23 março 2017

[CINEMA] A Grande Muralha


Oiii seus lindos, hoje eu vim falar para vocês um pouquinho sobre A Grande Muralha, filme com direção de Yimou Zhang, com nomes no elenco como Matt Damon, Willem Dafoe, Pedro Pascal e distribuído pela Universal Pictures. Assisti a uns dias atrás (Que vergonha Aninha e só veio contar pra gente agora? Foi seus lindos, me perdoa rs) e eu realmente adorei o filme, então vim falar um pouquinho dele para vocês e dizer o porque, apesar de tantas pessoas não terem gostado, eu adorei a história.


No século XV, William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são dois mercenários em busca de “pó negro” (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés da Grande Muralha. Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque. Reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta transpassar a barreira, para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.

O filme gira em torno desta lenda chinesa, que dizia que a cada 60 anos os monstros tentariam transpassar a barreira (que é a grande muralha) para se alimentar dos humanos, e por que eles iriam se alimentar dos humanos? Por causa da ganancia existente em cada um. É como se fosse uma reprimenda dos deuses pela ganancia do homem, e como o mundo está em busca do pó negro escondido na muralha, isto acaba por atrair a ganancia de todos os demais povos para a China.

A maior surpresa para aqueles que estão protegendo a muralha, não é que estrangeiros estejam lá em busca do pó negro, é que estes estrangeiros foram atacados por uma criatura misteriosa e sobreviveram, pois o exercito deles está se preparando a muito tempo para combater as criaturas e os sobreviventes foram poucos (para não dizer nenhum).

Como eu disse o enredo do filme gira em torno desta lenda e de como foi feito para se combater as criaturas misteriosas, mas os elementos do filme vão muito além disto, fala de empoderamento feminino, pois no século XV a sociedade como um todo era masculina, as mulheres serviam aos homens e não faziam parte como igual do exercito, eles não tinham força para isto, e o filme da uma quebrada nisto, é obvio que na história real isto não aconteceu (Se aconteceu me contem aqui por favor porque adoro este tipo de história), mas é gratificante ver que agora o fictício também abrange a mulheres poderosas que são capazes de ser comandantes de um regimento e sem sofrer nenhum questionamento sobre isto.

A história tinha como base um contexto em que era normal um determinado regimento ser completamente feminino, e eu achei muito interessante, pois as mulheres não perdem em nada na luta para os homens, pois ainda que não se tenha força bruta, elas suprem este quesito com outros tantos.

A atuação de todos eu amei, eu consegui não ver os atores e sim os personagens, eles foram bem característicos e peculiares (embora eu seja obrigada a me contradizer e contar pra vocês que quando chamavam o Pedro Pascal de Tovar eu falava que ele é o Oberyn) achei muito bem colocado cada história, embora ache que o personagem do Willem Dafoe estava lá só para instigar coisas erradas e encher o saco. 

Os efeitos especiais foram muito bem trabalhados e chamou muito a atenção, nos deixando presos a cada cena sem nem mesmo conseguir olhar para os lados.

E agora a minha parte preferida de tudo: Os figurinos! Meus amoressss o que eram aquelas armaduras? Me digam! Eu fiquei apaixonada e doida querendo uma pra mim, ficaram simplesmente perfeitas e muito bem trabalhadas, foi um elemento que deu outra cara pra história.

Bom eu recomendo muito o filme, e sei que muitas pessoas acharam fraca a história (mas vale lembrar sempre que é uma lenda e como tal é obvio que tem furos na história, pois não foi feita para contar fatos verídicos e sim para gerar ensinamento para novas gerações), mas ainda assim eu achei muito bom e me prendeu muito como um todo, alguns podem dizer que eu me agrado com pouco e pode até ser que meu gosto para filmes assim não seja tão exigente, porém eu recomendo bastante que vocês assistam, nem que seja só para dar uma chance a produção e depois tirarem suas próprias conclusões. 



Marcadores: ,

16 Comentários:

Às 23 de março de 2017 às 19:21 , Blogger Crislane Barbosa disse...

Oi, Aninha!
Estou louca para assistir a esse filme!
Pelo trailer eu vi que tem uma mulher como guerreira. Fiquei muito feliz por ter uma representante feminina forte no filme. <3
Esse parte de furos se devem mesmo por ser uma história fantasiosa mesmo. Espero poder assistir ao filme logo e gostar. ^^
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

 
Às 23 de março de 2017 às 23:26 , Blogger Unknown disse...

Olá,

Não estava sabendo sobre o lançamento desse filme, mas pelo flyer parece ser ótimo, pois temos uma mulher representando e isso é muito relevante. Vou assistir o trailer e decidir se dou ou não uma chance ao filme, adorei sua crítica sobre ela! ♥

→ desencaixados.com

 
Às 24 de março de 2017 às 08:08 , Blogger Ivi Campos disse...

Eu não vi muita divulgação ou criticas para com este filme, só agora, endo a sua opinião, é que fiquei bem animada em conferir. Acho que vou amar as armaduras também.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

 
Às 24 de março de 2017 às 21:04 , Blogger Nay* disse...

Legal ter uma personagem guerreira! Imagino que as cenas de combate devem estar maravilhosas,eu não conhecia ainda o filme,mas a sua resenha está muito boa.

 
Às 25 de março de 2017 às 10:36 , Blogger Fernanda disse...

Ola
Eu pretendo conferir esse filme ainda essa semana, e apesar de conferir algumad críticas negativas, estou curiosa demais, e o seu texto me deixou ainda mais motivada para ir assistir. Acho o trailer desse filme maravilhoso!!!
Beijos, F

 
Às 25 de março de 2017 às 21:12 , Blogger Jessica Christina disse...

Oie, tudo bom?
Eu adoro o Matt e o Pedro, COMO EU NÃO FIQUEI SABENDO DESSE FILME?
Não teve muita repercussão na mídia, né? Pelo menos eu não imaginava a existência dele, rs. Parece ser muito bacana, amo filmes fantasiosos, darei uma chance quando puder!

 
Às 27 de março de 2017 às 01:54 , Blogger Renata Cezimbra disse...

Oi Aninha, como está?
Acho a ideia desse filme muito interessante e acho fascinante a Muralha da China! E como se não bastasse um elenco de primeira, ainda temos mulheres guerreiras maravilhosas nesse caso. Quanto ao que tu perguntou, me parece que houveram sim mulheres guerreiras na China mais antiga, especificamente a Guerra dos Três Reinos.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com

 
Às 27 de março de 2017 às 12:36 , Blogger Catarina Barbosa disse...

Olá!
Assisti a uma parte do trailer, mas não entendi muito sobre o que o filme realmente ia tratar, a não ser a questão da pólvora. No entanto, me encontro um tanto animada a assisti-lo agora que sei que trata-se de uma lenda. Gosto muito das tradições, costumes e superstições dos povos orientais, e não poderia deixar isso passar!
Obrigada por nos esclarecer!

 
Às 28 de março de 2017 às 11:24 , Blogger Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Sendo bem sincera, não me interessei por este filme. Assisti o trailer e não chamou minha atenção mesmo.
A única coisa que me agradou foram os figurinos, que, como você falou na resenha, me pareceram ser muito bem feitos mesmo.
Não pretendo assistir, por não ser o estilo de filme que eu gosto, mas fico feliz de saber que você gostou tanto do filme.
Beijos!

 
Às 28 de março de 2017 às 18:24 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Adorei a indicação, parece ser o tipo de filme que gosto de assistir! Ainda mais com o Matt no elenco! *--* Não sabia da existência dele, por isso adorei seu post! Com certeza irei procurar saber mais dele e quem sabe assistir!

Bjss

 
Às 29 de março de 2017 às 07:59 , Blogger Estilo Gisele disse...

Olá,
Não sabia nada sobre o filme, achei a proposta interessante, me parece ser algo diferente de tudo. Além do que A Muralha da China é algo surreal de tão lindo.. Dica anotada para assistir em breve.

Beijos

 
Às 29 de março de 2017 às 18:09 , Blogger Unknown disse...

Olá tudo bem?
Eu estou louca para assistir esse filme! Quando vi o trailler fiquei super curiosa. Adorei saber também que tem uma personagem feminina forte, isso me lembrou muito a história de Mulan. Acho que vou assistir ao filme mês que vem, mas estou com altas expectativas.

beijinhos!

 
Às 31 de março de 2017 às 16:57 , Blogger Unknown disse...

Oi! Meu deus, eu sou muito desinformada, sério. Eu não sabia nadinha sobre esse filme e eu vou assisti-lo hoje mesmo depois da sua resenha, rs. Eu estou extremamente instigada, a premissa aparentemente é muito boa, espero gostar do filme assim como você! Beijos.

 
Às 8 de abril de 2017 às 12:08 , Blogger Catharina M. disse...

Oie
muito legal sua analise sobre o filme, não sei se é um filme que assistiria por agora mas com certeza tem um enredo bem rico, quem sabe mais pra frente

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

 
Às 15 de abril de 2017 às 13:16 , Blogger As Meninas que leem livros disse...

Desde que vi o trailer, tive vontade de ve-lo. Embora o whitewashing desanime um cadinho, huahua!

Por conta da minha necessidade de assiti-lo, ainda, não me aprofundei muito em sua resenha para não ter spoilers espero me animar tanto quanto você com o filme!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

 
Às 30 de julho de 2017 às 09:10 , Blogger Maristela G Rezende disse...

Adoro filmes com Matt Damon e gostei muito do filme. Embora muitos tenham criticado o fato de ocidentais no filme e que eles sejam os mocinhos, eu não encarei assim. Na verdade o protagonista principal é uma mulher oriental e que tem a mente mais aberta que seus compatriotas. O pó negro era, na época, algo valioso para se ganhar uma guerra, e é lógico, que dois aventureiros estrangeiros foram atrás dele. Mas o ataque por criaturas estranhas a eles e o fato de sobreviverem, valeu-lhes o crédito da vida. Filme muito bom.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial