06 abril 2017

[RESENHA] O Protetorado da Sombrinha #3: Inocência?


 Oiiii seus lindos, hoje nos vamos falar um pouquinho sobre o terceiro livro da serie queridinha da minha vida agora, O Protetorado da sombrinha, então vamos falar um pouquinho de Inocência? Então já aviso que pode conter (E conterá! O pode é só pra vocês acharem que eu sou educadinha rs) spoiler dos primeiros volumes. Então vamos ao que interessa não é mesmo?



Inocência? começa praticamente onde Metamorfose? Termina, ou seja, pouco depois de Alexia ter sido expulsa de casa por estar gravida de Lorde Maccon que não acredita que o filho é dele, por motivos óbvios e compreensíveis afinal de contas ele é um Lobisomem e eles não podem gerar filhos, pelo ou menos em tese rs.

E graças a esta expulsão de Lorde Maccon, a vida de Alexia passa por tubulações (para variar um pouco a rotina dela), mas desta vez o mistério é muito maior, porque os vampiros parecem saber como ela engravidou e principalmente: O que ela carrega em seu ventre.

Desta forma além de ter de enfrentar a onda de fofocas na sociedade londrina por conta de sua gravidez e de ter saído da casa do marido, ela ainda tem que fugir dos vampiros que veem tentando mata-la.

Para descobrir como afinal de contas um lobisomem conseguiu engravida-la e conseguir voltar pra casa, Lady Maccon e seus amigos partem para a Itália em busca de informações com as únicas pessoas no mundo que podem tê-las (além dos vampiros): Os Templários.

Genteeee pensem em um livro bom? Em uma história que ta rodando a todo o momento e que a gente não consegue parar de ler? Essa serie toda tem me deixado apaixonada e todas as descobertas que ocorrem em Inocência? Fazem a gente ligar pontos lá de trás, embora apresente novos mistérios que ainda não são respondidos, algumas pontas soltas se resolvem de uma maneira encantadora.

Este livro nos apresenta os possíveis motivos de Alexia ser do jeito que é (sem alma) e do quão perigosa ela pode ser para os sobrenaturais, e pior ainda: como os naturais podem utiliza-la em uma guerra contra os sobrenaturais. Nos descobrimos como os templários sabem tanto e mais do que os perigos que Alexia pode trazer ao mundo, os perigos que o bebê pode causar.

Afora os templários e os vampiros perseguidores, nos não temos personagens novos e eu achei isso interessante, pois mantemos uma linha de história sem ter tantos novos personagens a conhecer pra desvendar mais mistérios ainda.

Varias coisas acontecem enovolvendo Alexia e seus amigos, e é destas situações que descobrimos o real motivo do nome da série, embora nos livros anteriores já desse para dar uma desconfiada e entender que o nome tem sentido sim, eu não esperava que ele surgiria da maneira que surgiu e me peguei rindo quando li, de tão incrivel que foi.

E agora preciso dizer que O Protetorado da Sombrinha é a única serie até hoje que eu ainda não consegui decidir qual livro é o meu preferido, todos são maravilhosos e eu não consigo me decidir! Mas uma coisa é certa: É uma serie que vale a pena de mais conhecer


Título: Inocência? | Série: O Protetorado da Sombrinha | Páginas: 302
Autor(a): Gail Carriger | Editora: Valentina

Marcadores: , , ,

16 Comentários:

Às 10 de abril de 2017 às 16:08 , Blogger Larissa Dutra disse...

Olá, tudo bem? Confesso que não li a resenha para não pegar spoiler (haha), pois quero muito ler essa série... Acho essas capas bem legais.

Beijos,
Duas Livreiras

 
Às 18 de abril de 2017 às 21:11 , Blogger Kamilla Evely disse...

Olá!
Devo admitir que em muitos pontos fiquei voando, por não entender. Como não os dois primeiros livros, não sei bem do que se trata. Mas olha, deu pra perceber o entusiasmo pela sua leitura. E fiquei bastante curiosa! E mulher, fiquei ainda mais curiosa pra saber o significado do nome da série. Quero saber como ela engravidou de um lobisomem, na real quero saber como começou a relação deles. haha
Beijos

 
Às 19 de abril de 2017 às 09:08 , Blogger Fernanda disse...

Olá
Adorei poder fazer a leitura de sua resenha e poder relembrar uma trama tão especial. Eu amo essa série, e assim como você também não saberia dizer qual volume é o meu preferido. Gosto muito porque todos os elementos se complementam maravilhosamente bem.
Beijos, F

 
Às 19 de abril de 2017 às 11:50 , Blogger Unknown disse...

Olá,

Confesso que fiz a leitura da resenha por alto com medo de spoiler, até porque eu não sei o dia de amanhã, vai que eu começo a fazer a leitura da série? kkkkk Pelo que entendi essa série é ótimo, a premissa parece ser instigante e o fato de você não decidir qual é o seu livro da favorite me anima muito, pois é sinônimo de qualidade, adorei! ♥

→ desencaixados.com

 
Às 19 de abril de 2017 às 16:15 , Blogger Jessica Christina disse...

Oi, tudo bom?
Confesso que não me atrevi a ler a resenha inteira pois essa série está na minha lista do amazon a tempos e não quero estragar a surpresa. As capas são uma graça e a cada resenha me dá mais vontade de mover da lista pro carrinho!

 
Às 19 de abril de 2017 às 16:24 , Blogger dsa disse...

Olha eu nunca tive muita curiosidade de ler essa série, embora muita gente fala muito bem. Espero poder ter a oportunidade de conhecer a história da personagem Alexia e ler essa continuação no qual tu resenhou. Li meio que por cima para não pegar spoilers, mas pelo que percebi ela tava gravida e o personagem sendo lobisomem não pode ter filhos, porém ai fica um ponto de interrogação...será?? rs.... Porém vou ver se dou uma chance para conhecer mais pra frente. Me parece ser uma história cheio de mistério e com várias consequencias.

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/novidades-literarias-10.html

 
Às 19 de abril de 2017 às 17:03 , Blogger Paula Sesterheim disse...

Oiie, tudo bem?
Tenho interesse em ler a série, mas ainda não havia lido uma resenha sobre a mesma.... apesar de você deixar claro o quanto gostou e parecer ser boa mesmo, estou com dúvidas. Parece ser uma mistura sem sentido lobos e vampiros.
Vou deixar pra ler mais em breve.

 
Às 19 de abril de 2017 às 19:01 , Blogger Nay* disse...

Não conhecia essa série, mas seu entusiasmo na resenha é evidente! Me pareceu que o livro tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo com a personagem, e o enredo me pareceu bem misterioso! Fiquei curiosa para saber mais.

 
Às 19 de abril de 2017 às 21:29 , Blogger Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Infelizmente se tem uma série de livros que não me chama a atenção é essa, já li várias resenhas positivas de todos os volumes, mas simplesmente não consigo sentir interesse em realizar a leitura, por isso passo a dica hoje!

Bjss

 
Às 20 de abril de 2017 às 15:25 , Blogger Tay MeSil disse...

Nunca li nenhum livro dessa série e até agora pensava se tratar de mais uma série sobre mais do mesmo, contudo vi que não. Até mesmo me interessei em conhecê-la depois.

|amorlivresco.wordpress.com|

 
Às 20 de abril de 2017 às 22:33 , Blogger Kaline Rainha disse...

Oi,
essa série já me chama a atenção pelo nome da protagonista ser o mesmo da minha filha, sem contar que já andei vendo algumas coisas sobre as estórias e realmente parece que é tudo muito bom. E quanto a spoiler, eu não tenho problema nenhum com isso, pois para mim funciona como um incentivo a mais para a leitura. Gostei muito da sua resenha.

 
Às 22 de abril de 2017 às 22:23 , Blogger Tamires Marins disse...

Posso te fazer uma confissão? Nada nessa série me agrada, desde as capas, passando pelos nomes dos livros e por esse enredo meio época, meio sobrenatural e meio não sei o que! hahahaha
Fiquei curiosa para saber o porquê de Alexia não ter alma, mas essa curiosidade não basta para me fazer começar as leituras dos livros! hehehe

Beijos

 
Às 23 de abril de 2017 às 21:04 , Blogger Bru Costabeber disse...

Olá!
Aí gente, que ótimo isso de uma série ser composta apenas de livros maravilhosos, não é?
Ainda não tive a oportunidade de ler esses livros, mas eles estão na lista e espero ler em breve, pois sei que vou gostar. Acho que é uma certeza universal.
Fico contente que você tenha curtido a leitura e espero curtir, quando eu ler.
Beijos

 
Às 24 de abril de 2017 às 11:29 , Blogger Carol Ramires disse...

Olá!
Eu vejo você falando muito bem dessa série, então morro de curiosidade de ler por causa disso, apesar de achar esse nome super estranho hahaha Achei bem legal que você gosta tanto dos livros que não consegue decidir qual é o melhor, e acredito que em breve lerei porque adoro sobrenatural e histórias de época.
Beijos.

 
Às 26 de abril de 2017 às 12:40 , Blogger Amanda Colares disse...

Olá!
Confesso que li sua resenha por cima, para evitar spoilers, já que essa é uma trilogia que tenho curiosidade de ler.
Adoro temas e personagens fantásticos como vampiros e lobisomens, e pelo visto você parece ter gostado de todos os livros.
Espero ter a oportunidade de ler ainda hehehe
Um beijo

www.asmeninasqueleemlivros.com

 
Às 26 de abril de 2017 às 23:29 , Blogger Unknown disse...

Oi, tudo bem?
Faz tempo que eu não leio nada sobrenatural. Hoje em dia, não vejo tanta graça quanto antigamente.
Confesso que fiquei meio confusa, por não conhecer a história direito, mas, por conta dos seus elementos, acho que não leria. É um estilo que não curto muito :/


ourbravenewblog.weebly.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial