19 agosto 2019

[SÉRIE] A Descoberta Das Bruxas - Season 1

Oi meus amores! As coisas são bem engraçadas, o post de hoje estava devidamente escrito e programado desde a semana passada, mas aí, na quinta eu comecei a assistir A Discovery of Witches e fiquei completamente viciada na série, então cá estou eu para conversar com vocês sobre ela, mas podem ficar tranquilos que a resenha não possui spoilers.

Em A Descoberta das Bruxas somos apresentados a um universo divido entre humanos e Criaturas, seres sobrenaturais que se escondem à vista. Demônios, vampiros e bruxas já foram abundante na Terra, mas a algum tempo a população deles vem diminuindo sem nenhuma aparente razão e agora as Criaturas estão sempre em constante conflito entre si. As regras deste mundo são estipuladas por uma espécie de conselho formado por representantes de cada uma das espécies.

É nesse contexto que conhecemos a doutora Diana Bishop (Teresa Palmer), uma jovem e proeminente historiadora que tem como foco de sua carreira o estudo da Alquimia. Diana também é uma bruxa, mas além de não conseguir controlar seus poderes ela os renega tanto quanto possível por causa de seu passado.

Para concluir sua pesquisa Diana vai até a biblioteca de Oxford, a qual possui os livros que necessita, entre eles um volume especial, o Ashmole 782. O que a jovem não sabia, mas todas as criaturas estão cientes, é que o volume estava desaparecido a séculos e ninguém o encontrava, pelo menos até que ela o solicitou.

Ao tocar o Ashmole algo muito estranho acontece, deixando Diana completamente apavorada. Ela devolve a obra dando por encerrada sua pesquisa com ela, mas as criaturas parecem não concordar com jovem já que cada um dos clãs parece querê-lo para seu próprio uso.

É graças ao infeliz incidente na biblioteca que a Dr. Bishop conhece o charmoso professor Matthew Clairmont (Matthew Goode), um vampiro de uma linhagem muito antiga e especial neste mundo, que está obcecado a encontrar o volume em questão que também é conhecido como O Livro da Vida porque é onde, segundo a lenda, se encontra a origem de todas as espécies.

O envolvimento entre a Diana e o professor Clairmont é inevitável, mas os dois precisam tomar cuidado com o que os aguarda, há criaturas demais procurando o Livro da Vida e regras dentro deste mundo que são sagradas demais para serem quebradas sem consequências

Antes de mais nada eu preciso explicar que tenho um gosto bem peculiar para séries: nada agarra mais o meu coração que um seriado que é tão ruim que acaba se tornando maravilhoso. Esses são exatamente o tipo de séries que eu assisto em um dia de tão viciada que fico.

Quando você lê a sinopse, parece que esta vai ser uma série incrível e cheia de reviravolta, correto? Errado! Ela tem sim vários acontecimentos legais, mas a trama é absolutamente focada no romance, que é um ponto bem importante para os conflitos, que acaba deixando a questão do relacionamento conturbado entre as espécies um tanto de lado quando o tema não é conveniente para o desenvolvimento do romance.

Não me entendam mal, eu fui agarrada por esse romance e torci pelo casal desde o primeiro momento, mas acontece que eu realmente acho que a trama poderia ter explorado mais o que iniciou essa tensão que existe entre as criaturas ao invés de só mostrar o que está acontecendo agora.

Eu estou muito feliz com o final da temporada e o gancho que foi deixado para a próxima (spoiler do bem: a série foi renovada para mais duas temporadas!), acredito que tenha o potencial de desenvolver certas nuances da narrativa que nesta primeira não foi possível e isso é bastante empolgante.

Não posso deixar de comentar com vocês acerca da fotografia impecável de A Discovery of Witches. Isso é algo que me chama atenção em qualquer coisa que assista e pode me incomodar bastante a ponto de me fazer abandonar a série ou filme. Só tenho elogios para o trabalho da direção fotográfica aqui.

Outro fato que  eu realmente preciso comentar com vocês é que, em alguns momentos, ficou bem claro para mim que a autora ou os roteiristas se inspiraram em Twilight. Isso me fez dar algumas risadas porque eu ficava comentando "nossa isso é tão Edward Cullen" ou "nossa, mas não vamos bancar a Bella, né amiga" porque eu realmente tenho uma grande antipatia dos livros e filmes de Crepúsculo.

Sem dúvida alguma a primeira temporada de A Discovery of Witches já está entre as minhas séries favoritas e eu espero muito que a segunda seja ainda melhor. Aliás, não há qualquer previsão (pelo menos não nos site que eu pesquisei) para a estreia da série, mas parece razoável acreditar que será entre o fim deste ano e o começo do próximo já que a segunda temporada já está em fase de pós-produção segundo alguns sites.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial