11 fevereiro 2018

[AUTOR DO MÊS] Entrevista com Marcella Rossetti

Oi gente! Continuando com a coluna do Autor do Mês (se não sabe do que estou falando clica aqui!) que esse mês conta com a participação da maravilhosa Marcella Rossetti trouxemos uma entrevista para que vocês possam conhecê-la ainda melhor!


1. Conta pra gente um pouquinho sobre como foi criar uma nova leitura sobre lobisomens.
Ahh foi muito divertido. É muito prazeroso criar um universo desde o início, partindo desde a criação de uma nova mitologia até a construção de toda uma sociedade escondida atrás da nossa, com todas as suas regras e tradições. E ainda mais prazeroso quando os leitores me escrevem, ao mesmo tempo surpresos e maravilhados, com a forma que os lobisomens são vistos no livro.

2. Fala pra gente um pouquinho sobre o seu processo de escrita? Como você teve a ideia Filhos da Lua?
A ideia veio de diversos lugares. Joguei durante muitos anos, em minha adolescência, jogos de RPG com o tema lobisomem e adorava. Os jogos tinham esse clima em que o lobisomem era visto como um herói e não somente como uma criatura sofrendo por sua condição e era muito divertido. Quis trazer esse clima para o meu livro. Também amo ficção científica e talvez por isso misturei um pouco de alta tecnologia no universo dos trocadores de pele. Uma mistura que ainda gerará muitas revelações durante a trama nos próximos livros.

3. Você utiliza elementos da nossa mitologia/folclore na história, de onde surgiu e como foi trabalhar com elementos da nossa cultura?
Eu pesquisei bastante sobre as mitologias mais antigas que falavam sobre essas criaturas e decidi que me distanciaria da imagem clássica do lobisomem martirizado pela maldição de sua condição.

O lobisomem de Filhos da Lua, ou melhor, os trocadores de pele, são heróis capazes de controlar sua transformação e não perdem tempo se martirizando por isso, eles possuem coisas mais importantes para se preocuparem, como proteger a humanidade de criaturas piores do que eles.

4. Personagens bem construídos são marcantes, então conta pra gente qual característica você acha essencial que seus personagens tenham?
Acredito que os personagens de Filhos da Lua sejam bastante humanos e por isso os leitores geralmente se identificam muito com eles. Eles são como a gente, tentando encontrar seu espaço em uma sociedade exigente e perigosa. Possuem qualidades e defeitos, amam e sofrem. Muitos deles foram inspirados em pessoas reais, em meus alunos, por exemplo, e talvez por isso sejam bastante convincentes.

5. Quando lemos um livro e apegamos a um personagem é difícil vê-lo morrer. Como autora, quando está escrevendo um personagem, você se sente apegada a eles e tem aqueles que não mataria ou dependendo do rumo que a história vai tomando não se importaria de matá-los?
Ahh com certeza não me importo em matá-los, alguns leitores estão chateados comigo até agora por causa de algumas mortes no livro um hehe... Mas acho que as mortes devem servir a um propósito e tento não produzir cenas de morte que não acrescentem em nada à trama ou aos personagens.

6. Como uma boa escritora, você também deve ler bastante. Conta pra gente coisas que te fazem dar uma chance para uma história?
Amo fantasia, suspense e uma boa dose de ficção científica, mas o que me faz quere continuar a leitura até o final são os personagens. Personagens bem escritos e convincentes me fazem ter saudades da leitura no final e querer lê-los mais uma vez.

7. A solução no fim de O Legado em relação a Bianca e ao Julian vai ser solucionando de uma forma que nossos corações vão saltitar de alegria ou rachar de sofrimento?
Hahaha... Tentando roubar um spoiler, não é? Bom, o que posso adiantar é que de uma forma ou de outra acredito que vocês vão me amar durante a leitura e também me odiar ao chegarem nas últimas páginas e se lembrarem que precisarão esperar pelo terceiro ainda...


(a gente até tentou, mas a Marcela não soltou nenhuma informaçãozinha!)

8. Quais são seus personagens favoritos da vida?
No momento estou apaixonada por Rhys e Feire de “Corte de Névoa e Fúria” e só consigo pensar neles... Mas adoro em geral os personagens de Stephen King.

9. Você tem alguma outra história borbulhando dentro da sua cabeça ou já em processo de escrita que não Filhos da Lua?
Já tenho pelo menos três histórias fora do universo de Filhos da Lua querendo nascer. Entretanto, como ainda mantenho meu trabalho como professora (sou professora de História em duas escolas particulares de Santos), não tenho tempo para desenvolvê-las, já que preciso dividir as horas que me restam entre escrever a continuação da obra e os convites para palestras (Me desculpem o atraso, queridos leitores).

10. Tem algum gênero literário dentro da ficção que você diga "não escrevo dentro dele"? Se sim, por quê?
Acho que não tenho gênero literário que eu diga não. Consigo imaginar histórias incríveis para não somente gêneros diferentes, como para faixas etárias diversas.

11. É impossível não perguntar isso, mas quais autoras te influenciaram?
Ahh com toda a certeza Stephen King, J.R.R. Tolkien e Cassandra Clare. A escrita de todos eles me fascina, desde a forma como criam seus personagens, descrevem seus universos e desenvolvem sua técnica para prenderem os leitores.

12. Como leitoras nós temos que perguntar isso porque estamos sempre querendo dicas, então quais são seus livros favoritos?
Muitos, mas nunca me esquecerei da trilogia de“Senhor dos Anéis” (Tolkien), “A Incendiária”, “It: a Coisa” (Stephen King) e “Corte de Névoa e Fúria” (Sara Maas). Porque são livros em que a história não só me cativou, como seus personagens me deixaram completamente apaixonada.


Esperamos que tenham gostado da entrevista com a Marcella pessoal! Para saber mais sobre ela basta clicar aqui para ver o post anterior! E esperamos vocês na semana que vem para conferir o conteúdo exclusivo que Marcella preparou!

Marcadores: , , ,

13 Comentários:

Às 27 de fevereiro de 2018 às 19:04 , Blogger Unknown disse...

Olá,

Eu já ouvi falar desse livro, creio que foi aqui na sua plataforma, mas achei bem bacana a ideia de conhecer a autora pela entrevista. Eu não tenho muita finalidade com fantasia, mas a ideia de utilizar o folclore na história me chamou muito a atenção. Amei a entrevista e até fiquei mais curioso pela história do livro Filho da Lua! ♥

→ desencaixados.com

 
Às 28 de fevereiro de 2018 às 10:01 , Blogger Greice Blogando Livros disse...

Acho legal ela dizer que não há nenhum tipo de gênero que ela não escreva porque é ótimo estar aberto a todos os tipos para escrita, mas sobrenatural não é muito o meu foco de leitura.

 
Às 28 de fevereiro de 2018 às 18:51 , Blogger Anna Caroline disse...

Oie!
Acho que para deixar a coluna ainda mais interessante, você poderia colocar um resuminho sobre a vida da autora e da obra pra situar os leitores :D (eu costumo esquecer o nome das pessoas/livros, então meio que me lembro pela capa e tive que pesquisar para saber quem é a autora).
O livro dela está na minha lista de desejados há algum tempo, achei interessante as perguntas que vc fez e foi legal conhecer um pouco mais sobre a Marcella.
Também acho que os melhores personagens são os "mais humanos", aqueles que podemos nos identificar e não apenas um robozinho que o autor colocou no livro.
E... pq acha que autor sofre com morte de personagem? kkkk Autor quer ver o circo pegando fogo :x Brincadeira.... Eu vejo da mesma forma a morte de personagem, acho que deve ser usado quando necessário, não para se livrar de personagem ou fazer o leitor sofrer :)

 
Às 1 de março de 2018 às 10:50 , Blogger Júlia Oliveira disse...

Olá! Eu não conhecia a autora e também não conheço a obra, mas achei sua entrevista bastante satisfatória. O interessante é ver que ela misturou assuntos que sempre fizeram parte da vida dela. Se um dia eu for escrever um livro, também quero fazer assim.

Beijos,
http://www.livroapaixonado.com.br/

 
Às 2 de março de 2018 às 10:38 , Blogger Cabine de Leitura disse...

Me identifiquei bastante com as respostas da Marcella, ainda mais em saber que ela também jogou RPG, adorava. Inovadora a contrução do clássico lobisomem. Desejo sucesso a ela, espero em breve ler algo de sua autoria.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

 
Às 3 de março de 2018 às 16:52 , Blogger Jessica Christina disse...

Oie, tudo bom?
Ainda não conhecia a autora ou seus trabalhos, mas adorei! É uma inspiração para quem ainda quer se arriscar no mundo da escrita, né? Parabéns! Sucesso para o blog e para a autora :3

 
Às 4 de março de 2018 às 17:10 , Blogger Vitória Doretto disse...

Olá, meninas!
Confesso que não conhecia muito sobre o trabalho da Marcela - tenho a vaga impressão de já ter ouvido falar em Filhos da Lua, mas não tenho certeza haha Acho aempre muito legal quando os autores estão abertos a nos contar um pouquinho sobre seu processo de escrita e seus gostos pessoais, dá aquela sensação de que somos todos amigos haha
Beijos!

 
Às 5 de março de 2018 às 13:08 , Blogger Saga Literária disse...

Olá, tudo bem?
Achei bem legal a entrevista com a Marcela, foi bom para poder conhecer mais de perto o trabalho dela, eu já li "Filhos da Lua" e adorei! Bela entrevista, parabéns!
Abraço!

 
Às 5 de março de 2018 às 17:34 , Blogger Book Obsession disse...

Olá!
É muito bacana esse tipo de postagem pois nós que não conhecemos as obras e consequentemente o autor tenhamos oportunidade de saber mais sobre as novidades.
Vou ficar ligada e espero conhecer mais a fundo em alguma resenha no blog.
Beijos!

Camila de Moraes.

 
Às 6 de março de 2018 às 16:11 , Blogger Thayza Fonseca disse...

Olá!

Adoro entrevistas, conhecer mais dos autores por trás das obras, suas expectativas e processo de criação, mas o que eu gosto mesmo é de saber deles como leitores e sua entrevista trouxe isso com perguntas muito legais. Adorei conhecer mais sobre a Marcella e me deu muita vontade de conferir Filhos da Lua.

Beijos

 
Às 12 de março de 2018 às 13:34 , Blogger Anelise Besson disse...

Oi!

É muito importante quando o autor faz pesquisas para escrever o livro, isso mostra o comprometimento dele com a obra e os leitores. Eu não conhecia a autora, mas gostei bastante do que encontrei aqui nessa entrevista. Vou procurar saber mais sobre o livro :)

beijos!

 
Às 16 de março de 2018 às 01:18 , Blogger Renata Cezimbra disse...

Oi Aninha! Tudo bem?
Gostei muito da entrevista com a autora de "Filhos da Lua" e também adoro a proposta da série! Gosto muito de lobisomens e mais ainda adoro quando variam as coisas na mitologia, já que eu mesma faço algo parecido no meu universo literário dos Vampiros Portenhos.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://www.galaxiadeideias.com/
http://osvampirosportenhos.blogspot.com

 
Às 22 de março de 2018 às 21:41 , Blogger Bru Costabeber disse...

Olá!
Meu deus, como essa autora é malvada! Eu já tive a oportunidade de ler Filhos da Luz e eu amei esse livro como não amava há muito tempo. Adorei a forma como os lobisomens foram trabalhados e fiquei muito contente por ela ter se baseado em jogos de RPG, pois era o que e imaginava. É uma pena que ela não tenha dado nenhum spoiler, estou precisando rs.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial