06 março 2018

[RESENHA] Crossfire #1: Toda Sua


Toda Sua é o primeiro da série erótica Crossfire escrita pela Sylvia Day e lançada faz algum tempo pela Editora Paralela e então percebi que já fazia um tempinho que tinha lido, mas nunca vim falar com você sobre esses livros.


Eva Tramell acabou de se formar em publicidade e quer começar sua carreira sem a interferência do seu padrasto, um multimilionário muito bem relacionado. Por isso ela se muda para Nova Iorque começa a trabalhar com Mark no prédio chamado Crossfire e é lá que ela encontra, pela primeira vez, um moreno perigo, de olhos azuis penetrantes e que desperta um desejo inesperado na jovem mulher.

Dias depois, durante a apresentação da campanha de um produto, ela se encontra novamente com o tal moreno perigoso e descobre que ele é, na verdade, Gideon Cross, não apenas o dono do prédio onde está trabalhando e o CEO da Indústrias Cross, mas também é um dos homens mais ricos do mundo! 


A vida de Gideon é permeada por beldades — todas morenas —, mas nenhum relacionamento duradouro, apesar de todas as mulheres de Manhattan (e do mundo!) darem os braços e pernas para terem a chance de estar com ele. Acontece que ele gostou da Eva e propõe para ela uma relação sem qualquer intimidade real, mas marcada por muito prazer.


Com todo o bom senso de uma mulher que se conhece e sabe que não vai conseguir não se apegar a Gideon e conhece a sua necessidade de "mais" em um relacionamento ela não aceita, se ele a quer tanto que seja em seus termos: tudo bem terem sexo casual, mas ela precisa de intimidade, precisa conhecê-lo melhor. É isso ou nada. E o milionário está tão encantado que aceita.


Ao se relacionar ele tem que aprender a lidar com Cary, melhor amigo e com quem ela divide o apartamento alugado — e pago — pelo padrasto e pela mãe. Por falar em mãe... a relação dela com a louca da mãe não é nada boa. A mulher não respeita em nada a privacidade da filha por causa de acontecimentos passados e isso acaba fazendo a relação das duas ser praticamente impossível. O fato do padrasto fazer todas as vontades da mãe de Eva, em relação a tudo, também  não ajuda em nada.


Gideon e Eva estão cada vez mais próximos, inclusive sendo fotografados juntos por paparazzis, isso traz de volta sua vida fantasma que ela gostaria de ter deixar no passado. Além disso ela descobre que aquilo que todos veem em Gideon é apenas fachada, ele é tão — ou mais — perturbado que ela própria. Eles vão precisar superar muitas dificuldades para conseguirem ficar juntos. Para que a relação deles funcione Eva precisa contar a verdade e ele precisa se abrir com ela. Mas será que conseguem?


Faz algum tempo que li Toda Sua, mas a história desse primeiro livro é absolutamente marcante e por isso me lembro bastante dela, então não tive nem que foliar o livro para me lembrar do que se trata para poder escrever para vocês.


Toda sua é um romance erótico muito bem escrito. A Sylvia Day sabe como envolver o leitor em sua narrativa e nos fazer ficar afoitos por mais informações sobre a trama e os segredos de cada uma das pessoas que a envolve. Outro ponto positivo é que com certeza ela sabe criar personagens carismáticos o que é muito importante para que me mantenha interessada no decorrer das páginas.

Acrescente a isto o fato de que os dramas e segredos criados pra cada personagem não são coisas banais, só pra deixar o livro mais grosso. Nada disso, os segredos da Eva, Gideon e Cary são bem "pesados" e você acaba se compadecendo da situação deles. O que ficou claro aqui nesse primeiro livro é que todo mundo é absolutamente cheio de cicatrizes emocionais, chega a dar pena gente, sério.


Algumas coisas me incomodaram nesse livro — na série toda, na verdade — a primeira delas foi a personalidade invasiva Monica, a mãe da Eva, é. Se minha mãe fizesse metade das coisas que essa mulher faz eu acho que nós duas não nos falaríamos mais. Por outro lado, Richard — o padrasto — deixa a mulher fazer o que bem entende e quando Eva reclama ele sempre usa argumentos como "isso a deixa mais calma" ou "você sabe que ela só faz isso porque quer te proteger". Sério, é bem doentia a relação que o casal tem com Eva já que ela é uma mulher teoricamente independente.


Outra coisa que foi me incomodando é a dinâmica do relacionamento da Eva com o Gideon, as coisas parecem tomar um rumo — e mais pra frente deixam apenas de parecer — bem doentio e possessivo de ambas as partes. Esse tipo de relacionamento me assusta em qualquer lugar, mesmo que seja em um livro, principalmente se for romantizado como é o caso de toda a série Crossfire.

Bom, nesse primeiro livro eu realmente me apaixonei por duas personagens: Mark — o chefe gay da nossa protagonista — e Carry, o melhor amigo. Sério, gente eles são demais. Claro que gostei do Gideon 
— com muitas ressalvas —, mas por já ter lido os outros quatro livros eu meio que me desapeguei, mas sobre isso só vamos falar mais pra frente!


Gosto muito dessa capa, ela é bem sexy — algo que a história pede —, mas não revela nada sobre o livro em si. A diagramação do livro é bem simples, o que ajuda na hora de ler, e não lembro de ter encontrado erros significativos na história.

Como já li os outros livros da série Crossfire, espero não demorar muito para voltar aqui pra contar o que achei dos próximos volumes da série. Ahh, para aqueles que ainda não sabem: a série é formada por cinco volumes, todos já lançados no Brasil pela Editora Paralela.






Título: Toda Sua Série: Crossfire  Páginas: 280 | Autor(a): Sylvia Day
Tradutor:  Alexandre Boide  Editora: Paralela | Ano: 2012

SÉRIE CROSSFIRE
Toda Sua | Profundamente Sua | Para Sempre Sua | Somente Sua | Todo Seu


Marcadores: , , ,

9 Comentários:

Às 12 de março de 2018 às 11:30 , Blogger Menino Livros disse...

Olá!
Já ouvir falar sobre os livros da Sylva Day, a maioria das opiniões não falavam bem dos livros dela. Meio que isso me fez não ter vontade de ler. A premissa do livro não é atraente, já li vários livros desse gênero e todos tiveram um mesmo modelo. Parabéns pela resenha.
Abraços.

Menino Livros, Haulisson.

 
Às 13 de março de 2018 às 18:04 , Blogger No Conforto dos Livros disse...

Olá!! :)

Eu confesso que não conhecia este livro e que ele não faz muito o meu género habitual de leitura...

Ainda bem que gostaste da capa também! É uma pena que o relacionamento não seja do teu agrado, ainda que tenhas gostado das personagens...

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

 
Às 13 de março de 2018 às 21:36 , Blogger Carol disse...

Olá,
Não sou fã do gênero, não consigo me ligar a esses relacionamentos possessivos demais e que começam com propostas inesperadas feitas por um CEO multimilionário e que por sinal também é muito bonito, eu acho a proposta superficial. Vejo que nesse livro esse quesito não fica só por conta do relacionamento dos protagonistas, chega também ao relacionamento entre mãe e filha... Pelo menos o chefe e o colega de quarto te conquistaram sua afeição... Não é o tipo de leitura que gosto, mas gostei da sua resenha e dos pontos que levantou.
Beijos

 
Às 14 de março de 2018 às 19:36 , Blogger Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Já vi a capa desse livro várias vezes, mas acho que a sua resenha foi a primeira que li sobre ele. Confesso que nunca tive curiosidade de ler essa série e lendo sua resenha minha opinião não mudou.
Achei a trama bem clichê e confesso que estou um pouco cansada desse estereótipo de mocinho milionário e conquistador que não quer se envolver com ninguém, mas acaba se envolvendo com a mocinha. Além disso, esse tipo de relacionamento possessivo e doentio me irrita demais e me fez ter a certeza de que não leria a série.
De qualquer forma, adorei sua resenha e a sinceridade com que falou da obra.
Beijos!

 
Às 14 de março de 2018 às 22:20 , Blogger Saga Literária disse...

Olá, tudo bem?

A sua resenha ficou bem legal, organizada e bem escrita. É uma pena que o livro não te conquistou totalmente, eu particularmente não sou fã do gênero, por isso vou passar essa dica, não pretendo ler, apenas indicar para as amigas!
Abraço!

 
Às 15 de março de 2018 às 21:53 , Blogger D e s s a disse...

Eu sempre quis ler essa série da autora. Gosto bastante da escrita da Sylvia, mas ultimamente não estou muito para livros eróticos, vou esperar a vibe voltar, rsrs.
Só não gostei de saber do tipo de relacionamento dos personagens, também não gosto disso, e na real tô meio de saco cheio de ver isso nos livros do gênero. :/
beijos
www.apenasumvicio.com

 
Às 16 de março de 2018 às 22:41 , Blogger fabdosconvites disse...

Não tem muito tempo que eu li a sério, e apesar de gostar dela, também tenho minhas ressalvas em alguns aspectos, mas nada que tenha me deixado desencantada como enredo
Bjs Rose

 
Às 18 de março de 2018 às 20:15 , Blogger Milena Nones disse...

Oi!
Ainda não li os livros, mas até tenho curiosidade, devido aos comentários que vejo por aí. Gostei bastante de saber mais sobre a sua opinião.
Beijos!

 
Às 31 de março de 2018 às 12:55 , Blogger Catharina M. disse...

Olá
nunca li nada da autora e nunca tive curiosidade mas muito legal sua resenha, é ótimo saber um pouco mais da história, tenho amigas que sempre me indicam mas não sei se é o momento, boa resenha

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial