21 março 2019

[RESENHA] Born In Blood Mafia Chronicles #3: Bound By Hatred


Oii seus lindos, hoje vim falar para vocês (depois de 200 anos admito, perdoem minha falha) a resenha de Bound By Hatred terceiro volume da série Born In Blood Mafia Chronicles (os dois primeiros vocês podem conferir a resenha AQUI e AQUI), e aqui temos a história que eu mais queria conferir, por inúmeros motivos que contarei mais abaixo. Aviso: Esta resenha contém Spoilers dos primeiros livros, e sem mais delongas bora conferir o que eu achei livro.

Depois de ver Aria se casando com Luca, um homem arrogante, chefe da máfia e que a irmã sequer conhecia, Gianna decide que a vida dela será diferente das demais mulheres que vivem no mundo obscuro da máfia, e jurou que o mesmo que ocorreu com Aria não viria a acontecer com ela, então ela decide fugir de seu destino.

No entanto os planos dela não podem ocorrer muito bem, e tudo porque o cunhado de Aria, Matteo decidiu no momento em que pôs os olhos em Gianna que a queria para si. Quando ela consegue então fugir da máfia porque não quer ser obrigada a se casar com o Matteo, ele começa a mover mundos e fundos (juntamente com o pai dela e Luca) para encontrá-la.
E por um grande tempo ela realmente consegue fugir da máfia e descobrir o que é ter uma vida normal, fora dos padrões das famílias, até que um desastre acontece, ela é encontrada e obrigada a voltar para se casar. E ai começamos a história de amor e ódio, porque ela se culpa pelo destino de um inocente, ao mesmo tempo que cultiva um ódio mortal por seu atual marido.

Para ser bem honesta com vocês eu gostei de alguns pontos e de outros não, mas acredito que seja porque assim como os primeiros livros eu li este no Wattpadd, ou seja, uma tradução feita por terceiros, já que o livro não foi disponibilizado no Brasil (infelizmente) e aí alguns pedaços eu tenho certeza que ficaram faltando informações (pelo ou menos pela tradução que eu li), mas ainda assim a história é tão legal que eu acabei terminando a leitura.

A base dos personagens é muito interessante neste livro, porque o interesse do Matteo pela Gianna é obvio e bem explícito desde o primeiro livro, assim como a repulsa dela em ter qualquer coisa com ele. Mas o que eu realmente gosto aqui é que por mais que seja um mundo completamente machista (estamos falando da máfia, as coisas funcionam como e quando eles querem) o Matteo não tem problemas em deixar a Gianna fazer as coisas que ela quer, até certo ponto, porque ele ainda tem medo de ela voltar a fugir e ai as coisas se complicarem (afinal, nenhuma das famílias irá aceitar uma nova fuga e ela acabará sendo punica com a morte), então ele quer que ela seja livre, mas ao mesmo tempo teme pela vida dela.

Por diversos momentos eu achei a Gianna bem imatura e um tanto quanto chata, até que realmente entendi que as mulheres que vivem neste submundo precisam seguir a ordem machista das coisas, se quiserem sobreviver, elas precisam dançar conforme a música, e ela simplesmente não concorda. Mas fico feliz de dizer que ela evoluiu e aprendeu a demonstrar seu ponto de vista de outras formas.

Foi bem interessante ver o romance fluir e a forma como ele acabou acontecendo (já que no início ele era de mão única, somente o Matteo gostava, outra coisa rara, porque em geral eles colocam a mulher como a primeira a gostar do cara) e a partir daí acompanhar o crescimento dos dois.

Não tem como eu falar sobre uma edição, porque como eu disse anteriormente li no Whatpadd, mas ainda sonho com o dia em que uma editora maravilhosa irá comprar os direitos desta série e ai todos possamos desfrutar dela de forma legítima e coesa.










Título: Bound By Hatred Série: Born In Blood Mafia Chronicles Páginas: 312 | Autor(a): Cora Reilly   | Editora: Createspace | Ano: 2015






Marcadores: , , , ,

5 Comentários:

Às 17 de abril de 2019 às 16:59 , Blogger Clayci disse...

Oi Aninha tudo bem?
Admito que fiquei um pouco perdida, mas isso porque eu não conhecia essa série. No entanto, deu pra sentir um pouco do clima tenso na história, por conta da máfia.. mas acredito que o romance deixa as coisas mais leves, né?
O enredo não me atraiu muito, mas gostei da resenha =D

Sai da Minha Lente

 
Às 18 de abril de 2019 às 09:28 , Blogger De repente, no último livro disse...

Oiii Aninha

Eu acho que nunca li nenhuma história de máfia,. deve ser bem cheio de adrenalina. Não conhecia a série, mas já ouvi falar da autora pelo Goodreads, bem elogiada. Uma pena que não tenha o livro disponível no Brasil, é complicado ler tradução de fãs porque relamente às vezes falta partes ou há erros de concordância que dificultam ao leitor entender certas partes da história.

Beijos, Alice

www.derepentenoultimolivro.com

 
Às 18 de abril de 2019 às 09:56 , Blogger No Conforto dos Livros disse...

Olá!! :)

Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas a verdade e que nao fiquei particularmente interessado.

Enfim, e uma pena que a personagem se torne assim tao chata. Mas percebo que se justifique com o contexto.

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

 
Às 18 de abril de 2019 às 21:21 , Blogger Nina é uma disse...

Oi, tudo bem? Não leio muito pelo Wattpad, só autoras de quem sou mais próxima, então não conhecia essa história. Não me cativei muito por ela, porque tenho procurado outros tipos de leituras, mas acho que quem gosta do gênero vai gostar bastante :)

Love, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com

 
Às 23 de abril de 2019 às 23:17 , Blogger Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Eu não conhecia essa série ainda, mas confesso que não faz meu estilo de leitura. Tenho muita preguiça de histórias envolvendo a máfia e o enredo dessa não me interessou. Que bom que a protagonista evoluiu e que você gostou do desenvolvimento do romance. Vou passar a dica desta vez, mas adorei sua resenha.
Beijos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial