20 janeiro 2018

[FILME] Voldemort: A Origem do Herdeiro


Oi gente! Hoje eu vim falar com vocês sobre as minhas impressões sobre o fã filme Voldemort: A Origem do Herdeiro que desde que saiu o primeiro trailer no YouTube gerou o maior burburinho no fandom de Harry Potter e como boa fã que sou claro que estava absolutamente curiosa para saber mais sobre a produção.

Em A Origem do Herdeiro nos aventuramos um pouco mais pela história de Tom e descobrimos mais sobre como ele se tornou o mais temido bruxo das trevas. Já nos primeiros momentos do filme vemos uma cena de ação, onde uma Auror é capturada tentando invadir o Ministério da Magia da Rússia. Então, com o Veritas Serum (poção que compele a pessoa a falar a verdade) ela é interrogada pelo General Makarov, e para explicar sua história ao General ela nos leva de volta ao passado, aos tempos de escola da garota.

Viemos a descobrir que a Auror em questão fazia parte de uma espécie de clube secreto junto com outros três estudantes, todos herdeiros dos fundadores de Hogwarts. Assim, uma certa amizade nasce entre Grisha McLaggen, a herdeira de Godric Gryffindor, Wiglaf Sigurdsson, herdeiro de Rowena Ravenclaw, Lazarus Smith, herdeiro de Helga Hufflepuff e Tom Riddle, o herdeiro de Salazar Slytherin. Os três primeiros conviviam bem, mas claro que a relação de Tom com eles era diferente. Ele era diferente.

Pouco depois de se formar, Tom solicita ao professor Dippet que o deixe lecionar a matéria de Defesa Contra As Artes Das Trevas, tendo o pedido negado vai trabalhar na Borgin & Burkes, algo que estava muito a quem das expectativas de um dos alunos mais brilhantes que Hogwats já teve. Ele não fica por muito tempo no emprego desaparecendo logo depois. Em meio a isto Lazarus é morto depois de ter, supostamente, encontrado a relíquia da casa Hufflepuff e, pouco depois, um escândalo acontece: sua tia Hepzibah Smith é envenenada por um elfo doméstico!

É então que Grisha, nossa Auror, começa a investigar e o rumo que as coisas tomam é bastante inesperado: Tom parece ser o provável culpado das mortes e, pior ainda, ele pode ter se envolvido com magia das trevas. As pistas levam Grisha à Rússica em busca do diário que ele usava na escola e, quando uma reviravolta completamente inesperada acontece, as esperanças de que Tom Riddle (agora já conhecido como Lord Voldemort!) seja detido são perdidas!

Gente, que roteiro fabuloso! Que história fantástica! Que produção maravilhosa! Se você já assistiu A Origem do Herdeiro vai entender do que estou falando, se não vai lá (basta clicar bem aqui), depois volte no blog e termina de ler a minha opinião pra gente trocar figurinhas sobre o filme!

A impressão que tive é que o filme não aparenta de maneira alguma algo que não seja uma super produção hollywoodiana mérito da direção de fotografia do projeto que preciso enaltecer neste post. Eu gosto muito de reparar na fotografia dos filmes e, sério, não perdeu em nada para Animais Fantásticos ou filmes de Harry PotterCom efeitos maravilhosos e uma trilha sonora muito bem encaixada A Origem do Herdeiro foi uma grata surpresa para todo e qualquer fã que gostaria de um filme sobre a origem do personagem.

Deixando de lado um pouco do aspecto técnico de filmagem, preciso dizer que o filme tem um roteiro bem amarrado. A história traz personagens novos e alguns já conhecidos, em ambos os casos eles são bem desenvolvidos para o tempo que ele dura e em momento algum contradiz o universo de Harry Potter já estabelecido, muito pelo contrário e foi emocionante ter uma versão cinematográfico da história de Você-Sabe-Quem. 

As interpretações também não deixaram a desejar, bem como os efeitos visuais que batem de frente com muito filme que teve um orçamento milionário. Uma surpresa e tanto, devo confessar, mesmo já esperando algo assim pelo que tinha visto nos trailers divulgados pela Tryangle Films.

É um filme da origem de um personagem contado sob o ponto de vista de outro, então não vemos tanto quanto eu gostaria do Lorde das Trevas, mas o que o filme tem foi mais do que suficiente para me deixar feliz como fã.

A Origem do Herdeiro possui um gancho no final para uma provável continuação, apesar da produtora não ter confirmado nada ainda estou na torcida para que tenha um próximo filme logo. O único ponto negativo é que a história tem apenas cinquenta e dois minutos e eu queria algo próximo de duas horas de duração de tão maravilhosa!



Marcadores: , , ,

26 Comentários:

Às 20 de janeiro de 2018 às 22:45 , Blogger Na Nossa Estante disse...

ahhhh eu estava doida pra alguém me contasse sobre esse filme, mega curiosa pra ver! Que bom que acertaram no roteiro, acho que vou me surpreender!

Bj, Mi

O que tem na nossa estante

 
Às 22 de janeiro de 2018 às 09:54 , Blogger S.S Sarfati disse...

Eu adorei o filme! Espero que o próximo saia logo. Também fiquei esperando que o filme durasse duas horas, quando acabou eu fiquei "QUEEEE?"
Beijos
http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

 
Às 22 de janeiro de 2018 às 15:09 , Blogger Book Obsession disse...

Olá!
Eu não sabia que tinha o filme do Valdemort hahaha
Ultimamente quase não estou acompanhando os lançamentos em filmes, mas gostei de saber que tem mais sobre esse excêntrico personagem, mas será que teremos tanto assunto assim para mais um filme?!
Me pareceu meio forçado. Enfim, pretendo assistir.
Beijos!

Camila de Moraes

 
Às 22 de janeiro de 2018 às 16:42 , Blogger Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Eu ainda não vi esse filme, mas confesso que as resenhas que li até agora tiraram muito da minha vontade de assistir. Acho que a sua é a primeira realmente positiva que eu leio.
A parte técnica eu não tinha muita expectativa, mas pelo que eu vi dos seus comentários e da maioria das críticas, não deixaram nada a desejar mesmo.
Porém, pelo que eu vi a parte do roteiro tem contradições com o universo de Harry Potter sim. A primeira delas é na própria premissa da história, pois como tanto Rowena Ravenclawm quando o Godric Gryffindor não deixaram herdeiros. Além disso, é no mínimo bizarro imaginar uma amizade entre esses quatro herdeiros, especialmente o Tom. Nos livros fica claro que Tom Riddle não tinha amigos, apenas seguidores que depois se tornaram os Comensais da Morte (todos da Sonserina).
Então, apesar de valorizar a tentativa dos fãs e o capricho na parte técnica, acho que esse roteiro me incomodaria muito. Talvez eu assista futuramente, mas terei que criar muita paciência antes e tentar separar um pouco dos livros.
Beijos!

 
Às 22 de janeiro de 2018 às 17:52 , Blogger Jéssica disse...

Maria Luiza!

Tudo bem? Então, sobre a questão dos herdeiros: o filme explica que a existência deles teria sido mantida em segredo, por isso não acho que contradiz o que foi estabelecido pela JK, e mesmo considerando isso, a reviravolta final simplesmente poderia fazer com que esta versão seja apenas uma mentira. Então, de novo, não estaria contradizendo o universo estabelecido de HP.

Sobre a questão de Tom e os três outros herdeiros, como disse podemos ter como noção que tudo não passou de uma mentira com a reviravolta final, segundo, eu disse que os três outros herdeiros são amigos e que a relação com Tom era diferente. Em uma passagem ele fala que são os únicos alunos de outras casas com que tolera se relacionar, poderia ser para encontrar as Relíquias, não acha? Uma relação de conveniência.

Enfim, só assistindo mesmo para entender essas sutilezas do roteiro.

Beijinhos

 
Às 22 de janeiro de 2018 às 18:22 , Blogger Unknown disse...

Oie
Ainda não vi mas preciso ver para ontem, eu amo o universo de HP. Deve ser um roteiro fabuloso mesmo, espero gostar tbm. Amei o post.
BJos, Byaa! 💋

 
Às 22 de janeiro de 2018 às 21:19 , Blogger Alice Duarte disse...

Oiii

Esse é o filme do univeros HP inteiramente idealizado por fãs não é? Ouvi dizer sobre Voldemort e achei a idéia bem interessante. Lindo saber que o roteiro ficou amarradinho, prendendo o expectador e que as interpretações conseguem convencer. Não ando muito na vibe pra filmes no momento, mas futuramente não descarto conferir pra matar a curiosidade.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

 
Às 23 de janeiro de 2018 às 09:42 , Blogger Unknown disse...

Oi
Sou apaixonada pelo universo de Hp e pretendo ver esse filme em breve, mas infelizmente não tô com tanto tempo quanto gostaria. Acredito que esse filme seja um divisor de águas, porque li resenhas negativas e outras positivas, assim como a sua. Bacana saber que o roteiro é fabuloso e as interpretações não deixam a desejar, não vejo a hora de ver e tirar minhas próprias conclusões.
Bjos, Bya! 💋

 
Às 23 de janeiro de 2018 às 10:42 , Anonymous Anônimo disse...

Olá!

Adorei muito ler sua resenha sobre o filme! Ainda não tive tempo de sentar para assistir, mas a vontade é imensa, com certeza! Fico muito feliz por você ter encontrado tantos pontos positivos na trama, pois vi algumas pessoas criticando o filme que eu estou disposta a amar - já que adoro a construção que JK deu a Voldemort. Enfim, espero gostar tanto quanto você!

Ingrid Cristina
Blog Catarse Literária

 
Às 23 de janeiro de 2018 às 11:27 , Blogger Aninha Goulart disse...

Oiii,

Já estou a dias para assistir a este filme, mas até hoje não consegui tirar um tempinho. Adorei os comentários e fiquei feliz de saber que o filme tem uma produção mais profissional. Achei que a história era uma construção do que o Voldemort viveu pelos olhos dele, não sabia que era pelo olhar de outra pessoa, mas de toda forma ainda acho que vale a pena assistir.

Beijinhos...

 
Às 23 de janeiro de 2018 às 15:00 , Blogger Diane disse...

Olá...
Ainda não conhecia esse filme, mas, amei ver seus comentários! Acho que o filme tem tudo para me agradar, então, já anotei aqui para assistir com as amigas <3
Bjo

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

 
Às 23 de janeiro de 2018 às 15:43 , Blogger Cabine de Leitura disse...

Quero ver esse filme, li boas criticas sobre ele, apesar de conter algumas coisas no roteiro que não condizam com a história que vimos nos livros da Rowling, como os herdeiros de algumas casas. Enfim eu ainda não assisti, então não posso opinar. Conhecer a história do Você- Sabe -Quem (nostalgia total) me agrada, pois ele é meu vilão favorito, se bem que acho que de todos né?!

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

 
Às 24 de janeiro de 2018 às 08:31 , Blogger Greice Blogando Livros disse...

Nossa, eu sei que este personagem é mega famoso mas tu acredita que eu não faço ideia de quem ele seja? hahahahaha. Eu não leio HP e não assisti mais do que dois filmes. Menina, to super perdida e para mim seria muito fora do contexto ver o filme sem saber de tudo.

 
Às 24 de janeiro de 2018 às 14:12 , Blogger Diane disse...

Olá...
Adorei o post!
Ainda não conhecia o filme, mas, como uma verdadeira fã de HP já estou mega curiosa em relação ao filme. Adorei seus comentários e com certeza me animou ainda mais a assistir, principalmente, ao você mencionar que o roteiro foi bem amarrado, a bela fotografia e as interpretações, que são elementos que contam muito.
Vou convidar minhas amigas para assistir comigo!
Bjo

 
Às 24 de janeiro de 2018 às 14:27 , Blogger Instantes Memoraveis disse...

Olá, tudo bom?

Eu ainda não vi o longa, mas fiquei bem impressionada com os feedbacks de quem assistiu. Só elogiam e isso faz com que eu tenha muita vontade de ver. É ótimo saber que, mesmo sendo uma produção feita por fãs, não deixam a desejar - principalmente na parte técnica. Um bom roteiro, boa direção, boa fotografia e uma boa trilha sonora, só demonstra a qualidade e o cuidado que os criadores tiveram ao fazer o filme. Além disso, é legal que eles tenham colocado no Youtube, então o acesso é gratuito e fãs de qualquer parte do mundo pode assistir (ainda mais que já tem várias traduções).
A história de Você-Sabe-Quem é uma que realmente deveria ser contada (até mesmo em um livro), então é legal que os fãs tenham dado a devida atenção ao personagem (coisa que não vemos do estúdio de Hollywood). Vou assistir e ver se gostarei, tanto quando você ;)

Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.

 
Às 24 de janeiro de 2018 às 21:13 , Blogger Thalia Mirelly disse...

Olá!
Não sou fã de Harry Potter só li ate Câmera Secreta espero poder entender mais do mundo dó me falta coragem e tempo.
Sei como foi um rebuliço quando lançou minha amiga jogava links por todos os lados e sai dizendo como ficou maravilhoso e fantástico.Não procurei saber ou abrir link do youtuber esta bem guardadinho para um dia assistir.
Pela sua resenha foi realmente uma grande produção e feita por fãs.Não sei se assisto agora ou para quando tive na metade de HP,MAS SUA RESENHA ME DEIXOU MUITO INTERESSADA.
Beijos

 
Às 26 de janeiro de 2018 às 07:53 , Blogger Unknown disse...

Heiii, tudo bem?
Eu vi no dia da estreia e fiquei impressionada com a qualidade!
Achei que poderia mesmo ser da Warner de tao bom e os atores ficaram bem legais nos papeis. Vi alguns exageros, mas nada que deixe o filme ruim.
Adorei o final do filme, mto condizente com tudo.
Eu achei até mais legal as lutas aqui do que nos filmes de HP.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

 
Às 26 de janeiro de 2018 às 20:48 , Blogger Dayhara Martins disse...

Menos de uma hora? Poxa vida eu não sabia disso, que pena! Mas para os fãs imagino que tenha sido um acalento né? Eu imagino que quem é fã de Harry Potter fique super animado com essas produções, mesmo que não sejam oficiais. Sem contar que todas as resenhas que vi sobre, elogiavam a estética do filme, fico feliz que você tenha confirmado isso. E que venha continuações!

 
Às 27 de janeiro de 2018 às 14:33 , Blogger Tahis disse...

Olá!
Ainda não assisti esse filme, mas vi um pedacinho do trailer e gostei muito, os efeitos estão lindos, melhor que de alguns filmes, nem parece que foi feito por fãs. Estou bem curiosa para assistir, talvez assista mais tarde!

beijos!

 
Às 29 de janeiro de 2018 às 00:22 , Blogger Gabrielly Marques disse...

Oláa, tudo bem? Adorei seu post e saber mais sobre a história desse vilão! Só li os três primeiros volumes da série até agora, e não conhecia muito da história dele... Fiquei MUITO curiosa para assistir, mas vou deixar para fazê-lo quando terminar os livros. Fiquei feliz em ver que gostou tanto e que a produção foi assim surpreendente! Acredito que deixou a maioria bem satisfeita :)

Beijos!

 
Às 29 de janeiro de 2018 às 03:16 , Blogger Tamires Marins disse...

Oi, Jessie

Infelizmente não consegui enxergar uma superprodução. Fiquei bem incomodada com os efeitos (aquele efeito de poeira brilhante das varinhas estava me dando ranço) e achei as atuações medianas. Mas, eu assisti apenas uns 15/20 minutos pq estava bem incomodada mesmo, mas pretendo retomar.
Acho a iniciativa maravilhosa e admiro o esforço e empenho dos produtores.
E que bom que você curtiu tanto a ponto de favoritar! <3


Beijocas
- Tami
http://www.meuepilogo.com

 
Às 29 de janeiro de 2018 às 13:14 , Blogger Driely Meira disse...

Oiee ^^
Eu achei muito bacana que lançaram um filme mostrando mais sobre o Tom, acho que a maioria dos fãs da série vão adorar, né?
Eu nunca fui fã de HP, só cheguei a ver os filmes e li o primeiro livro - não gostei - então esse não é um filme que eu sinto vontade de ver. Ainda assim, fico feliz em saber que souberam criar um enredo fantástico e que desenvolveram tudo muito bem :)
MilkMilks ♥

 
Às 30 de janeiro de 2018 às 14:18 , Blogger Pamela Moreno Santiago disse...

Olá, tudo bem?

Eu lembro de todo o burburinho antes desse curta-metragem ser lançado no Youtube e ainda não o assisti justamente por ter tantas opiniões divergentes. Uns dizem que não tem nexo algum com a história original, entrelaçada com HP, outros dizem que é perfeito, assim como você.

Já sei que não posso esperar uma mega produção, por se tratar de fãs produzindo conteúdo para outros fãs. Então vamos ver o que acho em breve.

Beijos
@blogodiariodoleitor

 
Às 1 de fevereiro de 2018 às 09:24 , Blogger Unknown disse...

Eu para a surpresa de muitos, não sou fã de harry potter porém achei genial isso de criar um filme falando sobre a origem de valdemort, confesso que até eu fiquei curiosa,mas matei minha curiosidade só pela sua resenha, já consigo ter uma ideia de como foi o passado dele, fico feliz que tenha gostado e que tenha sido tão bom já que foi algo criado por fãs.

 
Às 5 de fevereiro de 2018 às 01:13 , Blogger Bell Paula disse...

Oie, tudo bom?
Eu assisti o filme essa semana e, apesar de ser potterhead, não curti muito. Não por causa da história que eu achei sensacional, mas por conta do áudio. Me pareceu que teve uma dublagem mal feita no filme todo. Quando eu terminei de assistir, eu achei que era apenas impressão minha ou algum problema na minha internet, mas depois eu vi que tiveram mais pessoas com essa impressão.

Eu sei que o filme é um fan made, mas essa questão do áudio não era tão difícil de consertar, visto que eles usaram alguns efeitos bem mais complexos na edição do filme.

Mas uma coisa que me conquistou bastante no filme foi a fotografia que eu achei linda.

Beijos.
www.manuscritoliterario.com.br

 
Às 10 de fevereiro de 2018 às 17:55 , Blogger Bru Costabeber disse...

Olá!
Você é uma das poucas pessoas que gostou do filme em si. Eu vejo todos que assistiram elogiando que ele não parece amador em momento algum, mas sempre há alguma ressalva em relação aos acontecimentos da trama, sabe? Gosto muito da franquia e dos livro, mas não tenho vontade de assistir esse filme, então, vou passar a dica.
Beijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial