07 março 2019

[SÉRIES] Anne With an "E"


Oiii seus lindos, hoje vim falar para vocês sobre esta serie que nem eu sei porque demorei tanto tempo para assistir, mas que de tanto ver quots no instagram, eu tive que ir assistir: Anne With an “E” e que tem suas duas temporadas (pelo ou menos até o momento) disponíveis na nossa amada e querida Netflix. Sem mais delongas, se quiserem saber o que eu achei da série é só continuar lendo.

Anne é uma jovem órfã que por engano acaba indo parar em Green Gables, a fazenda dos irmãos Mattew e Marilla Curthbert. O engano ocorreu porque os irmãos queriam adotar um menino que pudesse ajudar Matthew nas atividades da fazenda e com toda certeza Anne não é nem de longe o que eles esperam.

A garota é um tanto quanto falastrona, com uma imaginação ativa e que adora criar histórias (que tornam a realidade da vida dela menos dolorida), coisas que Marilla não deseja encontrar em uma criança, porque se é para eles adotarem, melhor que seja alguém útil e que não fique importunando a cabeça deles com conversas sem sentido.

Agora resta um grande problema: como devolver Anne ao orfanato e dizer que eles queriam um menino?


Gente assistam esta série! Sério! Ela é incrivelmente envolvente e com um enredo maravilhoso repleto de informações interessantes e aprendizados, mas acima de tudo Anne é uma jovenzinha apaixonante que acabou me fazendo enxergar o mundo de uma forma diferente em muitos aspectos. Ela é uma jovem com grandes ambições e visões feministas que a maioria das mulheres não possuíam na época (embora tenhamos insinuações do início de um movimento feminista na cidade) e isto acaba também trazendo um preconceito muito grande contra ela, de toda forma é incrível ver como ela passa por todas estas situações.

Ela aprecia as pequenas e belas coisas da vida, e faz com que as pessoas a sua volta as apreciem também, de forma que é impossível não se pegar cativo e apaixonado por ela. Em alguns momentos ela é extremamente dramática, mas acredito que seja uma escapatória de sua realidade anterior aliada aos dramas que a própria adolescência traz.

Todos os personagens da série são bem construídos, e a realidade crua de como uma criança órfã era tratada e vista em outra época é chocante e dolorosa, mas ao mesmo tempo traz uma visão de bulliyng, compaixão, caridade e aceitação que tornam esses episódios (são 7 na primeira temporada e 10 na segunda) fonte de um aprendizado maravilhoso.

Mais uma vez a Netflix nos traz uma série riquíssima e apaixonante, com atores maravilhosos e de atuações impares (admito que não conhecia nenhum deles, se já assisti algo que algum deles tenha atuado eu simplesmente não me recordo) capazes de nos envolver completamente no mundo e nos problemas deles, para quem gosta de séries com diálogos incríveis, repletos de tiradas inteligentes, sarcasmos e uma menininha encantadora que impõe visões poéticas a quase qualquer situações que aparecem em sua vida.


Marcadores: , , ,

16 Comentários:

Às 9 de abril de 2019 às 09:15 , Blogger Cabine de Leitura disse...

Eu amo essa série e não vejo a hora de conferir a terceira temporada, realmente é uma fonte de aprendizado maravilhosa, o que torna tudo ainda mais apaixonante. Vem terceira temporada logo.

abraços.

 
Às 9 de abril de 2019 às 16:17 , Blogger Greice Blogando Livros disse...

Sim, toda vez que vou assistir esta série vem e começa outra que eu já estava assistindo, segunda temporada e terceira e daí eu deixo para depois. E esta já está na terceira né? Olha só como o tempo passa e as coisas vão ficando para depois. Estou atrasada nas séries e ainda vão sair mais várias, mas esta parece aquele tipo cheio de magia sabe?

 
Às 10 de abril de 2019 às 07:54 , Blogger Anna Caroline disse...

Oi, Ana, tudo bom?
Eu simplesmente amo essa série xD
Sou louca para ler os livros que a baseara, porque sério, não tem como não gostar da Anne. Acho que ela é dramática às vezes porque se inspira muito nos personagens dos livros que lê, não?
Também achei que as escolhas dos atores foi muito bem acertada, e a Amybeth está perfeita como a Anne s2
Quero que saia a 3ª temporada logo xD
Bjinhos
http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com/

 
Às 11 de abril de 2019 às 17:56 , Blogger Camila disse...

Oi, Aninha.
Ainda não conhecia essa série, mas ela acabou de entrar para a minha lista de séries para assistir! A fila tá grande, mas com ela tendo só duas temporadas, é bem capaz de eu passá-la na frente de outras!
Amei a dica!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

 
Às 11 de abril de 2019 às 17:56 , Blogger Marijleite disse...

Eu já assisti alguns episódios da série e ela é mesmo ótima, a Anne é uma personagem maravilhosa e o enredo é muito bom. Preciso voltar a assistir.

 
Às 12 de abril de 2019 às 18:05 , Blogger cris disse...

Oi Aninha!
Você acredita que ainda não assisti, para falar a verdade nem sabia que estava no Netflix. Já ouvi falar do livro, mas é a primeira resenha que leio sobre o filme. Parabéns pela resenha fiquei curiosa sobre os personagens e em como vão lidar com a situação, obrigado pela dica, bjs!

 
Às 14 de abril de 2019 às 00:34 , Blogger D e s s a disse...

Ahhh, eu amo essa série! Comecei a assistir quando já tinha saído a segunda temporada e vi todos os episódios em uma tacada, de tão fofo e amorzinho. Anne é uma menina muito divertida, me emociono com ela.
beijos

 
Às 14 de abril de 2019 às 17:51 , Blogger Mirelly disse...

Oiii, linda!!!

Eu assisti esta série maravilhosa depois da sua indicação, e acabei me apaixonando muuuuito por ela. Acabei as duas temporadas em menos de uma semana e estou super ansiosa pela terceira. Aprendi muito com os personagens e com as situações.

Beijinhos!!

 
Às 14 de abril de 2019 às 18:42 , Blogger Leitura Enigmática disse...

Ainda não conhecia essa série, mas irei procurá-la na netflix. Pare ser uma história emocionante e que mexe com seu emocional. Assim que assistir, volto aqui para comentar novamente.

 
Às 15 de abril de 2019 às 08:25 , Blogger Ivi Campos disse...

Aninha, sabe aquele tipo de série que voc~e tem certeza que vai amar, mas mesmo assim, enrola pra começar. Esse é o meu caso com esta série aqui. tem tudo para eu amar, mas ainda não tomei vergonha na cara pra começar.
Beijos

 
Às 15 de abril de 2019 às 14:11 , Blogger Book Obsession disse...

Olá!
Eu vejo muitos elogios a essa série. Mas como gosto de assistir uma por vez por não conseguir assistir poucos episódios por vez, assim que finalizar Scandal pretendo assistir e conhecer mais a fundo a história da Anne.
Acredito que vou me emocionar!

Camila de Moraes

 
Às 16 de abril de 2019 às 20:23 , Blogger Entre Livros e Amores disse...

Olá ♥
Sempre vejo pessoas falando maravilhas sobre essa série,mas nunca parei para assistir. Tem muitas séries que eu demoro a assistir e quando assisto fico: Por que não assisti antes? E tenho certeza que quando assistir essa vou ter essa vou ter esse mesmo . Achei bem interessante a premissa da série e com toda certeza ela deve nos trazer um grande aprendizado no final.

 
Às 17 de abril de 2019 às 22:48 , Blogger Jéssica Melo disse...

Olá Aninha, eu tenho bastante curiosidade de assistir essa série e nem sei porque estou enrolando tanto =/ Pelos seus comentários e outros que li ela parece estar muito bom e com os personagens bem desenvolvidos e uma boa ambientação *-* Sem duvida vou maratona-la em breve <3

 
Às 18 de abril de 2019 às 10:32 , Blogger Polly - Entre Livros e Personagens disse...

Olá, tudo bom?
Eu sou louca para assistir essa série e só não o fiz ainda por não ter sobrado um tempo para ler os livros. Adorei saber sobre as temáticas abordadas na série e sobre essa personalidade ímpar da Anne. Acho que vou acabar me rendendo e assistindo a série antes rs
Amei demais o post e as considerações <3
Beijos!

 
Às 26 de abril de 2019 às 22:57 , Blogger Isa Araújo (Menma) disse...

Olá Aninha!!!
Entendo toda sua paixão em relação a Anne, pois estou na mesma que você.
Amo as sacadas da Anne e como a imaginação dela é maravilhosa, também gosto das referências a Jane Eyre.
Eu também acho mega importante os assuntos tratados, pois mostra que mesmo numa série de época e por mais que os anos passem ainda existe muita coisa a melhorar.
Amei *-*

lereliterario.blogspot.com

 
Às 13 de maio de 2019 às 14:52 , Blogger Saga Literária disse...

Olá, tudo certo Ana?

Eu ainda não assisti "Anne with E", mas meu amigo e colaborador Jeffa Koontz super elogiou a série, adorou. Gostei da sua crítica e também o fato de ter gostado da obra. Vou anotar a sua dica e tentar assistir o quanto antes.
Abraço!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial