16 setembro 2019

[SÉRIE] Primeiras Impressões: Sanditon - Season


Oi meus amores! O post de hoje é um pouco diferente, ao invés de uma resenha decidi trazer as minhas primeiras impressões (algo que geralmente faço pelo nosso IG) sobre a série Sanditon que, se você não é uma pessoa louca por qualquer coisa da Jane Austen provavelmente não sabe que esta série é baseada em uma história inacabada da autora.

A série acompanha a história da senhorita Charlotte Heywood (Rose Williams), uma jovem do interior da Inglaterra que acaba indo morar com os Parkers em Sandinton, uma antiga vila de pescadores que Tom Parker (Kris Marshal) está empenhado em transformar em um resort luxuoso para a alta sociedade de Londres poder passar o período entre as temporadas.

É lá que Charlotte conhece Sidney Parker (Theo James), irmão mais novo de Tom e por quem a jovem se sente atraída, mas o jovem senhor Parker é um homem rude e que a trata com total falta de cortesia, fazendo a jovem se sentir mal toda vez que eles interagem socialmente, mas quando um acidente acontece e ele percebe a força da senhorita Heywood, ele começa a se sentir diferente em relação a ela.

Sanditon é uma das poucas obras da Jane Austen que eu nunca li, então não sei julgar se a adaptação está fiel ou não e por isso vou falar sobre outros aspectos da série que não este. Comecemos então pelas atuações que, para mim, estão impecáveis e sem dúvida a minha favorita pertence a Turlough Convery que interpreta o irmão do meio, Arthur Parker. Ele realmente conseguiu interpretar o personagem de maneira a deixa-lo na memória do espectador.


A princípio me senti bastante relutante em gostar de Sidney, personagem de Theo James, realmente não me cativou logo de cara, contudo, quanto mais vejo dele, mais curiosa fico sobre o que está por trás de toda a sua rudeza assim como torço para que Charlotte consiga transpassar essa barreira e eles possam ter um final feliz.

Mas confesso que no momento em que o sr. Stringer (Leo Suter) apareceu ganhou meu coração de cara e não pude mais torcer tão ferrenhamente pelo Sidney. Olha, eu amo o Theo James, mas realmente não vejo como não amar o Jovem Stringer com todo meu coração. Ele é tão bom moço! Estou mesmo torcendo para a Charlotte acabar escolhendo-o.

Os conflitos são muito bem abordados, de uma maneira bem inteligente e isso realmente prendeu a minha atenção nos três primeiros episódios que já foram lançados. Uma questão muito interessante aqui é o racismo daquela época que quase nunca é mostrado nos romances.

A senhorita Lambe é uma jovem muito rica e negra, tutelada por Sidney Parker, e que por algum motivo ainda não explicado bem foi para Sanditon. A jovem se recusa a ser o entretenimento para uma velha lady e isso realmente é muito bom. Ela e Charlotte acabam se tornando amigas e eu espero grandes coisas desse relacionamento.

Os personagens cativam, a narrativa convence e, já no terceiro episódio, estou ávida para saber o que vai acontecer a seguir. Sanditon tem a incrível capacidade de nos fazer nos importar com seus personagens principais e secundários e eu tive que me abster de mencioná-los ou do contrário esse texto ficaria imenso.


Como alguém que ama um bom romance de época estou encanta com a série, a qualidade da fotografia (algo que já cansei de mencionar que pode me incomodar a ponto de eu desistir de assistir algo) e o figurino estão bastante fiéis, a única coisa destoante da moda daquela época é o cabelo, mas isso nem é tão diferente assim.

Se você, assim como eu, não pode ver um romance de época que já quer logo mergulhar nas suas páginas e se divertir com as histórias de uma outra época e outro lugar, minha dica que assista o quanto antes Sanditon, a série vai lhe trazer uma ótima forma de se entreter e com certeza vai te cativar.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial