13 novembro 2018

[RESENHA] A Escola do Bem e do Mal #4: Em Busca da Glória


Oiii seus lindos, hoje vim trazer para vocês a resenha de Em Busca da Glória, quarto volume da série A Escola do Bem e do Mal, e sim eu pulei o terceiro livro (no caso pulei mesmo e não li nada dele) e li o quarto volume, o que já adianto, não é algo que eu recomende rs. Mas enfim, está resenha conterá SPOILERS dos livros anteriores, e para conferir o que eu achei basta continuar lendo.

Depois de todo aquele drama de “vencemos o diretor”, “o diretor está vivo”, “agora sim vencemos o diretor” temos finalmente um novo ciclo (que como eu disse ali em cima, não sei como aconteceu o fim do ciclo do diretor porque não li o terceiro livro) e por consequência um novo vilão, que forçará o bem e o mal a se unirem, caso contrário nenhum dos dois lados irá sobreviver para contar histórias.

Nossos personagens agora tem suas histórias contadas para além dos limites da escola, e agora todos os alunos acham que chegaram aos seus felizes para sempre, uma vez que o perverso diretor foi vencido, nada mais pode atrapalhá-los, exceto claro os obstáculos que ninguém poderia prever.

Já adianto a vocês que em real e oficial eu sigo não gostando da Sophie, agora que estamos no quarto livro, acho que não é um sentimento que irá se alterar, e não é nem pelo fato de ela ser a personificação do mal, porque eu não gosto dela desde o início do primeiro livro, quando eu ainda achava que era ela quem iria para a escola do bem, mas é que mesmo eles tendo passado por diversas situações acho ela tão fútil e egoísta, e principalmente uma praticante de amizade abusiva (falei exaustivamente sobre isto nas primeiras resenhas AQUI) que nada que ela faça vai me fazer mudar de ideia.

Outro personagem que eu não gostava e que aguardava ansiosamente para que minha opinião mudasse sobre ele era o Tedros, e mudou um pouco, mas não da forma como eu queria. O Tedros segue sendo um príncipe idiota (que agora não é mais príncipe, e isto foi um imenso spoiler que eu tomei, já que não li o livro em que as coisas seguem para este rumo), mas não tão odioso quanto nos primeiros livros, porque ele apresenta uma certa maturidade (AMÉM) que me faz odiar ele menos, apesar de achar que ele poderia ter melhorado muito e feito muito mais por todos.

E finalmente a Agatha que segue sendo o amor da minha vida nesta série. Meio idiota e com síndrome de achar que pode fazer o melhor por todo mundo? Sim, mas ao contrário dos outros personagens que eu acho bem idiotas e acabo odiando, eu não consigo odiar ela porque acho ela absolutamente incrível (talvez ela é quem seja a bruxa e eu esteja enfeitiçada para não conseguir odiar ela, vai saber né?).

O enredo deste livro foi mais interessante do que os demais porque temos várias vertentes da história e principalmente: temos vários pontos de vista diferentes dos que estávamos acostumados e eu realmente amei isto porque me possibilitou ver um pouquinho mais do mundo pelos olhos de outros personagens, o que de certa forma tornou a percepção da história muito mais abrangente.

Quanto a edição não tem nem o que comentar não é? Seguimos com as capas MARAVILHOSAS e que dizem tudo sobre o enredo, com uma diagramação linda, e com as ilustrações perfeitas que indicam o que está por vir e que iniciam cada novo capítulo. As folhas são amareladas, a fonte é confortável e achei pouquíssimos erros de revisão.

É uma ótima história, que nos envolve como sempre e nos deixam desesperados para saber o que virá a seguir e o que os personagens irão fazer para saírem de determinadas situações, o que torna uma leitura bem recomendada, se considerarmos as ressalvas. Espero trazer a resenha do terceiro livro para vocês e dizer como as coisas chegaram onde chegaram neste novo volume.








Título: Em Busca da Glória Série: A Escola do Bem e do Mal Páginas: 368 | Autor(a): Soman Chainani  
Tradutor(a):  Carol Christo  | Editora: Gutenberg | Ano: 2018

A ESCOLA DO BEM E DO MAL
A Escola do Bem e do Mal | Um Mundo Sem Príncipes  | Infelizes para Sempre | Em Busca da Glória


Marcadores: , , ,

10 Comentários:

Às 13 de novembro de 2018 às 18:08 , Blogger Book Obsession disse...

Olá!
Eu tenho grande curiosidade com essa série Aninha, mas ainda não consegui pegar nenhum para ler.
Gostei da ambientação e mesmo com as ressalvas acho que a tendência é conforme os livros vão passando, o autor explore melhor algumas brechas que vão ficando nos livros anteriores.
Torcendo para que a leitura siga empolgante!
Beijos!

Camila de Moraes

 
Às 15 de novembro de 2018 às 13:12 , Blogger Carla disse...

Oie!
Confesso que li os dois primeiros livros da série, e depois acabei não lendo mais. A história é boa, mas não me conquistou totalmente. Vou deixar para ler em outro momento, quem sabe venha a gostar dos livros.
Bjks!
Histórias sem Fim

 
Às 16 de novembro de 2018 às 11:41 , Blogger Lucy disse...

Oi, Aninha! Ainda não li essa série, então a sequência de fatos ficou um pouco confusa pra mim, ou ainda mal fizeram diferença saber sobre eles. rsrs Achei interessante você não ter lido o terceiro livro e trazer a resenha do quarto. Não é necessariamente uma sequência, então? Gostei da sua resenha, vou pesquisar sobre os livros anteriores para ver se me agrada mesmo a leitura.
bjos
Lucy - Por essas páginas

 
Às 18 de novembro de 2018 às 16:35 , Blogger D e s s a disse...

HAHAHA, eu não consigo de jeito nenhum ler livros fora da ordem assim. :(
Quero muito conferir essa série, logo que lançou eu achei que era bem infantil, mas conforme fui lendo as resenhas é muito mais do que eu esperava. Estou empolgada por essa leitura, só me falta dinheiro para comprar os livros, rs.
beijos

 
Às 20 de novembro de 2018 às 11:26 , Blogger Carolina disse...

Olá, Aninha
Eu não conhecia essa série mas me interessei bastante por ela, pois amo fantasia!!
Pena que não estou em condições de iniciar uma nova série de livros agora (ainda tenho que terminar A Torre Negra, socorro kkkk) mas vou ficar com a dica guardada para o momento certo. Essa foi sua primeira resenha que li dos livros mas amei conhecer a história.

http://www.anneandcia.com.br/

 
Às 20 de novembro de 2018 às 15:36 , Blogger Srta. Bookaholic disse...

Oi, tudo bem?
Eu já vi alguns comentários sobre essa série, mas confesso que não tenho lá muita curiosidade, na verdade eu sempre fujo de séries kkkk Bom, gostei de conferir sua resenha, deu para perceber que o livro tem muitos pontos positivos e gostei de saber que esse volume tem vários pontos de vista diferentes, pois a narrativa fica bem mais envolvente assim.

Beijos :*

 
Às 21 de novembro de 2018 às 08:01 , Blogger Ivi Campos disse...

Oi Aninha, eu concordo com você sobre mais pontos de vista dar mais abrangência para o enredo e gostei de saber que esse volume ainda está melhor que os outros. Fiquei bem interessada na leitura. Já quero ler.
beijos

 
Às 21 de novembro de 2018 às 17:51 , Blogger Marijleite disse...

Olá, deve ter sido uma experiência peculiar essa de não ter lido o terceiro e estar lendo o quarto, rsrs. Eu tenho curiosidade de ler essa série (que eu achava que era trilogia), mesmo que uma das protagonistas não lhe agrade muito.

 
Às 21 de novembro de 2018 às 17:53 , Blogger Leitura Enigmática disse...

Não conhecia a série, mas confesso que depois que li a resenha, fiquei interessado e muito curioso para conhecer a história na íntegra. Anotada a dica.

 
Às 28 de novembro de 2018 às 12:34 , Blogger Livros Engavetados disse...

Oi

Eu ja conheço a série, mas eu ainda não consegui ler. Eu ate tengo vontade, e depois da Bienal essa vontade aumentou. Todos que pergunto falam que são ótimos livros e eu quero ler e tirar a prova disso.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial