27 fevereiro 2019

[RESENHA] Os Hathaways #5 Paixão Ao Entardecer


Oiii gente, chegou o dia de eu contar para vocês sobre o livro que eu estava super ansiosa para ler, o quinto volume da série Os Hathaways, da maravilhosa Lisa Kleypas, lançado pela Arqueiro. Continue lendo para conferir essa história incrível. 

Beatrix é a única integrante da família Hathaway que ainda não se casou. É uma moça não de todo civilizada, e mesmo com todos os esforços de Catherine, agora esposa de Leo, irmão de Beatrix, ela não se deixou domar. Passa a maior parte do tempo ao ar livre, parando sempre para ouvir os chamados da natureza, resgatando qualquer animal que esteja em perigo. 

Com um espírito assim, é quase impossível pensar que iria fazer amizade com Prudence, uma garota superficial que só se importa com a própria aparência. Certo dia, a jovem recebe uma carta de um de seus pretendentes, Christopher Phelan, que está na frente de batalha. A carta tem um toque de romantismo, mas a maior parte é sobre os sentimentos amargurados do rapaz. No entanto, Prudence não tem a menor intenção de lhe mandar uma resposta. 

Achando que o jovem precisa de algumas palavras de apoio e diante a insistente recusa de Prudence, Beatrix escreve uma resposta para ele, assinando o nome da amiga. Era para ser só uma carta, mas a medida em que Christopher vai respondendo, ela vai achando cada vez mais difícil deixar a farsa de lado, já que percebe seus sentimentos se aflorando. Contudo, em determinado momento, ela escreve uma carta falando que não pode mais continuar fingindo ser quem não é, e lhe pede que volte para casa para descobrir a verdade. 

Meses se passam e Christopher finalmente volta, mas agora, ele é uma nova pessoa, com o espírito marcado por toda a dor e sofrimento da guerra, e a sua única esperança de retorno a realidade é achar a garota que escreveu as palavras contidas naquelas cartas. 

Nas primeiras páginas do livro, o Christopher volta para casa, e logo que ele e a Beatrix se encontram, a coisa não flui muito bem (até porque, dois anos antes da guerra ele tinha dito a um amigo que ela era mais adequada aos estábulos do que aos salões, e ela ouviu) ele é super rude com ela, e desde o momento em que ele retorna a Ramsay House para se desculpar, os dois não param de implicar um com o outro. 

Mesmo com toda a dor que a guerra lhe causou, ele sente um amor enorme pela moça que lhe escreveu as cartas, e mesmo sentindo algo errado, ele quer de todas as maneiras se convencer de que foi Prudence quem as escreveu, e vai a Londres para procurá-la (e nessas horas, eu tive vontade de socar a carinha linda dele, porque mesmo a Bea não contando, ele tinha todas as dicas para descobrir, estava literalmente na cara dele)

Depois de constatar que realmente não era a Prudence quem escrevia as cartas, ele vai atrás de Beatrix, que finalmente lhe conta a verdade. E gente, foi tão lindo, porque nesse livro não teve aquele nojo todo dos mocinhos que ficam reprimindo os sentimentos em nome das etiquetas e tudo o mais, eles simplesmente foram honestos com os próprios sentimentos, e confesso que fiquei muito apaixonada. 

Acho que essa honestidade se deu pelo fato de a Bea não ser muito convencional e o Christopher muito menos, então eles tem uma conexão verdadeiramente genuína, e dá para sentir a química deles, eles decidem algo no coração e já investem naquilo, sem enrolação. 

As únicas reservas que Christopher tinha era sobre se casar com a Bea, por que ele tinha medo de machucá-la durante a noite, pois ele sempre tinha muitos pesadelos com a guerra e poderia acabar estrangulando-a sem querer. Mas até para isso eles arrumaram solução. Um estava sempre ajudando o outro a superar os problemas, criando uma cumplicidade muito fofa de se ler. 

A relação da Bea com a família continua incrível nesse livro, e todas as cenas que eles estão juntos sempre rendem boas risadas, principalmente quando os animais dela entram no meio, ou quando o Rye, filho de 4 anos do Cam e da Amélia, começa a falar, ele é uma criança muitoooo fofa e engraçada. 

Esse é um livro bastante diferenciado dos outros da autora, geralmente no final de cada história há sempre uma grande reviravolta, mas esse não tem uma reviravolta tão grandiosa assim, na minha opinião, mas mesmo assim, continua sendo o melhor livro da série para mim, pois foi o mais honesto, engraçado e romântico. 

A capa é maravilhosa, a diagramação é simples e a fonte tem um tamanho bom, que deixa a leitura bem confortável, e não me lembro de ter achado erros de revisão. O único problema da edição são os capítulos começando onde outros terminam. 

Não é preciso ler os outros livros da série para entender esse, porém, você pode ganhar alguns spoilers ou ficar sem entender muito bem um trechinho ou outro, mas nada que realmente atrapalhe. 

Eu super recomendo esse livro, leiam, é realmente incrível. 









Título: Paixão Ao Entardecer Série: Os Hathaways Páginas: 269 | Autora: Lisa Kleypas | Tradutora:  Ana Rodrigues | Editora: ArqueiroAno: 2015


                                           

Marcadores: , , , , ,

17 Comentários:

Às 9 de abril de 2019 às 09:06 , Blogger Cabine de Leitura disse...

Ainda não conheço a escrita da Lisa, mas só em saber o quão incrível são suas histórias já sei que preciso mudar isso. Gosto quando o casal tem essa conexão genuína que mencionou, assim como a cumplicidade entre eles me agradaria muito. Então mesmo sem grandes reviravoltas,que eu adoro eu quero ler e espero gostar tanto quanto você.

Abraços.

 
Às 9 de abril de 2019 às 16:10 , Blogger Greice Blogando Livros disse...

Já estava esperando a parte onde ia dizer que este livro era diferente. Muita gente falou isto desta obra e achei que fosse achar a mesma coisa. Eu não li esta saga e nem vou me jogar porque é longa e já estou em outra. Surge uma atrás da outra e eu amo romance de época!

 
Às 11 de abril de 2019 às 14:24 , Blogger Camila disse...

Oi, Mi.
Eu morro de vontade de ler essa série da autora!! Estou adquirindo os exemplares aos poucos e quando completar minha coleção, quero fazer uma maratona! Rs...
Adoro a escrita da autora e tenho certeza que vou amar!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

 
Às 11 de abril de 2019 às 17:42 , Blogger Marijleite disse...

Essa família é maravilhosa! Já li essa série e me lembro de ter gostado muito desse livro, do romance entre a Bea e o Christopher, ela é uma personagem incrível, com seu espírito livre. Amei sua resenha.

 
Às 11 de abril de 2019 às 19:54 , Blogger Anna Caroline disse...

Oi, Mi, tudo bem?
Nossa, pelo que você falou do Christopher, acho que ele precisaria de muito para me fazer torcer por ele kkkkk (Eu sei que as pessoas mudam e talz, mas não sou obrigada xD). Pelo menos a autora não ficou colocando empecilho entre os dois, o que já é ótimo (porque tem cada romance que aparece cada coisa para impedir os dois de ficarem juntos, que só Deus na causa kkkk).
Não sei se seria um livro que me interessaria de ler por agora, mas gostei da sua resenha.
Bjinhos.
http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com/

 
Às 12 de abril de 2019 às 17:23 , Blogger cris disse...

Oi Mi!
Adorei o enredo, ainda não li esse livro, mas sou fã da Lisa suas histórias são tão originais que parecem reais. Parabéns pela resenha fiquei apaixonada pelo livro através de suas palavas e curiosa para saber o final, obrigado pela dica, bjs!

 
Às 13 de abril de 2019 às 08:36 , Blogger Entre Livros e Amores disse...

Olá
Sou louca para ler os livros dessa autora. Esse em especial me chamou muita atenção, pois é até um pouco diferente das premissas de época nas quais estamos acostumados a ler. Imagina como deve ser fingir ser alguém através de cartas e se apaixonar pela pessoa. Deve ter sido uma cena e tanto quando eles se encontram depois das cartas. A capa desse livro me chama muita atenção esse tom de verde. Eu amei sua resenha, se eu tinha curiosidade em ler algo da autora, depois dessa resenha só aumentou. Parabéns pela resenha.

 
Às 14 de abril de 2019 às 00:18 , Blogger D e s s a disse...

Adoro a escrita da Lisa, mas acho que só li um livro dessa série até agora, preciso ler o resto. Que pena saber que esse não tem nenhuma reviravolta, mas mesmo assim quero muito ler. Essas capas são muito lindas. ♥
beijos

 
Às 14 de abril de 2019 às 18:18 , Blogger Leitura Enigmática disse...

Ainda não li nada da escritora, mas parece que essa obra vai emocionar muitos leitores com seu enredo emotivo e sensibilizador, mesmo com momentos divertidos. A sua resenha ficou muito bem escrita e explicou claramente a história. Parabéns!!!

 
Às 14 de abril de 2019 às 19:57 , Blogger Aninha Goulart disse...

Oiii

Aaamo as histórias da Lisa, e estou louca para ler essa série. Adorei os personagens serem mais abertos aos sentimentos neste livro, porque não fica aquela enrolação toda de os dois ficarem fingindo não sentir nada.

Beijinhos!!!

 
Às 15 de abril de 2019 às 08:16 , Blogger Ivi Campos disse...

Quem nesse mundão não acha essas capas simplesmente lindas??? Eu acho maravilhosas e leria só por causa das capas. Só li um livor da autora e adorei, por isso tenho vontade de me jogar nesta serie aqui porque tenho quase certeza que vou amar.
Beijos

 
Às 15 de abril de 2019 às 08:16 , Blogger Ivi Campos disse...

Quem nesse mundão não acha essas capas simplesmente lindas??? Eu acho maravilhosas e leria só por causa das capas. Só li um livor da autora e adorei, por isso tenho vontade de me jogar nesta serie aqui porque tenho quase certeza que vou amar.
Beijos

 
Às 15 de abril de 2019 às 14:06 , Blogger Book Obsession disse...

Olá!
Eu dei muitas risadas com Beatrix. Mocinha esperta e que adora se meter em confusões com seus experimentos. Achei que fechou muito bem a série. Lisa Kleypas sabe envolver os leitores com seus enredos.

Camila de Moraes

 
Às 17 de abril de 2019 às 22:34 , Blogger Jéssica Melo disse...

Olá Mi, tenho bastante curiosidade de ler essa série *-* Pelos seus comentários o enredo do livro esta bem bacana, gostei de saber que o casal foi honesto sobre os sentimentos desde o começo *-* Espero poder lê-loe em breve <3

 
Às 18 de abril de 2019 às 10:15 , Blogger Polly - Entre Livros e Personagens disse...

Olá, tudo bom?
Este também é, sem dúvidas, o meu livro favorito da série. Confesso que já me emocionei com a carta no início. Ver a forma como os dois personagens amadurecem ao longo da trama, como o sentimento entre eles é crescente e a importância que estes tem um para o outro é fantástico. Este livro realmente fechou a série com chave de ouro ♥
Beijos!

 
Às 26 de abril de 2019 às 22:50 , Blogger Isa Araújo (Menma) disse...

Olá Mi!!!
Eu sou louca para ler os livros dessa série, pois há muito tempo atrás li o primeiro e fiquei curiosa pelos outros que se seguem do mesmo.
Adorei a história e como os personagens não enrolam para ficar juntos, e também achei meio Darcy e Elizabeth essa cena de ouvir o comentário do personagem rsrsrsr
Adorei a resenha!!!

lereliterario.blogspot.com

 
Às 13 de maio de 2019 às 14:48 , Blogger Saga Literária disse...

Olá, tudo bem Mi?

Eu já conhecia a autora e a série, minha amiga Grazi elogia muito os livros da Lisa, mas eu particularmente nunca li e sinceramente não sei quando vou ler. Gostei da resenha, ficou muito boa e fico contente que gostou da leitura.
Abraço!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial