07 fevereiro 2017

[RESENHA] Starcrossed #1: Meu Romeu


Não sei quanto tempo faz que um romance me arrebatou de maneira tão completa, no mínimo há vários meses, talvez tenha muito mais tempo que isso. O fato é que Meu Romeu acabou sendo um daqueles livros que fazem o leitor suspirar, ficar com raiva, rir (e eu ri muito mesmo durante essa leitura) e se apaixonar junto com suas personagens.


Cassie Taylor é uma jovem atriz aclamada pela crítica e que acaba de ser escolhida como a protagonista de uma nova peça que estreará em poucas semanas na Broadway, uma bela mulher com uma bela vida é o que parece. Mas nada é tão perfeito assim, na verdade a situação de Cassie pode ser chamada de tudo, menos perfeita. Estrelar a peça vai ser um sonho, mas este sonho não incluía ter como par romântico o ex-namorado famoso e pelo qual ainda é loucamente apaixonada, mesmo depois de três anos separados.

Não ajuda o fato de que ao entrar no teatro para o primeiro ensaio ela notar que Ethan Holt está ainda mais insanamente lindo do que quando eles estavam juntos. Para tentar manter as aparências (e se acalmar!) ela acaba saindo para fumar e lógico que o inoportuno ex a segue e, assim, temos uma reviravolta importante: apesar de ele ter sido aquele que decidiu terminar o relacionamento três anos antes, agora Ethan a quer de volta e está mais que disposto a ser o que ela precisa.

Cassie por sua vez não sabe bem no que acreditar. Ela adoraria poder ser completamente feliz de novo, mas por outro lado não sabe mais como confiar nele, uma vez que durante o tempo em que estiveram juntos Holt não era o cara mais sensato do planeta, o que tornava o relacionamento muito difícil, sem contar que ele a abandonou. O medo de se jogar de novo e sair ainda mais quebrada do que da última vez torna a situação apavorante para a jovem.

O problema é que essa situação mal resolvida entre eles está interferindo na atuação e ambos precisam solucionar isso. Cassie está determinada a não cair de novo na conversa de Ethan, que por sua vez está determinado a ter a mulher que ama de volta. Entre idas e vindas, lembranças e desejos, Cassandra precisa encontrar um ponto de equilíbrio para que ao menos possam trabalhar juntos. Mas será que ela consegue ignorar a história deles e, principalmente, a paixão ardente que existe até hoje?

Eu me envolvi bastante com a história da Cassie e do Ethan, durante a leitura me pegava pensando "menina você não é normal" ou "deixa de ser babaca Ethan!" "ai meu Deus isso não tá acontecendo" de tão envolvida que acabei ficando com a história do casal. Diversas vezes me senti agoniada e outras tantas pensei que jamais seria capaz de fazer ou falar algo como a Cass. 

O fato de o romance acontecer em dois momentos distintos mostra a evolução das personagens. Durante a maioria esmagadora dos capítulos temos partes que acontecem no passado e no presente, então fica mais fácil entender como é que se desenrolou o romance deles e o quanto são diferentes em cada tempo. Achei que a autora foi genial nesse sentido.

Pessoal, a Cass é uma personagem extremamente bem construída e muito, mas muito hilária mesmo e as cenas cômicas são tão bem escritas que você realmente acha que aquilo pode ter acontecido. Na verdade o livro todo é assim. Ethan por sua vez é alguém muito centrado e emocional, ele me passou durante toda leitura a sensação de ser real.

A única coisa que me incomodou durante a leitura foram os erros que encontrei, às vezes na diagramação (a frase tinha que ser um parágrafo, mas continuava na frente, às vezes dava a impressão de ser uma frase do diálogo, quando na verdade não era). Além disso, encontrei erros de português e alguns termos que não entendi muito bem por terem sido traduzidos como gírias específicas de alguma parte do país talvez, nesse sentido lembro de uma que se repetiu a palavra colhão durante algumas páginas e não tenho a menor ideia de o que significa.

Já li Minha Julieta e estou para começar o terceiro (Coração Perverso), a continuação, e posso dizer que pela forma como Meu Romeu terminou estou pra lá de ansiosa com essa sequência. Minhas expectativas estão nas nuvens e espero de verdade não me decepcionar.



Título: Meu Romeu | Série: Starcrossed | Páginas: 407

Autor(a): Leisa Rayven Editora: Globo Livros

Marcadores: , , ,

20 Comentários:

Às 9 de fevereiro de 2017 às 17:00 , Blogger Luísa Aranha disse...

Eu li toda a série já e li na insistência mesmo. Pra mim esse livro é tipo aquele primeiro namorado que a gente tem na vida e sofre de ejaculação precoce. Durante todo o enredo a autora vai te prendendo e mantendo o clima, mas no final... pá! Ela se apressa e fica confuso. Li o segundo e senti a mesma coisa. O terceiro livro da série pra mim, foi o melhor de todos e me deixou um pouco mais satisfeita com o final.
Bjos
www.causoseprosas.com.br

 
Às 9 de fevereiro de 2017 às 21:20 , Blogger Fabi Lange Brandes disse...

Eu não li, não tenho interesse em ler, e não conhecia.... não sei, essas séries parecem mais do mesmo..... acho que o mercado editorial tá precisando dar aquela renovada, só acho. :) abraços literários!

 
Às 9 de fevereiro de 2017 às 21:32 , Blogger Crislane Barbosa disse...

Oi, Jessie!
Faz tempo que quero ler esse livro. Mas cadê o tempo?
Fico ainda mais animada por você dizer que existem momentos divertidos. Achei o livro ia mais para o drama.
Xii... Com esses errinhos bobos, fico desanimada. Isso me incomoda na leitura. :/ Espero que meu livro já esteja revisado.
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

 
Às 10 de fevereiro de 2017 às 08:57 , Blogger Ivi Campos disse...

Este livro é um daqueles que não me interessam. Acho a premissa muito parecida com muitas outras coisas que já existem e acho que não agregaria muito. mas que bacana que você curtiu a leitura. espero que os próximos volumes te satisfaçam também.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

 
Às 10 de fevereiro de 2017 às 10:50 , Blogger Manoel Alves (enoua) disse...

Olá
Eu já li centenas de resenhas relacionadas a toda essa série e sinceramente não vejo essa coisa especial que muitos colegas meu viram. Eu há não tenho muita afinidade com o gênero, e por isso tenho uma precaução a mais antes de e iniciar uma leitura, e esse não me chama a atenção em nada mesmo. Fico feliz que tenha curtido esse primeiro livro e que não se decepcione com os outros. Até mais ver
Bjks

 
Às 10 de fevereiro de 2017 às 19:21 , Blogger Nina disse...

Oiii
Interessei-me pelo livro! Eu achava que era mais um romance hot sem cabimento (estou de saco cheio deles já) mas só pelo fato de os protagonistas serem atores da Broadway *o* e o livro ser engraçado (adooooooooooro) acho que darei uma chance.

Vícios e Literatura

 
Às 11 de fevereiro de 2017 às 00:02 , Blogger Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Faz tempo que penso em ler esse livro, mas ao mesmo tempo não me motivo.
Li algumas resenhas positivas sobre ele, mas nenhuma despertou a minha curiosidade.
A sua foi a primeira que conseguiu me deixar inclinada a conhecer essa série, principalmente pela descrição que você fez dos personagens. Vou adicionar esse livro na minha listinha de leitura para ver o que acho e se vou continuar acompanhando a série.
De qualquer forma, adorei a resenha e a dica de leitura.
Beijos!

 
Às 11 de fevereiro de 2017 às 16:00 , Blogger Unknown disse...

Olá,

Esse livro está na minha lista de desejados já faz um tempo, mas até hoje não tive a oportunidade de deliciar dessa história. Assim que eu começar trabalhar irei tentar comprar um exemplar e me aventurar nessa obra!

http://desencaixados.com

 
Às 12 de fevereiro de 2017 às 10:15 , Blogger Carol Mendes disse...

Tenho lido várias resenhas desse livro, e sempre são positivas, mas confesso que não tenho interesse em ler, pelo menos não no momento.
Que chato esses erros, né? Essas gírias também não ajudam a eu querer ler o livro, pois acho chato umas gírias nada a ver.
Enfim, obrigada pela dica!

Virando Amor

 
Às 12 de fevereiro de 2017 às 12:02 , Blogger Unknown disse...

Olá!

Não conhecia essa série de livros, mas fiquei interessada para conhecer mais sobre Cassie e Ethon. O que me chamou a atenção foi Cassie ser de terminada na história. Se foi Ethon que terminou o relacionamento em algum momento da história, espero que Cassie possa dar a reviravolta necessária na sua história! Gostei da resenha e da dica!
Bjs!

 
Às 12 de fevereiro de 2017 às 15:02 , Blogger Unknown disse...

Eu já ouvi falar muito desse livro por aí, mas ele nunca me chamou muito a atenção, sei lá, me parece igual a todos os outros! Mas agora estou pensando em dar uma chance para ele, vai que me surpreendo kk!

MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

 
Às 12 de fevereiro de 2017 às 20:52 , Blogger Grazi Moraes disse...

Olá amore,
Esse livro está em minha lista de desejos a algum tempo... meu que capa é essa... linda demais né!
Chato saber que tem erros, ainda assim vou dar uma chance!
Beijokas!

 
Às 12 de fevereiro de 2017 às 22:29 , Blogger Helô Delgado disse...

Oi Jessie, eu li essa série no ano passado, e gostei bastante. O terceiro livro é o melhor, mais maduro e com um desfecho espetacular! Abraços

 
Às 13 de fevereiro de 2017 às 13:17 , Blogger Unknown disse...

Oiee, apesar de já ter visto muito esse livro por ai, nem sempre vi coisas boas sobre o mesmo, alguns falam que o relacionamento dos dois nao é muito saudavel e sinceramente eu estou correndo de romances assim!

Bjs

http://www.leituraentreamigas.com.br/

 
Às 14 de fevereiro de 2017 às 11:44 , Blogger Jéssica Anjos disse...

Jessie, tudo bom?
A sua resenha foi o mais positivo que li sobre a obra e a coleção em si.
Os comentários que ouço sempre falam que foi algo que já leram, uma obra corriqueira, muito comum, nada surpreendente. Entretanto é possível ter vários pontos de vista.
Espero que você não se decepcione na próxima obra. Boa sorte!
Um abraço.

 
Às 14 de fevereiro de 2017 às 20:12 , Blogger Unknown disse...

Oi, tudo bem? Que bom que os personagens pareceram reais, a história sempre fica melhor quando eles são bem construídos.
Outro ponto positivo que vi foi a autora intercalar presente e passado, mostrando o amadurecimento de ambos.
Mas, ainda assim, não penso em ler por não gostar muito de romances haha.



ourbravenewblog.weebly.com
Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

 
Às 15 de fevereiro de 2017 às 15:18 , Blogger Unknown disse...

Olá!
Apesar deste livro ser muito bem falado ele nunca me conquistou. Posso estar julgando errado por nunca ter lido, mas a premissa deste livro não me chamou muito a atenção.
Bjs.

 
Às 15 de fevereiro de 2017 às 17:37 , Blogger Salvattore Mairton disse...

Olá, a premissa do livro não conseguiu me chamar muita atenção, e nem sei se conseguiria acompanhar com estes erros de revisão que você explanou aqui. Mas, fico feliz que os personagens tenham esse ar de realidade e que tenham te conquistado, quem sabe eu um dia não leia, mas claro, se consertarem estes erros.

 
Às 19 de fevereiro de 2017 às 12:57 , Blogger Livros & Tal disse...

Oie!!
Nossa sou doida por esse livro, sabia?
Ok, confesso que ele tem aquela sensação mais do mesmo, mas a escrita da autora me conquistou demais!
Quero muito ler o Coração Perverso, falta apenas ele para eu ler da autora. Minha Julieta eu não curti tanto como Meu Romeu, e vc?

beijos
Livros & Tal

 
Às 21 de fevereiro de 2017 às 23:44 , Blogger Priscila Alexandre disse...

Tenho curiosidade em ler esse livro, pois gosto de muitas coisas que remetem a romeu e julieta. Li muita coisa boa a respeito das obras da série.

Emora não goste muito de romance puro, pelo que você diz parece ser divertidissimo!

E colhão é como...Bem, é o apelido dado ao escroto masculino XD Se ele tem colhão, ele tem bola... entende?

Ótima resenha!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial