26 janeiro 2017

[RESENHA] Anna, Lola e Isla #2: Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Oiii seus lindos, hoje nos iremos falar sobre Lola e o Garoto da Casa ao Lado, segundo livro da trilogia Anna, Lola e Isla (Anna e o Beijo Frances vocês podem conferir aqui) a história de Lola é diferente da de Anna (para quem espera uma continuação do romance entre Anna e St Clair, lamento dizer que não irá acontecer, embora eles apareçam na história), mas de uma maneira inteiramente única é tão cativante quanto.

Lola Nolan é uma designer- revelação que acredita em trajes, não em moda, para ela quanto mais a roupa for expressiva melhor ( muito brilho, divertida, mais selvagem), mas mesmo com todo este estilo que beira o ultraje, ela é uma filha e amiga dedicada e cheia de planos para o futuro. A vida dela esta perfeita (ela tem ate um namorado roqueiro, que é o sonho de consumo da maioria das meninas), porém a vida perfeita de Lola toma outro rumo quando os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltam a morar em seu bairro.


Cricket é um inventor habilidoso, que passou grande parte da vida vivendo a sombra de sua irmã gêmea, e agora ele sai dessa sombra e retorna para a vida de Lola, causando um alvoroço na moça e fazendo com que ela precise conciliar seus sentimentos com o que sempre sentiu pelo garoto da asa ao lado.

Bom é até difícil falar sobre Lola, eu amei a história e amei a maneira como ela se desenrola, preciso dizer que li Lola antes de ler Anna (por quê? Porque eu tenho o dom de ler um livro achando que ele é o primeiro quando ele é o segundo -.-‘’) e não interferiu em nada, aqui Anna aparece como uma fiel amiga e ainda que apresente fatos da primeira história, não é nada que interfira no entendimento da segunda.

Lola é super descolada e não tem medo de se vestir como acha melhor, ainda que os outros a olhem de maneira estranha ela só é ela mesma e pronto e eu gosto muito disso nela, pois ela não se importa com o que os outros pensam dela e isso me encanta.

Quando Cricket aparece e volta pra vida da Lola é como um novo recomeço, de uma história em que ele deveria ser o protagonista e era o coadjuvante (porque ele vivia a vida da irmã e não a dele) e ele é um carinha simplesmente maravilhoso <3 eu me apaixonei por ele e achei que embora tenha sido um pouco demorado, quando ele toma as rédeas da própria vida a gente vê uma evolução linda.

A história é muito fofa e fluida e tem uma pegada bem leve, mesmo com personagens fortes, acho a capa bonita (embora prefira a original) e a diagramação é muito bem feita.

Enfim é um daqueles livros incríveis que vale a pena dar uma chance, a leitura é rápida e não custa nada dar uma chance pra eles né? <3









Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado | Série: Anna, Lola e Isla | Páginas: 288
Autor(a): Stephanie Perkins Editora: Novo Conceito

Marcadores: , , ,

20 Comentários:

Às 26 de janeiro de 2017 às 15:55 , Blogger Crislane Barbosa disse...

Oi, Aninha!
Li esse livro há bastante tempo. Gostei muito de "Anna e o Beijo Francês", mas infelizmente o livro da Lola não me conquistou. O livro tem uma leitura bem leve e fofa mesmo, mas teve algo que me incomodou. Acho que foi a maneira de agir em certas situações de Lola. :/
Fico feliz que a leitura tenha lhe agradado. ^^
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

 
Às 26 de janeiro de 2017 às 19:57 , Blogger Dayhara Martins disse...

Eu também tenho esse dom! Comecei lendo Isla e o final feliz e não sabia que era o terceiro livro hahaha mas adorei, a leitura fluiu bem, a autora escreve lindamente e consegue interligar as histórias de uma maneira incrível.

 
Às 27 de janeiro de 2017 às 09:28 , Blogger Unknown disse...

Ahhhhhh, essa trilogia é maravilhosa!
Esse é o que menos gostei dos 3, mas mesmo assim a história é fofa. Sua resenha me fez ficar com vontade de reler, HAHA.

Virando Amor

 
Às 27 de janeiro de 2017 às 15:59 , Blogger Livros Encantos disse...

Ola lindona, li o primeiro livro Anna e o beijo francês amei a escrita delicada da autora, estou doida para ler esse também,sua resenha destacando ótimos pontos me faz querer furar a fila de leitura.A capa é uma graça, parabéns pela resenha.beijos

Joyce
Livros Encantos

 
Às 27 de janeiro de 2017 às 18:22 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie! Nossa eu não fazia ideia de que esses livros pertenciam a uma trilogia, mas de qualquer forma são livros que estou na minha lista de leitura desde sempre kkk Quero muito ler eles, e espero que esse ano eu consiga!
Bjss

 
Às 28 de janeiro de 2017 às 16:31 , Blogger No Conforto dos Livros disse...

Olá!! :)

Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer esta leitura! :) Mas acho que já li uma resenha do anterior...

Bem, acho ótimo que a leitura e fluida e bem leve... Contudo, não faz o meu tipo de romance, por isso vou passar...

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

 
Às 28 de janeiro de 2017 às 22:14 , Blogger Unknown disse...

Oiee, nossa não sabia que era uma trilogia, já li o livo da Anna e estou com Lola na estante, vou correr pra ler e conhecer a Isla também!

bjs jany

www.leituraentreamigas.com.br

 
Às 29 de janeiro de 2017 às 12:40 , Blogger Helô Delgado disse...

Oi Aninha, essa foi a primeira resenha que li sobre esse livro. Gostei da premissa e ainda mais depois de você ter dito que ele é rápido e divertido. Como adoro um romance, vou ficar de olho para lê-lo também! Abraços

 
Às 30 de janeiro de 2017 às 21:18 , Blogger Carla disse...

Oie!
Acredita que ainda não li esse livro?
Já li o primeiro livro e da trilogia e achei o romance bem fofinho. Eu tenho esse livro, mas ainda não consegui parar para ler, mas espero fazer isso em breve.
bjks!
Histórias sem Fim

 
Às 31 de janeiro de 2017 às 14:18 , Blogger Unknown disse...

Olá!
Tenho bastante vontade de ler Anna e o Beijo Frânces, porém ainda não parei para fazer isso. O primeiro livro me parece ser bem meloso, e esse segundo já me parece um romance mais realista.
Lola parece ser uma personagem incrível, pois faz o que gosta sem se preocupar com a opinião alheia. Gostaria de saber porque Cricket se escondeu tanto atrás da irmã, acompanhar o desenvolvimento dele deve ser bem interessante.

Abraços, Lara.
Psiu, Vem Ler!

 
Às 31 de janeiro de 2017 às 16:46 , Blogger Unknown disse...

Oi, tudo bem? Ainda não li esse e nem o primeiro volume, mas esse segundo me chamou bem mais atenção. Os personagens parecem realmente cativantes e com uma narrativa fluída e pegada leve, com certeza daria pra tentar encaixar nas leituras do ano. Ótima dica. Beijos.

 
Às 31 de janeiro de 2017 às 20:38 , Blogger Ju disse...

Hahaha... Não acredito que leu o livro achando que era o primeiro e depois descobriu que era o segundo! Ainda bem que isso não interferiu em nada. Tenho os dois primeiros aqui, mas faltou oportunidade para ler. Adorei saber que gostou tanto da história e a achou fofa e fluida, preciso conseguir encaixar na fila de leitura esse ano.

 
Às 31 de janeiro de 2017 às 23:28 , Blogger Ana Gabriela disse...

Li Anna e o beijo francês e amei. St. Clair foi minha crush MASTER. Tentei ler o livro de Lola, mas além da capa ser bem feia (ainda bem que tem a edição gringa né hahaha) eu não consegui me manter na história como com Anna sabe? Eu li até a metade mais ou menos e não me cativei :/ ai abandonei a leitura, quero ler Isla mas ainda não consegui.
www.belapsicose.com

 
Às 1 de fevereiro de 2017 às 10:53 , Blogger Salvattore Mairton disse...

Não me interessei muito por este enredo, não me chamou bastante atenção. Mas a leitura me parece ser bem leve, e a capa realmente foi bem produzida. Não gosto muito desses romances leves e fofinhos, não vejo muita diferença de outros, mas adorei sua resenha, vocÊ conseguiu passar tudo sobre a história, sem spoilers.

 
Às 1 de fevereiro de 2017 às 13:34 , Blogger Livros Engavetados disse...

Oi.

Eu comecei a ler esse livro, mas acebei parando no começo para ler outro livro que precisava ser lido. Da autora, só li Anna e o beijo francês, que eu adorei. Vejo muitas pessoas falando que esse livro é bem legal e espero que eu ache isso mesmo quando retorna a leitura dele.

 
Às 1 de fevereiro de 2017 às 15:19 , Blogger Feliciity disse...

Olá!
Já li esse livro e adorei.
Me apaixonei pela Lola, só não gostei muito do namorado dela.
Super divertido e uma leitura bem leve.

 
Às 1 de fevereiro de 2017 às 18:59 , Blogger Tamires Marins disse...

Eu nunca li nenhum livro da autora. Todo mundo fala sobre esses livros, mas a verdade é que eu não sinto muita vontade de lê-los. Acho muito teen, e não me dou muito bem com esse lipo de narrativa.
Mas que bom que você curtiu, espero que curta o da Isla também.

Beijos

 
Às 2 de fevereiro de 2017 às 10:40 , Blogger Pollyanna Campos disse...

Olá, tudo bom?
Já li Anna, tenho esse segundo livro na estante e não o li ainda, acredita? Não curto muito essa capa, acabo ficando desanimada com a leitura rs Enfim! Ver sua resenha e o quanto gostou do livro, que nos presenteia com uma história leve e bem escrita, fez com que tivesse vontade de ler esse livro para ontem! rs Quero muito ver como a vida perfeita de Lola vai virar de cabeça para baixo com a chegada do vizinho! rs

Beijos!!

 
Às 2 de fevereiro de 2017 às 23:14 , Blogger Luana De Martins disse...

Olá!
Li o primeiro e amei muito, achei legal, divertido e amorzinho. Pelo que você falou é o que eu vou encontrar com a Lola também, já vou colocar na minha listinha <3 amei a resenha!
Beijos,

Luana

 
Às 3 de fevereiro de 2017 às 23:23 , Blogger Priscila Alexandre disse...

Adquiri Isla e o final feliz sem saber que ainda haviam livros atrás dele para serem lidos e sempre esqueço de comprá-los!

É importante saber que apesar de série, os livros não dependem muito um do outro para serem lidos, mas ainda assim prefiro comprar os anteriores XD questão de ordem!

Mas não sei se vou gostar muito dos outros, pelo jeito, não gostei muito da trama de Lola e o garoto da casa ao lado... Gostei da sinopse de Isla e da capa da Intrinseca, por isso o comprei XD mas darei uma chance aos outros quando houver uma oportunidade =3

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial