[RESENHA] Mais Que Amigos
Oi meus amores! Hoje vamos falar um pouquinho sobre uma leitura que foi uma delícia de realizar. Hoje vamos falar de Mais Que Amigos da Lauren Layne e lançado pela Editora Paralela há algum tempo.
Parker e Ben são melhores amigos há seis anos e moram juntos a cinco. Por todo esse tempo eles vêm provando que aquela máxima de homens e mulheres não podem manter uma amizade sem um componente sexual é uma bela mentira. Depois que se formaram os dois decidiram dividir um apartamento. Ben segue usando Parker para dar um jeito de se livrar das mulheres com quem não quer compromisso e ela segue se indignando com isso e tentando fazê-lo tomar jeito.
Quando o namorado de Parker termina com ela, a garota decide que é hora de deixar seu antigo eu para trás. Ela quer experiências novas, quer deixar de ser tão certinha o tempo todo, sempre planejando tudo. É assim que Parker acaba se interessando pela ideia de manter um relacionamento casual com um homem. O problema é que não é tão fácil assim, ela precisa de uma ligação com a pessoa. Não precisa ser profunda, mas precisa haver algo. Isso não ajuda quando os caras que ela conhece em bares são bastante idiotas.
É então que ela tem uma ideia maravilhosa: por que não Ben? A reputação de ser bom de cama não pode ser por nada, ele é seu melhor amigo então a ligação está ali, ela não vai precisar conhecer idiotas e o melhor: ele está bem ali, disponível! Quando toma conhecimento do plano, Ben só consegue pensar que a melhor amiga ficou louca. Eles não podem fazer isso, não podem estragar essa amizade. Mas acontece que depois da sugestão ele passa a reparar em todas as curvas de Parker que não notava. Se houver regras, se for só sexo, não tem como dar errado, não é?
Essa foi uma das leituras mais divertidas que realizei no ano passado. Mais que amigos é exatamente aquilo que está escrito na capa: uma comédia romântica! Foi uma leitura bem leve e divertida e tirando a parte do envolvimento romântico entre Ben e Parker me lembrou muito a relação que tinha com meu melhor amigo. Sentir essa nostalgia foi muito bom para mim. Vi meu melhor amigo no Ben em vários momentos e deu para matar a saudade.
Também me identifiquei bastante com a Parker. Durante a minha adolescência eu era a pessoa certinha que tentava ser perfeita e ficava chocada com certas atitudes (para ser honesta, bastante deploráveis) do meu amigo. Foi bom acompanhar a mudança da personagem, como ela vai se entendendo e mudando, percebendo o que realmente sente e, no fim, passa a respeitar isso. A melhor amiga dela é que não me agradou tanto, mas não sei explicar bem o motivo, talvez seja porque eu estivesse torcendo para a Parker e o Ben ficarem logo juntas e ela era afim dele.
Como eu li o e-book não vou conseguir falar sobre a diagramação do livro já que tudo pode ser ajustado no Kindle da maneira que me convier, mas gosto muito da capa, acho ela bem fofinha e mesmo a Parker não tendo nada a ver com a modelo da capa, no fim o trabalho final me deixou contente e é isso que importa. Como de praxe, não consegui encontrar erros na tradução ou revisão do livro.
Adorei a escrita da Lauren Layne! É leve e divertida e não demorei dois dias para concluir essa leitura. Sim, o livro possui uma história clichê e algumas cenas eróticas (muito bem escritas aliás!) e para variar um pouco o personagem masculino não é um completo babaca (apesar de ter seus momentos!) e isso conta muitos pontos. Além disso a história me envolveu desde o começo e é isso o que espero de uma leitura.
É o tipo de livro para revezar com algo mais denso, para me tirar de ressaca literária ou passar uma tarde em que estiver atoa lendo. Para quem gosta de um new adult cheio de clichês e deliciosamente escrito posso garantir que Mais Que Amigos é o livro ideal para você.
Marcadores: Editora Paralela, Resenhas
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial