26 junho 2018

[RESENHA] Escândalos & Canalhas #1: Cilada Para Um Marquês


Oi gente! A resenha de hoje é a minha última resenha para do especial do Mês dos Namorados que aconteceu durante todo o mês aqui no site (confira todo o conteúdo postado clicando aqui!) e acredito que não poderia encerrar com uma dica melhor! Cilada Para Um Marquês é o primeiro livro da série Escândalos & Canalhas da Sarah MacLean que vem sendo lançada pela Editora Gutenberg. Eu já li e resenhei o segundo volume, Amor Para Um Escocês, você pode clicar aqui para ler a minha opinião também. 


Sophie Talbolt é a mais nova das Irmãs Perigosas, cinco mulheres absurdamente ricas e igualmente escandalosas cujo pai ganhou o título de Conde recentemente do rei em circunstâncias bem questionáveis. Três das irmãs vivem competindo para saber quem vai estar na próxima edição do jornal de fofoca de Londres, mas Sophie e Seraphina (a mais velha) preferem viver as suas vidas o mais distante possível dos tabloides, especialmente a caçula. Aliás, se pudesse, ela não queria nem conviver entre a alta sociedade londrina. A jovem detesta esta vida e as pessoas que se julgam melhores que qualquer outra apenas por terem nascido com privilégios, mas mesmo assim é obrigada pela mãe a conviver com estes tipos.

E é por causa de sua mãe que Sophie vai parar na festa temática da Condessa de Liverpool e encontra o Duque de Heaven, seu cunhado, em uma situação bastante comprometedora com uma mulher que não é Seraphina. Sophie então o aborda e quando ele insulta a esposa (que está grávida dele!) ela acaba o empurrando em um tanque de peixes e dizendo algumas verdades para o homem. Não seria tão ruim, claro, mas toda Londres vê a cena e quando todos viram as costas para ela, a jovem decide fazer o mesmo e ir embora da festa, mas sua mãe e irmãs ficam, o que a força a pensar em um plano para poder ir embora sem a carruagem da família e que não envolva andar os próximos três ou quatro quilômetros até sua casa em Mayflower.


E é assim que ela acaba conhecendo pessoalmente o mais famoso libertino de sua época, Rei, o Marquês de Everslay (futuro Duque de Lyne!) em uma situação não muito favorável já que o homem quase acerta uma bota em sua cabeça enquanto foge pela janela de mais uma dama cuja reputação (e noivado!) ele arruinou. O encontro inusitado a oferece a chance que buscava: fugir da festa sem depender da carruagem da família, mas Everslay não tem qualquer intenção de ajuda-la, o que força Sophie a criar um plano bastante inusitado e que da errado e a força a ficar mais tempo com o marquês do que pretendia. Entre as aventuras que viverá, Sophie terá que tomar cuidado para não se apaixonar e ser a próxima dama arruinada pelo jovem e belo Marquês, mas será que ela consegue?

Por já ter lido o segundo volume eu já sabia algumas coisas sobre a história de Sophie e Rei, mas mesmo assim fiquei totalmente envolvida por esta trama e quanto mais eu lia, mais apaixonada pela história eu ficava. Sarah MacLean tem um dom muito grande de conseguir me deixar completamente envolvida em suas tramas e me fazer sofrer com seus personagens. Como Amor Para Um Escocês foi um dos meus livros favoritos do ano minhas expectativas não estavam nada baixas em relação a esta leitura e, mesmo assim, consegui adorar cada uma das cenas deste livro.

Sophie é o tipo de mocinha que apesar de suas inseguranças é alguém incrível. Ela se sente menos atraente que as irmãs em todos os aspectos, mas junto com ela descobrimos que a jovem não é menos bela ou interessante que as irmãs. Sophie é apelidada pelos tabloides como a desdevertida da família por ser muito quieta, mas mesmo este aspecto da sua personalidade não é verdadeiro. Tudo de que precisava era um empurrãozinho para começar a se soltar. Decidida, forte e absolutamente sarcástica, foi impossível não amar a personagem, além disso ainda tem o bônus de ser uma leitora voraz.

Já Rei começou me irritando e tive vontade de entrar no livro só pra bater nele em mais de uma ocasião, mas no decorrer da leitura, como aconteceu com Sophie, nós passamos a conhecer suas motivações e inseguranças e aí, pelos deuses literários, foi impossível não querer abraça-lo e dizer "vai ficar tudo bem lindinho" para o pobre personagem. A história do Marquês de Everslay é tão complexa e triste que foi inconcebível para mim não ama-lo incondicionalmente (e isso aconteceu bem antes do mistério sobre seu passado ser revelado!).


Há outras surpresas no decorrer do livro, mas nenhuma se compara com o Duque de Lyne, pai de Rei. No decorrer da trama ele vinha sendo pintado de uma certa maneira para se revelar alguém completamente diferente. Eu realmente não esperava por esta surpresa e foi um ponto realmente positivo para mim pois mostrou que, às vezes, a percepção que alguém tem sobre outra pessoa não é quem ela é de verdade.

Sem dúvida o trabalho da Editora Gutenberg foi primoroso. A capa nacional é maravilhosa, os tons de azul são algo bastante relevantes para o enredo e foi legal ver isto na capa. Além disso a diagramação é bastante especial o começo de cada capítulo parece ser uma página do jornal de fofocas que dá nome à série. A edição ainda tem uma fonte confortável e o papel amarelado que tornaram a leitura ainda mais agradável, sem mencionar o fato de que não achei erros de revisão do livro e as duas notas de rodapé inclusas trazem informações interessantes para situar o leitor (ainda mais se for alguém novo no mundo dos romances de época!).

Uma coisa que preciso ressaltar é que as cenas eróticas desse livro são INCRÍVEIS. De todos os romances de época e eróticos que já li (e não são poucos!), as minhas cenas de sexo favoritas estão, sem dúvida alguma, estão em Cilada Para Um Marquês. São românticas, mas também cheias de sensualidade, completamente envolventes e muito relevantes para o desenvolvimento da trama.


O terceiro volume da série Escândalos & Canalhas, Perigo Para Um Inglês, será lançado no próximo mês e contará a história de Seraphina e do Duque de Heaven, o qual eu odeio profundamente pelo que ocorreu aqui, três anos depois dos os eventos de Cilada Para Um Marquês então imaginem a minha curiosidade em voltar a rever uma das minhas amadas Irmãs Perigosas já que amei o livro da Sophie.










Título: Cilada Para Um Marquês Série: Escândalos & Canalhas Páginas: 320 
 Autora: Sarah MacLean  Tradutora:  A. C. Reis  | Editora: Gutenberg | Ano: 2016


ESCÂNDALOS & CANALHAS
Cilada Para Um Marquês | Amor Para Um Escocês | Perigo Para Um Inglês 

Marcadores: , , , , ,

10 Comentários:

Às 27 de junho de 2018 às 08:43 , Blogger Greice Blogando Livros disse...

Parece ser um livro engraçado pela sua resenha e ficou super completinha, parabéns por ela. Amo livro de época e tenho saudades de ler, estou lendo Outlander e me jogando na leitura. Nunca li nada desta autora mas vi que falam super bem dela.

 
Às 1 de julho de 2018 às 00:30 , Blogger D e s s a disse...

Gente, já adorei essa mocinha que joga o cunhado em um tanque de peixes, hahahaha, melhor pessoa!
Não tinha visto nada sobre essa série ainda, mas em se tratando de romance de época, já fiquei louca para ler. Amei a personagem, e tenho certeza de que vou amar a leitura.
beijos
www.apenasumvicio.com

 
Às 3 de julho de 2018 às 22:25 , Blogger Bell Paula disse...

Oi, tudo bom?
Eu ainda não li esse livro, mas vou caçar ele nas livrarias para comprar. Estou super apaixonada pela história e já amo essa mocinha que jogou o cunhado num tanque de peixes. Já quero ler para ontem!

www.manuscritoliterario.com.br
Beijos!

 
Às 4 de julho de 2018 às 10:47 , Blogger Tamires Marins disse...

Eu ouso dizer que em uma escala de preferência a Sarah passou a Julia Quinn na minha vida. Eu adorei os livros dela que li, e olha que li muito mais da Julia do que da Sarah. Ainda não cheguei nessa série, vou começar a Clube dos Canalhas em breve. Já adorei essa mocinha que não quer se envolver com os porcos! <3

Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com

 
Às 4 de julho de 2018 às 11:21 , Blogger Bru Costabeber disse...

Oi, Jessie!
Que história mais diferente e irreverente. Pelo que pude perceber, o universo dos personagens se chocam quando os dois estão numa situação ruim e gostei muito disso. O livro me pareceu bastante divertido também. Mas, o que mais gostei nesse livro, foi a personalidade da Sophie, pela sua resenha ela parece ser muito fiel à família e isso me anima demais. Vou anotar a dica, sem dúvidas.
Beijos

 
Às 4 de julho de 2018 às 23:02 , Blogger Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Eu nunca li nada dessa autora, mas tenho muita curiosidade de conhecer a escrita dela. Já tinha visto a capa desse livro, só não sabia do que se tratava. Amei o enredo, achei bem divertido e diferente.
Fiquei bastante curiosa para conhecer esses personagens, especialmente o Rei. Mesmo que no começo do livro você tenha sentido vontade de bater nele, quero saber o que ele esconde que fez com que você acabasse se apaixonando por ele.
Amei sua resenha e já anotei a dica.
Beijos!

 
Às 9 de julho de 2018 às 12:30 , Blogger Book Obsession disse...

Olá!
A Sarah tem uma escrita muito gostosa né. Apesar de ainda não conhecer essa série o enredo parece ser cativante e com personagens muito envolventes.
Mal posso esperar pra conhecer essa série.
Sua resenha me deixou apaixonada por esse casal.
Beijos!

Camila de Moraes

 
Às 11 de julho de 2018 às 10:22 , Blogger Delmara Silva disse...

Olá,
eu ainda não li nada da Sarah, mas tenho uns livros de uma outra série dela aqui e pretendo começar por eles o mais breve possível. Sou apaixonada por livros de época e as características descritas por você me fazem crer que este é um livro que preciso ler, inclusive estou curiosa para conhecer melhor essas irmãs.

Abraços!
Nosso Mundo Literário

 
Às 12 de julho de 2018 às 21:26 , Blogger Tay MeSil disse...

Não conhecia esse livro, logo nem a séria da qual faz parte. Gosto muito de romances de época e anotarei o nome desse para conferir depois, vai que eu goste. Assim já aproveito e leio algo dessa autora que nunca li, até onde me lembro. Bexus @prefirolercomcalma

 
Às 16 de julho de 2018 às 08:23 , Blogger Livros Encantos disse...

Ol lindona, preciso ler com urgência essa série tão bem elogiada, adoro as capas já li algo da autora e amei sua escrita, já gostei da sinopse e os pontos destacadas em sua resenha também . beijos

Joyce
Blog Livros Encantos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial