24 janeiro 2018

[GEMINIANO] O Amor Entre Os Signos


Hello, pequenos astros! E como prometido, aqui estou eu para iniciar oficialmente a minha coluna (me sinto importante ao dizer isso, então, obrigado pelo espaço chefinhas <3). Passei muitos dias pensando em como poderia começar com o pé direito, e então, como num passe de mágicas, a ideia veio na minha cabeça. Para hoje, escolhi casais tanto da literatura, quando de filmes e séries, que são de signos diferentes, e representam de alguma forma, algumas características importantes pertencentes ao seu signo.

Vale ressaltar que para a construção dessa coluna, estou levando em consideração única e exclusivamente as características de personalidades de cada um deles, e não, as datas de seus nascimentos. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa. Se quiser saber um pouco mais sobre o porquê das minhas escolhas clica aqui.

Atenção, vamos só ter em mente que abaixo podem ter alguns spoilers sobre os livros/filmes/séries citadas.

Blaire e Rush (Paixão Sem Limites - Rosemary Beach)

Que Abbi Glines sabe misturar muito bem um pouco de drama, romance e sexo, isso não é novidade para nenhum de seus leitores. Além disso, a construção de seus personagens me deixou bastante envolvido quando li Paixão Sem Limites, principalmente porque temos aqui protagonistas bastante diferentes, mas com ótima química, tanto na cama, quanto fora dela. Blaire, com toda sua personalidade forte, e sendo uma mulher decidida, espontânea, e até um pouco impulsiva às vezes, não me parece pertencer a outro signo solar senão Áries, e muito provavelmente tendo o astro citado anteriormente na casa 11 (casa de aquário, e das novas possibilidades) talvez?

Costumo dizer que Escorpião é um signo bastante mal interpretado, e o mesmo vale para Rush, que com sua intensidade, temperamento forte, e todo quele fogo sexual, não poderia ser de outro signo. Ainda ouso dizer que seu ascendente deve ser em Leão, e aqueles que são fãs do personagem, e leram a apresentação dos signos que fiz aqui, vão entender.

Hermione e Rony (Saga Harry Potter)

Acho que qualquer um que conhece um pouco de astrologia, ou características básicas de cada signo, não vão deixar de concordar que Hermione é pertencente ao signo de Virgem. Metódica, racional e bastante crítica em tudo aquilo que faz, a nossa bruxinha mais adorada já irritou até mesmo seus fãs mais fervorosos, e todo bom virginiano já deve ter passado por isso na vida. E com toda essa sede de saber que ela tem, não me surpreende de Mercúrio (planeta que representa nossa lado intelectual e comunicativo) estiver em Gêmeos.

Já seu marido, Rony Weasley tem uma personalidade mais despreocupada, não é muito chegado em demonstrar seus sentimentos, e adoooooora comer. Quem aí já sabe de qual signo estou falando? Sim, isso mesmo, Touro. E ainda arrisco dizer que com um ascendente em Capricórnio na casa 4 (casa de Câncer, e da segurança).

Jamie Moriarty e Shelock Holmes (Elementary)

Se tem uma coisa que eu adoro, é quando alguns programas fazem releituras de algumas obras, e nós somos presenteados com gratas surpresas. Quem aí não adorou a reviravolta em Elementary, onde descobrimos que Irene Adler era também Jamie Moriarty? A personagem tem um dom nato para ser quem ela quiser, enganando assim até mesmo o nosso querido Sherlock. Ela também possui vários lados fascinantes dentro de seu ser, além de ter um ávido gosto por saberes diferentes. Sendo assim, temos aqui uma personagem que representa muito bem alguém do signo de Gêmeos, e muito provavelmente com o ascendente em Virgem e Mercúrio também em Gêmeos.

Já o Sherlock apresentado na série, gosta como ninguém de uma aventura, é racional e analítico, além de muito resmungão. Temos aqui alguém de Capricórnio na casa 6 (casa de Virgem), muito provavelmente com ascendente em Virgem e Mercúrio retrógrado (planeta retrógrado indica certa dificuldade em alguns aspecto do signo ou da casa) na casa 3 (casa de gêmeos e da comunicação), o que explica bem sua inabilidade em interagir com algumas pessoas.

Alec e Magnus (The Mortal Instruments/Shadowhunters)

Se teve um casal bem fácil para categorizar, foi exatamente esse. Amo o Alec, e ele é uma das poucas coisas que me fizeram continuar com a leitura de Os Instrumentos Mortais, mas não posso negar que toda a sua instabilidade emocional e sua tendência a um bom drama, o categorizam como alguém do signo de Câncer. Como se isso já não bastasse, ainda ouso dizer que sua Lua (emocional) deve estar em Peixes, na casa 7 (casa de libra e dos relacionamentos), o que lhe confere a característica de se doar muito ao outro em seus relacionamentos, seja ele amoroso, ou de amizade.

Já o nosso querido Alto Feiticeiro do Brooklyn, tem o espírito livre, sabe que é bom naquilo que faz, e tem uma auto-estima digna do signo de Leão. Sabe o que é mais engraçado? Câncer é o inferno astral de Leão, então é bastante normal alguns desentendimentos dos dois, e imagino que pelo menos Vênus em ambos os mapas, deve ser o que salva.

Delilah e Colin (Qual o seu número?)

Se tem um chick-lit que eu tenho vontade de reler todos os anos, é Qual o seu número?. Ainda me lembro das ótimas gargalhadas que eu dei na primeira vez que o li, e principalmente, lembro-me como Delilah, com todo esse seu modo de levar a vida, e já preocupada em ter uma família, me pareceu ser tipicamente do signo de Libra. Além disso, pequenos astros, esse dilema de número de contatinhos que já pegou, me parece ser um drama bem libriano.

E por outro lado a gente tem Colin, aquele irlandês fofo, desapegado, que gosta de viver a vida da melhor forma possível, sem drama, sem cobranças, sendo livre e com o mínimo (pra não dizer nada) de monotonia. Cadê o pessoal de Sagitário pra se sentir representado? Hahahah.

Lola e Cricket (Lola e o Garoto da Casa ao Lado)

Se você é fã de romances clichês muito bem escritos e não leu nenhum livro da Stephanie Perkins, você tem que correr e fazer isso agora mesmo. Principalmente porque você precisa conhecer Lola, uma garota totalmente fora dos padrões, que se veste diferente de todo mundo, afinal ela não acredita em moda, e sim em trajes. Lola é sem dúvidas alguém fora da caixinha, como uma boa Aquariana. E olha que você precisa ser uma ótima aquariana para ir ao baile de formatura de Maria Antonieta.

É nessa história que nós conhecemos o fofo e amado Cricket, um rapaz totalmente ligado ao bem das pessoas que estão seu lado, principalmente da sua família. É justamente por isso que muitas vezes ele sacrifica seu bem estar pelo da irmã sem nem pensar duas vezes. Sim, pequenos astros, temos alguém aqui do signo de Peixes com Sol na casa 7 (casa de libra e da família), e Ascendente também em Libra.

Por hoje é isso. Espero realmente que vocês tenham gostado. E não se esqueçam de comentar, e principalmente, dizer o que vocês gostariam de ver nessa coluna. Mas antes de me despedir, vou deixar aqui o link da música que ouvi ao escrever essa coluna. Hoje amanheci com o humor meio Canceriano, então se preparem para sentir o impacto da música The ATeam, da Birdy.


Até a próxima, pequenos astros ;)

Marcadores: , , ,

13 Comentários:

Às 24 de janeiro de 2018 às 20:53 , Blogger Thiana Santana disse...

Escorpião melhor signo. E incompreendido sim, pior ainda quando um escorpiano está em uma relção com outro escorpiano.
Concordo total com esse ascendente em Leão do Rush. kkkkk
Também li o livro da Lola e acho que o signo casou bem com ela, não tinha parado pra pensar nisso durante a leitura, mas agora que você falou faz muito sentido.

Bjs,
Garotas de Papel

 
Às 25 de janeiro de 2018 às 09:33 , Blogger Stalker Literária disse...

Olá! Bem, não sou uma pessoa dos signos, e dificilmente vou saber de qual signo fulano é, seja pela data de nascimento ou por x característica que ele venha a mostrar, e que é atrelada a um conjunto de outros traços de personalidade, pré definidas por signos.
Não sei nada de nada! Acho legal quem curte, mas eu sou meio por fora.
Bjoxx

 
Às 25 de janeiro de 2018 às 14:33 , Blogger Vitória Doretto disse...

Oi, Elder!
Que coluna divertida! É sempre muito divertido ver como alguns personagens têm as características mais marcantes de cada signo haha E nossa, sim, a Delilah é totalmente libriana com toda a sua incapacidade de fazer escolhas e a lista interminável de contatinhos ~isso é uma libriana falando da outra hahaha ~não sou muito ligada em signos, mas né, o prórpio signo a gente sempre sabe umas coisinhas haha
Beijo!

 
Às 27 de janeiro de 2018 às 16:16 , Blogger Evandro Atraentemente disse...

Eu não sou um estudioso da astrologia, mas digamos que sou um admirador. Para começar, sou de gêmeos também heheh Acho incrível como os temperamentos e características individuais batem exatamente com as de cada signo e acho isso fascinante. Muito legal o post sobre essa ligação entre as personagens.

*☆* Atraentemente *☆*

 
Às 27 de janeiro de 2018 às 16:51 , Blogger Lary Zorzenone disse...

A Mione é tão virginiana. Eu sou virginiana. Com ascendente em touro. E lua em aries. Quase que o capeta na terra. Gostei muito d ideia do post.

Vidas em Preto e Branco

 
Às 28 de janeiro de 2018 às 09:07 , Blogger Ivi Campos disse...

Que original!!!!
Tirando o casal da Abbi Glines, amos com defeitos emocionais fortes, os outros casais tem muito a ver com que você propôs fazer. Achei genial!!!
Beijos

 
Às 31 de janeiro de 2018 às 13:28 , Blogger Diane disse...

Olá...
Eu não acredito muito em signos, mas, adoro ler esses posts divertidos sobre o tema! Parabéns, eu amei essa coluna e quero muito ver outros posts dela por aqui ;)
Infelizmente, com exceção de HP não li nenhum dos livros mencionados, então, não posso opinar muito sobre o post.
Minha sugestão é que você faça um post falando sobre vilãs e seus signos... Creio que ficaria muito legal!

PS.: Você já leu Os 12 Signos de Valentina? É um livro muuuuito legal, onde a protagonista literalmente passa o rodo no zodiaco! Dei boas risadas kkk...

Bjo

 
Às 2 de fevereiro de 2018 às 15:43 , Blogger Nina disse...

Hahhaa
Adorei suas comparações. Sei pouco sobre as personalidades dos signos, geralmente tento ligar a personalidade dos meus amigos a seus signos e dá certinho. Acredito bastante. Sou de peixes com ascendente em peixes. Sou pura emoção, hahaha.
O signo de escorpião pode ser mal interpretado, mas é duro levar ferroada de escorpiano. =P
Gostei da sua coluna. Continue trazendo interpretações zodiacais para os personagens.

Vícios e Literatura

 
Às 3 de fevereiro de 2018 às 01:32 , Blogger Isa Araújo (Menma) disse...

Olá Elder!!!
Eu sou uma pessoa bem ligada nessa coisa de signos, porém sou mais curiosa não entendo muito de mapas astrais e tal.
Amei a coluna e fiquei curiosa onde meu signo Sargita reina rsrsrs
Além disso Birdy é simplesmente incrível e essa música dela também *-*

lereliterario.blogspot.com

 
Às 3 de fevereiro de 2018 às 09:54 , Blogger Unknown disse...

Hey!

Eu não entendo muito de signos, mas achei a ideia de falar dos signos dos personagens incrível, não tinha noção nenhuma sobre com isso estava associado as personalidades. Sou de escorpião e sei como somos muito mal interpretados, em diversos aspectos.

 
Às 6 de fevereiro de 2018 às 19:43 , Blogger Unknown disse...

Olá! Meu deus, que coluna maravilhosa, super criativa hahahaha Simplesmente amei, e realmente parando para analisar existem personagens que possuem mesmo características marcantes dos signos, rs. Beijos!

 
Às 13 de fevereiro de 2018 às 15:41 , Blogger Carol Ramires disse...

Olá!
Apesar de não acreditar nada em signos, eu simplesmente amei esse seu texto! hahaha Adorei você falar sobre personagens literários famosos e a maneira que você escreveu o texto, parabéns pela criatividade.
Beijos.

 
Às 15 de agosto de 2018 às 23:29 , Blogger Lacaze Zara disse...

thanks

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial