13 março 2019

[RESENHA] As Modistas #1 Sedução Da Seda


Oiii gente. Então, resolvi começar uma nova série de romances de época, mas dessa vez da também maravilhosa autora Loretta Chase, e hoje eu vim contar para vocês sobre o primeiro livro da série As Modistas, Sedução Da Seda, lançado pela Editora Arqueiro. Continue lendo para saber mais sobre esse recomendadíssimo livro. 



Correr atrás de uma modista provocante e estilosa por toda Paris não estava bem nos planos do duque de Clevedon. Mas desde que a moça aparecera com uma amiga atriz em um camarote em frente ao seu na ópera, ele ficara fascinado. A tal moça que o duque não consegue evitar chama-se Marcelline Noirot, a mais velha de três irmãs, donas de um ateliê em Londres.

Além de talentosa, Marcelline é também muito ambiciosa, capaz de qualquer coisa para conseguir o que deseja. E querendo fazer do seu estabelecimento mais bem reconhecido e frequentado do que a concorrência, as irmãs estão dispostas a jogar alto, principalmente Marcelline, conquistando os gostos da futura duquesa de Clevedon, Clara Fairfax, que lhes daria fama imediata.

Porém, para alcançar tal patamar, Marcelline precisa ir a França e conquistar a aprovação do duque. O que acaba se tornando um jogo muito interessante para ambos, pois cada um se acha superior na arte da sedução. Mas, desse flerte pelos negócios, os dois começam a sentir uma verdadeira atração.

E em um dos seus encontros, Marcelline e Clevedon decidem jogar cartas, e acabam por fazer uma aposta, se ela ganhar, o duque a levará ao baile de madame Chirac, onde todos os mais novos modelos da moda estarão circulando pela salão, e se ele ganhar, ela terá que lhe dar um beijo.

Logo após o fim do jogo, Clevedon já não está mais tão confiante em sua aposta, pois terá que levá-la ao baile. E como ele levaria a modista nada simploria ao baile sem sacrificar sua dignidade e reputação? Afinal, não é todo dia que um duque noivo leva a um evento tão importante uma moça tão deslumbrante quanto Marcelline. 

Confesso que o começo do livro me deixou confusa e desmotivada, porque como em todos os livros da autora (os que eu li, pelo menos), ela começa com várias informações e nomes amontoados, e sempre sobre uma história que vai dar origem a história do livro (sim, confuso!), então eu relutei um pouco em dar continuidade. Mas assim que a história engatou (que não demorou nem 10 páginas), eu me arrependi de ter enrolado antes. 

O que eu achei mais incrível na mocinha foi o fato de desde o começo ela não esconder os motivos de estar atrás dele, o tempo todo ela falava que estava ali porque se a noiva dele faria compras na loja dela, quem iria pagar seria ele, então que eles tivessem uma boa relação pelos negócios (e acho que isso foi ótimo, porque polpou a história de um drama chato de "você me enganou" e derivados no final)

Já o mocinho é um trouxa, mesmo sendo um amor de pessoa. Ele não conseguia enxergar o que estava acontecendo bem na frente dele, tanto em relação a sua vida antiga e suas decisões quanto com a sua relação com Marcelline. E eu fiquei torcendo muito para que ele se encontrasse de verdade, principalmente quando ele começou a ver sentido no trabalho e a ter vontade de trabalhar (o que geralmente, um duque não faz), e até a ler revistas de moda, na intenção de ajudar Marcelline com a loja dela. 

E gente, a Clara não ficou sem lugar no meio disso tudo não, ela me surpreendeu bastante com algumas atitudes dela mais para o final do livro. No começo ela se mostra uma moça carinhosa, calma e sem graça, mas depois que Marcelline começa a vesti-la, ela evolui bastante, pois sai um pouco da bolha que sua mãe insuportável cria para ela, e começa a enxergar a situação melhor que todo mundo.  


O que eu mais amei na história foi que o amor dos dois não surgiu do nada, claro que no começo já tinha uma atração, porém, nada muito relevante. Mas quanto mais tempo eles passavam juntos, quanto mais coisas compartilhavam um com o outro, mais a amizade ia se fortificando, e o amor passou a ter espaço depois disso, o que eu realmente achei incrível, porque não foi aquela coisa do nada e sem sentido. 

Mas agora, eu realmente preciso criticar (e isso não é spoiler, porque fala nas primeiras páginas), achei a filha da Marcelline insuportável. Ela tem seis anos e é aquele tipo de criança que se joga no chão e fica gritando quando não consegue alguma coisa que quer. Ainda que ela tenha sido amável e doce em alguns momentos, e eu a tenha amado em vários momentos, em outros eu fiquei com antipatia. 

Mas para compensar isso kkk a trama é divertidíssima, e conta com vários bailes cheios de fofocas pelo salão (que a gente adora) e alfinetadas entre alguns personagens. O Clevedon e a Marcelline são o famoso casal gato e rato, que ficam o tempo todo arrumando motivos para fazer piada com a cara um do outro, até em momentos inoportunos, e eu ria horrores das discussões deles. E também tem as irmãs de Macelline, Shopia e Leonie, que são tão talentosas e divertidas quanto ela.  

O livro não explora tanto o passado trágico dos mocinhos, o que eu achei bom, pois não era o foco da trama, e também, para que ficar explorando sofrimento? A trama já tem drama demais por si só. O final não tem nenhuma grande reviravolta, mas a autora conseguiu levar a história tão bem que eu realmente nem senti falta de um drama gigantesco no fim (o que juro, é bem raro)

A edição do livro está maravilhosa, eu fiquei apaixonada pela arte da capa, as folhas são amareladas e a diagramação é simples, e ao começo de cada capítulo tem um trechinho de uma revista de moda daquele tempo, o que eu achei bem criativo. Não me lembro de ter achado erros de revisão. 

É um livro incrível, levinho, divertido e intenso, onde o foco principal se encontra em todo o amor, amizade e cumplicidade do casal. Super recomendo. E assim que eu ler o próximo livro da série, que aliás é o da Shopia, venho contar para vocês.  



   Título: Sedução Da Seda Série: As Modistas Páginas: 295 | Autor(a): Loretta                                                 Chase | Editora: Arqueiro | Ano: 2016



Marcadores: , , , ,

9 Comentários:

Às 16 de abril de 2019 às 22:41 , Blogger Ana Caroline Lima Espindula disse...

Olá!

Nunca li nada da autora, uma pena, pois sou apaixonada pelo gênero e falam muito bem das suas histórias.
Fiquei curiosa para saber como a noiva do Duque se sentirá com a aproximação entre sua modista e seu noivo. Amo quando o romance é bem trabalhado e não aquele clichê que surge do nada. Dica anotada!

 
Às 18 de abril de 2019 às 08:06 , Blogger Ivi Campos disse...

Eu ainda não li nada da autora e não foi por falta de indicações, porque sempre leio e ouço elogios para suas histórias. Eu dei risada quando você disse na resenha que a protagonista deixa bem claro a sua motivação na aproximação com o mocinho... Já imaginei aqui os diálogos.
Já quero ler.
beijos

 
Às 21 de abril de 2019 às 13:35 , Blogger Leitura Enigmática disse...

Não li nada da escritora, mas ela dever escrever super bem, pois é um sucesso entre os leitores de romance. Confesso que fiquei com um pouco de curiosidade de saber mais sobre ela e suas obras.

 
Às 22 de abril de 2019 às 15:55 , Blogger Book Obsession disse...

Olá!
Esse é o melhor livro dessa série. Amo a Marcelline e achei a filhinha bem danadinha. É bem legal a forma como as irmãs se ajudam e toda a determinação para se firmarem dentro da alta sociedade.
Dei boas risadas com o enredo.

Camila de Moraes

 
Às 22 de abril de 2019 às 17:47 , Blogger Camila disse...

Oi, Mi.
Li esse livro logo que ele foi lançado e agora me deu a maior saudades dessa história. Realmente foi gostoso ver que o amor entre os personagens foi crescendo com o tempo e não foi aquela coisa imediata que não convence!! Rs... Nossa, ri sozinha agora lendo sua crítica à filha da Marcelline! Ela é muito chatinha mesmo! kkkkk
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

 
Às 22 de abril de 2019 às 22:21 , Blogger Luna disse...

Acredita que até hoje não tive oportunidade de ler nada da autora?! :( E olha que sou super fã de romances de época!

Os livros dela parecem ser um tanto diferentes dentro deste gênero e estou ansiosa para conhecer esta série e estes personagens tão fortes e independentes. Lamento que o mocinho tenha seus momentos de burrice (risos), mas a mocinha compensa com sua personalidade e decisão.

 
Às 22 de abril de 2019 às 22:37 , Blogger Camila Dias Nunes disse...

Olá, tudo bem?
Já ouvi falar bastante desse livro e tenho vontade de ler, mas é algo que sempre procrastino não sei porque razão. Gostei bastante dos personagens, principalmente da Marcelline que, diferentemente do que vemos em muitas mocinhas, já diz ao que veio e é objetiva. Geralmente a gente vê aquela mocinha que quer apenas arranjar um marido rico e Marcelline vai bem contra essa onda.
Também fiquei curiosa quanto à Clara e ansiosa para saber o papel dela nessa história toda.
Ótima resenha!

 
Às 23 de abril de 2019 às 17:01 , Blogger Maria Valéria - Na Literatura Selvagem disse...

legal que no fim das contas a leitura te surpreendeu... eu particularmente não gosto de romance de época... tentei ler Julia Q. mas detestei... é nessa vibe, acabo indo pro lado oposto... mas enfim, questão de gosto...
bjs ...

 
Às 9 de maio de 2019 às 22:44 , Blogger Isa Araújo (Menma) disse...

Olá Mi!!!
Esse livro está na minha lista de leituras há um bom tempo e já prevejo que irei me arrepender muito por não ter colocado ele na lista antes pelo que estou vendo.
Gosto que a mocinha não esconda o que ela realmente quer para não ter como você mesmo diz o conflito de uma das partes ser enganada e que pena que nesse livro tenhamos uma criança mimada, pois crianças em histórias sempre derretem meu coração mas já prevejo que essa vou me estressar.
Adorei a resenha!!!

lereliterario.blogspot.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial