[RESENHA] As Modistas #2 Escândalo De Cetim
Oiii gente, hoje eu vim contar para vocês sobre o segundo livro da série As Modistas, da autora Loretta Chace, lançado pela Editora Arqueiro. Continue lendo para saber mais sobre essa obra.
Clara Fairfax é a cliente mais importante da Maison Noirot, pois agora que saiu da bolha criada pela mãe, ela se tornou uma ótima expositora das magníficas peças criadas pelas três irmãs Noirot, proprietárias do ateliê londrino.
Mas com toda a sua doçura e ingenuidade, Clara se deixou ser enganada e seduzida pelo Lorde Adderley, e todos os convidados da festa de lady Igby os viram juntos na varanda. E para não ter sua reputação ainda mais manchada, Clara se vê forçada pela família e pela sociedade a se casar com o homem.
Após descobrir que Adderley só queria dar um golpe nela por dinheiro, pois ele está abaixo da beira da falência, Clara decide que a opção de se casar com alguém que nem ao menos lhe quer bem não existe, e acaba fugindo da cidade.
Diante essa situação, Sophia Noirot, a irmã do meio, capaz de vender areia a beduínos, resolve ir atrás da jovem, juntamente ao irmão mais velho de Clara, o Conde de Longmore, para conseguirem reverter a situação. Ambos tem personalidades completamente diferentes, e vivem sob pé de guerra desde que se conheceram. Porém, essa procura por Clara dará aos dois uma chance de se conhecerem de verdade, e o que antes não passava de mero acaso, pode acabar se tornando uma escandalosa história de amor.
Só sei que o amor incondicional das irmãs pela loja começou a me incomodar nesse livro. Tenho a impressão de que a autora não soube passar muito bem a ideia, pois acho que ela queria mesmo era mostrar o quanto a luta delas para conseguirem tudo o que conseguiram (sendo apenas três mulheres sozinhas com uma criança doente erguendo uma loja naquele tempo) é um motivo enorme para proteger tudo com muita determinação.
Mas o que ela acabou passando (ou eu enxerguei) foi muito egoísmo. Todas as relações e sentimentos eram em nome da loja, ainda que elas deixassem isso claro para as pessoas com quem se relacionavam, acabou ficando repetitivo e tedioso, porque acabou perdendo o sentido. Por exemplo, a Sophia acabou indo atrás da Clara mais pelos negócios (porque a loja estava entrando numa crise) do que pela amizade com a Clara, e isso eu achei bem egoísta.
Achei o envolvimento dos mocinhos meio estranho, eles tem química, são muito divertidos quando estão brigando e resolvendo os problemas, mas sei lá, senti que o romance ficou meio apagado, principalmente porque o discurso da Sophia é quase uma cópia do da irmã, Marcelline.
O amor deles foi bem inconsistente, desde o começo eu percebia alguns ataques de ciúme da parte de Longmore, e no decorrer do livro, eu só consegui ver ele sendo honesto com os próprios sentimentos. Acho que a autora poderia ter explorado um pouco mais o lado amoroso da Sophia, porque a relação ficou bem despropocional.
O que eu mais amei na história, além de todas as cenas engraçadas, foi o amor próprio da Sophia, ela não é o tipo de mocinha que fica se lamentando pela aparência ou pela vida que leva (ela chega até a ser bem convencida as vezes kkk) e eu gostei bastante disso.
A Sophia se mostra uma excelente atriz no livro, sempre interpretando vários personagens para conseguir executar seu planos (e sério, quando eu lia, realmente não parecia a mesma pessoa) e tudo só ficou bem mais hilário com a presença de Longmore, que entrava no papel assim como ela e criava cenas super divertidas.
Eu não gostei tanto assim da arte da capa, acho que pela escolha do vestido. A diagramação é simples e segue o mesmo estilo do livro anterior, cada capítulo começa com um trecho de uma revista ou jornal da época, as páginas são amarelas e não me lembro de ter encontrado erros de revisão.
O livro é todo bem divertido, principalmente por causa da personalidade dos mocinhos, e mesmo com todos os pontos que me incomodaram, eu apreciei bastante a leitura.
Título: Escândalo De Cetim | Série: As Modistas | Páginas: 266 | Autor(a): Loretta Chase | Editora: Arqueiro | Ano: 2016
Marcadores: As Modistas, Editora Arqueiro, Escândalo de Cetim, Loretta Chase, Resenhas, Romance de Época
6 Comentários:
Oii, tudo bem?
Não sou fã de romances de época, na verdade estou dando uma segunda chance esse ano, li algumas histórias boas, outras nem tanto...
Eu só ouço elogios a essa serie, já coloquei na minha lista e espero fazer uma boa leitura.
Oi, tenho esse livro e estava dando uma olhada nuns trechos dele recentemente, preciso ler ele e os outros da série logo. Uma pena que a autora tenha pesado a mão na determinação das personagens pela loja, mas achei interessante termos uma protagonista com tanto amor próprio.
Olá!
Eu adoro essa série e a Sophie é uma personagem muito autêntica.
A escrita da autora é envolvente, divertida e o casal me surpreendeu.
Sem dúvidas para os romances de época é uma leitura muito gostosa de fazer.
Camila de Moraes
Olá, Mi.
Apesar de eu amar livros desse gênero, faz tempos que eu não leio nada. Conheço essa autora, mas nunca li nenhum de seus livros, apesar dela receber muitos comentários positivos a respeito de suas histórias.
Uma pena que a autora deixou transparecer os negócios na frente da amizade ou do amor, acho que o livro perderia totalmente o encanto para mim só por esse motivo. Apesar de eu admirar muito as três por ter seu próprio negócio em uma época difícil. Gostei de saber suas impressões a respeito do livro!
Olá, tudo bom?
Li esse livro há muito tempo e não lembro bem dessa situação da loja, mas não lembro desse amor delas ter me incomodado. Talvez se eu lesse hoje, minha percepção seria diferente rs Quanto ao casal, eu gosto dos dois. Não sei se já leu o terceiro livro da série, mas pra mim esse sim não tem química e nem graça. Passei o livro três gostando mais dos personagens secundários! rs Enfim! Adorei a resenha sincera e as pontuações feitas sobre a obra.
Beijos!
Oi, tudo bem?
Eu li o primeiro livro dessa série e confesso que não curti muito não. A Marceline me irritou muito e confesso que estava desanimada de ler esse livro por conta da Sophia. Pelo que eu vi da sua resenha, ela se mostra tão egoísta quanto eu tinha a impressão que ela era e acredito que isso me incomodaria muito. A única coisa que me deixou mais animada é que a trama em si parece ser muito divertida e acredito que seja uma leitura envolvente.
De qualquer forma, adorei sua resenha e a sinceridade com que você falou sobre a obra.
Beijos!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial