09 maio 2019

[FILME] Duplin'



Oii seus lindos, hoje eu vim falar um pouquinho para vocês sobre um filme original Netflix, que foi baseado em um livro que eu estou mais do que ansiosa e desesperada para ler e que foi lançado por aqui pela Editora Valentina: Duplin’. E gente, QUE FILME!! Demorei horrores pra ir assistir ele, e agora me pergunto porque em nome do Senhor eu demorei tanto tempo para assistir, mas vamos aos detalhes que me fizeram idolatrar esta obra divina.

Willowdean Dickson é uma adolescente plus size que enfrenta todos os dias os estigmas sociais que implica ser ela mesma, e para se rebelar ela se inscreve no concurso de beleza da cidade, mas para além de ser um ato contra a sociedade, é um ato contra sua mãe, a ex-miss mais famosa da cidade e que adora ressaltar a importância dos padrões de beleza.

Gente, que filme mágico, que especial que a Will é, porque ela cresceu empoderada, ela foi ensinada pela tia (que foi quem realmente criou ela) que ela poderia ser o que quisesse se realmente quisesse, mas isto não impediu que ela criasse algumas paranoias em sua cabeça, e o que eu mais gostei no filme foi a forma como isto foi tratado, foi tão natural que eu só vivi a história, sem ficar pensando “a isso logo, logo vai acontecer”.
Inserir o Trailer.

Foi um filme que trabalhou representatividade de formas simples e eficazes, porque não ficou taxado “a garota gorda se sente mal com o próprio corpo e ai aprender a se aceitar como a pessoa maravilhosa que ela é” é por isto que eu amei tanto a história toda, porque a Will sempre soube que ela era maravilhosa, ainda que tivesse seus altos e baixos (como todo mundo tem) e que duvidasse em alguns momentos sobre seu físico, ela sempre soube quem ela era por dentro e do que era capaz.

Outro ponto foi o romance que sempre existiu, não foi aquilo de que o garotão popular de repente passou a notar a mocinha fora do padrão, ele sempre foi apaixonado por ela, porque ele é o gato da escola, mas sempre soube quem a Will é por dentro e tudo isto só me deixou ainda mais apaixonada.

Eu quero muito ler o livro e me apaixonar novamente por toda esta história, e também para saber se a adaptação foi fiel ao texto. A única coisa que eu fiquei chateada foi que não vi muita movimentação sobre o filme, e gente, é uma história tão leve e linda, que mostra como apoio, amizade e amor de todas as formas são importantes para que nós saibamos como somos incríveis e que podemos fazer a diferença na vida das pessoas.

Enfim, espero muito que vocês possam conferir não somente o filme como o livro também (que ainda não li, mas já me encontro completamente apaixonada e espero poder conferir o mais breve possível) e se apaixonarem por esta obra linda que a tia Netflix e a Editora Valentina nos deram.



Marcadores: , , ,

8 Comentários:

Às 11 de maio de 2019 às 18:53 , Blogger Aline M. Oliveira disse...

Olá! Eu ainda não assisti a esse filme, embora ele esteja sim na lista de desejos, mas em minha desculpa, quero ler o livro primeiro porque sei de tanta gente que gostou e que diz que o livro é tão maravilhoso! E outra, o assunto que ele aborda é tão importante! O fato de que ela entende seu corpo e se aceita assim é algo muito legal, afinal representatividade importa demais, sem mencionar o romance que parece ser uma fofura! Vou assistir o mais rápido que eu puder!

Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

 
Às 12 de maio de 2019 às 16:52 , Blogger Carolina Trigo disse...

Oi, Aninha!
Eu li muitos comentários positivos sobre o livro e também sobre o filme, mas infelizmente, como acontece com a minha pilha de livros, tenho uma lista de filmes para assistir e não consigo colocar tudo em dia.
Quem sabe não consigo assistir nas férias, que logo logo tá aí?
Fico feliz que tenha gostado. É tão importante termos cada vez mais histórias desse tipo...
Bjss

http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

 
Às 13 de maio de 2019 às 13:46 , Blogger Book Obsession disse...

Olá!
Apesar de já ter assistido o filme, meu preferido ainda é o livro. Gostei da escrita, os temas que a autora aborda é de suma importância para jovens conhecerem e falarem sobre aceitação e compartilharem suas ideias. Acho que é uma leitura que pode auxiliar bastante dentro e fora de sala.

Camila de Moraes

 
Às 16 de maio de 2019 às 11:46 , Blogger cris disse...

Oi Aninha!
Eu ainda não vi esse filme e nem li o livro, como você mesma ressaltou não foi muito divulgado e pela sua resenha parece ser um filme encantador, fiquei empolgada em assistir principalmente por retratar sobre preconceito e isso nos dá uma grande lição. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

 
Às 16 de maio de 2019 às 22:54 , Blogger André Gama disse...

Oi Aninha,
Ainda não vi o filme da Netflix porque quero ler o livro antes. Adoro histórias que trazem representatividade e que falam sobre o que realmente importa, amor e respeito. Todos os livros da Valentina estão no Kindle Unlimited. Pretendo ler logo.
Espero gostar de ambos tanto quanto você gostou do filme.
Beijos,
André | Garotos Perdidos

 
Às 18 de maio de 2019 às 11:29 , Blogger Marijleite disse...

Oi Aninha, eu estou com muita vontade de ver o filme, mas queria ler o livro primeiro. Acho super bacana isso de a Will se amar como é, mas ter certos questionamentos como todos nós temos. Amei conferir sua opinião sobre o filme.

petalasdeliberdade.blogspot.com

 
Às 19 de maio de 2019 às 18:22 , Blogger Leitura Enigmática disse...

Desejo assistir o filme, mas preciso ler a obra primeiro, pois sempre gosto de ler antes para depois poder comparar os dois. Deve ser uma história muito bonita, estou muito curioso.

 
Às 27 de maio de 2019 às 21:42 , Blogger Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Eu estava super curiosa para ver esse filme, mas quis ler o livro antes e acabei enrolando. Então, ainda não li e nem assisti ao filme. Que bom ver o quanto você gostou. Parece ser um filme com representatividade e mensagens muito importantes. Além disso, já fiquei mais interessada por saber que ele não cai naquele clichê do cara popular que de repente passa a notar a mocinha.
Enfim, adorei seus comentários e espero assistir em breve. Mas antes vou correr para ler o livro.
Beijos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial