08 novembro 2018

[RESENHA] Para Todos Os Garotos que já Amei #1


Oiii seus lindos, demorei, mas finalmente li e vim contar para vocês o que eu achei do livro Para todos os garotos que já amei, lançado aqui no Brasil pela Intrínseca. Na época do lançamento do filme eu assisti e contei para vocês AQUI que eu fiquei completamente apaixonada pela adaptação e que estava mais do que ansiosa para poder ler o livro. Então hoje eu vim contar para vocês o que eu achei da história do livro e se suprimiu minhas expectativas em relação ao filme, então para saber o que eu achei continuem lendo.

Lara Jean é uma jovem de 16 anos, de descendência coreana e que possui o habito de escrever sobre seus sentimentos e não compartilha-los com ninguém. Dentre estes escritos encontram-se cartas que amor, que ficam guardadas em uma caixa azul petróleo que ela ganhou da mãe quando nova, uma caixa na qual ela deveria guardar seus bens mas preciosos, e porque então guardar as cartas nela? Porque as cartas foram escritas para todos os garotos que a jovem já amou, foram escritas cinco cartas no total.

As coisas iam muito bem, de vez em quando Lara Jean reabre a caixa e pega alguma das cartas para se lembrar da força de seus sentimentos, e que hoje ela já não sente mais nada por aqueles destinatários, pelo ou menos é  que ela pensava. O mundo de Lara Jean vira de cabeça para baixo, quando suas paixões passam a não ser mais só cartas escondidas em uma caixa no seu armário e tornam-se reais, e como? Misteriosamente suas preciosas cartas foram enviadas a todos os garotos que ela já amou!

Gente do céuuuu que livro mais amorzinho!! Serio foi tudo o que eu esperava da história e mais um pouco! Obviamente que eu não esperava que o filme contasse toda a história do livro, mas fiquei assustada com quão próximo do livro o filme é, e isto diz muito sobre a capacidade da Netflix em produzir adaptações (por gentileza não pare e escolha nossos queridinhos para adaptar <3).

A escrita da autora é muito leve e muito gostosa, o que faz com que sejamos levados pelas páginas e quando nos damos conta já estamos no final do livro. Mas preciso admitir: gosto mais do Peter do filme do que o do livro, pelo simples fato de que em alguns momentos do livro ele é bem idiota (mais do que no filme), e que também gosto mais do relacionamento das irmãs Song no filme do que no livro.

Outra coisa que eu gostei mais no filme foi que o motivo pelo qual as cartas foram enviadas no filme é um motivo bem fofinho, enquanto no livro foi um motivo egoísta, não que eu não tenha entendido, mas achei muita vingancinha boba o motivo pelo envio das cartas no livro.

No livro nos podemos ler duas das cartas que foram enviadas e eu amei isto! Porque eu ficava me perguntando o que tinham nas cartas para causar tanto desespero, obvio que ter seus sentimentos expostos é aterrorizante, mas eu ficava me perguntando se não tinha algo mais e gente: as cartas são MARAVILHOSAS eu ri muito com varias partes delas. 

E o riso foi outra coisa que me deixou muito feliz com está leitura, porque tem diversas partes engraçadas o que tornou a leitura mais leve ainda. Outro ponto que eu gostei na história foi que a gente pode ir acompanhando a evolução da Lara Jean e eu adoro quando posso acompanhar o amadurecimento da personagem.

A edição é bem fofinha, amei a capa e achei bem parecida com a Lar Jean mesmo, as folhas são amareladas e a letra de uma tamanho confortável para ler, o que só facilitou para que a leitura fosse rápida.

Em resumo foi um livro muito amorzinho, que me deixou ainda mais apaixonada pela história e completamente desesperada para saber o que acontece nos próximos livros, e quando eu descobrir quais são as novas peripécias da nossa querida Lara Jean, eu volto aqui para contar para vocês.








Título: Para Todos os Garotos que já Amei Série: Para Todos os Garotos que já Amei Páginas: 320 | Autor(a): Jenny Han
Tradutor(a):  (se tiver, se não apaga)  | Editora: Intrínseca | Ano: 2015


Marcadores: , , ,

9 Comentários:

Às 13 de novembro de 2018 às 22:52 , Blogger Vanessa disse...

Oi Ana!
Uma amiga minha já tinha comentado desse livro e infelizmente ela meu deu mil spoiler (até mesmo sobre o motivo das cartas serem enviadas no livro) e por isso essa foi uma leitura que eu não coloquei na minha lista.
Sua resenha me deixou curiosa para ver o filme e ler as cartas que ficaram disponíveis no livro. Hahaha
Gostei bastante. Sempre acho que histórias leves são boas pra gente conseguir dar uma relaxada na vida, né?

Beijos!

 
Às 14 de novembro de 2018 às 18:38 , Blogger No Conforto dos Livros disse...

Olá!! :)

Eu confesso que nao conhecia este livro ainda, mas ainda bem que gostaste d efazer a leitura! E assim tanto!

Bem, acho otimo que tenhas apreciado os momentos mais engraçados e ate a propria ediçao, a condizer com o livro!

 
Às 14 de novembro de 2018 às 20:41 , Blogger Karine Fernandes disse...

Eu parei no filme, confesso que o livro não me cativou mas o filme foi OK, não me vejo lendo as continuações, mas gostei muito da sua opinião sobre o livro, parabéns pela bela resenha.

Beijos

 
Às 16 de novembro de 2018 às 23:54 , Blogger Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Eu amo tanto esse livro. Estava com muito medo antes do filme, mas concordo que a adaptação ficou muito fiel. Eu não digo que gostei mais do Peter do filme que do livro, porque o meu amor pelo do livro foi construído através dos três livros (ele está especialmente maravilhoso no terceiro), mas achei o do filme muito fofo também. Espero que você goste dos outros livros também e que a Netflix faça logo a adaptação deles, porque estou muito ansiosa para assistir mais.
Beijos!

 
Às 17 de novembro de 2018 às 18:21 , Blogger Clayci Oliveira disse...

Oi Aninha, tudo bem?
Estou de olho nessa trilogia nessa Black Friday <3
Só assisti a adaptação e gostei bastante da protagonista e morri de amores pela história. Agora estou curiosa pelos livros

Sai da Minha Lente

 
Às 19 de novembro de 2018 às 08:20 , Blogger Taísa Silva disse...

Sempre quis ler muito esse livro, mas a vontade esfriou um pouco depois do hype. Eu tendo a fugir de livros hypados com medo de me decepcionar... Mas talvez eu ainda leia, quem sabe no próximo ano.

 
Às 20 de novembro de 2018 às 02:13 , Blogger Jéssica Melo disse...

Olá Aninha, eu tenho bastante curiosidade de ler esse livro, adorei o filme, e pelos seus comentários a leitura parece estar bem fofo, divertida e fluida *-* Adorei sua resenha *-*

 
Às 20 de novembro de 2018 às 16:50 , Blogger Cila-Leitora Voraz disse...

Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
Eu ainda pretendo ler esse livro, mas vou começar por ele e depois irei para o filme. Que bom que algumas coisas que você não gostou tanto no livro, ficaram muito melhores no filme. Seria tão bom se pudéssemos mudar aquilo que não gostamos nas histórias, risos.. Como sou apaixonada por cartas você me deixou super curiosa para saber o que tem nelas. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.

 
Às 21 de novembro de 2018 às 15:53 , Blogger Marijleite disse...

Olá, eu imagino a confusão para a protagonista ao ter suas cartas enviadas para os garotos! Sendo uma leitura aparentemente tão gostosa e fluida, fico bem tentada a ler também. Bom saber que o filme foi fiel ao livro.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial