreamigas.com.br

 
Às 8 de fevereiro de 2017 às 15:20 , Blogger Fernanda disse...

Ola
Já conheço a escrita da autora e estou bem empolgada para conferir mais essa série dela, imagino que deve ser bem divertido, assim como o romance, nesses livros do gênero sempre se destacam bastante né. Estou bem ansiosa para conferir, deve ser cheio de emoções também.
Beijos, Fer

 
Às 8 de fevereiro de 2017 às 18:18 , Blogger Jéssica disse...

Oi Janiele!

Lorde Belzebu é tipo OTP de todos os senhores de época! Amei o livro e como já tenho o segundo espero me divertir tanto quanto"!

Beijos e obrigada pelos comentários
Beijinhos

 
Às 8 de fevereiro de 2017 às 18:20 , Blogger Crislane Barbosa disse...

Oi, Jessie!
Amo romance de época! Li "Sedução da Seda" e esse da Loretta, e amo os dois livros.
O que achei um ponto muito positivo foi Jessica não se abalar por Sebastian ter um filho. Ela lida com a situação tão bem que fiquei chocada. Se fosse outra mocinha a descobrir isso da maneira que ela descobriu, estaria dando chilique.
Essa série já tem o livro "O Último dos Canalhas" lançado pela Arqueiro.
A editora lançou "O Príncipe dos Canalhas" e "O Último dos Canalhas" fora de ordem, mas eles não tem relação, então dá para ler separados.
Fico feliz que tenha gostado e leia mais livros assim!!! Lisa Kleypas é uma outra autora maravilhosa! <3
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

P.s: O livro se passa em 1828, seria o início do século XIX.

 
Às 8 de fevereiro de 2017 às 19:00 , Blogger Jéssica Castro disse...

Oie :)

Achei super interessante mais nunca olhei esse tipo de série tenho que confessar '-' , espero um dia olhar não tenho tempo nem pra fazer o que gosto :/
bjs ...
http://jesscastrojc.blogspot.com.br/

 
Às 8 de fevereiro de 2017 às 19:09 , Blogger Unknown disse...

Olá,

Eu nunca li um romance de época, mas acho que é questão de preconceito — apesar de quase nenhum me interessar. Achei o enredo dessa obra bem interessante, caso, um dia eu tenha vontade de ler um romance de época leria essa série. Parabéns por ter entrado no "mundo de romances de época" com o pé direito!

http://desencaixados.com/

 
Às 8 de fevereiro de 2017 às 21:00 , Blogger Luísa Aranha disse...

Não curto romances de época, mas esse parece ter um plus, sendo algo divertido. Fiquei interessada!
bjos
www.causoseprosas.com.br

 
Às 9 de fevereiro de 2017 às 21:57 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Diferente de você quando eu realizei a leitura desse livro, não consegui gostar da narrativa da escritora, e muito menos do apelido do Lord, sla não fechou comigo! kkk por isso nem fui atrás para realizar a leitura da continuação, mas espero que goste dela, tanto quanto gostou dessa!
Bjss

 
Às 10 de fevereiro de 2017 às 19:11 , Blogger No Conforto dos Livros disse...

Olá!! :)

Eu já conhecia a serie e a autora, das diversas e infinitas resenhas que já li! :) ahah Mas gostei da tua!! :)

Que bom que gostaste!! E que o final conseguiu ser algo surpreendente! EU confesso que não gosto de romances hsitoricos, e por isso vou passar... Mas valeu conferir! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

 
Às 11 de fevereiro de 2017 às 21:29 , Blogger oculoselivros disse...

Olá,

Sim, há outros livros dessa série além desses dois, e uma curiosidade sobre a obra é que O príncipe dos canalhas não é o primeiro da série lá fora, fiquei bem surpresa ao saber disso. Enfim, já li esse livro e adorei. Ainda não tive a oportunidade de ler a contenção, mas quero muito, mas muito mesmo hahaha. A protagonista desse livro é maravilhosa, uma das melhores mocinhas de romance de época que já conheci.

Beijos,
http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

 
Às 13 de fevereiro de 2017 às 13:59 , Blogger Tiffannyk disse...

Eu sou muito de lua para livros de época, tem vezes que quero muito ler, tem vezes que não chego nem perto, então nem vou te julgar por você nunca ter lido haha

O que eu acho engraçado, é que normalmente são uma receitinha de bolo: má reputação do mocinho, uma mocinha curiosa e que não abaixa a cabeça e uma estranha ligação.

Mas mesmo assim eles conseguem ser bem divertidos como você disse. São todos iguais sendo completamente diferentes, é o que eu mais gosto no gênero haha.

Bjs
www.paraisoliterario.com

 
Às 13 de fevereiro de 2017 às 20:56 , Blogger Driely Meira disse...

Oiee Jessie ^^
Entrou no gênero com o pé direito mesmo, hein? Acredite em mim quando digo que o segundo livro é ainda melhor...haha' adoro as histórias da Loretta, maaas.... eu preciso dizer: POR FAVOR, LEIA JULIA QUINN! Sério ♥ a série Os Bridgertons é maravilhosamente incrivelmente encantadora!
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

 
Às 13 de fevereiro de 2017 às 21:52 , Blogger Unknown disse...

Oi.
Esrou com o livro aqui para ler e acho que vou passa-lo na frente depois da sua resenha.
Eu quase saio dando gritinhos pela casa quando um autor cria uma mulher com personalidade em um romance. É inacreditável a quantidade de alfaces que existem na literatura.
Gostei muito da resenha e pretendo ler o livro em breve e gostar tanto quanto você.

 
Às 14 de fevereiro de 2017 às 10:50 , Blogger Salvattore Mairton disse...

Olá, realmente a autora ousou ao criar esta personagem, e agradeço a ela por isso, pois precisamos de mais personagens assim, e menos submissas como tem sido mostradas desde então. Gostei do enredo do livro, e como tudo se desenvolve, não sei se o leria, mais tem grande chance de isto acontecer pelo caminho. Bjs'

 
Às 15 de fevereiro de 2017 às 16:11 , Blogger Srta. Bookaholic disse...

Oi,tudo bem?
Eu já li alguns romances de época, mas confesso que ainda não me rendi ao gênero e nem sei quando me renderei de vez kkkkk Bom, esse é um livro com uma premissa bacana, mas confesso que a mesma não chama tanto a minha atenção assim, já os personagens chamam, pois adoro personagem de temperamento forte e os dois parecem ter sido bem construídos, assim como a relação deles. Enfim, não sei se lerei esse livro, mas gostei de saber sua opinião sobre.

Beijos :*

 
Às 16 de fevereiro de 2017 às 14:32 , Blogger Unknown disse...

Jessie mega feliz que vc curtiu o livro!leituras de época são as minhas favoritas sou completamente apaixonada por romance históricos !e este livro é bem ousado

 
Às 3 de março de 2017 às 19:49 , Blogger Pah disse...

Se não me engano são 4 livros sobre os "canalhas", mas na verdade eles não são uma série, apenas seguem uma mesma tematica e a editora (americana) achou interessante colocar no mesmo "pacote", tem certinho no site da autora, já q vc gostou recomendo os da Lisa Keyplas que são no mesmo estilo, romances de época com uma pitada mais fofa e engraçada

 
Às 4 de março de 2017 às 09:39 , Blogger Faces Em Livros disse...

Muitas pessoas falam muito bem da escrita da Loreta Chase, mas confesso que estou saturada de romances de época, mesmo sabendo que a premissa dele e as personagens são construídas com uma personalidade forte. Para ler esse tipo de romance, ousado eu teria que estar muito disposta.

 
Às 6 de março de 2017 às 00:17 , Blogger Ingrid Cristina disse...

Olá!

Eu prometi pra mim mesma que nesse ano eu leria muitos romances de época e para cumprir essa minha promessa, eu comprei os dois volumes dessa série. Ainda não li, mas não vejo a hora, só ouço elogios dela. Mal posso esperar para começar essa leitura.

Obrigada pela dica.
Ingrid Cristina
Plataforma 9¾

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial