09 agosto 2018

[RESENHA] Irmãos McCabe #1: Atraída Por Um Hughlander


Oi gente! A resenha de hoje é sobre o primeiro livro da trilogia Irmãos McCabe, Atraída Por Um Highlander, da Maya Banks e lançado a algum tempo pela Editora Universo Dos Livros. Então para saber o que achei da obra continue lendo este texto.


Mairin é a filha ilegítima de um rei da Escócia, o qual faleceu a alguns anos, e viveu escondida de homens que cobiçavam sua imensa herança durante a maior parte de sua vida, mas nada dura para sempre. Ducan Camaron, um homem perverso e ambicioso, está mais do que disposto em encontrá-la e não demora muito a achar o convento no qual a moça esteve por tanto tempo e arrancá-la de lá para se casarem.

Os homens de Camaron são tão cruéis quanto seu laird, por isso quando um garotinho de oito anos que ela nunca viu na vida está em perigo ela não pensa duas vezes antes de se colocar em perigo para salvá-lo. Instantaneamente Crispen, filho do laird do Clã McCabe, e a jovem criam um laço muito forte e depois de uma ajuda inesperada conseguem fugir das garras de Camaron e seus homens.

Quando finalmente Ewan McCabe reencontra seu filho é tomado por uma felicidade incomparável, mas também há suspeitas afinal a mulher que Crispen jura tê-lo salvado prefere continuar em total anonimato fazendo inclusive a criança prometer sequer revelar seu nome. Quando finalmente descobre quem a moça realmente é, Ewan entende que ela pode se tornar não apenas a salvadora de seu Clã, o qual passa por dificuldades desde o ataque do inescrupuloso Ducan Cameron oito anos antes, como também lhe dá os meios para se vingar dele.

Mas ele não contava com o fato de Mairin ser absolutamente resistente ao casamento, especialmente porque ela tem medo de ser descartada depois de gerar um herdeiro. Mas a jovem não tem muita escolha e, na verdade parece que Ewan é o menor de dois males, mas será que ela vai conseguir se sentir em casa? E como é que o casamento com aquele homem poderia dar certo quando ele sequer aceita a forma com que ela age?

Eu tô lendo essa trilogia toda fora de ordem, então algumas coisas que aconteceram aqui nesse livro eu já sabia (porque eu sou meio sem noção e li o terceiro antes inclusive a resenha tá bem aqui), mas confesso que isso não atrapalhou o andamento da leitura para mim. Por outro lado nem de longe gostei tanto quanto de Apaixonada Por Um Highlander.

Mairin é uma personagem muito interessante, mas confesso que a Maya Banks enrolou um bocado na hora de apresentar a história dela. Algumas coisas ficaram confusas e eu fiquei me perguntando se estava entendendo certo, especialmente a sua ligação com o outro filho ilegítimo do rei anterior e pai dela e com o atual monarca. Se entendi corretamente ela tem um meio-irmão e o rei David parece ser um primo (ou algo assim!) do falecido rei e descendente mais próximo e legítimo da linhagem.

Confesso que ela me estressou bastante com sua ingenuidade e falta de bom senso em algumas passagens, mas compensou isso com sua determinação e a forma como foi extremamente protetora com Crispen. Por falar nele, o garotinho realmente conquistou meu coração de forma avassaladora. Ele é tão fofo que foi impossível não me sentir protetora em relação a ele, ainda mais tendo em vista sua história de vida (a qual eu não irei mencionar pra não spoliar ninguém).

Ewan McCabe e seus irmãos são uma questão à parte pra mim. Eu sempre relevo personagens machistas em romances de época porque era uma realidade daquele período, mas por outro lado eu já notei que Maia Banks adora romantizar um personagem babaca e machista em suas obras independente do período em que se passa e isso me irrita um bocado viu. Por isso eu posso dizer que gosto desse livro apesar do Ewan.

Uma outra coisa que preciso mencionar é a quantidade de reviravoltas e quebra de expectativas que esse livro possui. No final acontece algo que realmente deixou meu coração na mão, mesmo eu já tendo lido o terceiro volume e sabendo como as coisas terminariam. Realmente a Maya Banks soube abalar o meu psicológico nesta passagem.

A arte a capa é linda, na minha humilde opinião, e combina completamente com o ambiente em que a história se passa. A diagramação é simples, algo que me agrada muito, e bem confortável, mas encontrei vários erros de revisão durante a leitura, o que me irritou um pouco e acabou sendo um empecilho para o a leitura ser mais fluida! 

Apesar de não ter sido tão espetacular quanto o terceiro volume da trilogia, Atraída Por Um Highlander trouxe uma história interessante e divertida, cheia de reviravoltas, mas sobre a qual tenho algumas ressalvas.


Título: Atraída por um Hughlander Série: Irmãos McCabe Páginas: 336 | Autor(a): Maya Banks   | Editora: Universo dos Livros | Ano: 2017

Marcadores: , , , ,

15 Comentários:

Às 27 de agosto de 2018 às 20:58 , Blogger Livros Engavetados disse...

Oi, tudo bem?

Esse foi um dos livros mais legais que eu li. Eu amo romances de época, e amo os romances da Maya. Esse não foi o único livro que eu li da autora, eu nunca me canso de ler os livros dela. Sempre que lança um novo livro dela, eu corro para poder ler. Já terminei de ler essa trilogia e amei cada um dos volumes. Os personagens são ótimos juntos, as narrativas são maravilhosas e envolventes e os romances são lindos demais. AMO!!!

Beijos.

 
Às 28 de agosto de 2018 às 00:02 , Blogger Ana Caroline Lima Espindula disse...

Olá!

Achei a história um tanto confusa, não deu para entender muito, mas pelo pouco que eu entendi, eu não leria o livro, não faz o meu estilo de leitura.
Você leu os livros fora de ordem, ahahahaha, mas o bom é que não atrapalhou em nada na leitura, pelo menos.

 
Às 30 de agosto de 2018 às 16:14 , Blogger Manoel Alves (enoua) disse...

Olá
Eu conheço essa série desde que foi lançado o seu primeiro livro a algum tempo atrás, porém não tenho muita curiosidade em acompanhar ela por não ser muito da do gênero que o livro é, porém vejo que muitos blogueiros curtiram muito eles. Uma pena que esse livro não tenha sido tão bom. Até mais vê
Bjs

 
Às 30 de agosto de 2018 às 16:28 , Blogger Camila disse...

Outro dia aproveitei uma promoção na Kobo e comprei os três ebooks da série, mas ainda não tive tempo de ler. Já li outras séries da autora Maya Banks e gosto da escrita dela!!
Gostei de saber mais sobre essa história e quando for ler, vou tentar relevar a ingenuidade excessiva da moça!! Rs...
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

 
Às 1 de setembro de 2018 às 11:04 , Blogger Aline M. Oliveira disse...

Mas gente! Eu gosto muito de romances de época, aliás, acho que o único romance que eu gosto, e tava curtindo a resenha, essa coisa de escocês é uma maravilha né, até você dizer que a Maya tem mania de romantizar homem machista e abusivo. Deus me livre, quero não! Mesmo entendendo o período das histórias, assim como você mencionou está demais! Posso até dar uma chance pro livro, mas já com uma birra antecipada! Obrigada pela resenha!

Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

 
Às 2 de setembro de 2018 às 12:24 , Blogger Luna disse...

Eu tenho alguns livros da Maya Banks aqui em casa. Um eu comprei e nem sei o motivo.kkkkkkk... Outros dois eu ganhei da editora Harlequin, mas nenhum deles eu li ainda. Tenho muita curiosidade m relação às obras da autora, mas ao mesmo tempo leio certas críticas que me deixam com um pé atrás. É provável que eu quando eu decidir apostar nela seja através dos livros que já tenho. Mas depois é possível que leia essa série.

Se eu estiver num momento intolerante não tenho paciência com mocinhos machistas nem mesmo em livros medievais. Às vezes fico tão cansada desse comportamento que o livro acaba por se estragar por completo para mim. E mocinhas ingênuas hoje em dia não me atraem muito. Prefiro as protagonistas fortes, que não se deixam abalar por nada e não aturam machismo. Esse livro acabou por não me interessar muito por conta da construção da personalidade dos personagens.

Bjs!

 
Às 2 de setembro de 2018 às 21:23 , Blogger Dayhara Martins disse...

Eu amo Maya Banks,pelo menos a maioria dos seus escritos sim ahaha no quesito erótico, ela quase sempre acerta, as histórias realmente tem conteúdo, sabe? Pra além de cenas hots, mas ainda não li essa série dela, acho bacana que tenha se aventurado em outros gêneros porque só mostra como ela não gosta de se contentar com a mesmice de sempre. Eu também sou meio sem noção e vivo lendo coisas fora de ordem, relaxa que é normal haha. Sou obrigada a concordar contigo, essa edição é lindíssima demais.

 
Às 3 de setembro de 2018 às 15:07 , Blogger Book Obsession disse...

Olá!
Já tinha ouvido falar sobre a mocinha irritar com algumas atitudes, mas acho que essa série da Maya Banks é uma das melhores que vejo o pessoal comentando. Só tive oportunidade de ler a outra série dela e fiquei muito contente em saber que o enredo está bem estruturado, personagens continuam carismáticos e muito envolventes.
Não vejo a hora de embarcar nessa leitura.
Beijos!

Camila de Moraes

 
Às 3 de setembro de 2018 às 22:33 , Blogger Grazi Moraes disse...

Oie amore,

Não conhecia o livro, mas pra ser bem sincera não é algo que eu queira ler nesse momento passo a dica.
Nossa Mairin é decidida hein... Nossa você é crânio...ler fora de ordem não é pra qualquer um...
Eu pelo menos não iria conseguir.


Beijokas!

 
Às 8 de setembro de 2018 às 23:22 , Blogger Nayara Borges disse...

Olá!
Eu já li muitos elogios a essa série, e o primeiro livro me despertou a vontade de conhecer a história, mas somente ele mesmo, os outros nunca senti tanto interesse, as vezes é por ser continuação e eu precise ler o primeiro, de jeito nenhum que eu conseguiria pular a ordem hahaha Eu amo livros com reviravoltas, isso sempre mantem o livro instigante.

Erros de revisão realmente incomodam. É uma pena que isso ocorra nesse livro.

Traveling Between Pages

 
Às 10 de setembro de 2018 às 17:00 , Blogger Marijleite disse...

Eu não leio muitos livros com isso de "clãs" justamente por causa dos mocinhos machistas, e sabendo que o desse livro é assim, já desanimo de vez. Mas sua resenha ficou ótima. Já li algumas séries de romances fora de ordem também, lia o que eu conseguisse primeiro, rsrs.

 
Às 10 de setembro de 2018 às 17:49 , Blogger Manuscrito Literário disse...

Oiie!
Eu só vejo elogios sobre essa série, isso incluí sua resenha que está muito convincente.
Mas eu e a sra. Maya Banks não temos uma relação tão boa. Por isso, passo a dica.
Beijos
www.manuscritoliterario.com.br

 
Às 26 de setembro de 2018 às 14:00 , Blogger Lucy disse...

Olá!
Eu gosto muito de romances de época, mas não esses mais "medievais", justamente por saber que boa parte dos mocinhos é um babaca com atitudes bem machistas rsrs - e sei que é a época, mas sei lá, não me desce. Já li romances contemporâneos da Maya Banks e achei um pouco exagerados, não sei se o mesmo se aplica a esses de época.
Bjs
Lucy - Por essas páginas

 
Às 28 de setembro de 2018 às 12:20 , Blogger Ivi Campos disse...

Eu nunca li nada da autora e confesso que não tenho muita curiosidade em função dessa pegada mais romântica dela, porem tenho vontade de ler algo com Highlander e talvez esta serie supra esse meu desejo.
beijos

 
Às 29 de setembro de 2018 às 14:10 , Blogger Instantes Memoraveis disse...

Olá, tudo bom?

Eu gosto dos livros de época da Maya Banks e prefiro estes, aos contemporâneos. Já li essa trilogia e até gostei, mas realmente os mocinhos dela são machista. As vezes eu consigo entender pela época em que o livro se passa, onde o papel da mulher era praticamente insignificante. Porém, acredito que dá para criar protagonistas que não são tão babacas, sem precisar romantizar esse tipo de atitude. Apesar disso, eu gosto das reviravoltas que tem, apesar de ficar confusa em algumas partes também xD
Abraços.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial