08 março 2018

[RESENHA] Os Bedwyns #4: Ligeiramente Seduzidos


Oiii seus lindos, demorei, mas voltei com a resenha do quarto volume da série Os Bedwyns, Ligeiramente Seduzidos (eu sei que foi vergonhoso o tempo, porque demorei de mais para conseguir o livro para ler, então me perdoem! Mas às resenhas dos primeiros livros vocês podem conferir AQUI) que irá contar a estória da jovem Morgan, a mais nova dos Bedwyns, então chega de enrolação e vamos ao que interessa né? 


Quando Gervase Ashford, conde de Rosthorn vê Morgan pela primeira vez em um baile da alta sociedade inglesa em Bruxelas, ele só enxerga uma jovem estonteante e nascida em berço de ouro, o que normalmente não atrairia sua atenção por muito tempo (ele prefere as mais experientes), no entanto Morgan se torna o instrumento de vingança perfeita contra Wulfric Bedwyn, irmão mais velho da garota, a quem Gervase culpa pelos nove anos passados longe da Inglaterra.

No entanto Morgan não é o tipo de jovem que Gervase imaginada, ainda que seja nova e inocente, a garota é voluntariosa e independente e quando percebe as intenções de Gervase, ela se prepara para virar o jogo e mostrar ao conde de Rosthorn que não será manipulada por ninguém.

Não sei nem como começar a falar deste livro, serio gente é puro amor! É de uma riqueza de detalhes incrível e completamente envolvente em cada detalhe. Aqui somos apresentados primeiro ao “pré-guerra” em Bruxelas, em um cenário onde Napoleão retornou para a França e põe seus exércitos em marcha para atacar os ingleses e seus aliados, acontece que a fronteira onde os exércitos irão se encontrar para a batalha é ao sul de Bruxelas.

É neste cenário que vemos Morgan evoluir primeiro, de uma menina doce e inocente para uma mulher que não tem medo de enfrentar as consequências de seus atos e que age de acordo com o que sente, e também é onde descobrimos quem verdadeiramente é Gervase. Quando eles retornam a Inglaterra a história toma um rumo previsível, mas completamente envolvente, simplesmente porque começamos a entender os motivos que levaram Gervase a decidir usar Morgan.

Como sempre a autora soube criar personagens envolventes e completamente apaixonantes! A cada livro que eu leio desta série eu me sinto mais apaixonada, a cada estória eu fico envolvida pelo casal sem saber qual irmã (o) eu amo mais, mas sou obriga a admitir que Morgan me cativou completamente! A personagem foi construída de uma maneira a fazer com que o leitor se envolva totalmente em seu drama e em seu crescimento, que faça com que nos apaixonemos, revoltemos e choremos com ela.

Gervase no inicio não era um dos meus preferidos, ele realmente me transmitiu a imagem do libertino clássico que não é nada mais do isto, mas com o decorrer das paginas ele conseguiu me fazer ficar apaixonada por ele, me fez compreender seu drama (embora eu não o tenha perdoado por algumas coisas) e conquistou meu coração total e completamente!

O relacionamento entre Gervase e Morgan é uma maravilha a parte, um caminho de auto conhecimento dos dois lados e que proporciona inúmeros diálogos geniais! Tem desde os mais românticos aos ácidos e sarcásticos, o que me fez amar cada segundo em que eles estavam juntos (mesmo quando eu queria matar um deles) e a maneira como a Morgan desvenda um grande mistério do passado (que foi inovador mesmo para a época, mas que eu já imaginava desde uma determinada parte da obra) foi interessante e bem invasiva eu diria rs.

Quanto à edição, achei a capa simplesmente MARAVILHOSA! Uma das mais bonitas da série e eu passei muito tempo encarando ela só por achá-la linda (sim eu fiz muito isto no decorrer da leitura) e completamente adequada para a descrição da personagem. As folhas são amareladas, o que ajuda muito na leitura (meu astigmatismo agradece) e não achei erros de revisão o que realmente foi maravilhoso!

Aconteceu algo no final do livro que me deixou total e completamente desesperada para ler o próximo volume, o que quer dizer que em breve trago para vocês a resenha de Ligeiramente Pecaminosos ;)

Título: Ligeiramente Seduzidos Série: Os Bedwyns Páginas: 288 | Autor(a): Mary Balogh   Editora: Arqueiro | Ano: 2016

Os Bedwyns
Ligeiramente Casados | Ligeiramente Maliciosos | Ligeiramente Escandalosos | Ligeiramente Seduzidos | Ligeiramente Pecaminosos | Ligeiramente Perigosos 

Marcadores: , , ,

12 Comentários:

Às 13 de março de 2018 às 20:04 , Blogger Laneeh Martins disse...

Olá, tudo bem?

Acho que sou uma das poucas pessoas que ainda não leram essa série! Mas a cada resenha que vejo, fico com vontade de ler. Cada livro parece mais ser mais interessante que o anterior. E o melhor é que já tem todos os livros lançados. Espero que em um futuro próximo eu consiga ler essa série.

Beijos

 
Às 14 de março de 2018 às 00:24 , Blogger Dayhara Martins disse...

Eu ainda não li essa série mas a sua resenha me deixou tão empolgada que to quase cometendo a loucura de compra-la de uma vez haha é uma delicia quando tudo na história é maravilhoso e somos completamente rendidos pelo enredo né? Adorei a dica!

 
Às 14 de março de 2018 às 09:28 , Blogger cris disse...

Oi tudo bem? Adoro essa série, o enredo envolvente, os personagens criativos e o humor e a inteligência das mocinhas.Parabéns pela resenha, me deixou com vontade de ler de novo. Bjs!

 
Às 14 de março de 2018 às 12:54 , Blogger Kênia Cândido disse...

Oi Ana.

Eu ainda não tive a chance de ler este livro e tenho muita vontade de conhecer a série Os Bedwyns. Sua resenha trouxe uma opinião muito boa sobre este livro, fiquei bem empolgada em adquirir a série completa. Dica anotada e parabéns pela resenha.

Bjos

 
Às 14 de março de 2018 às 21:00 , Blogger Ana Caroline Santos disse...

Olá, tudo bem? Parei de ler a série justamente nesse volume e preciso urgente voltar haha Mary tem uma escrita que te cativa mesmo, e por mais que não tenha tido muito simpatia pela Morgan, acredito que no livro de sua história ela brilhe mais. Gosto quando vemos evolução de personagem, e por isso estou bem ansiosa em ler. Ótima resenha que me deixou mais instigada ainda <3
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

 
Às 15 de março de 2018 às 09:22 , Blogger Rubro Rosa disse...

Eu namoro esta série desde que a vi pela primeira vez. Como sou uma romântica incurável, o enredo já me ganhou de cara, ainda mais quando pude entender e perceber que a cada novo livro, a personagem estava evoluindo bastante!
Este se conhecer diariamente, sem vergonha de expor medos e fraquezas, é real. E isso faz toda uma diferença!
Lerei com certeza.
Beijo

 
Às 17 de março de 2018 às 19:59 , Blogger LiteraKaos disse...

Essa série parece ser incrível e eu estou querendo ler ela a tempos!
Amo romance e de época eu amo mais anida!
Sua resenha está ótima e a dica foi maravilhosa! Super anotada!

Beijinhos

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com

 
Às 18 de março de 2018 às 21:57 , Blogger Mara Santos disse...

Ainda não li nada dessa autora, mas sempre vejo muitos elogios a essa série... Ela está aqui na minha lista interminável de leituras futuras, gostei muito da sua resenha!

 
Às 21 de março de 2018 às 08:50 , Blogger Anastacia disse...

Oie, tudo bem?!?! Eu amoooo os Bedwyns!! Se tem uma série que me encantou, foi essa.
E esse é o meu livro favorito. Morgan é atrevida, corajosa e muito inteligente. Desafia a tudo e a tidos sem perder a graça.
Adorei sua resenha.
Bjs

 
Às 22 de março de 2018 às 21:57 , Blogger Júlio disse...

Boa noite
Parabéns pela resenha, vc manda bem, mas vou passar a dica dessa vez, não é muito o meu tipo de leitura, indicarei para outras pessoas com certeza!!

 
Às 24 de março de 2018 às 21:02 , Blogger Milena Nones disse...

Uau! Parece ser uma história maravilhosa!
Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa! Vou deixar sua dica anotada aqui.
Beijos!

 
Às 28 de março de 2018 às 15:41 , Blogger Nina Tavares disse...

Oi, tudo bem?
Eu amooooo essa série! E esse é o segundo melhor livro, só perde para o último que conta a história do Bewcastle. Adorei usa resenha!
Bjs!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial