12 janeiro 2018

[ESPECIAL] Guia Prático: Como Ler Cassandra Clare!


Oi gente! Hoje saiu o primeiro vídeo do nosso projeto sobre a Cassandra Clare (uma das minhas autoras favoritas da vida!) e para aqueles que são novos no Mundo das Sombras eis que eu trouxe um "guia prático" de como ler as obras da Cassie sem ficar completamente perdido! Nesse post também falo um pouco sobre as próximas obras dela.


Segundo a própria autora, a melhor maneira de ler seus livros é por ordem de lançamento, assim você consegue pegar os easter-eggs escondidos dentro das histórias e é por isso que vou indicar a leitura desta forma!

ORDEM DE LEITURA

Cidade dos Ossos || Os Instrumentos Mortais
Cidade das Cinzas || Os Instrumentos Mortais
Cidade de Vidro || Os Instrumentos Mortais
Anjo Mecânico || As Peças Infernais
Cidade dos Anjos Caídos || Os Instrumentos Mortais
Príncipe Mecânico || As Peças Infernais 
Cidade das Almas Perdidas || Os Instrumentos Mortais
Princesa Mecânica || As Peças Infernais
Cidade Do Fogo Celestial || Os Instrumentos Mortais
As Crônicas de Bane || Contos sobre o Magnus Bane
Contos da Academia de Caçadores de Sombras || Contos diversos
Dama da Meia-Noite || Os Artifícios das Trevas
Senhor das Sombras || Os Artifícios das Trevas


Ahh tem também O Códex dos Caçadores de Sombras que PARA MIM o ideal é que seja lido depois de Cidade de Vidro Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo que pode ser lido em qualquer momento depois de Príncipe Mecânico! Outras coisas como graphic novels e livros para colorir não sabemos se a Galera Record lançará até agora!

LIVROS QUE EU VOU LER E SUA ORDEM

Então Jessie, você vai reler/ler todos os livros da Cassie? Não! Eu não vou ler tudo, mas eis os livros que lerei durante o projeto:


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

E O QUE EU NÃO VOU LER?

Só não vou reler três livros, o primeiro é porque realmente não tem justificativa pra mim uma vez que conheço as informações do Mundo Das Sombras que estão nele de trás pra frente e de frente pra trás. Os outros dois livros não lerei porque ainda não tenho ele aqui e estou sem ereader pra e apesar de ter gostado não vou ter como ler.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


PRIMEIRO LIVRO DO PROJETO

Então agora que tá tudo explicadinho sobre a ordem de leitura vem cá assistir o vídeo que gravei com muito amor e carinho pra você!




Não deixe de se inscrever no canal caso seja novo e de deixar seu like se gostou!

FUTUROS LANÇAMENTOS DA CASSIE

E até o momento estes são os livros lançados pela autora em português, mas temos mais trilogias sendo planejadas para esse mundo, então vem cá saber o que é:

Queen of Air and Darkness || Os Artifícios das Trevas (previsão para 2019 aqui)
Chain of Gold || The Last Hours (previsão final de 2018) 
Chain of Iron || The Last Hours (sem previdão)
Chain of Thorns || The Last Hours (sem previsão)
The Wiked Power (previsão para depois 2021 e se passará 25 anos depois TID)
The Lost Book of the White || The Eldest Curses (sem previsão)
The Black Volume of the Dead || The Eldest Curses (sem previsão)
The Red Scrolls of Magic || The Eldest Curses (sem previsão)


Marcadores: , , , , , , ,

4 Comentários:

Às 13 de janeiro de 2018 às 19:54 , Blogger Camila disse...

Oi, Jessie.
Ainda bem que achei esse seu post!! Estou querendo retomar minha leitura dos livros da Cassadra Clare. Só consegui ler os três primeiros e agora vou poder seguir essa ordem recomendada!
Obrigada pela dica!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

 
Às 15 de janeiro de 2018 às 00:34 , Blogger Manoel Alves (enoua) disse...

Olá
Eu tentei iniciar esse série da Cassandra, mas infelizmente eu não consegui fiquei parado no primeiro livro da série principal e por lá fiquei. Talvez eu dê uma nova chance a autora e um breve. Quanto a série eu tmbm tentei assistir mas já parei tmbm. Até mais vê rsrd
Bj

 
Às 15 de janeiro de 2018 às 15:14 , Blogger Unknown disse...

Olá,

Eu nunca fiz a leitura de nenhum livro, recebo muitas indicações, mas fico um pouco com preguiça devido ao tanto de histórias. Só que, com esse seu guia, eu tive uma pequena animação e, além disso, gostei MUITOOO dessa sua ideia de ajudar o próximo com guia literário! ♥

→ desencaixados.com

 
Às 24 de janeiro de 2018 às 14:52 , Blogger Lary Zorzenone disse...

Olá
Eu nunca li nada da Cassandra. Já tive muita vontade de ler os livros dela, mas hoje leria somente se eles caíssem nas minhas mãos. Eu sempre achei que tinha que ler os mecânicos lá primeiro pra depois ler os caçadores de sombras. Toda errada eu.

Vidas em Preto e Branco

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial