11 janeiro 2018

[RESENHA] Os Sedutores de Havisham #1: Codinome Lady V


Oiii seus lindos, hoje eu venho escrever uma das resenhas mais difíceis que já tive que fazer, porque quando a gente se apaixona loucamente pela história fica meio complicado falar dela, sem contar tudo e acabar soltando aquele mundo de spoilers. Mas juro que tentarei fazer o meu melhor e falar para vocês de Codinome Lady V, o primeiro volume da série Os Sedutores de  Havisham, e sem soltar nenhum spoiler!


Minerva Dodger é filha de um ex-dono de cassinos, que não é nenhum nobre, mas deu para a filha um dote exorbitante o que acaba por atrair caçadores de fortunas. Cansada de homens que só querem seu dinheiro a garota decide que é melhor ser uma solteirona do que se casar sem amor, mas ao mesmo tempo está determinada a não morrer sem conhecer os prazeres que só lhe seriam apresentados na noite de núpcias, deste modo Minerva decidi ir ao Clube Nightingale, um lugar misterioso cuja fama é conhecida nos círculos mais íntimos de Londres, um local onde as mulheres podem ter amantes sem mancharem suas reputações.

Utilizando uma máscara e protegida pelo codinome Lady V, Minerva desperta o desejo de um dos cavalheiros mais cobiçados de seu meio, o Duque de Ashebury, e quando ele demonstra o interesse na moça ela fica desacreditada, mas o fascínio de Ashebury é tanto que ele começa a cortejá-la fora do clube! No entanto Minerva não pode correr o risco de que sua identidade seja descoberta, e não irá aceitar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber sua identidade real, o duque nunca tinha ficado fascinado desta maneira por ninguém antes de sua misteriosa amante. Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Gente do céu que livro foi esse? Quando a Gutenberg ofereceu ele eu já tinha interesse na obra, já havia lido inúmeras resenhas positivas, mas não estava preparada para o que eu encontrei. Porque a trama foi tão bem trabalhada, tão detalhada e com uma escrita tão fluida que eu terminei de um dia pro outro de tão desesperada que fiquei para saber onde as coisas iriam chegar.

É um romance de época e como tal tem os seus clichês, mas a maneira como a autora desenvolveu a personalidade de cada personagem e fez as histórias deles se ligarem, a maneira o drama pessoal se desenrola é simplesmente maravilhosa! De uma simplicidade incrível e completamente cativante.

Já aviso que não consigo considerar como um livro erótico, porque embora haja sim sexo entre eles, há somente duas cenas que relatam o ato e ele não é o foco,  é uma decorrência de todo a trama, como ocorre com todos os casais em determinado momento do relacionamento, e eu achei isto simplesmente genial.

A autora desenvolveu muito bem as personalidades de cada um de seus personagens, o que não deixou brecha pra alguma duvida do tipo “mas como ela adquiriu tal comportamento?”, e isso me deixou mais apaixonada apaixonada pela história.

A Minerva é uma personagem INCRÍVEL, com uma sensibilidade única e uma personalidade extremamente forte e obstinada, é independente dos ditames sociais, e aí vem a parte mais sensacional da construção da personagem: ela não é assim simplesmente porque é assim como se fosse somente um traço de personalidade, ela é assim porque a mãe era uma nobre viúva de um Duque, que acabou se casando novamente com um ex dono de cassino, deste modo a Minerva foi criada pelos pais para ser aquilo que quisesse independente das pressões sociais, porque a história dos pais já era fora do padrão.

Ashe é aquele mocinho pelo qual não tem como não se apaixonar, e ele também não é aquele padrão de mulherengo inveterado que acaba se redimindo, mesmo sua a busca por mulheres com belas pernas tem uma justificativa, os motivos pelos quais  age de determinada maneira em algumas situações, e inclusive o motivo por ele acabar falindo são completamente aceitáveis para mim, o que realmente me fez ama-lo.

A história se reveza no ponto de vista dos dois personagens principais, o que me fez realmente amar tudo um pouco mais, porque eu não fiquei me perguntando se a Minerva estava só interpretando algumas coisas do jeito dela, ou se o Ashe realmente estava pensando aquilo uma vez que os capítulos eram divididos entre eles nos permitindo uma visão mais ampla da história.

Os personagens secundários são todos muito bem trabalhados, de uma maneira que não ficou parecendo que eles só foram inseridos ali para não parecer que a história só tinha os personagens principais, eles são partes importantes da vida de Minerva e Ashe, eles são bem escritos e tem suas histórias bem apresentadas, óbvio que não são tão específicas quanto as dos protagonistas, mas elas aparecem como um gancho vamos dizer assim, para as próximas histórias e foi de uma maneira tão simples que me deixou curiosa para conhecer cada um dos “demônios de Havisham” mais profundamente.

A edição da Gutemberg é um motivo extra para se encantar pela história, a capa é maravilhosa, a diagramação é muito linda com uns arabescos bem fofinhos no inicio de cada capítulo e uma máscara pequenininha semelhante a da capa para separar os pontos de vista dos personagens dentro dos capítulos. As folhas são amareladas o que realmente facilitou muito a leitura. Eu achei pouquíssimos errinhos de revisão, não foi nada que tenha atrapalhado a leitura.

O que eu posso dizer é LEIAM, sério gente para qualquer pessoa que gosta de romance e de uma história bem construída, com personagens bem escritos e uma fluidez de leitura sensacional, Codinome Lady V é leitura obrigatória! 







Título: Codinome Lady V 
Série: Os Sedutores de Havisham 
Páginas: 251 
Autora: Lorraine Heath 
Compre: Amazon
Tradutora: A C Reis 
Editora: Gutenberg

Marcadores: , , ,

26 Comentários:

Às 17 de janeiro de 2018 às 20:41 , Blogger Tay MeSil disse...

Adoro romances de época, tanto que esse livro já tá na minha lista de futuras aquisições. Só não sei quando vai rolar isso rs Afinal se trata de iniciar uma série de livros e uau haja fôlego, já que estou sempre me entrando em séries literárias. Adorei sua resenha, apaixonante!

@segredosdetinta

 
Às 17 de janeiro de 2018 às 23:45 , Blogger Saga Literária disse...

Olá, tudo bem Aninha?
Eu achei essa capa legal, tem um toque de mistério no ar. Eu nunca li qualquer livro da Lorraine, quem sabe aparece uma oportunidade para eu ler algo dela esse ano? Eu gostei da sua resenha e suas impressões, ficou tudo bem escrito e claro. Fico feliz que tenha gostado da leitura. A Gutenberg capricha nas edições, a editora está de parabéns!
Bjs

 
Às 17 de janeiro de 2018 às 23:46 , Blogger Karine Fernandes disse...

Confesso que li sua resenha bem por cima, pois estou lendo o livro nesse instante, e apesar de amar spoilers ou saber do enredo o máximo possível eu to evitando com esse. Mas espero gostar como você e muitos gostaram.

Beijos

 
Às 18 de janeiro de 2018 às 00:02 , Blogger Priscila Soares disse...

Olá! Não conhecia esse livro e confesso que nunca li nenhum romance de época. Eles parecem ser bem clichês e o enredo desse me surpreendeu bastante. É bem diferente do que costumo ver por aí e me despertou uma vontade de ler. Fiquei curiosa para saber o que acontece. Espero poder ler um dia.
Beijos!

 
Às 18 de janeiro de 2018 às 15:23 , Blogger Cabine de Leitura disse...

Essa é a primeira resenha que leio deste livro e fico curiosa em saber que mesmo usando clichê ele é incrível e cativante. Sua empolgação com a leitura é palpável através dessa resenha e desperta a vontade de também ler o livro.
Nunca li nenhum livro da Gutemberg, mas tenho visto alguns lançamentos deles e percebo que estão caprichando, parabéns.

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

 
Às 18 de janeiro de 2018 às 19:59 , Blogger Dayhara Martins disse...

Discordo de você, nao me parece ter nada de clichê! É diferente de todos os romances históricos que li e fiquei tão curiosa para saber como se dá o primeiro encontro dela com o duque! Essa capa não me chamou a atenção mas a sinopse me ganhou.

 
Às 19 de janeiro de 2018 às 14:15 , Blogger Greice Blogando Livros disse...

Agora fico feliz que não tenha muitas histórias de sexo já que isso pesa bastante no meu ponto de vista por ficar repetitivo e achei bem legal a premissa da máscara e tudo o mais. Se fosse pela capa, apesar de ser bonita é meio focada para o sensual mesmo. Romance histórico é sempre clichê, mas acho legal.

 
Às 19 de janeiro de 2018 às 17:36 , Blogger luma disse...

Oi, tudo bem?
Gostei muito da sua resenha, gostei bastante dele mas não leria no momento por motivos de: minha meta do ano é acabar TODAS as minhas séries literárias pendentes e só então começar outras!

 
Às 19 de janeiro de 2018 às 19:34 , Blogger Unknown disse...

Oiee
Ah esse livro, não vejo a hora de ler. Certeza que vou amar tanto quanto você kk pelos menos espero. Adorei a resenha.
Bjos, Bya! 💋

 
Às 19 de janeiro de 2018 às 21:46 , Blogger Felipe Cunha Germano disse...

Oi, tudo bom?
Não conhecia essa obra e nem a autora. Não sou o maior leitor de romances de época e nem sou muito fã também, mas esse livro parece interessante. Apesar de ter clichês, o que costumo torcer o nariz, acho que leria. Legal saber que os personagens secundários tem seus papéis, é bom para aprofundar a história. Adorei a resenha.
Até mais o/

 
Às 19 de janeiro de 2018 às 23:14 , Blogger Unknown disse...

Olá,

Confesso que já tinha visto a capa desse livro em algum lugar, mas nunca tive a curiosidade em conhecer um pouco sobre ele, até porque, o gênero não é muito do meu agradado. Por isso, vou ter que passar a dica da vez, desculpa! ♥

→ desencaixados.com

 
Às 20 de janeiro de 2018 às 13:46 , Blogger Evandro Atraentemente disse...

A capa é bem bonita e a edição da Gutenberg parece mesmo muito especial. Eu gostei bastante dos detalhes que vc comenta na resenha. É legal quando o livro tem cenas mais provocantes sem exagerar na dose colocando uma a cada 10 páginas. Um enredo com personagens bem construídos tem seu valor. Excelente resenha!

*☆* Atraentemente *☆*

 
Às 20 de janeiro de 2018 às 16:12 , Blogger Catharina M. disse...

Oie
confesso que a priemira vista não me chamou atenção mas depois de seus argumentos e tantos pontos interessantes ressaltados, fiquei bem curiosa pela leitura, espero poder ler em breve, parabéns pela sua resenha

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

 
Às 20 de janeiro de 2018 às 16:45 , Blogger No Conforto dos Livros disse...

Olá!! :)

Eu confesso que nunca tinha ouvido falar sobre este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! E que te encantaste!

Enfim, nao sei se lerei, mas acho ótimo que a edição esteja tao boa e os personagens secundarios assim trabalhados!

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

 
Às 20 de janeiro de 2018 às 18:04 , Blogger Rebecca disse...

Oie!!
Eu não sou muito fã de livros históricos, mas esse me chamou certa atenção, além da capa que é linda, eu adoro livros que revezam a história entre seus protagonistas.
Vou dar uma chance ao livro.
Beijos!

 
Às 21 de janeiro de 2018 às 18:20 , Blogger Carolina Trigo disse...

Oi!
Eu não conhecia o livro, mas isso se deve por eu não gostar de romances históricos. Por isso, também não fiquei interessada nesse. Dessa vez passo a dica.
Bjss

http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

 
Às 22 de janeiro de 2018 às 01:31 , Blogger Rafa Viegas disse...

Oiiii tudo bem??

Não conhecia esse livro, e a forma como gostou dele acaba fazendo com que tenhamos vontade de ler.
Adorei a resenha, bem descritiva, mas não curto esse estilo de leitura.
Quem sabe mais pra frente não dou uma chance.
Adorei.
Bjus Rafa

 
Às 22 de janeiro de 2018 às 12:40 , Blogger Anne Viana disse...

Olá!!
Eu já conhecia esse livro de nome mas não sabia bem do que se tratava e olha que amo romance de época!!
Sei bem como é vc amar muito uma estória e na hora de colocar no papel não sai nada com medo dos possíveis spoilers.. fiquei fascinada pelo enredo e já quero ele!!!

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-2-sina-dos.html

 
Às 22 de janeiro de 2018 às 19:26 , Blogger Nayara Borges disse...

Olá!!!
Eu ainda não li nenhum livro do gênero romance de época, mas todas as histórias me chamam muita atenção, por sempre ter uma mocinha empoderada, muito a frente de seu século e acho que isso combina muito comigo. Com certeza vou anotar sua dica, pq fiquei encantada pela personagem!
Beijos,
Não
Traveling Between Pages

 
Às 23 de janeiro de 2018 às 10:26 , Blogger Suelane Pereira Passavante disse...

Quando se apaixona por um livro fica complicado? Mulher ficou excelente sua resenha, confesso que agora fiquei interessada em lê-lo.
Já coloquei na lista.

Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br

 
Às 23 de janeiro de 2018 às 10:51 , Blogger Biblioteca Desajeitada disse...

Livros de épocas são os melhores todos os que eu li eu me apaixonei, já quero ler essa livro senti uma vontade agora lendo a sua resenha,melhor coisa que me aconteceu foi conhecer romances de época.Adorei a resenha me deixou um muita curiosidade, a personagem me atraiu de uma forma que eu vou colocar como próxima leitura. Muito obrigada pela dica e sua resenha está espetacular.

Beijos
Biblioteca Desajeitada

 
Às 24 de janeiro de 2018 às 10:54 , Blogger Ana Paula Medeiros disse...

Oi! Nunca li um romance de época escrito por um autor atual, portanto sempre que vejo uma resenha assim vou correndo conferir.
Achei bem diferente e criatividade a premissa e curiosa pra saber qual o motivo que levou o carinha à falência hehe.
Beijos!

 
Às 26 de janeiro de 2018 às 19:48 , Blogger Anelise Besson disse...

Oi!

Assim como você, eu também já li muuuuuuuuuitas resenhas positivas, acho esse nome fantástico e a premissa também. É um dos romances que eu pretendo ler esse ano, então mais uma resenha positiva. :D

beijos!

 
Às 31 de janeiro de 2018 às 20:16 , Blogger Bruna Eduarda disse...

Olá!

Recebi o livro recentemente e simplesmente DEVOREI a leitura hahah Livro incrível com personagens que são perfeitos um para o outro. Não tem como não se apaixonar pelo Ash, fato! Sem contar que a diagramação da Gutenberg está incrível, o que só faz o meu amor pela obra ser ainda maior. ♥

Um beijo

 
Às 15 de fevereiro de 2018 às 23:09 , Blogger Jessica Christina disse...

Oie!
Ah, a gutenberg arrasa nessas capas né? Linda, como sempre! Adorei sua resenha sem spoilers - amém - e amei saber um tiquinho mais dessa serie!!

 
Às 18 de junho de 2018 às 21:29 , Blogger Bosque da Imaginação disse...

Olá, boa noite!
Também li de um dia para o outro, mais precisamente, de ontem pra hoje, rs.
Me apaixonei perdidamente por esse livro, com essa trama mais do que envolvente, viciante. Concordo com tudo que você disse, amei sua resenha!!!

Bjs...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial